Eleições 2025

fnunes

Citação de: Kinkolas em 21 de Outubro de 2025, 10:59Os acéfalos no site da ABOLA.

Podem votar lagartos, porcos ou qualquer outra pessoa.

Eu se fosse adepto de outro clube sei bem quem escolhia nessa votação  ;D

Bailey

Defendi que o manteigas devia ter abdicado mas agora já não faz sentido a poucos dias
Se se confirmar o cenário de 2a volta entre ruim e Noronha então espero que os apoiantes do manteigas votem na mudança. Tal como eu enquanto apoia te do Noronha votaria no manteigas se fosse ele a 2a volta com o ruim

darth vader

Foda-se já andei a trocar galhardetes por causa de uma merda mal montada que anda nas redes a associar JNL a uma condenção da mac donalds em França por fraude fiscal. Espero bem que esta gentalha seja toda processada por estas merdas. E ainda andam a veicular que o Ruizinho não diz mal de ninguém. Isto é mesmo nojento e cansativo, nunca mais chega o sábado para varrer estes fdps todos.

MarioR_slb

Ansioso por sábado, e mal está merda esteja limpa inscrevo o meu filho como sócio para simbolizar uma nova era!!

Bailey

Citação de: darth vader em 21 de Outubro de 2025, 12:28Foda-se já andei a trocar galhardetes por causa de uma merda mal montada que anda nas redes a associar JNL a uma condenção da mac donalds em França por fraude fiscal. Espero bem que esta gentalha seja toda processada por estas merdas. E ainda andam a veicular que o Ruizinho não diz mal de ninguém. Isto é mesmo nojento e cansativo, nunca mais chega o sábado para varrer estes fdps todos.
Não vai ser já sábado mas espero que seja daqui a 2 semanas e meia

slb770

Esqueçam a cena do JDM desistir a favor do JNL.
Empenhou-se muito numa campanha longa e desgastante para agora desistir a favor de alguém. Nunca mais na vida teria hipóteses como candidato ao Benfica.
Ele próprio tem um ego enorme que o impede de fazer isso.
Mas vou ser honesto, vou ficar desiludido se ele, não indo à segunda volta, não apoiar o JNL.
Tal como ficaria se fosse ao contrário. Mas todos sabemos quem tem melhor chances de ganhar.
Uma coisa também é verdade, se realmente JNL+JDM têm mais de 50%, como duas sondagens sugerem, RC não ganhará à primeira volta e em teoria nem à segunda volta. Mas vamos ver como fica o bad blood entre as duas candidaturas depois de sábado.

Agora que penso nisso, apercebi-me que podemos ter o pior outcome possível que é o JNL ganhar à primeira e perder à segunda. Aí é que seria o fim do Benfica, depois de 25 anos temos uma maioria que se quer livrar do passado mas por egos deitaríamos tudo a perder... fodasse já estou a ficar maluco lol. Esta semana tem de acabar rapidamente porque isto não faz bem a ninguém. lol

Myngos

Citação de: MarioR_slb em 21 de Outubro de 2025, 12:38Ansioso por sábado, e mal está merda esteja limpa inscrevo o meu filho como sócio para simbolizar uma nova era!!

Eu as minhas duas filhas...

darth vader

Citação de: Bailey em 21 de Outubro de 2025, 12:41
Citação de: darth vader em 21 de Outubro de 2025, 12:28Foda-se já andei a trocar galhardetes por causa de uma merda mal montada que anda nas redes a associar JNL a uma condenção da mac donalds em França por fraude fiscal. Espero bem que esta gentalha seja toda processada por estas merdas. E ainda andam a veicular que o Ruizinho não diz mal de ninguém. Isto é mesmo nojento e cansativo, nunca mais chega o sábado para varrer estes fdps todos.
Não vai ser já sábado mas espero que seja daqui a 2 semanas e meia
Tenho muita esperança que se arrume já com esta corja no sábado. Fafe, lá vou eu!!! Só são 30 votos, mas espero que sejam como 30 balas!

Diogo_94

Citação de: Dandy em 21 de Outubro de 2025, 11:37» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095 equivalentes a (potenciais) 207.285 votos
            » Sócios com 10 Votos: 60.812 equivalentes a (potenciais) 608.120 votos
            » Sócios com 20 Votos: 92.360 equivalentes a (potenciais) 1.847.200 votos
            » Sócios com 50 Votos: 32.850 equivalentes a (potenciais) 1.642.500 votos

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos Sejam! We've been expecting you!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

Listas para a Direcção:

» "B": Martim Lima Mayer

» "C": João Diogo Manteigas

» "D": Cristóvão Carvalho

» "E": Vieira

» "F": João Noronha Lopes

» "G": Rui Costa

Listas para a MAG:

» "A": João Ferreira Leite

» "B": José Malaquias

» "E": João Correia

» "F": Gonçalo Ribeiro

» "G": José Pereira da Costa

Listas para o Conselho Fiscal:

» "B": Carlos Santos Moura

» "C": Luís Coradinho Alves

» "E": João Silva Pratas

» "F": António Bagão Félix

» "G": Raúl Fernando Martins

Listas para a Comissão de Remunerações:

» "B": Manuel Reis Boto

» "E": Pedro Sousa Conde

» "F": João Moreira Rato

» "G": Eduardo Stock Cunha

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta".

» 23 de Outubro: Debate, na BTV, com TODOS (?) os candidatos.

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

Citação de: Dandy em 21 de Outubro de 2025, 11:37» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095 equivalentes a (potenciais) 207.285 votos
            » Sócios com 10 Votos: 60.812 equivalentes a (potenciais) 608.120 votos
            » Sócios com 20 Votos: 92.360 equivalentes a (potenciais) 1.847.200 votos
            » Sócios com 50 Votos: 32.850 equivalentes a (potenciais) 1.642.500 votos

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos Sejam! We've been expecting you!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

Listas para a Direcção:

» "B": Martim Lima Mayer

» "C": João Diogo Manteigas

» "D": Cristóvão Carvalho

» "E": Vieira

» "F": João Noronha Lopes

» "G": Rui Costa

Listas para a MAG:

» "A": João Ferreira Leite

» "B": José Malaquias

» "E": João Correia

» "F": Gonçalo Ribeiro

» "G": José Pereira da Costa

Listas para o Conselho Fiscal:

» "B": Carlos Santos Moura

» "C": Luís Coradinho Alves

» "E": João Silva Pratas

» "F": António Bagão Félix

» "G": Raúl Fernando Martins

Listas para a Comissão de Remunerações:

» "B": Manuel Reis Boto

» "E": Pedro Sousa Conde

» "F": João Moreira Rato

» "G": Eduardo Stock Cunha

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta".

» 23 de Outubro: Debate, na BTV, com TODOS (?) os candidatos.

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

Vai aparecer 4 colunas para votar ? Desculpem a ignorância

golfdreamer

Citação de: O Património em 21 de Outubro de 2025, 11:18
Citação de: golfdreamer em 21 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: Lusiisul em 21 de Outubro de 2025, 00:16
Citação de: Aka em 21 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: divica em 20 de Outubro de 2025, 23:58
Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:57
Citação de: divica em 20 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 23:28
Citação de: johnnybgood em 20 de Outubro de 2025, 03:05
Citação de: Lusiisul em 20 de Outubro de 2025, 01:56
Citação de: NoNickBoy em 20 de Outubro de 2025, 00:33
Citação de: jjlope00 em 20 de Outubro de 2025, 00:32
Citação de: Lusiisul em 19 de Outubro de 2025, 23:21Sinceramente, nem me vou dar ao trabalho de ir a Paris, ao Novotel, só para votar.
Em pleno 2025, com tantas formas seguras de confirmar identidade online, isto é ridículo.

Para piorar, nenhuma das candidaturas me representa minimamente.
Que desespero de eleições. :'(
Diz logo que vais votar Rui Costa, ninguém te leva a mal.

Duvido que o dono deste login seja sequer benfiquista, quanto mais ir votar 😂

Sou sócio do Benfica há mais de 20 anos, pago as quotas e acompanho o clube mesmo vivendo fora de Portugal.
Ser benfiquista não é fazer coro com a opinião dos outros, é querer o melhor para o clube.
Se para ti discordar = não ser benfiquista, então o problema não é meu.

Claramente não andas atento à vida institucional do clube, se andasses saberias bem porque se lutou contra o voto eletrónico

Estar atento à vida institucional do clube também é perceber que em 2020 o problema não foi "voto eletrónico", foi a falta de transparência na implementação.
Se houver auditoria independente, registo físico de backup e fiscalização das candidaturas, o voto eletrónico é tão seguro como qualquer outro método, e muito mais inclusivo para quem vive fora.

Não é por ter sido mal feito no passado que não pode ser bem feito no presente.
Desculpa, mas onde é que o voto electronico é mais inclusivo que o voto fisico?

O voto electronico tambem obriga as pessoas a ir aos locais de voto!

O voto eletrónico não tem de obrigar ninguém a ir a uma mesa de voto.
O que foi usado em 2020 no Benfica foi voto eletrónico presencial, que é diferente, na prática foi só trocar papel por tablet. Não trouxe nenhuma inclusão, tens razão.

Quando falo de voto eletrónico inclusivo, falo do modelo remoto com autenticação forte, como já existe noutros países e empresas:

Autenticação com documento oficial + confirmação biométrica ou assinatura digital

Auditoria independente e registo de segurança

Sem necessidade de deslocação

Mas volto a dizer: não defendo só voto eletrónico. A solução pode perfeitamente ser:
- voto por correspondência
- mesas de voto adicionais
- OU voto eletrónico remoto bem implementado

O objetivo é simples: permitir que mais sócios possam votar, não menos.
Diz-me 1 país que use esse voto electronico em eleicoes politicas.

Está a falar da Estónia. O que ele não te diz é que para poderes votar online na Estónia precisas de tanta merda que é quase ridículo achar que isso seria possível num clube de futebol.

Sim, estou a falar precisamente da Estónia, obrigado por confirmares.
E já agora acrescento: não é caso único. A Suíça também implementou voto eletrónico em vários cantões durante anos, e França e Espanha já permitem voto eletrónico para cidadãos no estrangeiro em eleições oficiais. Portanto, não estamos a falar de ficção científica nem de impossíveis, estamos a falar de soluções que já existem e funcionam.

E volto a esclarecer porque parece que ainda há quem não queira entender:
ninguém aqui está a exigir voto eletrónico obrigatório.

Quando começas a aprofundar nos diferentes caso, vez o quão frágeis são e não se deve ter em consideração para as eleições do Benfica:

Ao dia de hoje "stakes are too high" nas eleições do Benfica!

Fico incrédulo em como é que há pessoas que olham para a validade do voto eletrónico, ignorando completamente o facto de termos tido umas eleições aldrabadas há 5 anos atrás, e termos como incumbentes um grupo de pessoas de carácter altamente duvidoso, que provam vezes sem conta não ser de confiança.

Mesmo assim, há inocentes que acham que era possível implementar um sistema seguro e transparente com gente desta envolvida.

Mais, em todos esses exemplos, as decisões sobre todo o processo eleitoral é feito por uma organização totalmente independente de qualquer das candidaturas.

Ora isso não acontece no Benfica! A candidatura no poder tem acesso a informação que mais nenhuma tem, tem poder de decisão que mais nenhuma tem. Isto são seria permitido em nenhuma democracia do mundo!

Lusiisul

Indeciso mas consciente – voto pelo Benfica, não por facções

Tenho visto muitas discussões aqui no fórum sobre voto electrónico e métodos de votação. Assumo a minha parte nisso, eu próprio entrei nesse debate e insisti mais do que devia. Mas a verdade é simples: isso já não muda nada para sábado. Podemos continuar a discutir esse tema eternamente, mas neste momento só serve para desviar o foco do mais importante – quem deve liderar o Benfica nos próximos 4 anos.

Sou sócio há mais de 20 anos, cresci a ouvir os relatos na rádio e já vi muita coisa passar no nosso clube. Sempre acreditei no Benfica independente, competente e exigente. E é precisamente por isso que estou dividido entre duas realidades diferentes:

Rui Costa
Não vou alinhar na narrativa de que "não fez nada". Fez coisas positivas:
– Mourinho é uma escolha forte para o imediato
– O Benfica District é um projeto com potencial de crescimento financeiro e internacionalização
– Houve melhorias internas em algumas áreas

Mas também cometeu erros graves:
– Falta de liderança clara
– Comunicação quase inexistente
– Modelo desportivo incoerente e decisões tardias
– Direção pouco coesa e refém de interesses internos

João Noronha Lopes
É a alternativa mais sólida e estruturada:
– Tem equipa preparada
– Tem método e profissionalismo
– Projeto definido para 4 anos
– Quer responsabilização e cultura vencedora
– Já disse que vai avaliar o Benfica District e mantê-lo se for vantajoso para o clube
– Também deixou claro que Mourinho é para continuar

As minhas dúvidas:
– Vai conseguir unir o clube rapidamente?
– Consegue aguentar a pressão interna e resistências instaladas?
– Consegue transformar ideias em resultados no imediato?

Por isso, o meu dilema é genuíno e não tem nada a ver com propaganda de um lado ou do outro:

– Voto num símbolo do Benfica que ainda acredito que quer o bem do clube mas errou em pontos essenciais?
– Ou voto numa alternativa competente e preparada, mas que ainda tem desafios por esclarecer?

Ainda estou a decidir em consciência, mas uma coisa garanto já: não voto por ódio, fanatismo ou cartilha. Voto pelo Benfica.

Se alguém estiver na mesma situação de dúvida genuína, gostava de ouvir opiniões construtivas.

Bailey

Citação de: slb770 em 21 de Outubro de 2025, 12:43Esqueçam a cena do JDM desistir a favor do JNL.
Empenhou-se muito numa campanha longa e desgastante para agora desistir a favor de alguém. Nunca mais na vida teria hipóteses como candidato ao Benfica.
Ele próprio tem um ego enorme que o impede de fazer isso.
Mas vou ser honesto, vou ficar desiludido se ele, não indo à segunda volta, não apoiar o JNL.
Tal como ficaria se fosse ao contrário. Mas todos sabemos quem tem melhor chances de ganhar.
Uma coisa também é verdade, se realmente JNL+JDM têm mais de 50%, como duas sondagens sugerem, RC não ganhará à primeira volta e em teoria nem à segunda volta. Mas vamos ver como fica o bad blood entre as duas candidaturas depois de sábado.

Agora que penso nisso, apercebi-me que podemos ter o pior outcome possível que é o JNL ganhar à primeira e perder à segunda. Aí é que seria o fim do Benfica, depois de 25 anos temos uma maioria que se quer livrar do passado mas por egos deitaríamos tudo a perder... fodasse já estou a ficar maluco lol. Esta semana tem de acabar rapidamente porque isto não faz bem a ninguém. lol
E possível o Noronha ganhar a 1a volta e perder a 2a porque na 2a especialmente se o ruim ficar em 2o a chalupada vai se juntar toda para votar
As eleições decidem se pela mobilização do bloco mudança vs continuidade na 2a volta , se a primeira volta for de encontro com as sondagens

Travpart

Citação de: Lusiisul em 21 de Outubro de 2025, 13:17Indeciso mas consciente – voto pelo Benfica, não por facções

Tenho visto muitas discussões aqui no fórum sobre voto electrónico e métodos de votação. Assumo a minha parte nisso, eu próprio entrei nesse debate e insisti mais do que devia. Mas a verdade é simples: isso já não muda nada para sábado. Podemos continuar a discutir esse tema eternamente, mas neste momento só serve para desviar o foco do mais importante – quem deve liderar o Benfica nos próximos 4 anos.

Sou sócio há mais de 20 anos, cresci a ouvir os relatos na rádio e já vi muita coisa passar no nosso clube. Sempre acreditei no Benfica independente, competente e exigente. E é precisamente por isso que estou dividido entre duas realidades diferentes:

Rui Costa
Não vou alinhar na narrativa de que "não fez nada". Fez coisas positivas:
– Mourinho é uma escolha forte para o imediato
– O Benfica District é um projeto com potencial de crescimento financeiro e internacionalização
– Houve melhorias internas em algumas áreas

Mas também cometeu erros graves:
– Falta de liderança clara
– Comunicação quase inexistente
– Modelo desportivo incoerente e decisões tardias
– Direção pouco coesa e refém de interesses internos

João Noronha Lopes
É a alternativa mais sólida e estruturada:
– Tem equipa preparada
– Tem método e profissionalismo
– Projeto definido para 4 anos
– Quer responsabilização e cultura vencedora
– Já disse que vai avaliar o Benfica District e mantê-lo se for vantajoso para o clube
– Também deixou claro que Mourinho é para continuar

As minhas dúvidas:
– Vai conseguir unir o clube rapidamente?
– Consegue aguentar a pressão interna e resistências instaladas?
– Consegue transformar ideias em resultados no imediato?

Por isso, o meu dilema é genuíno e não tem nada a ver com propaganda de um lado ou do outro:

– Voto num símbolo do Benfica que ainda acredito que quer o bem do clube mas errou em pontos essenciais?
– Ou voto numa alternativa competente e preparada, mas que ainda tem desafios por esclarecer?

Ainda estou a decidir em consciência, mas uma coisa garanto já: não voto por ódio, fanatismo ou cartilha. Voto pelo Benfica.

Se alguém estiver na mesma situação de dúvida genuína, gostava de ouvir opiniões construtivas.
4/10

Semper_SLB

Ninguém aguenta mais 2 semanas disto.

Nem mais 2 semanas de campanha suja.

Nem aguentar o nível de mobilização para uma 2a volta.

Mais a fraude que seguramente vai dar o all in na 2a volta.

Temos de resolver isto já. 

A ®

Citação de: Lusiisul em 21 de Outubro de 2025, 01:06
Citação de: luziaspin em 21 de Outubro de 2025, 00:56Fala-se da assinatura digital como se fosse o suprassumo da impossibilidade de ser falsificada. Mano já vi alguns (diria mesmo uns quantos) terem (e serem ) alterados/adulterados com a assinatura digital. Por isso a segurança digital vale o que vale. E não se esqueçam onde existe putativa legalidade, existe sempre forma/ tendência (e um cero desafio/ gozo) de a contornar

Percebo o argumento, mas vamos ser honestos:

A segurança perfeita não existe, nem no digital, nem no papel.
Também já houve boletins físicos falsificados, urnas desaparecidas e votos manipulados.
A diferença nunca esteve no meio (papel vs digital), esteve sempre nas regras de controlo.
Se o problema fosse a tecnologia, os bancos já tinham fechado todos.

Convem parar de se tentar usar o exemplo dos bancos para se tentar justificar o voto electronico.

Ora assim por alto, transaçoes bancárias têm um rasto (origem, destino, meios), sao passiveis de validacao e auditoria pelo banco, reguladores e pelo proprio user (hostorico de transacoes etc), prevêm rectificaçāo, o banco assume o risco em combinaçao com legislaçoes, regras e protocolos (por exemplo a possibilidade de reverter uma transferencia efectuada/recebida indevidamente).