Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_diogo

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2013, 16:04
os suino tb perderam a taça connosco e 3 dias depois foram campeões europeus

Mas curiosamente a azia dessa final ficou para sempre.
São mesmo pequeninos.
Esforço-me bastante para conseguir compreender esse fenómeno, mas não consigo mesmo.

Indy Jones

Citação de: The Horror em 05 de Maio de 2013, 06:30
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 05:18
Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 05:17
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 05:13
Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 05:12
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 05:08
Citação de: Red.Fever em 05 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 05:03
O Benfica poder ser campeão no Dragão.

Não podemos desperdiçar esta oportunidade com poupanças ridículas.

Os jogadores do Benfica não são umas meninas. É para jogar e ganhar lá!

quem te ouve/lê pensa que o Benfica só 11 jogadores  :-X

Mas quem disse que são só 11 jogadores?

E os melhores não jogam nos jogos mais difíceis?

Gomes e Ola por exemplo... jogaram contra Barça fora, Sporting fora, Bayer fora, e agora já não podem fazer descansar um Slavio ou Gaitan no caso do Ola ou Enzo ou Matic no caso do Gomes contra o porquinho??? já não prestam para fazer uma gestão cuidada sem a equipa se ressentir muito??

Rodar 1 ou 2? Talvez.

Mas tu chegaste a ler o que o Pedro estava a dizer e alguns aqui defendem?

Defendem jogar com a 2ª LINHA!

Meu caro...

claro que rodar muito vai prejudicar a equipa...
eu defendo rodar uns 2 ou 3!! e nada impede de os outros "tais 2/3 habituais titulares" ficarem no banco e entrarem quando for preciso. nas 2ª partes também hà jogo, e as vez até é importante ter uns "ferraris" no banco para enrabar os gajos quando já estão mais desgastados.

Por mim não se roda ninguém, ou se for para rodar que seja só 1 jogador, ou até 2...

Pois claro que sim. Depois, se lesionarem o Matic, Enzo ou qq um da frente (nem quero dizer nomes), jogas a final da LE com a equipa B. Sendo o ultimo jogo do campeonato em casa, com o Moreirense, ir para as antas com os titulares completamente desgastados, com a porcalhada a intimidar e a tentar lesionar, a 4 dias de uma final europeia, é brilhante.

Pois claro, se se lesionarem...

Então por essa lógica vamos lá sempre todos borradinhos de medo e pomos sempre os júniores a jogar.

Mas que brilhante ideia!

:estrelas:

PAslb

Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2013, 01:23
De sábado para quarta dá para recuperar perfeitamente a equipa. É um jogo importantíssimo, dará para o mundo todo. O Benfica tem que apresentar uma equipa de gala em ambos os jogos!
Jogámos segunda feira nos Barreiros e na quinta fizemos um jogão com o Fenerbahçe. As vitórias é que motivam!
O problema não estas só na recuperação, se jogarem os titulares e perdermos (é o mais provável, já que o arbitro será o Proença!), corremos sérios riscos de nos lesionarem jogadores e de outros ficarem desgastados!

Eu não corria riscos, vencer os 2 jogos em casa é suficiente.

Indy Jones

Citação de: iloy em 05 de Maio de 2013, 11:37
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 05:37
O Jesus certamente que não vai poupar ninguém para o Dragão.

E isso deixa-me contente, pois eu não quero invenções.

se ganhamos ao estoril nao vejo necessidade de colocar toda a carne no assador no dragay quando temos possibilidade de ganhar um trofeu europeu. o Chelsea tambem esta na luta no su campeonato e acredito que um benfica fresco è capaz de ganhar.

Temos de ir aos dois jogos na máxima força.

Nada de invenções.

Indy Jones

Citação de: vandamalelos em 05 de Maio de 2013, 11:48
Sentimentos de vingança não nos levam a lado nenhum.
Demonstração de superioridade é desprezá-los e meter a equipa B a jogar no Ladrão.
Pensem com a cabeça e não com o coração (só desta vez :P).

Claro, e depois no nosso currículo fica uma derrota por uma dúzia.

Há aqui com cada opinião que até me faz impressão...

:estrelas:

Shoky

Citação de: andre_diogo em 05 de Maio de 2013, 16:16
Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2013, 16:04
os suino tb perderam a taça connosco e 3 dias depois foram campeões europeus

Mas curiosamente a azia dessa final ficou para sempre.
São mesmo pequeninos.
Esforço-me bastante para conseguir compreender esse fenómeno, mas não consigo mesmo.

Um gajo fala-lhes nesse jogo e a azia deles atinge os píncaros.
Eu só me rio...os gajos foram campeões europeus 3 ou 4 dias depois...mas o complexo está sempre a latejar.
Era o Benfica. E perderam.

Indy Jones

Citação de: pablogringo em 05 de Maio de 2013, 13:11
Deixem-se disso... o Benfica tem tudo para ganhar o campeonato mesmo perdendo no dragay.

E não tenham duvidas, no dragay o mais provavel é que perca mesmo, seja de forma normal ou de outra maneira qualquer. Só quem não sabe como este futebol funciona é que pensa que nos iriam deixar ganhar o titulo no dragay... onde acontecem sempre coisas estranhas...

E para aqueles que querem humilhar os corruptops no seu reduto, pensem se não daria um prazer especial faze-lo com uma segunda linha... e repito, mesmo assim poderemos apresentar uma equipa de grande qualidade, que num jogo pode fazer uma gracinha...

Pensem ... a final é 4 dias depois... não vamos ser anjinhos e correr riscos desnecessários...

Para eles este será o jogo do titulo... para nós não ! Não se esquecam disso.

O mais provável é perder no Dragão?

E depois ainda se queixam que os jogadores do Benfica se borram sempre lá no Norte.

Estas mentalidades...

van33

é nestas que eu "fico" fodido por o Benfica não estar de boas relações com o sporting, se estivessemos "amigos" era de tentar enviar ao dragão o sporting, assim poupavmos os A e os B e ainda conseguiamos dar a sentir aquelas mulas o cheirinho de lutar por um titulo

PAslb

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 01:33
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2013, 01:31
Eu não falo do cansaço. Aquilo vai ser um ambiente terrível e eles são senhores para darem forte e feio nas pernas dos jogadores do Benfica. É correr riscos desnecessários porque dependemos apenas de nós. Levar os Juniores ou a equipa B. Sem adeptos, sem nada. Borrifar nesse jogo completamente e trucidar o Moreirense no jogo seguinte.

Estás a extremar...mas tens razão em muitos pontos.
Os gajos vão fazer daquele jogo missão de vida.

Se o Benfica entrar com o melhor 11 eles vão querer à força toda duas coisas:
a) Mostrar que são melhores. Muito melhores, como sempre.
b) Foder-nos física e mentalmente para a final 4 dias depois. Se possível com lesões.

São uma raça fodida.
E foi um azar do caralho ser logo esse jogo antes da final.
Começam a chegar ao ponto principal!

O objetivo dos porcos será desgastar ao máximo os nossos jogadores, vencer e lesionar algum jogador importante se for possível!

Parece que não conhecem aquela raça!

Indy Jones

#479814
n
Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Toribas em 05 de Maio de 2013, 01:15
Ganhando ao Estoril é rodar no Dragão. Nem percebo as dúvidas.
Nem eu, mas depois os que pedem a equipa principal. São os primeiro a pedir responsabilidades ao treinador se alguém se aleijar!

Não, somos os primeiros a pedir resposabilidades ao Jesus por começar a inventar.

É ir lá na máxima força e deixarmo-nos de mariquices.

ELITE

Parem de falar do dragao

Da azar

Ainda nem ganhamos ao Estoril carago

SLBCARLOS

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 16:22
n
Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Toribas em 05 de Maio de 2013, 01:15
Ganhando ao Estoril é rodar no Dragão. Nem percebo as dúvidas.
Nem eu, mas depois os que pedem a equipa principal. São os primeiro a pedir responsabilidades ao treinador se alguém se aleijar!

Não, somos os primeiros a pedir resposabilidades ao Jesus por começar a inventar.

E ir lá na máxima força e deixarmo-nos de mariquices.
x2

PAslb

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 01:42
O Benfica rodar 3 ou 4 peças...leva logo a falar-se que o Benfica está a pensar no Chelsea...o Benfica não está a dramatizar o jogo no Dragão.
E começa logo a desvalorizar a vitória do Porto.

Os próprios jogadores do Porto vão pensar..."Foda-se...estes gajos tão mesmo a cagar em nós. Eles sabem que vão ser campeões. Este gajo não nos vale de nada"
Para além do tradicional: "Se nos ganham com as reservas...é vergonha para a vida toda" que será pensado pelos andrades.

Conclusão, eles ficam sem nada a ganhar porque os desarmamos ainda antes do jogo...e com tudo a perder.
Se mesmo assim nos atirarmos ao jogo a dar tudo por tudo...somos capazes de ser felizes poupando elementos chave.


É pelo menos matéria para pensar e bem no assunto.
É exatamente isso que penso.

PAslb

Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 16:22
n
Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Toribas em 05 de Maio de 2013, 01:15
Ganhando ao Estoril é rodar no Dragão. Nem percebo as dúvidas.
Nem eu, mas depois os que pedem a equipa principal. São os primeiro a pedir responsabilidades ao treinador se alguém se aleijar!

Não, somos os primeiros a pedir resposabilidades ao Jesus por começar a inventar.

É ir lá na máxima força e deixarmo-nos de mariquices.
E se perdermos o jogo e jogadores importantes?

Indy Jones

#479819
Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 16:22
n
Citação de: PAslb em 05 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Toribas em 05 de Maio de 2013, 01:15
Ganhando ao Estoril é rodar no Dragão. Nem percebo as dúvidas.
Nem eu, mas depois os que pedem a equipa principal. São os primeiro a pedir responsabilidades ao treinador se alguém se aleijar!

Não, somos os primeiros a pedir resposabilidades ao Jesus por começar a inventar.

É ir lá na máxima força e deixarmo-nos de mariquices.
E se perdermos o jogo e jogadores importantes?

E se não formos lá na máxima força? A probabilidade de derrota é muito maior.

Vocês que defendem as poupanças só estão a fortalecer o Porto.

Então sempre que tivermos um jogo contra o Porto temos de fazer alterações fortes à equipa só porque temos medo do que eles façam?

Temos de mostrar QUEM MANDA!

Ainda não perceberam que com essa mentalidade angelical não vamos a lado nenhum? Com essa mentalidade todos os anos o Benfica pode falhar nos jogos decisivos, pois está sempre com medo e borrado...

Temos de mostrar que os jogos contra o Porto para nós são para serem ganhos e não para andar lá a fazer figuras de ursos.