João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Eterno Benfica

Sinto que está com pouco engagement nas redes sociais.

A ideia que tenho é que os posts dele nas últimas eleições tinham mais likes e comentários do que têm agora.

Pelo menos no Facebook

Golo do Jonas

Citação de: Scorpion8 em 05 de Setembro de 2025, 14:17
Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:41
Citação de: Antonio1904 em 05 de Setembro de 2025, 13:39Alguém que perceba de leis e/ou estatutos do Benfica, que explique o que pode acontecer com a aprovação ou reprovação do regulamento eleitoral, na próxima AG do nosso clube.
Eu acho que é melhor aguardar pela reunião de dia 9, mas o que o PMAG disse na última reunião é que estava confortável com o Regulamento Eleitoral de 2021... Este caso só se aplicaria com a reprovação do regulamento eleitoral sugerido pela direção.
ainda assim, os novos Estatutos sobrepõem se sempre aos RE
Teriam sempre que haver alterações ao RE de 2021, tem pontos anti estatutários

The_Riggs

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2025, 14:19Sinto que está com pouco engagement nas redes sociais.

A ideia que tenho é que os posts dele nas últimas eleições tinham mais likes e comentários do que têm agora.

Pelo menos no Facebook
O Facebook está morto. o JNL tinha menos de 3 mil seguidores no instagram antes de anunciar a candidatura e mesmo com um atentado à sua conta principal que esteve várias semanas down, tem agora 17,6 mil e na secundária/alternativa +5000.

Acho totalmente uma falsa sensação a perda de pujança e adesão do JNL, simplesmente o cenário digital é diferente de há 5 anos.

joaoreis

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Setembro de 2025, 13:19Hoje a entrevista no BI não vai passar em direto pelos vistos. Uma vez que terá audiência, devem apenas disponibilizar em diferido amanhã
Sendo assim, perde muito o interesse. Direto é direto.

The_Riggs

Citação de: joaoreis em 05 de Setembro de 2025, 14:21
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Setembro de 2025, 13:19Hoje a entrevista no BI não vai passar em direto pelos vistos. Uma vez que terá audiência, devem apenas disponibilizar em diferido amanhã
Perde o interesse ? Mas o interesse é ver se os candidatos se engasgam em direto ou o que têm para dizer ?

Diogo20

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 14:21
Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2025, 14:19Sinto que está com pouco engagement nas redes sociais.

Pelo menos no Facebook
O Facebook está morto. o JNL tinha menos de 3 mil seguidores no instagram antes de anunciar a candidatura e mesmo com um atentado à sua conta principal que esteve várias semanas down, tem agora 17,6 mil e na secundária/alternativa +5000.

Acho totalmente uma falsa sensação a perda de pujança e adesão do JNL, simplesmente o cenário digital é diferente de há 5 anos.
Só o anúncio do Nuno Gomes no IG teve mais de 5000 likes e no X mais de uns 3000.

joaoreis

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 14:23
Citação de: joaoreis em 05 de Setembro de 2025, 14:21
Perde o interesse ? Mas o interesse é ver se os candidatos se engasgam em direto ou o que têm para dizer ?
A segunda pergunta mas em diferido não aprecio.

Scorpion8

Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 14:19
Citação de: Scorpion8 em 05 de Setembro de 2025, 14:17
Citação de: Golo do Jonas em 05 de Setembro de 2025, 13:41
Citação de: Antonio1904 em 05 de Setembro de 2025, 13:39Alguém que perceba de leis e/ou estatutos do Benfica, que explique o que pode acontecer com a aprovação ou reprovação do regulamento eleitoral, na próxima AG do nosso clube.
Eu acho que é melhor aguardar pela reunião de dia 9, mas o que o PMAG disse na última reunião é que estava confortável com o Regulamento Eleitoral de 2021... Este caso só se aplicaria com a reprovação do regulamento eleitoral sugerido pela direção.
ainda assim, os novos Estatutos sobrepõem se sempre aos RE
Teriam sempre que haver alterações ao RE de 2021, tem pontos anti estatutários
sim claro, onde eles "chocam" os Estatutos prevalecem

BENFIKA

As redes do JNL não têm mais seguidores/visibilidade (mesmo assim estão à frente dos restantes) porque me parece que estão a optar por fazer as coisas sozinhos.

Bastava um ou outro post/publicação de alguns dos seus apoiantes e os números subiam consideravelmente.

Imortal10

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 12:12
Citação de: Imortal10 em 05 de Setembro de 2025, 12:10Como se garante que um gajo que votou na casa do Benfica de Mem Martins não vai votar outra vez ao Estadio?

Obrigado

Porque tens de fazer admissão antes de votar ? Como é que garantes que uma pessoa que vota em voto antecipado não vota uma semana depois nas nacionais ?

Acredito que não apareça na lista de pessoas admissiveis na área de voto onde está associado

fpie

Noronha a presidente, vamos, sem medos, todos os que votaram em 2020 , garante pelo menos a 2ª volta

:tocha:

eles sabem disso, estao todos cagados

Red skin

Candidato e equipa fantástica. Seria inconcebível perdemos outra oportunidade como esta, de devolver o Benfica aos Benfiquistas, de restaurar a Democracia e Transparência no clube e sobretudo, de dar lugar à competência nos diferentes setores de atividade do Benfica.

Eterno Benfica

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 14:21

Pelo menos no Facebook

Acho que o nível de utilização do Facebook agora comparativamente há 5 anos não é muito diferente.

Eu digo isto até comparando o alcance dos posts dele com os do Manteigas que acho que até tem menos seguidores mas, por norma, mais visualizações e likes.

No final do dia acho que o que conta mais é nos convívios e aí o JNL tem atraído boa gente, mas nas redes parece que foi ultrapassado.

Alento

Citação de: fpie em 05 de Setembro de 2025, 14:49Noronha a presidente, vamos, sem medos, todos os que votaram em 2020 , garante pelo menos a 2ª volta

:tocha:

eles sabem disso, estão todos cagados
Muitos desses vão votar Manteigas e mais uns poucos distribuídos pelos estarolas.

Kobille

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 10:40Queriam muitos clubes ter o número de secções de voto que o Benfica proporciona nas suas eleições.

O Fucking Real Madrid só tem votação no estádio ou por correio. Mas de repente aparece um mar de bots por causa de 3000 pessoas que votam fora do país.

Este clube não tem emenda. Estamos destinados a ser medíocres porque a nossa grandeza de massa adepta é só número mesmo. E ego dos Benfiquistas está sempre acima de tudo. É assim com ex-jogadores, que não têm direito a criticar nada, só os adeptos podem, é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder", é assim com as eleições " eu vivo no zimbwabwé e tenho e votar, se isso traz possibilidade de gamar o clube, azar".

E se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa, como já vi aqui algumas pessoas escrever que estão nessa situação e bem. Mas reforço que acho que é obrigação do Rui Costa colocar mesas de voto pelo mundo. Que invista, que também gastava em casamentos das filhas dos amigos.
É fácil falar de peito cheio quando o assunto a nós não diz respeito.

Para umas coisas somos o maior clube do mundo, com adeptos espalhados em todos os continuentes. Mas para efeitos de decidir o futuro do clube esses sócios expatriados já são sócios de segunda categoria?

O clube tem que dar condições aos sócios que votam fora de Portugal continental de exercer o direito de voto dentro do que está estipulado nos estatutos. Qualquer coisa que não seja isto é um ataque à igualdade e inclusividade.

Gabo o colega forista que disse já ter arranjado voo para ir votar. Mas nem todos têm a mesma disponibilidade, seja pessoal ou financeira, para o fazer.

E, para finalizar, é desonesto dizeres que são 3.000 que moram fora do país. São mais e representam um peso significativo de votos nas últimas eleições (11% em 2020 e 9% em 2021). E estou a excluir as ilhas, porque se as incluísse estaríamos a falar de 14% e 11% respetivamente.