Eleições 2025

Jerominho

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 19:39Nestes momentos queria ter licença de porte de arma.

A quantidade de bots que deves ter aí...

Chairman

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 19:38
Citação de: matadu em 26 de Outubro de 2025, 19:36
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:35Eu feito ingénuo vinha a ouvir o relato da CM Rádio e a celebrar cada casa com "votos fechados" por mais pequena que fosse como o resultado de uma possível vitória. Os resultados finais eu pensei a certa altura da noite que pudessem ser os resultados mínimos de JNL

A bêbeda da Laranjo começou a distribuir fake news como uma coisa louca.
Em retrospectiva: cringesco.

Mas o problema é da malta que continua a consumir esse canal da treta.

Amanhã já nem se lembram. Ou então os Bananistas são rir-se do lado desdentado com ternura com "quando a Laranja pensava que o Burguergesso ia dar uma sova mas depois entrarem os nossos votos de 50, dos verdadeiros, e era só ve-los a chorar Eheheh".

Kinkolas

Eu estou em modo António Oliveira.

dsdsds44

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:41Somos todos do SL BENFICA , para que estes insultos e ofensas pessoais ?
Porque a vossa burrice vai reduzir o Benfica a um clube banal.

paulomaia1972

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:41
Citação de: Roting em 26 de Outubro de 2025, 19:29
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:26
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido

Podemos ser exigentes , não podemos é andar sempre a mudar as coisas só porque se tem uma época má.
 Se isso acontecer ao João Noronha Lopes como Presidente , sabes o que vai acontecer?

Um dos que votou nele , vai escrever , " Enganou me bem. Se soubesse que era para isto , preferia o Banana. "

Isto vai ser sempre assim...

E o Rui costa é igual , não tem carisma , não é lider , não sabe aguentar o barco quando as coisas não correm bem , prefere a mudança. Mudou o Alemão e no fundo em dois anos , venceu 1 taça da Liga. Se tivesse ficado com o alemão estariamos pior ou melhor em termos de titulos conquistados , alguém sabe ?

E o João Noronha Lopes , num contexto de derrota , vai fazer o quê ? Vai logo mudar tudo e todos ? Vai despedir o Mourinho ? vai ou não aguentar a pressão ? Vai ou não se comportar como se comportou o dono do man United que segurou o treinador e preferiu fazer uma razia no plantel ?

isto de dizer , " comigo o SL BENFICA vai ganhar mais " , é fácil. Dificil é concretizar...

e se não ganhar , o que vai acontecer?

e depois ainda outra coisa , porque escrevem que quem vota num candidato que não é da vossa escolha , são bebados , acéfalos , burros e têm defice cognitivo abaixo do normal se em boa verdade não sabem se com João Noronha Lopes vão Ganhar mais do que actualmente se ganha.

depois muitos ainda escrevem que quem tem 50 votos , são os velhos bebados que tem a 4 classe .
 Há milhares de sócios com menos de 30 anos e têm 50 votos. E pasme - se não votaram no João Noronha Lopes. Também vivem nas terrinhas e não têm acesso á net ?

uma época má!!!! Brilhante. Beneficiou do maior rival estar em convulsão interna e sob vigilância da UEFA.
Nada vai mudar e nos próximos 3/4 vamos vencer o mesmo ou menos ainda. E advinha-se um naufrágio financeiro.
Repito, deste já sabemos o que vamos comer.
Queres continuar na merda, força.

Mas que garantias é que tens que com João Noronha Lopes vai ser diferente ?
Que Garantias é que tens que desportivamente falando , não vai ser pior ?

E nunca escrevi em quem votei , por isso não me coles ao Rui Costa.

Então a solução é vamos votar no mesmo porque podemos ficar piores?

Isso tem alguma lógica? Pior do que não ganhar a dar luta é não ganhar e não dar luta. Quantos títulos vale cada uma?

Eu não escrevi que não tem de se dar luta , tem de apresentar a sua candidatura , perceber os sócios do SL BENFICA . Cada vez que se "atira" ao Rui Costa , sabes o que os sócios pensam? Que está atacar o SL BENFICA. No fundo somos todos do BENFICA , isto não é uma eleição em que está em confronto valores de direita e/ou de esquerda , se somos ou não a favor de mais peso do estado na economia e por ai fora. O que se Discute ou deveria de discutir , são as medidas , ou o que se propoe para o SL BENFICA vencer , e depois deixar os sócios decidir. No final , ganhe quem ganhar se for o João Noronha Lopes ou o Rui Costa , que tenha sorte. A vitórias quer de um ou de outro serão as nossas.

isso seria numa situação de dois candidatos que não fossem a direção.
Rui esteve com o ladrão Vieira durante quase 15 anos, está a 4 anos a definhar o clube. Se a maioria dos sócios estão satisfeitos, muito bem, mas não digam que querem uma cultura de exigência e vitórias. O Rui é a antítese disso.

Diavolo Rosso

Citação de: RenasceBenfica em 26 de Outubro de 2025, 19:44A única forma em que o Noronha tem alguma hipótese é se por algum motivo quem votou no Padastro do RC, desmobilizar e não ir votar. Porque se forem, é basicamente garantido que votam no RC.

Não acredito que a malta que quer mudança e o bem do clube, ou seja, quem votou no JNL e no JDM, desmobilize.
Isto está feito...

A única réstia de esperança é pegar no Vilarinho durante 15 dias e espremer o velhote até não dar mais, ir a tudo o que é televisões, por o velhote a chorar pelo que fez há 25 anos e a fazer umas mamadas ao Vieira a ver se algum eleitorado do Vieira que esteja fodido com a "traição" do Rui Costa acabe por votar no Vilarinho (Noronha).

Espártaco

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 19:43Vai cair a ficha a muita gente quando virem no dia da 2ª volta 6 ou 7.000 pessoas a votarem de manhã e perceberem que a afluência será ao mesmo nível de ontem
Pelo menos desta vez ninguém vai ficar a pensar que é pela mudança.

Nutmeg

Citação de: lancadordedois em 26 de Outubro de 2025, 19:42
Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 19:39Nestes momentos queria ter licença de porte de arma.

é gente mediocre que so entende o que é mediocre

Gente sem princípios e valores saudáveis, analfabetos funcionais, descontentes com a sua vida, falhados na sua vida pessoal, sem qualquer ambição, devem ganhar apenas para pagar despesas diárias. No fundo, gente mal com a vida. Só assim interpreto atacarem o Noronha Lopes sem qualquer racionalidade.

Sequel

Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 19:43
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 19:31
Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 19:18
Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 19:00É nestes momentos que penso no rei  Eusébio

De que lado estaria ?

Provavelmente do lado errado , mas não deixo de pensar nisso
Com 99,99% de certeza que ia estar do lado de um dos fdp, ou vieira ou rc, ou achas que também não gostava de ver jogos de borla, comer e beber para ele e para a família e amigos? Não puxem por mim.
Temos a maior prova da distinção entre o que é ser jogador e o resto com o próprio presidente do Benfica.

Ainda cheguei a vê-lo a jogar no Benfica, e mesmo no ocaso da carreira, tratava a bola de uma maneira quase poética.

O problema em relação a ex-jogadores é que parece que as pessoas não sabem distinguir o jogador da pessoa
, ficam presos aquele imaginário muitas vezes ligado à infância ou à adolescência.

Ou que a lenda do clube, fora das 4 linhas, é apenas mais um entre muitos e que pode muito bem ser inteligente dentro do campo e um asno fora dele.
Camarada. Faz mais de 30 anos que digo o mesmo, eu não tenho heróis no Benfica,  até posso durante estes tempos em algumas situações ter dito que tinha algum, mas tudo isso foram situações pontuais, aliás, só desde que estou neste fórum já fui banido 2x por em dezenas de vezes referir que o benfiquista é tão burro e ignorante que ainda hoje classifica um ex-jogador que é muito conhecido por uma situação tão patética como ele, um ex atleta que entrava bêbado em treinos e a grande maioria dos colegas durante décadas idolatravam esse cagalhao. Aliás, ainda o fazem aqui. Como esse temos outros, muitos muitos outros, e engraçado, quase todos relacionados com álcool e são vistos como lendas. Camarada. Eu estou imune a essa merda.

Estás a falar de quem?

TFFS

Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 19:44

Claro, já têm a cartilha para duas semanas. Como não desistiu, quer tacho e roubar o Benfica.

E ainda acham que estes maltrapilhos vão desaparecer na segunda volta. Se calhar ainda vão às urnas com mais ódio. Esta malta pura e simplesmente detesta o JNL.
Eles odeiam o Noronha como odiariam qualquer um que se opusesse

Estamos no livro "Triunfo dos Porcos"

Leiam. Tudo o que lá se passa, parece um retrato do Benfica

matadu

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: RenasceBenfica em 26 de Outubro de 2025, 19:44A única forma em que o Noronha tem alguma hipótese é se por algum motivo quem votou no Padastro do RC, desmobilizar e não ir votar. Porque se forem, é basicamente garantido que votam no RC.

Não acredito que a malta que quer mudança e o bem do clube, ou seja, quem votou no JNL e no JDM, desmobilize.
Isto está feito...

A única réstia de esperança é pegar no Vilarinho durante 15 dias e espremer o velhote até não dar mais, ir a tudo o que é televisões, por o velhote a chorar pelo que fez há 25 anos e a fazer umas mamadas ao Vieira a ver se algum eleitorado do Vieira que esteja fodido com a "traição" do Rui Costa acabe por votar no Vilarinho (Noronha).

:rir:

Foda-se ri-me.

Mas tens toda a razão.

Androico

Citação de: Nutmeg em 26 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: lancadordedois em 26 de Outubro de 2025, 19:42

é gente mediocre que so entende o que é mediocre

Gente sem princípios e valores saudáveis, analfabetos funcionais, descontentes com a sua vida, falhados na sua vida pessoal, sem qualquer ambição, devem ganhar apenas para pagar despesas diárias. No fundo, gente mal com a vida. Só assim interpreto atacarem sem qualquer racionalidade o Noronha Lopes.
Parece a descrição da malta deste fórum.

RenasceBenfica

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:41Somos todos do SL BENFICA , para que estes insultos e ofensas pessoais ?

Insultos ou ofensas de lado, basta ver a TV e ouvir as justificações de adeptos que votaram no RC para perceber que espiríto critíco e capacidade de pensar nas coisas por eles próprios não lhes assiste.

É tudo os chavões de continuidade e que não teve tempo (está na direção do clube à quase 20 anos, mas ok), que é dos nossos, é o nosso ruie, marcou um golo num amigável e chorou, e é uma lenda do Benfica (uma lenda com significativamente menos jogos e conquistas que vários gajos de qualidade e que não tem metade deste culto de personalidade).

Parecem argumentos da escola primária e de malta que não para para pensar e na maioria dos casos não sabe pensar criticamente nas coisas.

Diavolo Rosso

Citação de: Jerominho em 26 de Outubro de 2025, 19:45

A quantidade de bots que deves ter aí...
Mas quais bots? Quando é que percebem que os bots servem para espalhar a desinformação/mentiras numa primeira fase para a chalupada e que depois passado pouco tempo já é a chalupada a chalupar.

ruio1999

Citação de: matadu em 26 de Outubro de 2025, 19:34
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 19:26Não contem com o ovo no cú da galinha. Não contem com a desmobilização dos apoiantes de Rui Costa. Quanto mais falam dela, mais provável é, não se esqueçam que de certeza que andam aqui a ver os humores do SerTaliban.

https://x.com/npicado/status/1982483206973837507

Aparentemente, o SB passou de SerTaliban para ninho de cu.
Um palhação do crl, nunca gostei da personagem.

O Engrácia devia rebenta-lhe os dentes no próximo BI.