Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

werty10

Redceltic

Citação de: jatata em 05 de Julho de 2017, 13:43
Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2017, 13:38
Citação de: jatata em 05 de Julho de 2017, 13:36
Citação de: Redceltic em 04 de Julho de 2017, 10:45
Citação de: Iceman2809 em 04 de Julho de 2017, 10:37
Presidente!

Estamos a ser atacados por todo o lado de forma baixa e caluniosa e só podemos dar uma resposta muito forte dentro do campo.

Mas será que nos estamos a preparar para isso?

A meu ver não.

Se não sair mais ninguém importante (o que não acredito), falta:

- 1 central de créditos firmados
- 1 número 8 de categoria
- 1 redes que dê garantias imediatas

Podem sair alguns jogadores para fazer algum dinhelro, tal como o Carrillo, Hermes, Filipe Augusto.

Vamos lá presidente, não podemos adormecer, pois na minha opinião a equipa tem vindo a descer de qualidade.

A sério que se continua com a conversa do 8 qd temos o melhor 8 do campeonato?
E isso dos créditos firmados é o quê mesmo?

Essa necessidade é real, tanto que se foi contratar o Danilo, que não deu, e depois o Filipe Augusto, que é mais um 6 do que outra coisa.

isso foi o ano passado. Entretanto compramos o melhor 8 extra grandes do campeonato passado e já fomos buscar um 8 sub 21 de enorme potencial.

Do Chrien não posso falar porque não conheço mas o Krovinovic sempre me pareceu mais um médio criativo do que outra coisa. Não é por lhe porem um 8 nas costas que passar a ser um 8.

o que é para ti um 8? essa a questão pq um 8 num 4 4 2 terá que ser mto diferente de um 8 de um 4 3 3

Redceltic

Citação de: golfdreamer em 05 de Julho de 2017, 14:00
Presidente!

Estamos a ser atacados por todo o lado de forma baixa e caluniosa e só podemos dar uma resposta muito forte dentro do campo.

A meu ver não.

Podem sair alguns jogadores para fazer algum dinhelro, tal como o Carrillo, Hermes, Filipe Augusto.

Vamos lá presidente, não podemos adormecer, pois na minha opinião a equipa tem vindo a descer de qualidade.

Essa necessidade é real, tanto que se foi contratar o Danilo, que não deu, e depois o Filipe Augusto, que é mais um 6 do que outra coisa.

isso foi o ano passado. Entretanto compramos o melhor 8 extra grandes do campeonato passado e já fomos buscar um 8 sub 21 de enorme potencial.

Do Chrien não posso falar porque não conheço mas o Krovinovic sempre me pareceu mais um médio criativo do que outra coisa. Não é por lhe porem um 8 nas costas que passar a ser um 8.

Os mesmos que acham que o Pizzi é o melhor 8 do tugão e o Krovinovic o melhor 8 fora 3 grandes são os mesmo que depois não percebem porque é que não conseguimos controlar um jogo contra o Setubal o Paços ou o Estoril.

Pizzi é um jogador muito bom ofensivamente mas é curto defensivamente num meio campo a 2.

Não sei se são os mesmos ou não. Sei que o Benfica joga com 4 no meio campo e não com 2 e sei que não controlamos o jogo qd a dinamica da equipa é má e não pq o médio centro é quem controla todo o jogo do adversário. Aliás um 8 demasiado defensivo não dá controle nenhum a uma equipa pq o controle surge de ter a bola e não de a cortar para fora. basta ver quem era o 8 da equipa mais dominadora da história do futebol (barça com Iniesta).
E o termo «curto» no futebol moderno já nem se usa. O Benfica de RV tem mto maior dificuldade a massacrar clubes como o estoril mas controle bem melhor o jogo contra porto e sporting do que no tempo do Jesus. Existem uma série de variáveis que levam a essas situações. nenhuma delas é ser o Pizzi o médio centro à frente do 6. Tem mto a ver com quem são os laterais e os centrais e se fecham ao meio e sobem para criar na região do meio campo. E tb em quem é o 2o avançado. Jogar com Jonas é mto diferente de jogar com o Guedes tb em termos de controle do jogo.

golfdreamer

Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2017, 14:11
Citação de: golfdreamer em 05 de Julho de 2017, 14:00
Presidente!

A meu ver não.

Os mesmos que acham que o Pizzi é o melhor 8 do tugão e o Krovinovic o melhor 8 fora 3 grandes são os mesmo que depois não percebem porque é que não conseguimos controlar um jogo contra o Setubal o Paços ou o Estoril.

Pizzi é um jogador muito bom ofensivamente mas é curto defensivamente num meio campo a 2.

Não sei se são os mesmos ou não. Sei que o Benfica joga com 4 no meio campo e não com 2 e sei que não controlamos o jogo qd a dinamica da equipa é má e não pq o médio centro é quem controla todo o jogo do adversário. Aliás um 8 demasiado defensivo não dá controle nenhum a uma equipa pq o controle surge de ter a bola e não de a cortar para fora. basta ver quem era o 8 da equipa mais dominadora da história do futebol (barça com Iniesta).
E o termo «curto» no futebol moderno já nem se usa. O Benfica de RV tem mto maior dificuldade a massacrar clubes como o estoril mas controle bem melhor o jogo contra porto e sporting do que no tempo do Jesus. Existem uma série de variáveis que levam a essas situações. nenhuma delas é ser o Pizzi o médio centro à frente do 6. Tem mto a ver com quem são os laterais e os centrais e se fecham ao meio e sobem para criar na região do meio campo. E tb em quem é o 2o avançado. Jogar com Jonas é mto diferente de jogar com o Guedes tb em termos de controle do jogo.

Lamento mas discordo com quase tudo:)
- Os nosso alas têm como principal tarefa proteger a subida dos laterias contrários já que os nosso avançados titulares (Mitro/Jonas) não o fazem. Quando conseguem, apoiam ao centro mas a maoria das vezes jogamos contra equipas em 4x3x3 e quase nunca temos superioridade no meio porque o nosso meio campo é composto maioritariamente por 2 jogadores.
- Esse "8 demasiado defensivo" que te referes é para mim um 6 (médio defensivo), para mim 8 (médio centro) são jogadores com Enzo, Witsel, Renato. Iniesta apesar de toda a sua qualidade tecnica é considerado um médio centro (8) além de jogar num 4-3-3 com outro médio centro Xavi. Fesja Pizzi Horta seria um meio campo perfeitamente viável não houvesse Jonas. Qualquer destes 4 têm caracteristicas para ser o 10 ou 8 num meio campo a 3 nunca um 8 no meio campo a 2.
- Comparas o futebol de JJ com o de RV, são dinamicas diferentes apesar da mesma tática não há dúvida. Agora como explicas a diferença entre os duelos  Benfica-Bayern da época passada com os deste ano com o Dortmund?
Não acho que haja um único factor mas para mim o principal é sem dúvida os médios.

MALU15

Citação de: CitriC em 05 de Julho de 2017, 14:01
Eu não quero um 8 nem um 6, o que eu quero é um 37 !
Eu cá penso no 8, mas como terminação (3x).

LFVL

Benfica ganha quatro milhões com antigos jogadores

Vendido pelo Granada ao Olympiacos por três milhões, o Bernfica tem direito a 25 por cento do valor de Carcela

Carcela trocou ontem o Granada pelo Olympiacos, num negócio que rendeu ao Benfica 750 mil euros. Isto porque o clube da Luz tinha ainda direito a 25 por cento de uma futura venda, tal como tinha ficado estipulado no início de 2016/17, aquando da sua transferência para o conjunto espanhol, que na altura já tinha permitido às águias encaixarem 2,5 milhões de euros, atingindo agora um total de 3,25 milhões.

Contratado em 2015/16 ao Standard de Liège, Carcela não se conseguiu afirmar de águia ao peito, sendo vendido na época seguinte ao Granada. Porém, face à descida à segunda divisão o emblema do país de "nuestros hermanos" não tinha condições para manter o extremo, já que Carcela ganhava 1,4 milhões de euros limpos por ano, valor incomportável no segundo escalão. Sabendo do risco de descida aquando da mudança para Espanha, Carcela tinha assegurado no seu contrato uma cláusula que lhe permitiria sair precisamente pelos três milhões de euros agora pagos pelo campeão grego.

Com os 750 mil euros recebidos pelo internacional marroquino, o Benfica atinge, durante os últimos quatro anos, nos quais foi sempre campeão, os quatro milhões de euros com mais-valias de transferências de antigos jogadores, pois recebeu ainda um milhão por Deyverson, 750 mil euros por Fábio Cardoso e 1,5 milhões por Roderick.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-ganha-quatro-milhoes-com-antigos-jogadores-8614343.html

pjmorce

Citação de: L1968 em 05 de Julho de 2017, 08:38
O Vieira hoje não vende ninguém, nem 50 milhões pelo Jimenez, nem 16 milhões pelo Samaris. Tentem amanhã

não vende ninguém hoje mas amanhã as suas vendas são anunciadas... por 25M e 15M respectivamente...

Inception

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Julho de 2017, 03:39
Segundo o Rascord, recusou 50 kilos do Everton pelo Jimenez...e era preciso ser muito atrasadinho para acreditar lol, até o ia levar ao aeroporto com laçinho e tudo, não sejam mentirosos pá!

Não foi nada disso que o record diz.
O que diz é que o vieira exige 50M, não vende por menos.

MALU15

Citação de: Inception em 05 de Julho de 2017, 15:11
Segundo o Rascord, recusou 50 kilos do Everton pelo Jimenez...e era preciso ser muito atrasadinho para acreditar lol, até o ia levar ao aeroporto com laçinho e tudo, não sejam mentirosos pá!

E a fazer fé no artigo de hoje no Público sobre o Everton, nem vai comprar.

https://www.publico.pt/2017/07/04/desporto/noticia/everton-um-milionario-surpreendente-no-mercado-de-transferencias-1777992
O emblema de Liverpool já desembolsou cerca de 100 milhões de euros em reforços para a nova temporada. E bastaram cinco jogadores para que fosse atingido aquele valor: Michael Keane (28,5 milhões de euros), Jordan Pickford (28,5 mihões), Davy Klaassen (27 milhões) Henry Onyekuru (8 milhões) e Sandro Ramírez (6 milhões).

...
Koeman defende a estratégia de investimento que o Everton tem assumido nos últimos anos e que se sintetiza na contratação de jogadores jovens e com potencial de valorização. E os cinco nomes que passaram a integrar os quadros dos "toffees" correspondem a esta filosofia, pois não ultrapassam os 24 anos de idade.

Queimaxo

Irrita-me o carrossel de jogares ser maior de ano para ano, quando se publicamente dizia que isso iria reduzir :disgust:

RAFL

comprar o Danilo, o frango e o filipe augusto é criminoso

Inception

Danilo e andrá moreira  ;D

Que se fodam os mails, isso é só merda. Que a PJ investigue mas é esta merda

lonstrup

Citação de: MALU15 em 05 de Julho de 2017, 15:32
Citação de: Inception em 05 de Julho de 2017, 15:11

E a fazer fé no artigo de hoje no Público sobre o Everton, nem vai comprar.

https://www.publico.pt/2017/07/04/desporto/noticia/everton-um-milionario-surpreendente-no-mercado-de-transferencias-1777992
O emblema de Liverpool já desembolsou cerca de 100 milhões de euros em reforços para a nova temporada. E bastaram cinco jogadores para que fosse atingido aquele valor: Michael Keane (28,5 milhões de euros), Jordan Pickford (28,5 mihões), Davy Klaassen (27 milhões) Henry Onyekuru (8 milhões) e Sandro Ramírez (6 milhões).

...
Koeman defende a estratégia de investimento que o Everton tem assumido nos últimos anos e que se sintetiza na contratação de jogadores jovens e com potencial de valorização. E os cinco nomes que passaram a integrar os quadros dos "toffees" correspondem a esta filosofia, pois não ultrapassam os 24 anos de idade.

Pois, devido à idade né?

Mas o Everton está na fazer finca pé na venda do Lukaku. E se o Vieira pede 50 ME pelo Jimenez, o Everton pede 100 ME pelo Lukaku.

Lukaku, que só tem 24 anos...

JeSuisÉder

Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2017, 14:03
Presidente!

A meu ver não.

o que é para ti um 8? essa a questão pq um 8 num 4 4 2 terá que ser mto diferente de um 8 de um 4 3 3

Para mim o Krovinovic pode ser um 8 num 4-3-3, mas não pode ser um 8 em 4-4-2, e do Pizzi continuo a dizer, que em 90% dos jogos pode jogar a 8 num meio-campo a 2, mas em jogos de maior dificuldade...é curto, e isto que eu digo não é em desfavor do Pizzi que acho que têm imensa qualidade mas jogar num meio-campo a dois não beneficia as suas características, jogador criativo, de último passe, com boa chegada à área, e desgasta-o em tarefas que podiam ser feitas por outro médio. por exemplo num meio-campo a 3 com o Pizzi do vertice mais avançado, Fesja num vertice mais recuado, com o Krovi ou o Chrien a "8".

Nuno Portmore

Que não se atrevam em gastar 15 milhões de euros no Danilo, que isso é coisa para ir de cana...