João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Redceltic

Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:49
Citação de: Redceltic em 11 de Junho de 2025, 23:46
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:41
Citação de: Redceltic em 11 de Junho de 2025, 23:38
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:34
Citação de: Roy Kent em 11 de Junho de 2025, 23:31
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:29
Citação de: samarras em 11 de Junho de 2025, 23:27
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:24Infelizmente está a ser usado por muitos soldados da actual direção para tentar desviar votos do Noronha.

Ele que tenha a humildade de perceber isso e saiba quem é o real inimigo do Benfica.

Já percebi a táctica...
Concordo
Ouves agora em todo o lado a frase "o mais bem preparado".

E tal não é inocente.

Porque é o mais bem preparado ;D

Não é o mais bem preparado.

Ser o mais bem preparado, envolve outras coisas mais do que um discurso espetacular e ideias positivas para o Benfica.

O mais bem preparado é aquele que consegue ter a melhor equipa para gerir o Benfica no presente e a pensar em um futuro de sucesso.

E o Noronha é a pessoa que consegui reunir a melhor equipa á volta dele.

Por isso é o candidato mais bem preparado para assumir a presidência.

Mas ja sabes quem é a equipa do Noronha? Perdi essa parte. Quem é essa equipa?
A equipa vai ser conhecida brevemente.

E não é preciso ter fontes ou uma bola cristal para saber que tem pessoas de grande competência para todas as áreas do nosso Benfica.

Eu so sei o que ele disse. E ele disse que ia ter pessoas extremamente competentes nas diferentes áreas,  mas nao deu nomes por isso eu nao sei se o são ou se ele so disse que eram. O vieira e o rui costa tb iam ter a espinha dorsal da seleção.
De qq forma espero que nessa super equipa de gestao nao se esteja a achar que os apoiantes famosos que estavam na apresentação são competentes em certas áreas so pq sao famosos.
Dito isto,  espero que seja o mais competente possível se for ele o eleito assim como espero o mesmo do manteigas. Do rui costa ja nao espero nada pq teve a sua oportunidade e falhou em toda a  linha.
Como já disseram atrás, a lista de 2020 já tinha pessoas de grande qualidade.

Não estamos a falar de meros famosos á procura de palco...

Estamos a falar de uma lista que teve pelo menos 35% no apogeu do vierismo.

Imagina agora o potencial reforçado em 2025...

Eu espero que sim como disse antes. Bons gestores e pessoas capazes de combater no dia a dia o regime instalado no desporto português. Conseguir tirar do Benfica todo o potencial qie advém de ser o clube com mais adeptos do país e com mais sócios do mundo.
Sem mendes ou outros empresários parasitas e sem medo de fazer doi doi nos rivais que sempre nos trataram mal.
É isto que eu espero do próximo presidente!

dsdsds44

Citação de: jpcafe em 11 de Junho de 2025, 23:51
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:31E atenção: todo o respeito pelo JDM e pelas pessoas que gostam genuinamente dele como candidato.

Tem muitas qualidades e é merecedor de um lugar de destaque na futura direção do Benfica.

Mas obviamente que o Noronha tem uma equipa mais completa e capaz.

E quando forem revelados os nomes, vamos todos perceber isso.

Hm conversa da treta 😅

Podes não gostar, mas é a realidade.

Roy Kent

Citação de: samarras em 11 de Junho de 2025, 23:37
Citação de: emulate em 11 de Junho de 2025, 23:31É claramente o mais bem preparado e o que tem a lição mais bem estudada do que quer fazer no Benfica.

Gosto do JNL também, mas baseia-se muito nos chavões populares e menos em ideias concretas, o que o faz parecer menos preparado.
Já eu acho que parece ser aquele tipo que diz que faz e acontece mas se lá chegar nem metade fazia.
Exemplo: o que disse sobre os jogadores, que os jogadores não são flores e que devem ouvir as críticas.
Um candidato a presidente não pode dizer isto com leveza.

Acho que tem uma postura comunciacional que podia mudar um pouco para ser-se presidente do Benfica, sinto que fala muitas vezes como adepto.

Posto isto, acho que no futuro vai ser presidente do Maior.

Um dos grandes problemas, do Benfica atual, é os atletas estarem longe dos adeptos, de não sentirem a responsabilidade do que é representar este clube, muitos nem chegam a saber onde estão, vivem numa redoma, que acaba por fazer com que exista uma grande fraqueza.

iREDBLOOD

Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:39
Citação de: iREDBLOOD em 11 de Junho de 2025, 23:37
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:24Infelizmente está a ser usado por muitos soldados da actual direção para tentar desviar votos do Noronha.

Ele que tenha a humildade de perceber isso e saiba quem é o real inimigo do Benfica.

Já percebi a táctica...

Mas tu achas mesmo que este gajo está aqui a mando da actual direção? Ou estás a dizer que o homem não o direito de fazer a sua campanha e apresentar as suas ideias?

Não disse nada disso.

O que disse é que a actual direção está a usar a boa performance do Manteigas para tentar tirar votos ao Noronha.

Interessa muito mais agora promover o João Diogo Manteigas do que a real ameaça ao regime (o Noronha).

Ok, isso é lá com eles. Se o homem está a ter uma boa performance é por mérito dele e não tem culpa que a actual direção esteja (alegadamente) a usar essa estratégia.

Isto não é uma guerra entre Noronha e Manteigas, até porque claramente o Noronha tem uma base de apoio e um mediatismo muito superior. É uma guerra entre o passado (Costa, Vieira, Mauros Xavieres, Galinha etc. etc) e o futuro (Manteigas e Noronha). Um voto no Manteigas não é um voto perdido, significa menos um voto no passado.

Se o Noronha tiver 40% dos votos, o Costa 40% e o Manteigas 20%, numa segunda volta para onde achas que vão os 20% do Manteigas?

Isso é um não assunto, não queiram desmerecer oposição "boa" só porque não é o candidato da maioria.

dsdsds44

Citação de: Redceltic em 11 de Junho de 2025, 23:53
Citação de: dsdsds44 em 11 de Junho de 2025, 23:49
Citação de: Redceltic em 11 de Junho de 2025, 23:46

Já percebi a táctica...
Concordo

E tal não é inocente.

Ser o mais bem preparado, envolve outras coisas mais do que um discurso espetacular e ideias positivas para o Benfica.

O mais bem preparado é aquele que consegue ter a melhor equipa para gerir o Benfica no presente e a pensar em um futuro de sucesso.

E não é preciso ter fontes ou uma bola cristal para saber que tem pessoas de grande competência para todas as áreas do nosso Benfica.

Eu so sei o que ele disse. E ele disse que ia ter pessoas extremamente competentes nas diferentes áreas,  mas nao deu nomes por isso eu nao sei se o são ou se ele so disse que eram. O vieira e o rui costa tb iam ter a espinha dorsal da seleção.
De qq forma espero que nessa super equipa de gestao nao se esteja a achar que os apoiantes famosos que estavam na apresentação são competentes em certas áreas so pq sao famosos.
Dito isto,  espero que seja o mais competente possível se for ele o eleito assim como espero o mesmo do manteigas. Do rui costa ja nao espero nada pq teve a sua oportunidade e falhou em toda a  linha.
Como já disseram atrás, a lista de 2020 já tinha pessoas de grande qualidade.

Não estamos a falar de meros famosos á procura de palco...

Estamos a falar de uma lista que teve pelo menos 35% no apogeu do vierismo.

Imagina agora o potencial reforçado em 2025...

Eu espero que sim como disse antes. Bons gestores e pessoas capazes de combater no dia a dia o regime instalado no desporto português. Conseguir tirar do Benfica todo o potencial qie advém de ser o clube com mais adeptos do país e com mais sócios do mundo.
Sem mendes ou outros empresários parasitas e sem medo de fazer doi doi nos rivais que sempre nos trataram mal.
É isto que eu espero do próximo presidente!
Estamos em completa sintonia.

Guilherme20

Claro que não há certezas que uma é melhor que outra quando ainda nada foi apresentado. Mas será difícil fazer uma previsão? O Noronha tem mais notoriedade, é um empresário de sucesso com, provavelmente, muitos mais contactos, parte como favorito a ganhar as eleições. Tudo isto impacta no que poderá ser uma futura equipa.

onnel

JDM não há só mais 1 player a Digi temos também a Amazon,HBO Max que por exemplo no brasil já fazem transmissão de jogos mas estou a gostar muito de te ouvir

The_Riggs

Citação de: ThyHard em 11 de Junho de 2025, 23:49
Citação de: The_Riggs em 11 de Junho de 2025, 23:41
Citação de: ThyHard em 11 de Junho de 2025, 23:38

Já percebi a táctica...
Concordo

E tal não é inocente.

Eu descrevo-o como o "mais bem preparado" porque quando ele fala, mesmo quando tem uma postura diferente da minha, ele explica bastante bem a sua posição

Conhece o bom e o mau do futebol porque é advogado de jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros

O meu sentido de voto pode muito bem mudar até às eleições, mas ouvir o que JDM diz e achar que o JNL é muito superior é apenas enviesamento pessoal

Assim como o teu enviesamento pessoal  não percebe que ser presidente do Benfica é ser gestor de um dos maiores clubes do mundo e é saber escolher e gerir uma das equipas que tem de ser das mais qualificadas do mundo, não é fazer discursos para adeptos.

No fundo, cada um tem a sua opinião e temos todos de lidar com elas em paz.

Não metas significados que não existem nas minhas palavras

Como gestor. JNL tem todas as provas dadas. Ponto final e quem disser que não é maluquinho. Nunca colocarei isso em causa

Mas futebol não é só gestão. Se fosse, vendiam o clube a um fundo e eu fazia um luto ao Benfica

Considero que JDM conhece muito mais do futebol institucional a dormir que o JNL acordado. Em conjunto com a sua profissão, isto leva-me a acreditar que ele conhece massa humana de muita qualidade

Quando as equipas forem apresentadas, avaliarei novamente em quem cairá o meu voto
Citação de: ThyHard em 11 de Junho de 2025, 23:49
Citação de: The_Riggs em 11 de Junho de 2025, 23:41
Citação de: ThyHard em 11 de Junho de 2025, 23:38

Já percebi a táctica...
Concordo

E tal não é inocente.

Eu descrevo-o como o "mais bem preparado" porque quando ele fala, mesmo quando tem uma postura diferente da minha, ele explica bastante bem a sua posição

Conhece o bom e o mau do futebol porque é advogado de jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros

O meu sentido de voto pode muito bem mudar até às eleições, mas ouvir o que JDM diz e achar que o JNL é muito superior é apenas enviesamento pessoal

Assim como o teu enviesamento pessoal  não percebe que ser presidente do Benfica é ser gestor de um dos maiores clubes do mundo e é saber escolher e gerir uma das equipas que tem de ser das mais qualificadas do mundo, não é fazer discursos para adeptos.

No fundo, cada um tem a sua opinião e temos todos de lidar com elas em paz.

Não metas significados que não existem nas minhas palavras

Como gestor. JNL tem todas as provas dadas. Ponto final e quem disser que não é maluquinho. Nunca colocarei isso em causa

Mas futebol não é só gestão. Se fosse, vendiam o clube a um fundo e eu fazia um luto ao Benfica

Considero que JDM conhece muito mais do futebol institucional a dormir que o JNL acordado. Em conjunto com a sua profissão, isto leva-me a acreditar que ele conhece massa humana de muita qualidade

Quando as equipas forem apresentadas, avaliarei novamente em quem cairá o meu voto

Ainda o João Diogo Manteigas usava fralda, já o NOronha era vice presidente do Benfica.

Mas pronto, vamos cada um ficar com as suas ideias. Tu consideras isso e estás no teu direito, eu considero outra coisa e está tudo certo. Cada um com a sua.

GGG

Para muitos os nomes para algumas areas pouco acrescentam, e falo sem ser para o cargo de director desportivo ou para o coordenador das modalidades.

Mas é muito importante ter pessoas com muita capacidade em diversas áreas. Por exemplo o beto da foz, reuniu um conjunto de pessoas na sua lista com muita capacidade. Basta ver algumas pessoas que eles tem lá e a experiência e currículo que tem.

No Benfica não basta chamar ali o zé que até é licenciado em gestão, um amigo do caraças e pronto está capacidade para estar numa direção! Isso não funciona assim.

jpcafe

Já percebi a táctica...
Concordo

E tal não é inocente.

Acabas por não dizer nada. O JDM anda em podcasts a falar em detalhe sobre qq assunto relacionado com o Benfica e vens-me com bluffs de equipas.

Quais? Sabes a equipa do JDM? A do Noronha?

Deixa os candidatos trabalhar 😊

Gsound

Citação de: samarras em 11 de Junho de 2025, 23:42
Citação de: Gsound em 11 de Junho de 2025, 23:40
Citação de: samarras em 11 de Junho de 2025, 23:37
Citação de: emulate em 11 de Junho de 2025, 23:31É claramente o mais bem preparado e o que tem a lição mais bem estudada do que quer fazer no Benfica.

Gosto do JNL também, mas baseia-se muito nos chavões populares e menos em ideias concretas, o que o faz parecer menos preparado.
Já eu acho que parece ser aquele tipo que diz que faz e aparece mas se lá chegar nem metade fazia.
Exemplo: o que disse sobre os jogadores, que os jogadores não são flores e que devem ouvir as críticas.
Um candidato a presidente não pode dizer isto com leveza.

Acho que tem uma postura comunciacional que podia mudar um pouco para ser-se presidente do Benfica, sinto que fala muitas vezes como adepto.

Posto isto, acho que no futuro vai ser presidente do Maior.

Qual o problema de dizer isso?

Acho que é algo que deve ser feito e não dito.

Para alguém que é candidato a um Clube onde isso, pelos vistos, não acontece, acho que deve dizer.

Glorioso2025

Não vai ganhar a acho que até vai ter uma votação baixa devido ao esforço que a lista de JNL está a fazer a apelar para a lógica do voto útil (algo que não faz sentido com a possibilidade de uma 2a volta). Mas em termos de conhecimento do Benfica e do futebol português está muito acima de qualquer outro candidato.

ff77

Citação de: onnel em 11 de Junho de 2025, 23:55JDM não há só mais 1 player a Digi temos também a Amazon,HBO Max que por exemplo no brasil já fazem transmissão de jogos mas estou a gostar muito de te ouvir
Atenção que não é a mesma coisa e que os direitos audiovisuais são uma coisa diferente dos direitos multimédia onde encaixa o streaming.

dsdsds44

Citação de: jpcafe em 11 de Junho de 2025, 23:56

Já percebi a táctica...
Concordo

E tal não é inocente.

Acabas por não dizer nada. O JDM anda em podcasts a falar em detalhe sobre qq assunto relacionado com o Benfica e vens-me com bluffs de equipas.

Quais? Sabes a equipa do JDM? A do Noronha?

Deixa os candidatos trabalhar 😊
Achas que é bluff?

Achas mesmo que não existe um mundo de diferença entre as equipas que ambos vão apresentar?

E obviamente que deixo ambos os candidatos trabalharem.

Gosto dos dois como benfiquistas e espero que estejam ambos bem activos na vida do clube nos próximos anos.

komytis

Citação de: The_Riggs em 11 de Junho de 2025, 23:52
Citação de: emulate em 11 de Junho de 2025, 23:45
Citação de: The_Riggs em 11 de Junho de 2025, 23:42

Já percebi a táctica...
Concordo

E tal não é inocente.

É ver a equipa de 2020. Não andará longe disso porque foi um projeto vencedor.

Epá não digas isso... O que é que por exemplo um Pedro Ribeiro acrescenta ?

E não me venhas dizer Comunicação, que o homem trabalha numa rádio mas é dos piores que lá anda... e isto dito por alguém que conhece bem aqueles meandros.

Direção

João Noronha Lopes, presidente: Licenciado em Direito, foi administrador da McDonald's; integrou a Direção de Vilarinho.

Carlos Perdigão, vice-presidente: Advogado

António Borges Assunção, vice-presidente: Doutorado em finanças

Pedro Cardigos dos Reis, vice-presidente: Especialista em Direito Financeiro

Pedro Ribeiro, vice-presidente: Comunicador e locutor de rádio

Jorge Fonseca Ferreira, vice-presidente: Licenciado em Economia

Pedro Adão e Silva, vice-presidente: Doutorado em Ciências Sociais e Políticas

Manuel Mota, vice-presidente (suplente): Licenciado em Engenharia e Mestre em Civil

Stephan Morais, vice-presidente (suplente): Licenciado em Engenharia Civil

Mesa da Assembleia Geral

Francisco Benitez, presidente: Empresário (liderava a candidatura do 'Servir o Benfica')

Luís Sousa Macedo, vice-presidente: Advogado

Cristina Santos Silva, 1º secretário: Advogada

Diogo Leote Nobre, 2º secretário: Especialista nas áreas de Direito do Trabalho e Direito do Desporto e Entretenimento

José Braga da Cruz, secretário (suplente): Advogado

Conselho Fiscal

José Theotónio, presidente: Licenciado em Gestão, é CEO do Grupo Pestana

Pedro Penalva, vice-presidente: CEO da AON Portugal

Aulácio Costa Almeida, vogal: Empresário

Martim Avillez Figueiredo, vogal: Antigo jornalista e sócio de uma empresa gestora do fundo de capital de risco

Vicente Pedro Nunes, vogal: CFA. Administrador Executivo e CFO da Riberalves

Manuel Cary, vogal (suplente): Licenciado em Engenharia Civil

O Pedro Ribeiro, mestre em ciência da comunicação e licenciado em gestão pela NOVA era dos nomes menos impressionantes, isso diz tudo.

Assim como diz tudo de ti resumires a lista do Noronha ao Pedro Ribeiro num tom pejorativo.

É uma lista que mais nenhum candidato em 100 vidas conseguia reunir.
E alguns destes gajos para alem de gestores, percebem alguma coisa de gestao desportiva?
Percebem que o benfica actual se distancia cada vez mais da sua base?
Eu tenho uma opiniao muito propria deste mundo, e acho que muito das nossas decisoes colocamo-nas nas maos de gestores, economistas, tipos que gerem racionalmente,  pouco empaticos, muito condicionados a um mindset e vi isso nos anos dos outros gestores e nao trouxe nada de bom!
Continuo a achar sinistro!