Eleições 2025

Barcelense1994

Citação de: Rossoneri em 26 de Outubro de 2025, 10:20

E é isto...

"Yh Yh" - está tudo dito.

Não posso deixar o Noronha foder o Benfica.

Temos tanto burro, praga do caralho.

Vascolptt

Todos os que falam na tv que votaram RC são uns completos analfabetos.

jpcafe

Ahah batemos record de eleições para re-eleger um gajo que afundou o clube em 4 anos, com 1 campeonato ganho.

Este clube não existe 🫡

axiomas

E digo mais. Entre Rui Costa e Vieira o melhor era o Vieira.

S1Benfica

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 10:16
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 10:14
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 10:09
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 10:07
Citação de: antilags em 26 de Outubro de 2025, 10:05
Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta

Isso leva-me outra vez ao ponto em que tenho andado a insistir. Estou muito curioso pela declaração de derrota do Manteigas e por tudo o que ele irá dizer até à 2.ª volta. Tenho para mim que a última coisa que quer é ver o Noronha como próximo presidente do Benfica. A perder como perdeu estas eleições, o Manteigas pode preferir a manutenção do status quo e, com o Noronha arrumado para sempre, ser ele o único rosto da rutura. É novo, foi a jogo como underdog, ainda sacou muitos votos, não sai queimado. Isto para dizer que duvido muito que dê o seu apoio expresso ao Noronha no 2.º round que se adivinha.

Por outro lado o Manteigas não tem qualquer poder sobre o seu eleitorado.

O eleitorado Manteigas é malta que preferiu não meter o ego de lado por causa de um suposto abandono de Noronha. Vão já a correr votar na segunda volta.

Não sei se vão se não vão mas sei que quanto menos pessoas votarem mais fácil será uma mudança.

Ou seja, queres uma eleição menos representativa dos sócios

Eu? Quero?

No fundo sim, todos deveríamos querer.

PS: De que é que me serve um voto de alguém que não tenha a mínima noção de nada?

JoséTorres

Citação de: Pedraços em 26 de Outubro de 2025, 10:26Fds a irmos a 2 volta é bem possivel!

Lol

Claro que não é..

Gabo a vossa convicção.

É altura de abrir os olhos e aceitar que este é o novo Benfica.

Triste, muito triste

KATSO75

Vejam pelo lado positivo... Vamos ter um Benfica Distric... Em sonhos 🤮🤮

Rei

Duas notas. Quem quer a mudança não se reuniu como devia, os 11% do Manteigas somados aos 28 do Noronha dariam 39%. Dispersar votos não é de todo inteligente. Mais uma vez, há quem continue a colocar os seus interesses à frente dos interesses do clube. Em segundo, o Benfica tem muito sócio com 50 votos resistente à mudança, relembro que nas eleições do FCP cada sócio tem direito a um só voto. Isso faz muita diferença digam o que disserem.

Rossoneri

Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 10:24
Citação de: Rossoneri em 26 de Outubro de 2025, 10:20

E é isto...

Mas de que forma é que o ex-ceo de uma subdivisão de uma das maiores multinacionais do mundo, vai foder o Benfica?

E de que forma é que o quase analfabeto da cave na Damaia vai conseguir fazer algo de positivo?

Esta gente pensa?

Muita gente que nunca tinha votado (como a deste exemplo), saiu de casa para proteger o Rui Costa e "salvar" o Benfica do Noronha.

Burik

Citação de: FAGL_BEN em 26 de Outubro de 2025, 10:25Devemos olhar para estas eleições como mais uma etapa do caminho de recuperação do SLB. Sim, eu sei, perdemos, estamos tristes e desanimados.
Mas,entretanto, a oposição começa a ter voz e a fixar o seu eleitorado. Ainda somos poucos, mas já somos mais, em termos absolutos.
Tem de se continuar a fazer um trabalho pedagógico, sem arrogância nem julgamento dos outros sócios.Temos de em conversas informais e naturais,lembrar figuras do Benfica anterior a Vieira, lembrar nomes de jogadores portugueses e o seu percurso no Benfica, indiretamente mostrando a insignificância de RC no Benfica.

Vivemos numa ditadura de 48 anos. Tanta gente perseguida e presa, tanta gente que sofreu... Não desistiram e o 25 de abril chegou.
O meu tio-avô, um dos que lutou pela democracia em Portugal, anos a fio,sofrendo na pele a tortura e a prisão, quando o informaram da ação do MFA, chorou de desespero,porque não acreditava que tal fosse possível... Mas foi possível!
Sim, eu sei: a sociedade mudou, a manipulação e as fake news destroem vidas e sociedades, a ditadura do chico-espertismo triunfa por todo o mundo. Sim, eu sei: a arrogância da ignorância domina e vai ser difícil. Mas temos de ser pacientes...

Eu acho que a paciência tem limites, ver o Sporting bi campeão  e ver o banana e o vigas com este apoio é mau demais.

Magna Gloria

"espero que o benfica continue a ter bons resultados como tem tido até agora"

Josue

85000 pra votar na continuidade. Como e que um gajo que nem campanha fez consegue mobilizar esta gente?!?!?

Sérgio Palma

O nosso Benfica morreu hoje.

Sorte dos mais antigos que viram um Benfica grandioso e europeu.

Passaremos a ser no século 21 aquilo que Sporting foi na segunda metade do século 20, inexistente.

Passaremos a ter 2 a 3 títulos a cada 10 anos para enganar as massas, o que também não faz mal, porque estas já não sabem o que é o Benfica.

S1Benfica

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 10:25
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 10:25
Citação de: matadu em 26 de Outubro de 2025, 10:21Se dormi duas horas, foi muito.

Estou desoladíssimo.

Acabou.

O Rui Costa teve 43%. Na segunda volta ganha quem mais mobilizar.

PS: Claro que temos que descontar com a Comunicação Social. É inacreditável como o Sporting domina tudo.

Vamos ver as percentagens finais

A que horas?