Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Burik

Citação de: odistraido em 23 de Fevereiro de 2026, 17:06
Citação de: Mestre em 23 de Fevereiro de 2026, 17:05
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 16:48
Citação de: Bmjfsa em 23 de Fevereiro de 2026, 16:44
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:23
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:16
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: joaom86 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Em relação ao Benfica na Europa sim!

Isto é um escândalo do crl.

E quem apoia isto come merda.

a final com o Sevilha foi qualquer coisa...

Pá, isto é muito maior que roubo de árbitros.

Isto é algo muito mais profundo e revoltante.

Isto mexe com a liberdade pessoal

Liberdade pessoal de quê?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico.
Preocupa-me mais, mais uma vez, ninguém estar preocupado com o Benfica passar mais uma vergonha mundial. MAIS UMA sim, são precisos os dedos das duas mãos para contar as dos últios 10 anos. presidentes presos e muito mais.

E o Prestianni que seja despachado no fim da época, como já devia ter sido depois do que fez no mundial de clubes.
Muito se confundem os temas. Meter tudo no mesmo saco para conseguir ter razão num assunto puxando argumentos do outro. Isso há-de ter uma nomenclatura qualquer em inglês...
A confusão és tu que a fazes. A realidade é que neste momento no mundo o Benfica é conhecido por ter um jogador que foi racista e um jogo que esteve parado por isso na maior competição mundial. Em todos os noticiários , espaços comentários, youtubers, twitters, etc.

Se não consegues perceber isso, não há nome inglês que salve. Por muito razão que aches que tenhas, o Benfica está a passar vergonha a nível mundial e os videozinhos irónicos que fez em damage controll só agravaram isso.

Jogo parado, nunca visto.

Que HORROR....
Está a custar a passar, lá vira o tempo.
Sim, é o jogo parado , não é toda a gente relevante  no futebol mundial a falar mal do Benfica.

às vezes custa a crer o quão isolado do mundo as pessoas vivem neste espaço.

Nunca se viu uma suspensão preventiva, o Benfica devia mover uma ação contra a UEFA no TAS e contestar esta decisão.

Alguma coisa tem de ser feita.

O Ruizão só sabe dar murros na mesa.

Silveralho

Esta decisão ridícula vem criar um precedente interessante.

Eu entrava em campo a dar pau nos gajos, assim que o primeiro me dirigisse a palavra acusava-o de chamar de macaco , otamendi dizia que era verdade porque ouviu....e quero ver o que vão fazer .

AndreGon

A partir de agora é usar jogadores como Lukebakio, Sidny ou Anísio para acusar em campo os nossos rivais de racismo para os suspender. Não é preciso provas.

20Nico Gaitan20

Citação de: Silveralho em 23 de Fevereiro de 2026, 17:07Esta decisão ridícula vem criar um precedente interessante.

Eu entrava em campo a dar pau nos gajos, assim que o primeiro me dirigisse a palavra acusava-o de chamar de macaco , otamendi dizia que era verdade porque ouviu....e quero ver o que vão fazer .
qual precedente?

É o Real.

Fosse ao Contrario e tu ias ver se castigam alguem do Real com base  no diz que disse.

Esta merda só acontece porque é com quem é.

Simples assim.

Mete por exemplo um caso semelhante entre  Marselha e um Brugge e tu ias ver se isto era o circo que esta a ser.

brazio

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:48
Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

Não é assim que isto funciona.

A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.

Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.

Os dois que referes são só um porque está demonstrado que o mbappe mentiu.

E isso e uma das coisas que uma investigacao determinara.

Brincalhão.

Algum dia a "estrelinha" do Real Madrid vai passar por mentiroso?

KeineLust

Prestianni recorrer a um tribunal civil por ser privado do exercício da sua profissão sem "due process". Não é possível? Ganhava, por falta de provas e de enquadramento legal, e criava jurisprudência.

PS: Se não fosse eticamente absurdo, era pedir ao Anísio ou ao Luke para armar uma cena em Madrid. Envergonha-me admitir isto, mas a verdade é que a luta aqui já nem é contra o racismo; é contra o Madrid / UEFA. Lamentável, mas provavelmente verdade.

KeineLust

Citação de: AndreGon em 23 de Fevereiro de 2026, 17:09A partir de agora é usar jogadores como Lukebakio, Sidny ou Anísio para acusar em campo os nossos rivais de racismo para os suspender. Não é preciso provas.

Internamente não passava, porque os poderes são contra nós. Mas internacionalmente, com o apoio da polícia de costumes, és capaz de ter bem razão. O fair-play é uma treta.

GloriosoSLB1904

Citação de: KeineLust em 23 de Fevereiro de 2026, 17:12Prestianni recorrer a um tribunal civil por ser privado do exercício da sua profissão sem "due process". Não é possível? Ganhava, por falta de provas e de enquadramento legal, e criava jurisprudência.

PS: Se não fosse eticamente absurdo, era pedir ao Anísio ou ao Luke para armar uma cena em Madrid. Envergonha-me admitir isto, mas a verdade é que a luta aqui já nem é contra o racismo; é contra o Madrid / UEFA. Lamentável, mas provavelmente verdade.

Ele não está privado do exercício da sua profissão. Foi suspenso de uma competição em especificio.

Noisiv

Citação de: brazio em 23 de Fevereiro de 2026, 17:05
Citação de: Noisiv em 23 de Fevereiro de 2026, 16:37Ok, a "Lei de Prestianni" basicamente pretende punir quem quer que seja que tape a boca durante um jogo. E se um jogador precisar de tossir?

É treta que resulta da histeria generalizada que surgiu.

N exemplos em que se tapa a boca durante um jogo.

A começar nos próprios árbitros quando não querem que certas cenas mais sensíveis sejam do conhecimento dos jogadores em campo.

Mas também entre jogadores numa substituição ou quando o treinador dá uma instrução mais específica para um jogador ou o conjunto da equipa que não quer que o adversário perceba pois isso obviamente abortaria o efeito surpresa no adversário.

No futsal, andebol, etc, não é um problema. Porque é que o é no futebol?

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico.
Preocupa-me mais, mais uma vez, ninguém estar preocupado com o Benfica passar mais uma vergonha mundial. MAIS UMA sim, são precisos os dedos das duas mãos para contar as dos últios 10 anos. presidentes presos e muito mais.

E o Prestianni que seja despachado no fim da época, como já devia ter sido depois do que fez no mundial de clubes.
Muito se confundem os temas. Meter tudo no mesmo saco para conseguir ter razão num assunto puxando argumentos do outro. Isso há-de ter uma nomenclatura qualquer em inglês...
A confusão és tu que a fazes. A realidade é que neste momento no mundo o Benfica é conhecido por ter um jogador que foi racista e um jogo que esteve parado por isso na maior competição mundial. Em todos os noticiários , espaços comentários, youtubers, twitters, etc.

Se não consegues perceber isso, não há nome inglês que salve. Por muito razão que aches que tenhas, o Benfica está a passar vergonha a nível mundial e os videozinhos irónicos que fez em damage controll só agravaram isso.

Que HORROR....
Sim, é o jogo parado , não é toda a gente relevante  no futebol mundial a falar mal do Benfica.

Nunca se viu uma suspensão preventiva, o Benfica devia mover uma ação contra a UEFA no TAS e contestar esta decisão.

UEFA já suspendeu preventivamente noutros casos. Como já disse, é usual no doping.

Por exemplo:

https://www.beinsports.com/en-mena/football/articles/uefa-opts-against-extending-sakhos-provisio-1

S-Line

Os plastic fans Madrid ejacularam

"Nunca vi um clube com tanto carisma na LC ..."

Pois não .... Nunca viram nem nunca vão ver .

Bastou a um dia ou dois do jogo dizerem que a equipa de arbitragem era top e que a Superliga Europeia , foi um momento de nervos .

pexim

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 17:02
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 16:40
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:34
Citação de: bmuc79 em 23 de Fevereiro de 2026, 16:31
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:27
Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2026, 16:26
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

Não é assim que isto funciona.

A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.

Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.
Primeiro, não podemos misturar instituições

Segundo, quando há uma agressão com provas e nada acontece, qualquer penalização deste caso soa a favorecimento descarado ao real.

Estava sou a responder a uma comparacao que alguem fez.

A comparacao mais util e a suspensao no lugar de trabalho.  Se alguem me acusase de uma transgressao, e provavel que o patrao me suspendaria enquanto investigava.  E quase de certeza me suspenderia se duas pessoas fizessam a acusacao, e houvesse imagems.

Posso estar innocente, e a investigacao pode me dar razao, mas ate la estou suspenso.

Tu não percebes é nada de lei laboral, mas tu achas que alguém pode ser suspenso sem provas? O patrão até pode tomar essa decisão e impedir que venhas trabalhar, mas vão haver consequências.

Lei laboral portuguesa?  Confeso que nada sei.  Mas fora de Portugal, de certeza que sim.  Ja vi por menos.

Estamos a falar de algum criminoso, de algum risco para a sociedade, algum perigo de fuga ou de destruição de provas?

Se o jogador vai prestar testemunho, n reconhece nenhum insulto racista e a UEFA n tem provas, como pode sequer suspender alguém preventivamente?

Nao.  Estamos a falar de um lugar de trabalho, onde a presenca de um acusado pode causar incomodo o disturbios a outros trabalhadores enquanto a situacao nao estiver investigada e esclarecida.

Mas ainda continuas?
As situações não têm qualquer comparação.
Quem suspende alguém em questões disciplinares no âmbito laboral é a própria entidade patronal.
Se quiseres comparar, o Benfica poderia suspender o jogador caso assim entendesse.
A UEFA não é entidade patronal do jogador e não tem poder hierárquico sobre o mesmo.
O Benfica e os seus jogadores estão sujeitos às regras da UEFA porque participam nas suas competições. Caso a UEFA imponha sanções a clubes ou jogadores, estas são sempre recorríveis para os tribunais.

O campo de futebol e um lugar de trabalho.

Se um trabalhador mal-tratasse outro, e houvesse queixa, e a queixa fosse credivel, de certeza que o empregador investigaria.

E provavelmente suspenderia o acusado durante a investigacao. Nao por castigo, mas para nao haver mais merda, retaliacoes ou mau ambiente no lugar de trabalho. 

So um pobre gerente e que fazia nada, fivaca ai sentado a exigir "provas".

Mas tems razao.  Suspender Prestianni enquanto investigavam era a responsibilidade do clube.  Mas a direccao preferiu meter-se em polemicas em vez de tomar a acusacao a serio. 

O clube pos isto nas maos da Uefa.  E nao me admiraria nada se tivesse havido consultas entre o Benfica e a Uefa, para isentar a clube da responsibilidade de investigacao ou accao disciplinar, e a Uefa ser o mau da fita.

Não vou perder mais tempo

KeineLust

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 17:14
Citação de: KeineLust em 23 de Fevereiro de 2026, 17:12Prestianni recorrer a um tribunal civil por ser privado do exercício da sua profissão sem "due process". Não é possível? Ganhava, por falta de provas e de enquadramento legal, e criava jurisprudência.

Ele não está privado do exercício da sua profissão. Foi suspenso de uma competição em especificio.

Não é assim tão simples. O próprio tribunal em Portugal usou este argumento (entre outros) para dar razão ao Willian Gomes do fcp. Um jogo, dois jogos não me parece relevante em contexto de direito do trabalho / civil. O ponto é que a UEFA não te deixa jogar sem uma acusação fundamentada .

Burik

O puto está a ser um bode expiatório da UEFA e do brasucas , a UEFA que é uma grande máfia com interesses obscuros não quer saber do racismo para nada e o brasucas usa a luta contra o racismo para se afirmar como lenda mas só quer papar gajas brancas etc ele realmente se está a cagar para racismo, quem sofre com isto tudo é o miúdo que está com a imagem totalmente destruída.

220373

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Que HORROR....

Fora a eliminatória, ofoco da Direção do Benfica devia ser
1. Minorar ou evitar o castigo que vai levar
2. Contrariar a percepção de que é um clube racista (e isto liga a 1.)
3. Minorar o castigo que o Prestianni vao levar

O Benfica já anunciou que vai recorrer, que deve ser para o TAS (espero), mas nas suas próprias palavras não esperam uma decisão a tempo.

Eu não percebo é onde isto ajuda 1, 2 ou 3.