João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Outubro de 2025, 10:27
Citação de: nfgl em 28 de Outubro de 2025, 10:15
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Outubro de 2025, 10:14
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:09
Citação de: cmenezes em 28 de Outubro de 2025, 10:06
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 09:37Vou contra a corrente, mas não me revejo nada no que anda a ser feito.

Isto de criar bots no Facebook é extamente o que eles fazem, mas fazem-no pela calada e de forma organizada e inteligente. Vocês andam aqui e no X a gozar e a mostrar que o fazem.

Isto juntando à história do Rui Costa fazer dinheiro com a Eusébio Cup, vai ter novamente o resultado indesejado.

Preferia perder estas eleições de forma limpa e junto a Benfiquistas em que me reveja. Estou sempre a repetir, mas com orgulho, que já fomos 5% na oposição e que se no dia 8 de novembro formos 40-45% já será uma oposição fortíssima.

Acho genuinamente que JNL teria mais hipóteses de vencer amansando os chalupas, fazendo-o os crer que Rui Costa tem isto mais que ganho e procurando votos limpos junto a sócios que não votaram no último sábado.

Na cabeça deles o Benfica está em guerra e acham que estão a defender o Benfica.
Se os ataques continuarem juntamente com estas tentativas de os manipular, temo que o resultado final vai ser mais do mesmo. Isto é gasolina para o Rui Costa. Basta ver que ele foi buscar memes de 1-2 páginas que diziam que os sócios deviam assinar os boletins...

PS: É esta a minha visão, e nem me apetece discutir muito isto. Cada um faz o que bem entender.

O Ruizão tem podres suficientes para não enveredarmos por videos feitos por IA.
Tem alguns mas nem de perto tantos como o Vieira tinha. Ou seja, ninguém vai ligar a isso...

O motivo principal é mesmo a sua incompetência.

Os sócios não confiam no Noronha Lopes, e têm medo de mudanças. Ver essa mudança a atacar o seu ídolo não vai ajudar merda nenhuma.

Mas se não aprenderam no sábado, então os burros não são só quem vota Rui Costa e Vieira.

não há uma fórmula correta, mas até seria possível 15 dias em silêncio quase absoluto, uma entrevista, um debate e um encerramento da campanha, mas seria sempre um risco.
Acredito que é a hora de Bagão, Nuno, Pedro Ferreira e Panaeira darem a cara, exposição mediática na CS e o Noronha reservado para esses 3 momentos atrás.
Conclusão será que uma votação apenas com 60 mil sócios, Noronha convencerá 28 a 33 mil sócios?
Acredito que podemos aspirar a 41 a 43%, todo que for acima disto é uma enorme vitória.

Seria muito estranho isso acontecer se na primeira volta a taxa de rejeição ao incumbente foi de 60%.

os 2% do Martim, os 11% do Manteigas e os 13% do Vieira não serão automaticamente da oposição.

Não foi isso que eu disse.
O que eu disse foi que o incumbente teve uma taxa de rejeição de 60%.
Estava o nome do homem no boletim e a malta decidiu meter a cruz noutro nome.

Se não se conseguir capitalizar isso é porque a estratégia foi totalmente errada.

alexandreslb

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 11:26
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 11:16
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:53Já agora, parabéns aos que escreveram aqui que esperam que o Benfica seja goleado até às eleições.

Além de ser absurdo, e anti-Benfica(!), já se sabe que tem zero efeito (vimos de péssimos resultados e não moveu Rui Costa de ter tantos votos). Agora servem de mais gasolina para os bots partilharem nas redes sociais.

Repito, que os únicos burros não são quem vota no Vieirismo.
Se tivéssemos que perder 10 jogos seguidos para conseguir varrer esta corja, era o primeiro a ir colocar uma velinha em Fátima para que isso acontecesse. Poupem-me os moralismos...

Uma derrota nas eleições é bastante mais prejudicial do que qualquer derrota que possamos ter em campo.

Nunca vou conseguir ver as coisas nessa perspetiva e vocês sabem perfeitamente que não há uma relação de causalidade entre as duas coisas.

Espero que o Benfica vença o Tondela, o Vitória, o Bayer Leverkusen e, que dia 9, também se imponha ao Casa Pia naquele que será o primeiro triunfo após a eleição de João Noronha Lopes.
Se me perguntares se acredito que as derrotas podem mudar alguma coisa de forma significativa, respondo-te que não.

Mas também nada garante que isso não suceda. Pode ser puxar alguém que esteja mais indeciso ou que tenha ficado ainda mais descontente. Sim, chamem-nos crentes. Temos que nos agarrar a algum lado, neste momento.

E sim, obviamente seria melhor o Benfica ganhar os jogos em falta e o Noronha Lopes ser eleito presidente, mas o ponto não é esse.

É esse o ponto.

Repara que o último jogo antes das eleições foi uma derrota que pecou por escassa com um adversário que está abaixo do meio da tabela da Premier League. Além disso, com o futebol que temos praticado, todos sabemos que é uma questão de tempo até voltarmos a perder pontos.

Acho mesmo que os próximos três resultados, para o bem ou para o mal, não vão ter influência no resultado das eleições.
Meu caro, eu entendo perfeitamente o que dizes. É claro que ninguém, num estado normal, pretende que o Benfica perca. Mas agora é um momento crítico, com circunstâncias excepcionais.

A questão aqui é que, na minha óptica, não podemos criticar aqueles que, neste momento, pretendem que o Benfica perca os próximos jogos, porque consideram que isso pode ajudar no resultado das eleições. E como já te disse, também acho que possíveis resultados negativos terão efeitos residuais no que toca às próprias eleições.

O resultado de Sábado foi como uma machadada no benfiquismo de muita gente. Foi ver a ir pelo cano abaixo, a esperança de recuperarmos o Benfica. É perfeitamente normal agarrarmo-nos a algum lado, conseguir ter esperança mesmo quando parece impossível, pois sem ela também não chegaremos a lado nenhum.

matadu

É a única abordagem que pode ter, mas fico simplesmente sem chão quando alguém se tem de submeter a insultos de pessoas incultas e ignorantes manipuladas pelas narrativas da corja.

Apetece-me vomitar. Esta gente deveria ir presa.

VivaoBenfica

Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 11:40
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:24
Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 11:19
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:1758 por cento dos eleitores demonstraram estar insatisfeitos com o atual rumo das coisas.

É neste plano que precisamos de "trabalhar".

Isto não está entregue, até porque não acredito que haja a mesma mobilização para votar em Rui Costa. Mais: o facto de não ser dia de jogo vai prejudicar Rui Costa, há muito boa gente que não vai sair de casa só para votar no incumbente, ainda para mais depois do bom (sejamos sinceros) resultado que assegurou na primeira volta.
O responsável pela campanha do Vieira afirmou publicamente, enquanto estava a decorrer a contagem, que estas eleições mostravam que existia um bloco de 60% de votos em Rui Costa/Vieira. Isso demonstra bem como a malta que votou no Vieira não se revê na "oposição". 

Mas se votaram em Vieira e não em Rui Costa foi por algum motivo, certo?

Naturalmente estão descontentes com o atual rumo das coisas e não fará sentido votar em alguém que LFV espezinhou ao chamar de incompetente de várias maneiras - coisa que sinceramente também me pareceu manifestamente exagerada pela forma.

Como foi por algum motivo que votaram no Vieira e não votaram no Noronha...

O Rui Costa até pode ser visto como "incompetente" por alguns sócios que votaram no Vieira mas é visto como alguém da "família", de "confiança", com um registo de continuidade. O Noronha é visto como um adversário e inimigo. Volto a afirmar, o diretor de campanha do Vieira (não foi um gajo qualquer) afirmou que existia um bloco de 60% de votos em Vieira/Rui Costa. Por alguma razão assumiu que Vieira e Rui Costa formavam um bloco, e não referiu que existia um bloco de 58% composto por Manteigas, Noronha e Vieira. 

Certo.

No entanto, neste momento, as hipóteses estão reduzidas a Rui Costa e Noronha.

Teoricamente, quem votou Vieira, queria uma mudança ou pelo menos uma alteração no atual estado das coisas.

Neste plano, o voto de mudança é em Noronha Lopes, quer queiramos, quer não.

Não se esqueçam que Rui Costa é visto como um traidor por uma franja do eleitorado de LFV.

Cob92

Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 11:37Durante a campanha o Rui atacou várias vezes o Noronha dizendo que este só esteve 50 e tal dias no Benfica e depois fugiu.

Agora põe o Vilarinho a prestar declarações e não lhe dizem para referir que o JNL serviu o Benfica durante cerca de um ano, tendo até dois empregos na altura.

Nisto parece-me que a candidatura do JNL anda a dormir  :buck2: podia acabar com estes mitos facilmente e não o faz.

Para defender a honra do Noronha, isto ja Nao la vai com posts.

So pode haver algum impacto se for o proprio Vilarinho a vir dizer as verdades na televisao.

Infelizmente o Vilarinho teve apenas 1 momento tesao na vida que foi aquela luta frente a Vale e Azevedo.

Desde ai tem sido uma paz de alma que Nao quer confrontos com ninguem.

Mas se o Noronha foi realmente tao importante naquela altura, acho que merece ser defendido pela pessoa Vilarinho.

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 28 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Espártaco em 28 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:39https://www.reddit.com/r/PrimeiraLiga/s/zlRHmEeqd7

Se foi alguém daqui a meter isto lá, vou dar-vos uma paulada.
O Fado do Vieira.

Ainda me está a doer a barriga de tanto rir.

O Rui destruiu a obra do nosso ventoínhas  :cry2:
Luis Filipe Ferreira Vieira ergueu o Benfica dos escombros, Rui Costa derrubou, em apenas 4 anos, a obra do nosso Ventoínhas.

BENFIKA

Que abra uma página de transparência onde permita aos sócios que não o apoiam colocarem dúvidas que tenham sobre as suas ideias, sobre o seu passado, sobre as suas intenções.

E depois que ponha alguns elementos da sua lista a esclarecer tudo e todos que não entrem em insultos nem difamações.

Que com isso mostre que está aberto a falar aos sócios, a esclarecer, que quer estar no meio deles, que é um deles.

nfgl

Citação de: reizy1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:27É essencial empatar/perder com o Guimarães e perder claramente com o Leverkusen. A chalupada vai estar chateada e nem vai sair de casa, outros vão votar no Noronha por descontentamento. Já sei que para trás não contou muito isso, mas uma derrota em casa tem mais peso.

WTF!

Chicobento

E o Baboso Gil já anda a dizer que se andam a criar perfis falsos para angariar o pessoal do Vieira. A única maneira de se conseguir a vitória era o Noronha passar debate com um papel a dizer "mentira" quando o Rui falasse e prometesse que ia trazer o Gyokers.

Ginkgo

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Outubro de 2025, 11:36
Citação de: Ginkgo em 28 de Outubro de 2025, 11:35O Noronha devia fazer uma nova tiragem do jornal que editaram para distribuir massivamente nos próximos jogos do futebol e modalidades, em casa e fora. Com foco no programa e nos apoiantes.

O grosso dos votos é no estádio, é aí que acima de tudo o esforço se deve concentrar. O jornal devia chegar a todos.
No estádio ele ganhou. Problema do Noronha foi nos restantes pontos do país
No estádio é onde está a maior massa dos votos, não interessa "ganhar", interessa acumular mais votos, virar os Manteigas e alguns Vieiras.

Cob92

Citação de: reizy1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:27É essencial empatar/perder com o Guimarães e perder claramente com o Leverkusen. A chalupada vai estar chateada e nem vai sair de casa, outros vão votar no Noronha por descontentamento. Já sei que para trás não contou muito isso, mas uma derrota em casa tem mais peso.

O culto do Rui Costa levou em 4 anos as maiores vergonhas que o Vieira teve em todos os seus mandatos enquanto Presidente, no entanto tivemos um recorde de votantes aonde muitos querem ficar assim.

Acham mesmo que os resultados vao ter influencia ?

S1Benfica

Eu acho que os tópicos sobre as Eleições deveriam estar abertos apenas aos sócios.

joaoaria

Citação de: Leonzo em 28 de Outubro de 2025, 11:39https://www.facebook.com/share/1afppZ7Dz9/

Façam crescer a página, vamos lá tentar repor a verdade dos factos.

Podes colocar que o Rui costa foi trunfo eleitoral da campanha de vale e Azevedo

lucasslb1904

Não consigo exprimir por palavras os meus sentimentos sobre o Hugo Gil 🤢