Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Flirt4ever

Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:09
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Uma coisa não impede a outra.

Péssimo porquê?
A equipa já estava muito desgastada. Ele teve de refrescar.
Com as opções que tem, fez as alterações possíveis...
Foi péssimo nas substituições porque fez exatamente o mesmo erro do jogo anterior em que ele próprio admitiu que não correu bem. E voltou a fazer o mesmo.

Tirou o Sudakov do meio campo e colocou o Rafa no meio. Além disse colocou o Rios, que também está péssimo em quase todos os momentos, em especial no posicionamento tático, deixando buracos enorme no meio campo porque vai a correr para a bandeirola de canto e depois fica por lá nos contra-ataques.

Com Rios e Rafa no centro do terreno, ficou uma passadeira gigantesca. Esteve péssimo nisso.

Só para não haver más interpretações, volto a dizer que o acho um excelente treinador e estou muito satisfieto com o trabalho dele.

Rama212

Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:47
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Péssimo porquê?
Foi péssimo nas substituições porque fez exatamente o mesmo erro do jogo anterior em que ele próprio admitiu que não correu bem. E voltou a fazer o mesmo.

Tirou o Sudakov do meio campo e colocou o Rafa no meio. Além disse colocou o Rios, que também está péssimo em quase todos os momentos, em especial no posicionamento tático, deixando buracos enorme no meio campo porque vai a correr para a bandeirola de canto e depois fica por lá nos contra-ataques.

Com Rios e Rafa no centro do terreno, ficou uma passadeira gigantesca. Esteve péssimo nisso.

Só para não haver más interpretações, volto a dizer que o acho um excelente treinador e estou muito satisfieto com o trabalho dele.

Entendo o que dizes, mas o Sudakov e o Barreiro estavam desgastados. Tinha de mexer. Qual a alternativa que tinha?

lonstrup

Citação de: MafU em 10 de Agosto de 2026, 17:11
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2026, 15:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2026, 15:19Sei que é difícil.. mas ele devia assumir um ano zero  e montar uma equipa para ganhar nao este ano mas sim no futuro.

Eu sei que é difícil os adeptos comerem isto...mas era o que ele deveria fazer.

Este atual plantel nao da para mais que 3⁰/2⁰ lugar.
ele está a fazer de certa maneira isso, no meu entender.

está a preferir implementar um estilo de jogo em vez de jogar para o resultadinho. Está a preferir apostar numa abordagem de jogo e moldar a equipa a isso, mesmo que isso implique deixar expostas as fragilidades da equipa e jogadores.

Não sei é se os jogadores, e os benfiquistas, são meninos para aguentar umas dores de crescimento.

É que os benfiquistas choram por qualquer dói dói. E são avessos à mudança.
São fãs da mudança na continuidade. São contra jogarmos muito ofensivo, preferem a (ilusão) da segurança da contenção e gestão de bola.

Mas estou confiante que o Marco Silva vai fazer as coisas à sua maneira, sem ligar a histerismos infantis de adeptos ou outros.

E como ele diz, em Maio falamos e fazemos as contas.
O que o Benfica precisa é uma coisa... Outra totalmente diferente é o que precisa o nosso querido líder...

Concordo que se deva dar tempo para construir a um treinador, mas isso com uma direção competente e que coloque os interesses do clube em 1o lugar, coisa que não temos, portanto... Para salvar o couro dos inuteis o Marco vai ser o primeiro a arder...
uma coisa é dar condições de trabalho.

outra é analisar o trabalho propriamente dito.

marco silva vai fazer o seu trabalho, sejam quais forem as condições que tiver. e nós temos de analisar e criticar o trabalho dele pelo que ele faz.

ele não pode mudar o talento e a qualidade dos jogadores. mas pode moldar uma equipa à sua imagem em termos de atitude e abordagem do jogo.

falhas de concentração e pouco espírito competitivo não dependem do talento individual.

Noisiv

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2026, 22:54A única coisa que me envergonha, sinceramente, é ainda me chatear com esta merda.

Que clube ridículo somos. Longíssimo de sonhar com troféus, sequer. Falta-nos quase tudo.

Troféus são overrated.

Menino Do Rio

Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:51

Péssimo porquê?

Entendo o que dizes, mas o Sudakov e o Barreiro estavam desgastados. Tinha de mexer. Qual a alternativa que tinha?

Eu teria deixado o Sudakov em campo e tirado o Rafa ou o Pavlidis em seu lugar.

Rama212

Citação de: Menino Do Rio em 10 de Agosto de 2026, 18:18
Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:51

Péssimo porquê?

Eu teria deixado o Sudakov em campo e tirado o Rafa ou o Pavlidis em seu lugar.

O Sudakov estava todo rebentado...
Volto a dizer, entendo o teu ponto de vista, mas dadas as circunstâncias, o Marco não tinha assim muitas opções...
Ia meter o Figueiredo e deixava o Rios no banco?
É complicado não havendo o bacalhau carequinha fazer uma boa gestão no meio campo

Keiroxes

Citação de: kastro em 10 de Agosto de 2026, 12:30
Citação de: Keiroxes em 10 de Agosto de 2026, 12:21
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 12:03
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.
é escandalosamente evidente.

O tempo passa e não se supre uma única lacuna . É surreal.

Parece sabotagem. Este clube é gerido de uma forma totalmente amadora

Se meros adeptos de sofá vêem isto, como é que profissionais pagos a peso de ouro nao vêem?ou não querem ver :-X
E o dinheiro? Faltam pelo menos 100 milhões em caixa, o dinheiro da Champions e de uma grande venda. Resta ao Ruizinho procurar o refugo nas listas de dispensas de final de mercado. Foi até aqui que nos trouxeram...

Eu ouvi bem, ninguém me contou, o Ruizinho a dizer na altura das eleições que o Benfica tinha a época feita já em Novembro, que não dependia de Champs, tás me a dizer que o Rui mentiu?se não tem dinheiro, que não o gastasse mal gasto

Redceltic

Citação de: kastro em 10 de Agosto de 2026, 12:30
Citação de: Keiroxes em 10 de Agosto de 2026, 12:21
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 12:03
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.
é escandalosamente evidente.

O tempo passa e não se supre uma única lacuna . É surreal.

Parece sabotagem. Este clube é gerido de uma forma totalmente amadora

Se meros adeptos de sofá vêem isto, como é que profissionais pagos a peso de ouro nao vêem?ou não querem ver :-X
E o dinheiro? Faltam pelo menos 100 milhões em caixa, o dinheiro da Champions e de uma grande venda. Resta ao Ruizinho procurar o refugo nas listas de dispensas de final de mercado. Foi até aqui que nos trouxeram...

Onde é que foste buscar esse numero? Esqueceste que o Benfica este ano vendeu os direitos televisivos e o ano passado teve o dinheiro extra do mundial?

Moikano

Citação de: Esbutenado em 10 de Agosto de 2026, 15:27
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:02
Citação de: VSantos em 10 de Agosto de 2026, 12:00

Não consideras importante a contratação de um 6?

Havendo o Aursnes, que é quem eu acho que vai lá jogar junto com Barreiro/Rios na configuração atual do plantel, não acho o mais urgente. Acho que temos problemas bem mais graves na linha defensiva, já o tinha escrito aqui antes.

Sem menosprezar, porque isso é impossível, os gravíssimos problemas na defesa, atacar a época com um meio campo Aursnes / Rios é um suicídio.

acho que a lacuna no miolo é a maior que temos, nao se aproveita um, mesmo Ausners precisa de alguém que lhe faça o "jogo sujo".

Mestre30

Mister, ou pedes dois centrais como deve de ser, um lateral esquerdo e um trinco à maneira ou estas bem fodido.

Isso é o mínimo para a equipa ser competetiva.

É que com as buraqueiras lá atrás ninguém se aguenta na conquista de títulos.

bugpaul2000

Alcool Gelson

Citação de: Mestre30 em 10 de Agosto de 2026, 19:21Mister, ou pedes dois centrais como deve de ser, um lateral esquerdo e um trinco à maneira ou estas bem fodido.

Não sentes arrepios como o Conduto quando a bola entra na nossa área?
Eu conconfesso que fico arrrepiiiado

rkc

Não tenho pena nenhuma, qualquer benfiquista inteligente sabe que isto é uma casa de malucos mal gerida.

No entanto, estamos a atacar melhor.

Na defesa não dá mais, porque tirando o dedic e o trubin a espaços são todos uma merda.

Trapattoni

Nunca devia ter vindo. Para o bem dele e da própria sanidade, somos atualmente uma casa a arder com acéfalos que votam num inpato.

Mestre30

Citação de: Alcool Gelson em 10 de Agosto de 2026, 20:13
Citação de: Mestre30 em 10 de Agosto de 2026, 19:21Mister, ou pedes dois centrais como deve de ser, um lateral esquerdo e um trinco à maneira ou estas bem fodido.

Não sentes arrepios como o Conduto quando a bola entra na nossa área?
Eu conconfesso que fico arrrepiiiado
Basta passar o meio campo!