José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Redady2

Citação de: van33 em 22 de Setembro de 2025, 15:54Está tudo "muito" bem até agora mas não se esqueçam qua vamos ver várias vezes ele a passar-se dos cornos ou com jogadores nossos, ou rivais, ou atitudes que vão valer expulsões e castigos ;D
Exatamente. Mas isso é normal.

Rei

Mais uma aula. Comunicação de topo. Melhor treinador a comunicar não existe, não há uma questão que ele não consiga responder ou a sair por cima.

Golbergz

Rama212

Não era o treinador que achava ser melhor para o Benfica. Estava com feeling que após eleições, o Amorim fosse despedido e que viesse treinar o glorioso.
Para um Benfica sustentável do ponto de vista financeiro, acho que o Mourinho pode não ser o treinador indicado, pois tenho sérias duvidas que ele vá lançar miudos da formação.

Agora há uma coisa que ninguém pode negar, o homem é um tratado a comunicar e ele põe os adeptos do Benfica a sonhar. E um Benfica ganhador precisa que os adeptos levem a equipa ao colo.

Oxalá que haja uma mudança de direção em outubro e que Mourinho consiga fazer um bom trabalho. Apesar de não ter gostado do primeiro jogo (ele não podia fazer grande coisa, mas não gosto de ver Ivanovic e Pavlidis em simultâneo), tenho gostado bastante de todo o discurso. Parece me ser mesmo genuíno o empenho e satisfação por parte do Mourinho em estar a treinar o SLB e essa energia tem passado para os adeptos.

Espero que consigamos ganhar amanhã confortavelmente e que se consiga gerir a equipa, pois vêm aí muitos jogos difíceis

The_Riggs

Citação de: Rama212 em 22 de Setembro de 2025, 15:59Não era o treinador que achava ser melhor para o Benfica. Estava com feeling que após eleições, o Amorim fosse despedido e que viesse treinar o glorioso.
Para um Benfica sustentável do ponto de vista financeiro, acho que o Mourinho pode não ser o treinador indicado, pois tenho sérias duvidas que ele vá lançar miudos da formação.

Agora há uma coisa que ninguém pode negar, o homem é um tratado a comunicar e ele põe os adeptos do Benfica a sonhar. E um Benfica ganhador precisa que os adeptos levem a equipa ao colo.

Oxalá que haja uma mudança de direção em outubro e que Mourinho consiga fazer um bom trabalho. Apesar de não ter gostado do primeiro jogo (ele não podia fazer grande coisa, mas não gosto de ver Ivanovic e Pavlidis em simultâneo), tenho gostado bastante de todo o discurso. Parece me ser mesmo genuíno o empenho e satisfação por parte do Mourinho em estar a treinar o SLB e essa energia tem passado para os adeptos.

Espero que consigamos ganhar amanhã confortavelmente e que se consiga gerir a equipa, pois vêm aí muitos jogos difíceis
Amorim está a três pontos do Arsenal no segundo lugar. O ódio que têm tolda as análises.

JonasBangbang

Citação de: Trapattoni em 22 de Setembro de 2025, 15:44É o primeiro homem que penso ao acordar e o último ao dormir.
Estamos igual... Não tivesse já dois filhos e começava a questionar-me

cristiano_1904

Red Eagle_90

Para não falar que já se nota ali um nervoso miudinho na malta da FCP. Armam a macacada que o Mourinho não vai ganhar nada no Benfica e tal, mas estão com miúfa

abar85

Citação de: peter_slb em 22 de Setembro de 2025, 15:54
Citação de: 220373 em 22 de Setembro de 2025, 15:27
Citação de: peter_slb em 22 de Setembro de 2025, 15:22está, obviamente, a mentir, quando diz que só no dia seguinte ao Qarabag foi contactado e que antes disso não havia nada.

A CMTV pela meia noite já sugeria o seu nome e as capas dos jornais desse dia já todas falavam nele.
Está a mentir quando começava a ser evidente que o Lage estava sem condições, e era preciso um novo treinador? No contexto parece-me que os jornalistas juntaram 1 com 1 e noticiaram o Mourinho.

e como todos sabiam que ele aceitava? O Mourinho sempre teve salários absurdos para o futebol português por isso não era lógico todos assumirem que ele vinha para o Benfica e o próprio Lage comentou o Mourinho logo de manhã, não o faria senão tivesse certeza que seria mesmo ele a vir.

Para mim, é óbvio que havia contactos e até é óbvio que só estavam à espera de uma desculpa (foi a 1a derrota da temporada) para despedirem o Lage e efetivarem o contrato com o Mourinho.

Eu não sei se havia contactos ou apenas um desejo da direção que seria impossível enquanto fosse treinador do Fenerbahçe.
Com a sua demissão o desejo tornou-se possível e os resultados ditaram o resto.

Para mim era óbvio que com a saída do Lage o Mourinho era quase uma certeza.
Como ele disse e com razão, não havia mais nenhum clube que lhe pudesse dar a possibilidade de lutar por títulos e estar em bom nível na Europa e com a grandeza do Benfica, e que ao mesmo tempo lhe pagasse ainda como poucos.

Golden_Mean

Depois de andar anos a ser triturado em Inglaterra, Italia e Espanha, as CI com estes "jornalistas" tugas é jogar no modo easy.

TFFS

Citação de: van33 em 22 de Setembro de 2025, 15:54Está tudo "muito" bem até agora mas não se esqueçam qua vamos ver várias vezes ele a passar-se dos cornos ou com jogadores nossos, ou rivais, ou atitudes que vão valer expulsões e castigos ;D
Hoje já o vi com cara de "mau Maria" para algumas perguntas ;D

dmc

Citação de: peter_slb em 22 de Setembro de 2025, 15:54
Citação de: 220373 em 22 de Setembro de 2025, 15:27
Citação de: peter_slb em 22 de Setembro de 2025, 15:22está, obviamente, a mentir, quando diz que só no dia seguinte ao Qarabag foi contactado e que antes disso não havia nada.

A CMTV pela meia noite já sugeria o seu nome e as capas dos jornais desse dia já todas falavam nele.
Está a mentir quando começava a ser evidente que o Lage estava sem condições, e era preciso um novo treinador? No contexto parece-me que os jornalistas juntaram 1 com 1 e noticiaram o Mourinho.

e como todos sabiam que ele aceitava? O Mourinho sempre teve salários absurdos para o futebol português por isso não era lógico todos assumirem que ele vinha para o Benfica e o próprio Lage comentou o Mourinho logo de manhã, não o faria senão tivesse certeza que seria mesmo ele a vir.

Para mim, é óbvio que havia contactos e até é óbvio que só estavam à espera de uma desculpa (foi a 1a derrota da temporada) para despedirem o Lage e efetivarem o contrato com o Mourinho.

Hoje em dia os jornais têm todos bufos nas próprias direções dos clubes. Depois do jogo contra o Santa Clara, toda a gente viu que o Lag não aguentaria mais um desaire. Provavelmente o Rui Costa já tinha passado internamente que se Lage saísse, iria tentar o Mourinho.

Eu também acho que está a mentir, mas não deixa de ser plausível esta teoria.

20Nico Gaitan20

Citação de: Red Eagle_90 em 22 de Setembro de 2025, 16:03Para não falar que já se nota ali um nervoso miudinho na malta da FCP. Armam a macacada que o Mourinho não vai ganhar nada no Benfica e tal, mas estão com miúfa
estao obviamente cheios de medo.

Eles sabem que com Mourinho a musica é outra...e é ele que mete a musica a tocar ao seu proprio ritmo.

abar85

Citação de: Redady2 em 22 de Setembro de 2025, 15:56
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 15:49Não disfarçou e acho que nunca vai disfarçar o quanto odiou trabalhar na Turquia e no Fenerbahce.
Até acrescentou Roma e Fener como clubes que não lhe deram chance para jogar ao mais alto nível.

Estava no piso -2 quando o Rui Costa o convidou. Aceitou logo e a perder dinheiro.

Será que perde mesmo?
Um tipo como o Mourinho a não ter negociado na sua saída que continuaria a receber a diferença em relação ao que ganhava se o próximo clube pagasse menos?