Claudio Echeverri

Médio, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Tito33

Malta eu sou sincero , nunca o vi jogar. Mas acredito que pelo que falam seja um jogador feito para uma equipa que jogue em ataque grande parte do jogo. Ele vai para o Bayer na época seguinte ao Xabi Alonso sair certo ? É que se não me engano despedem o treinador passado 2 ou 3 meses , e tiverem muito mal. O ano passado é emprestado ao Girono que apesar de ter um Michel que tem sempre proposta de bom futebol , acaba por descer , não acredito que também tenha sido o melhor contexto. Podemos só esperar para ver em vez de andar a bater forte e feio num jogador que ainda não chegou porque não teve sucesso anteriormente?

Savicevic

Citação de: LECN em 31 de Agosto de 2026, 12:50Citação de: Savicevic em 31 de Julho de 2025, 22:54
Pro ano já cá não estará. Faz tudo com calma, de cabeça levantada e com critério.
Advinhem de quem falava?

Do Enzo e nos aspectos que citei não me enganei. Avaliei foi mal o resto, não fiz o transporte correto para uma equipa que joga mais subida, desconsiderei problemas em transição defensiva.

É a vida. Com bola mantenho a minha opinião e, aliás, tem-se visto.

De resto, não obriguei ninguém a valorizar a minha opinião nem sou nenhum profissional, muito menos o dono da verdade. Mas não ando aqui a falar de cor e já dei muitas opiniões em contraciclo. É o que é.

Abraço

20Nico Gaitan20

Citação de: Tito33 em 31 de Agosto de 2026, 13:39Malta eu sou sincero , nunca o vi jogar. Mas acredito que pelo que falam seja um jogador feito para uma equipa que jogue em ataque grande parte do jogo. Ele vai para o Bayer na época seguinte ao Xabi Alonso sair certo ? É que se não me engano despedem o treinador passado 2 ou 3 meses , e tiverem muito mal. O ano passado é emprestado ao Girono que apesar de ter um Michel que tem sempre proposta de bom futebol , acaba por descer , não acredito que também tenha sido o melhor contexto. Podemos só esperar para ver em vez de andar a bater forte e feio num jogador que ainda não chegou porque não teve sucesso anteriormente?
obviamente o contexto importa sempre...e os contextos por onde andou nunca foram favoráveis.

Acredito que em uma equipa como a nossa onde se joga 99% ao ataque vai dar cartas porque a nivel de talento nao engana.

Tito33

Citação de: Savicevic em 31 de Agosto de 2026, 13:39
Citação de: LECN em 31 de Agosto de 2026, 12:50Citação de: Savicevic em 31 de Julho de 2025, 22:54
Pro ano já cá não estará. Faz tudo com calma, de cabeça levantada e com critério.
Advinhem de quem falava?

Do Enzo e nos aspectos que citei não me enganei. Avaliei foi mal o resto, não fiz o transporte correto para uma equipa que joga mais subida, desconsiderei problemas em transição defensiva.

De resto, não obriguei ninguém a valorizar a minha opinião nem sou nenhum profissional, muito menos o dono da verdade. Mas não ando aqui a falar de cor e já dei muitas opiniões em contraciclo. É o que é.

Abraço

A malta que bate nas tuas opiniões não tem muita lógica , muitas das vezes é pessoal que até o identifica no tópico para saber a opinião dele. Eu por acaso até gosto de ler as opiniões dele e muitas vezes estou de acordo , mas da maneira que ele se engana , também o Scouting se pode enganar.

daniel.gomes

Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2026, 13:36
Citação de: daniel.gomes em 31 de Agosto de 2026, 13:32
Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2026, 13:29
Citação de: daniel.gomes em 31 de Agosto de 2026, 13:25
Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2026, 13:19Encaixa muito bem. Sugiro que vão ver jogos dele. Ele é muito forte naquele espaço entre os médios e os defesas adversários, mais pela esquerda. É um médio ofensivo interior, o Sudakov no Benfica atual pisa muito essa zona do terreno.

Nunca viste um jogo dele, para dizeres isso. Tem muito mais perfil de segundo avançado do que de médio de pegar jogo nos primeiros 2/3 do campo. Ele até como referência ofensiva chegou a jogar no Girona e tu falas em ver os jogos 🤣

Mas qual pegar jogo homem... tu é que estás a meter essas palavras na minha boca. O jogador pisa os mesmos terrenos que o Sudakov pisa no Benfica atual, têm diferenças no seu jogo como é óbvio, não é nenhum clone. Mas vejo-o a render na posição do Sudakov, tem qualidade técnica para isso. O Sudakov tem jogado como médio interior esquerdo, é ali na zona entre os defesas e os médios que este também se destaca, por ter capacidade técnica para jogar em espaços curtos.

Não viste um único minuto dele, não tenho dúvidas nenhumas. Ainda para mais para achares que este tem condições para ser 3o médio no modelo do Marco e o Arribas já não. Quando a zona onde são mais fortes até coincide (mesmo vindo de corredores opostos). Nem um nem outro é jogador de construir desde trás, tão simples como isso.

Não sou só eu que acho, vários users já disseram o mesmo, incluindo alguns que têm muito mais credibilidade por cá do que eu, como o Savicevic por exemplo.

Se achas o contrário só tens de respeitar as opiniões dos outros. Escusas é de meter palavras na minha boca e estares a falar de  coisas como "pegar no jogo" e outras tiradas do género.

Eu a mim dou mais importância ao que os meus olhos veem do que as palavras dos outros. Mas se quiseres ir por aí. Vai ver se não faz referência até a ser mais um segundo avançado que propriamente um terceiro médio.

arSa_SLB

Citação de: avc10 em 31 de Agosto de 2026, 12:56O Schira diz que chegamos a acordo.

Excl. - Claudio #Echeverri has agreed personal terms for a contract until 2031 (1+4) with #Benfica, which are ready to sign him from #ManchesterCity on loan + option to buy. #transfers #MCFC

Mas não tinha sido o Miguel a dar essa noticia em primeira mão ?

sm738

Não o via jogar há muito e fui ver uns highlights da época que agira terminou com ele no Girona e se aquilo são os highlights as minhas expectativas estão no fundo mas bem lá no fundo mesmo! Lento, trapalhão...

Smballs

Se confirmar o potencial q tinha, 100 milhões não vão chegar.....

delduin

Advinhem de quem falava?

Abraço
Quando se analisa um jogador é difícil prever como vai correr num novo país, com um treinador diferente, com outras filosofias.

O problema é que a malta toma as tuas avaliações como verdades universais e acham que da tua opinião vai depender de que o jogador vingue ou nao.
E isso deve-se a que escreves com muito critério e com boa base de análise.

Acho que nao te tens de justificar por absolutamente nada, é uma sorte poder contar com as tuas análises neste fórum.

PS: E digo isto num tópico onde tenho uma opinião diferente da tua.

BENFIKA

Talento tem muito, mas parece que na Europa tem tido muitas dificuldades em mostrar tudo o que sabe.

Vamos ver como corre por cá, mas tenho algum receio que seja daqueles jogadores que só rende quando se sente o melhor jogador da equipa e que é superior aos adversários, algo que quando se dá o salto para a Europa dificilmente acontece.

avc10

Especulação minha: o Echeverri vem para interior direito (onde joga Rafa) e negocio Arribas caiu.

Continuo a não perceber como poderia ser o 3 médio.

daniel.gomes

Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2026, 13:36Según pudo saber TyC Sports, el atacante surgido de las divisiones inferiores de River tiene avanzada en un 90% su salida al gigante del fútbol portugués, donde compartiría plantel con los argentinos Enzo Barrenechea y Gianluca Prestianni.

https://www.tycsports.com/premier-league/claudio-echeverri-a-un-paso-pasar-a-benfica-a-prestamo-desde-manchester-city-id758175.html

Atacante? Mas quem é esse garotão para não dizer que é médio ofensivo para o lugar do Sudakov?

Holmesreis

Lembro-me bem da vitória nojenta que o Leverkusen teve aqui na Luz na época passada, mas o Echeverri fez um jogo discreto.

The Eagle 10

Há jogadores que vêm da América do Sul que podem dar salto para uma big 5 e pegam mas outros tem de ir para campeonatos periféricos nomeadamente Portugal e Paises Baixos, que deveria ter acontecido com este .

No River era muito bom, mas até agora na Europa não tem resultado, se calhar precisa disto. No contexto Benfica possa resultar, último jogador que me lembro assim era o Salvio mas ainda assim as perspectivas eram melhores.

LECN

Advinhem de quem falava?

Abraço

A ideia nao seria criticar te mas sim, que tambem te enganas, porque por vezes parece que basta a tua avaliacao neste forum e o jogador fica automaticamente carimbado, para o bem e para o mal.