Eleições 2025

Gonçalo Fidalgo

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

Uma cena que eu venho percebendo é que não vamos mudar a cabeça a quem já a fez. O Noronha não vai reconquistar ninguém. As pessoas caem em populismos, o que vêem na TV e a partir do momento em que ele não presta, ele não presta.

zefo

Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 13:59Estive agora a falar com o meu pai, que votou JDM agora mas vai votar RC na segunda. Eu tristíssima com os resultados, ele a rir-se.

Às tantas diz "o problema é que tu te importas de mais com
 isto, eu quero lá saber se o Benfica ganha ou se perde". Está tudo dito.
Então porquê caralho paga as quotas e vai ver os jogos?
Tem dinheiro para isso e é uma questão de estatuto

GloriosoSLB1904

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 14:23
Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 13:59Estive agora a falar com o meu pai, que votou JDM agora mas vai votar RC na segunda. Eu tristíssima com os resultados, ele a rir-se.

Às tantas diz "o problema é que tu te importas de mais com isto, eu quero lá saber se o Benfica ganha ou se perde". Está tudo dito.

Eu não faço esta crítica em específico para o teu pai mas as pessoas precisam de perceber que o benfiquismo enquanto massa crítica de pensamento para o rumo e estratégia do clube morreu.

A maioria silenciosa que ontem levantou o rabo do sofá e esperou 2/3 horas para votar vê o Benfica como um emblema ou uma marca e o seu benfiquismo é apenas algo vazio e cheio de lazer. Para estas pessoas benfiquismo é ir ao Estádio tirar fotos para o Instagram e Facebook e desfrutar da experiência de entretenimento ou ir à Loja oficial torrar 200€ em equipamentos para dar aos filhos/netos ou para si próprio e utilizá-la como roupa normal e não como algo intangível e superior como um clube de futebol.

Para estas pessoas é irrelevante se a bola entra ou saí, o seu benfiquismo de consumo e lazer segue sempre porque há novos Pokémon a entrar na equipa principal, velhos Pokémon a sair por valores "irrecusaveis", novos produtos para serem lançados ou novas experiências a serem criadas.

Benfica enquanto clube de futebol morreu, Benfica é agora uma espécie de parque de diversões onde todos aguardam com expetativa sobre qual será a próxima novidade.

Basicamente ninguém quer saber do desporto que é a base de qualquer clube.

A própria discussão na CS são assuntos acessórios que pouco se ligam com desporto.

giiin

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:11
Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 13:55
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

Eu acredito, amo-te Benfica!

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Unidos? O crlh que vos foda!

És adepto do Benfica ou do JNL?
Es adepto do Benfica ou do rui?

Eu não sou adepto de nenhum individuo, sou adepto do grande Sport Lisboa e Benfica.
Consigo entender quem quer mudança e quem deu uma última oportunidade ao Rui. Lutamos por todos os campeonatos, o ano passado não ganhamos os 3 titulos por detalhes + Gyokeres + apitadeiros.
O Rui foi escolhido pela maioria dos sócios, só temos que respeitar e apoiar, é assim tão dificil perceber isto?
É surreal o culto que se construiu aqui no fórum em relação ao JNL.
Abraço.
o rui ainda n ganhou nada nem foi escolhido por maioria nenhuma.

n temos de respeitar coisa nenhuma, sobretudo alguem que apoiou uma direccao que roubou o clube e se aproveitou dele. 

adryy

Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:23
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Eu não sou adepto de nenhum individuo, sou adepto do grande Sport Lisboa e Benfica.
Consigo entender quem quer mudança e quem deu uma última oportunidade ao Rui. Lutamos por todos os campeonatos, o ano passado não ganhamos os 3 titulos por detalhes + Gyokeres + apitadeiros.
O Rui foi escolhido pela maioria dos sócios, só temos que respeitar e apoiar, é assim tão dificil perceber isto?
Abraço.

Por detalhes.

Mereces isto e muito mais!

Isso são detalhes...
Também vocês querem tudo...
Iirrrrrrraaaaaaa

crodrigues

Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: norte_redwhite em 26 de Outubro de 2025, 14:19Raramente escrevo aqui. No entanto vou deixar alguns apontamentos.

Muitos pensavam que o noronha já tinha ganho as eleições. A bazofia era tanta que conseguiram menosprezar o rui costa, que no debate na btv teve assustado com o vieira e com os ataques do noronha, mas ele de burro não tem absolutamente nada. Que não tem estado bem enquanto presidente não, no entanto a maioria decidiu a continuidade. Tá tudo ressabiado porque? Vocês são mais espertos do que os outros? Deviam de ter vergonha de algumas coisas que dizem.

Eu cresci a ver o Benfica na miséria, pelo Damásio, vale e azevedo e depois vi o Benfica a regressar ao estatuto que é seu por direito, e a competir por ser o melhor em Portugal. E este trabalho infelizmente deu-se porque fomos buscar presidentes e dirigentes que nem Benfiquistas eram mas que "sabiam" o que faziam ( veiga, vieira, paulo Goncalves, etc ) porque o futebol em Portugal é um nojo completo.

Sobre o vieira, muitos daqui falam mal, eu deixei de pagar quotas em 2016 porque rapidamente vi quem era esse senhor e não podia compactuar mais com a cosa nostra, no entanto muitos moralistas daqui, incluindo moderadores, falavam mal mas quando lhes foi oferecido tachos no Benfica rapidamente se calaram....

1 campeonato em 4 não é miséria?

Não é só 1 campeonato em 4. É 1 campeonato em 4 contra um sporting pós alcochete e porto semi falido e pós pinto.

Nunca nenhum presidente nos ultimos 40 anos teve as condições que o Rui teve.

vitormopinto1987

Abraço.
não existe culto ao JNL, mete esta merda na cabeça. Se fosse um pino a concorrer com o rui costa, eu votava no pino. És adepto do grande Sport Lisboa e Benfica? O que é que este Sport Lisboa e Benfica tem de grande? Responde honestamente, se conseguires

S1Benfica

Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:09
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 14:07
Citação de: RumoAoMarquês em 26 de Outubro de 2025, 14:06Os vieiristas têm que ficar com o cu em casa na 2ª volta, é a única (remota) esperança
Muita malta que votou noronha também não vai, amigo.

Vai haver uma desmobilização enorme.

Tens toda a razão (mas apenas se deixarmos que se crie uma narrativa derrotista no SB).
Mas é o natural, independentemente da narrativa.

É mas pode não ser. Uma coisa é certa: eu estarei Lá novamente.

Nunca se sabe o que pode ocorrer em 2 semanas, desistir é perder.

Astor

Citação de: norte_redwhite em 26 de Outubro de 2025, 14:19Vocês são mais espertos do que os outros?

Sim. Mas é preciso sê-lo para o reconhecer.

Chairman

Citação de: norte_redwhite em 26 de Outubro de 2025, 14:19Raramente escrevo aqui. No entanto vou deixar alguns apontamentos.

Muitos pensavam que o noronha já tinha ganho as eleições. A bazofia era tanta que conseguiram menosprezar o rui costa, que no debate na btv teve assustado com o vieira e com os ataques do noronha, mas ele de burro não tem absolutamente nada. Que não tem estado bem enquanto presidente não, no entanto a maioria decidiu a continuidade. Tá tudo ressabiado porque? Vocês são mais espertos do que os outros? Deviam de ter vergonha de algumas coisas que dizem.

Eu cresci a ver o Benfica na miséria, pelo Damásio, vale e azevedo e depois vi o Benfica a regressar ao estatuto que é seu por direito, e a competir por ser o melhor em Portugal. E este trabalho infelizmente deu-se porque fomos buscar presidentes e dirigentes que nem Benfiquistas eram mas que "sabiam" o que faziam ( veiga, vieira, paulo Goncalves, etc ) porque o futebol em Portugal é um nojo completo.

Sobre o vieira, muitos daqui falam mal, eu deixei de pagar quotas em 2016 porque rapidamente vi quem era esse senhor e não podia compactuar mais com a cosa nostra, no entanto muitos moralistas daqui, incluindo moderadores, falavam mal mas quando lhes foi oferecido tachos no Benfica rapidamente se calaram....

Eu sou mais esperto que todos os Costistas combinados. Sim. Até porque o meu cão também é. E não tenho nenhum 

PedroSantos

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 14:23

Abraço.
Aceitar a destruição do clube  :clap1:
Destruição na tua opinião. Na minha opinião o Benfica tem tudo para entrar numa fase hegemónica (o Rui tem limado umas arestas na estrutura, está mais experiente, temos um plantel mais jovem, temos o Mourinho, etc.).
Daqui a 4 anos veremos quem tinha razão, guarda este post.
Obviamente que se não tivermos a hegemonia votarei num projecto diferente daqui a 4 anos.
Um bem haja, abraço!

Carlos Mozer

Citação de: Darkboy em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: norte_redwhite em 26 de Outubro de 2025, 14:19Tá tudo ressabiado porque? Vocês são mais espertos do que os outros?
Sou muito mais esperto do que o benfiquista médio, sim. E caso não fosse estaria seriamente preocupado.

Ora bem.

Também acho que tenho mais qualquer coisa a mais na cabeça que os garrafões de vinho que votaram no encosta.

Ouvir esses bêbados a dizer que o rui costa tem de trabalhar mais, que são precisas mais vitórias e menos gastos, mais aposta na formação, ou seja, a criticar forte e feio e depois a dizer que votaram nele, só podem estar bêbados. E serem acéfalos.

Sexta-Feira

Temos de usar a lógica das bestas a nosso favor.
É só o que eu digo.
Até dia 8 há tempo.

Achor81

SINTRA

Anunciam 1627 votantes e no resultado a soma dá 1661 votantes????

Como explicam isto?

Calhou fazer essa soma, pelos vistos tem que ser controladas todas as outras secções.

+1benfiquista

Citação de: Hagan em 26 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: jjlope00 em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: francisco em 26 de Outubro de 2025, 14:19Com os novos estatutos a Direcção cai com o chumbo de duas contas, certo?
O Ruie já alertou para isso. Obviamente que vão tentar alterar isso.
o Jaime Antunes ontem disse, sobre esse assunto, que o artigo refere que a direção "pode" apresentar outro orçamento caso o primeiro chumbe. Foco no "pode". No entender dele, também pode não apresentar. Não me recordo como ficou redigido o artigo mas tenho a certeza que alguém por aqui saberá. Se assim for estamos fdds...

Mas vão chumbar as contas para quê? O homem fica legitimado por uma votação recorde...