Captações e prospecção

Fut_jovem

É uma realidade, o sporting está a apostar muito forte no mercado jovem, tem tido treinos com jogadores referenciados por colaboradores várias vezes e tem apostado em aumentar a sua rede de observação por isso eu volto a dizer que temos de tentar manter os nossos observadores mais qualificados e continuar a manter todos motivados a servir o nosso clube.

um abraço benfiquista

Vigilante

Tudo o que disse é válido e não sei se tem conhecimento mas o vitoria de guimaraes tem grandes equipas.
Essas equipas devem-se em grande parte a um sr. observador muito bom que foi literalmente corrido do guimaraes, se conseguirem passar esta palavra aos orgãos dirigentes era bom pois assim poderiamos ganhar +  um optimo observador.
Bem mas afinal de contas sou apenas mais um que gosta imenso de ver as camadas jovens e que destesta não existir ligação entre os seniores e os mais jovens mas enfim politicas.

Vigilante

Penso que profissionalizar os treinadores poderia ser uma boa opção (o sporting já o fez).

tigerwoodss

Treinos de Captação no Campo da Andorinha

O Departamento de Prospecção do Sport Lisboa e Benfica, em colaboração com o Clube de Futebol Andorinha, vai realizar treinos de Captação de futebol, no Campo do Andorinha, no próximo dia 7 e 8 de Julho de 2007, para os seguintes escalões:

7 de Julho

09h00m – Nascidos em 1996 e 1997
6h00m – Nascidos em 1994 e 1995

8 de Julho

09h00m – Nascidos em 1998 e 1999

Os interessados devem fazer a sua inscrição em:

    *
      Junta de Freguesia de Santo António, na Rua das Romeiras, 10; entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00
    *
      Telemóvel: 966271787 ou 963129817
    *
      Fax: 291744816
    *
      E-mail: gabtecnico.cfa@netmadeira.com

Os atletas devem apresentar-se munidos de equipamento completo para o treino.

Filipe F

Excelente... já tenho alguns miúdos "falados" para ir a essa captação, vamos lá ver se descobrimos o novo Ronaldo.

Brave Heart


andre_04_SLB


Brave Heart

espero, que sim! :buck2:
Não, quero ir para lá ás 6 da manhã!

Filipe F

Citação de: Brave Heart em 20 de Junho de 2007, 18:55
espero, que sim! :buck2:
Não, quero ir para lá ás 6 da manhã!

Tu tens mesmo de ir às captações... Assim fico descansado que vamos ter um novo Luisão daqui a uns anos...  ;)

GeracaoBenfica22

pessoal,

andava a procura do topico p relançar a discussao sobre o Carraça... ei-lo aqui. Este tema foi lançado no forum das Camadas Jovens, mas a baixa adesao fez-me traze-lo para aqui.

Caso os moderadores considerem errado, por favor removam....

eu acho que isto é um tema DEMASIADO IMPORTANTE para estar tao disperso e tao pouco na ordem do dia por aqui.

no forum geral... por varias vezes ja se especulou sobre o Carraça:

- Ha quem diga que veio p Benfica porque o Vieira lhe devia favores (e daí o desacordo do Veiga, que entende que a formação p dar frutos tem que ter alguem que perceba disso...)
- Ha quem diga que o homem é mau profissional e que poe interesses pessoais acima dos interesses do Benfica... falam-se em historias de protocolos em Africa que o presidente tratou e q ele n foi la fechar... aparecendo (curiosamente) o SCP depois a faze-los
- Ha quem diga que a sua veia sportinguista tem levado alguns miudos a preferirem o SCP...
- Ha quem diga que o SCP tem acesso a um conjunto de informção/putos que sai de dentro do Benfica
... eu proprio ouvi o pai de um muido campeao pelo Benfica (pai sportinguista) a dizer que por ele mudava o puto p SCP porque ali n estava satisfeito com o treinador, e que ja tinha falado com o Carraça que lhe tinha dado o nome da pessoa com quem falar... Ouvi isso durante o jogo dos Infantis na Luz contra o SCP que ganhamos e fomos campeoes... e esse puto ate jogou... o pai estava ao meu lado com outro pai de outro puto k n tinha jogado.

enfim... o chorrilho é enorme.

por outro lado:

- Ha quem diga que ele é que é a luz da nossa formação
- Ha quem diga que fez um excelente trabalho
- Ha quem diga que foi por ele que muito aconteceu... bla bla bla

This side of story... custa-me um bocadinho a aceitar mais porque senao porque raio era o Benfica a tomar a iniciativa de correr com ele???????

Rezam as más linguas que o Presidente QUER MUITO ver a formação a dar frutos... que o Veiga tambem tem estado atento a isso... que o SANTOS é que pediu um interface com a formação... mas que nenhum deles acredita que nos proximos 2 anos teremos outro Manuel Fernandes.


Ora... eu nao conheço a realidade da formação do Benfica. Assumo!

O meu interesse por esta area é recente e ainda muito pequeno! Limitado aos (ainda poucos) jogos que vou vendo... e ao contacto que tenho com as pre-escolas por la ter o meu filho.


Quem conhece (preferencialmente por dentro) que diga de sua justiça... o que vai na nossa formação. Tenha a coragem, se for caso disso, de apontar o dedo pro bem e pro mal.....


Sei que (abaixo do Carraça) ha uma estrutura excelente de prospecção, optimização de rendimento, recrutamento, etc. Mas esta maquina tem que funcionar mais, melhor e mais antecipada à concorrencia... o q n sei se tem acontecido.

Tem-se falado aqui no Rui Aguas... mas eu ja ouvi que o nome nao é esse, mas sim o de outro ex-jogador do Benfica e que tem algo em comum com o Rui Aguas... a dada altura tb saiu para um rival... (mas este ficou-se pela 2a circular).

Pessoal... tragam o tema para ordem do dia. É importante para o Benfica ter sucesso na formação de jogadores.

Este tema e o do Oliveira sao, para mim, dois dos temas mais relevantes para o futuro do Nosso Benfica.

RedAçor

Pois... eu também acho que esse assunto deve ser discutido aqui. Muito importante depois dos últimos acontecimentos. Quem conheça a formação e o trabalho opine, para nós sabermos melhor o porquê ..

SempreSLBenfica

Ola...

O benfica deseja ser sempre o melhor, infelizmente por vezes pensa-se que se está a dar um passo correcto num determinado sentido... mas por vezes ao fim de algum tempo constata-se que as coisas nao estao a caminhar como se pretendia... então é necessário dar um passo atrás para poder-se dar 2 prá frente...

Força Benfica... prá frente aí vamos nós...!!!
Cada vez mais com mais cuidado e cautela... mas com PASSOS BEM SEGUROS!!!

O "monstro" vai acordar!!!!

devermelhosempre

O paulo sousa?? :bah2: :bah2:

o gajo está sempre a bajular os tomates ao leão :disgust:

alem disso está sempre a barrar os nossos jovens da seleção  :bah2: :tickedoff:

bom coordenador??vamos buscar um holandês...não tem que treinar niguem..basta coordenar a formação e quem melhor que um holandes

Subsultans Papaver

Citação de: devermelhosempre em 24 de Junho de 2007, 14:39
O paulo sousa?? :bah2: :bah2:

o gajo está sempre a bajular os tomates ao leão :disgust:

Esse Judas não!!  :knuppel2:

O gajo agora também diz que o seu sonho era «jogar no fólcuporto», etc. Não quero esse indivíduo no Benfica nem pintado de encarnado!

Já a inclusão do Rui Águas custa-me muito a engolir, quanto fará a vinda do Paulo "Judas" Sousa... :bah2:

Concordo com o devermelhosempre, tragam um daqueles holandeses do Ajax. Esses também sabem e muito de formação.

devermelhosempre

e se é para jogar no 4x4x2 tatica do caracol - leia-se losango- que toda a nossa formação trabalhe neste sistema e quem melhor que um holandes ( preferencialmente do ajax)