Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Vamos lá ver uma coisa.
Quando se fala do trabalho do Marco Silva no Estoril convém ter em conta que o Estoril dá garantias que poucos clubes em Portugal dão.

Mesmo na 2ª liga o investimento efectuado estava ao nível da 1ª divisão.

Por outro lado, se formos pela questão da relativização face ao plantel, digo de caras que o melhor treinador em Portugal é o Petit.

Para mim era Jaime & Petit.

nfgl

Citação de: Slb23 em 04 de Março de 2015, 11:49
Citação de: nfgl em 04 de Março de 2015, 11:49
É ir buscar o Jaime Pacheco!

Jaime! Jaime! Jaime! Jaime!
Mais um aninho e até o Petit vão pedir :2funny:

Quantas vezes é que disseste mijei-me a ler o que eu escrevi?

Taliscão

Neste momento trocar o Jorge por qualquer outro treinador que está a treinar em Portugal, é trocar o certo pelo incerto.

Mas também é verdade que na atual situação que nos encontramos é imperdoável perdermos este campeonato nacional, e isso implicaria consequências no final da época. Por outro lado seria também imperdoável deixar sair O Jorge no caso de fazermos o Bi, desde que não implicasse o aumento salarial.

nfgl

Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 11:50

e na primeira CI diria:
"ele é um doente mental"!

"Ele é um doente mental! Todas a gente vê que isto é uma faca de 2 legumes."

Taliscão

Lol!

PS:Não ficaria admirado se viessem cá pedi-lo.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Março de 2015, 11:51
Citação de: abar85 em 04 de Março de 2015, 11:47
Citação de: VALEBEM em 04 de Março de 2015, 11:43
Eu acho que o JJ tem noção das suas limitações de expressão, e no domínio da língua estrangeira. Daí achar que ele nunca treinaria em Inglaterra e na Alemanha, mesmo que fosse convidado.

No trabalho de campo não me parece que sentisse assim tanto isso, ainda mais quando vários jogadores seriam também estrangeiros e aqui ele lida com eles também.
Se ele quer provar algo, e se quer que toda a gente possa dizer que provou que era dos melhores, tem que dar esse passo.

Ficando cá, e ganhando cá, será concerteza dos melhores do Benfica, mas parece-me que ele ambiciona mais que isso em termos de prestigio.
A grande questão é que antes de chegar a um clube desses tens que já ter carisma e ser reconhecido internacionalmente. Estas a ver o Jesus dirigir-se como fez com o Samaris a qualquer jogador do Real madrid ou Barcelona, da Juve, MU ? Anceloti, Mourinho, Guardiola ou Van Gal podem fazê-lo se quiserem porque os jogadores respeitam o CV de qualquer do referidos.....que tem Jesus...e já com mais de 60 anos ? Por muito que ame o Benfica ele tem 2 campeonatos ganhos em Portugal......por isso eu digo que lhe saiu a sorte grande e a aproximação em estar a treinar uma equipa de TOP como o Benfica !

Vendo o que o Mourinho diz dos tempos que passou em Madrid, aquela malta o que tem mais é respeito pelo treinador.

Flavius Julius

Citação de: Taliscão em 04 de Março de 2015, 11:54
Neste momento trocar o Jorge por qualquer outro treinador que está a treinar em Portugal, é trocar o certo pelo incerto.

Mas também é verdade que na atual situação que nos encontramos é imperdoável perdermos este campeonato nacional, e isso implicaria consequências no final da época. Por outro lado seria também imperdoável deixar sair O Jorge no caso de fazermos o Bi, desde que não implicasse o aumento salarial.
https://www.youtube.com/watch?v=cf18bOiCnrc

Taliscão

Não basta ser bom treinador para ter sucesso num clube grande. É preciso acima de tudo saber lidar com o ego dos jogadores e ter o respeito deles.

abar85

Citação de: nfgl em 04 de Março de 2015, 11:55
Eu acho que o JJ tem noção das suas limitações de expressão, e no domínio da língua estrangeira. Daí achar que ele nunca treinaria em Inglaterra e na Alemanha, mesmo que fosse convidado.

No trabalho de campo não me parece que sentisse assim tanto isso, ainda mais quando vários jogadores seriam também estrangeiros e aqui ele lida com eles também.
Se ele quer provar algo, e se quer que toda a gente possa dizer que provou que era dos melhores, tem que dar esse passo.

Ficando cá, e ganhando cá, será concerteza dos melhores do Benfica, mas parece-me que ele ambiciona mais que isso em termos de prestigio.
A grande questão é que antes de chegar a um clube desses tens que já ter carisma e ser reconhecido internacionalmente. Estas a ver o Jesus dirigir-se como fez com o Samaris a qualquer jogador do Real madrid ou Barcelona, da Juve, MU ? Anceloti, Mourinho, Guardiola ou Van Gal podem fazê-lo se quiserem porque os jogadores respeitam o CV de qualquer do referidos.....que tem Jesus...e já com mais de 60 anos ? Por muito que ame o Benfica ele tem 2 campeonatos ganhos em Portugal......por isso eu digo que lhe saiu a sorte grande e a aproximação em estar a treinar uma equipa de TOP como o Benfica !

Vendo o que o Mourinho diz dos tempos que passou em Madrid, aquela malta o que tem mais é respeito pelo treinador.

Por isso é que alguns lhe fizeram a folha, ou ao Queiroz.

Pedro Nunes 28

Por isso foi embora, não estaria para aturar aquilo..digo eu...
Aliás acho que Mourinho infelizmente (porque sempre o considerei o melhor do Mundo) tem vindo a perder qualidades depois de entrar no Real Madrid.....aquilo é um "circo".

nfgl

Eu gostava de saber que bola de cristal é que existe para ver que qualquer treinador que venha para o Benfica vai dar certo.

Só para lembrar um coisa. Na 1ª época do Jesus, ganhamos aos andrades por 1-0 com um golo do Saviola.
Um jogo num dilúvio (lembro-me perfeitamente de chegar a casa com os truces molhados) em que se jogou feio e por acaso aquela bola entrou.

Os andrades na véspera desse jogo estavam a 2 pontos. Agora é muito fácil dizer que foi uma época com um futebol xpto e que desde o início que se via que íamos ganhar e por aí em diante.

Na realidade foi aquele jogo feio que fez o resto da época. Se tivesse dado empate ou derrota, se calhar hoje a história era totalmente diferente.

Taliscão

O Paulo Fonseca teve muita dificuldade em lidar com o ego dos jogadores do porto, foi ele próprio a admiti-lo. O Jorge Jesus pode ter todos os defeitos, mas com ele os jogadores não cantam de galo.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Março de 2015, 11:58

Por isso foi embora, não estaria para aturar aquilo..digo eu...
Aliás acho que Mourinho infelizmente (porque sempre o considerei o melhor do Mundo) tem vindo a perder qualidades depois de entrar no Real Madrid.....aquilo é um "circo".

Ele foi embora para ir ganhar mais em Inglaterra.
O resto é letra.
Se não tem existido uma oferta como a que o russo fez ainda hoje ele andava a levar nas orelhas em Espanha.

abar85

Citação de: nfgl em 04 de Março de 2015, 12:01
Eu gostava de saber que bola de cristal é que existe para ver que qualquer treinador que venha para o Benfica vai dar certo.

Só para lembrar um coisa. Na 1ª época do Jesus, ganhamos aos andrades por 1-0 com um golo do Saviola.
Um jogo num dilúvio (lembro-me perfeitamente de chegar a casa com os truces molhados) em que se jogou feio e por acaso aquela bola entrou.

Os andrades na véspera desse jogo estavam a 2 pontos. Agora é muito fácil dizer que foi uma época com um futebol xpto e que desde o início que se via que íamos ganhar e por aí em diante.

Na realidade foi aquele jogo feio que fez o resto da época. Se tivesse dado empate ou derrota, se calhar hoje a história era totalmente diferente.

Nenhuma porque me parece normalmente ninguém diz isso.

Pedro Nunes 28

O Mourinho nunca teria problema em encontrar clube, acho que se foi embora porque estava farto daquele circo e a relação com o Ronaldo terá ficado insuportável.