Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoplifter20

Citação de: dfernandes em 25 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: Shoplifter20 em 25 de Janeiro de 2016, 17:02
Citação de: dfernandes em 25 de Janeiro de 2016, 16:59
Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 16:57
Citação de: Thief2002 em 25 de Janeiro de 2016, 16:54
Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 16:50
Citação de: Thief2002 em 25 de Janeiro de 2016, 16:49
Começam-se a ver princípios de jogo na forma como atacamos, a forma de defender continua algo atabalhoada. Com muitos jogadores a saírem fora das suas posições, onde criamos uns buracos pouco aconselháveis.

em defesa do RV, jogar sem laterais tambem nao ajuda. E aquelas paragens cerebrais que tanto o jardel como o lisandro têm as vezes ainda menos.  :-X
Sim, claro que não ajuda, mas quando falo a defender, é mesmo a equipa toda. No processo defensivo do conjunto, acontece muitas vezes veres 3 ou 4 jogadores nossos na pressão ao portador da bola, mas quando o fazem criam buracos enormes na estrutura da equipa. Muitas vezes estou a ver os jogos e só penso se o adversário mudar o flanco de jogo existe uma autoestrada do outro lado...

ja desde o inicio que somos algo anarquicos no processo defensivo, jogadores em cima uns dos outros, falta de visao,... mas como tem vindo a melhorar espero que seja pra continuar. No inicio era um caos, agora ja nao me chateia tanto. Fejsa e Lisandro ajudaram muito a melhorar o sector defensivo.

Eu acho que o que ajudou a equilibrar mesmo a equipa foi a entrada do Renato e vá... do Fejsa. Quanto ao Lisandro... meh...

Continuo a achar o Lisandro um bom suplente, nada mais

Somos 2. Não me parece, de todo, à altura de ser um patrão da defesa e sucessor do Luisão.

Nem sou grande apreciador do estilo de jogo. Prefiro um central com mais classe. Temos de contratar uma truta

slbfuckfcp

Está a melhorar de jogo para jogo, boa leitura na nova posição do Pizzi e boa gestão de esforço do Plantel.

Luisão_Rei

Exige um médio ao Presidente. O Renato não vai dar para os jogos todos e as alternativas são medíocres.

Almareado

Citação de: dfernandes em 25 de Janeiro de 2016, 16:54
Citação de: Almareado em 25 de Janeiro de 2016, 16:50
Citação de: dfernandes em 25 de Janeiro de 2016, 16:47
Citação de: Almareado em 25 de Janeiro de 2016, 16:44
O mais engraçado é saber das figuras que muitos fizeram aqui, e agora a tentarem passar pelos pingos da chuva como se não fosse nada com eles! É muito bom!

A mim diziam-me que defendia o Rui Vitória, por não embarcar nesses Carnavais ridiculos e até defendê-lo porque defendo o Vieira!

Mau... Tinha a ideia que tu próprio chegaste a malhar no Vitória. Ou terei lido mal?
Critiquei o Rui Vitória depois do jogo frente ao União da Madeira e Guimarães, é verdade. Mas não embarquei em Carnavais ridiculos de garrafas de água, de Rui Carlos, Rui Derrotas e por aí fora!

Isso de lhe chamarem o nome a ou b para mim diz-me zero. O futebol é emoção, irracionalidade, muitas vezes injustiça. Faz parte.

Quem vem para um clube como este tem mais que preparado para ser criticado. Estranho muito mais quem perante as derrotas vem para aqui e para outros lados com postura de estado como se os insucessos do Benfica lhe fossem indiferentes.
A irracionalidade não desculpa a falta de educação e o baixo nível! Essa é como a liberdade de expressão e tal....A liberdade de expressão acaba onde começa o direito ao bom nome e dignidade de cada pessoa!

magoslb

Citação de: rohff em 25 de Janeiro de 2016, 17:51
É normal ter gozado com o RV, perdemos todos os clássicos, o Clésio foi titular a defesa direito, arrebentou com o Guedes quando tínhamos o Carcela que nem convocado era, tivemos exibições que conseguiram ainda ser pior que na altura do Quique, levava até bulliying de responsáveis de natação, Demorou 6 meses a ver que o Renato era uma mais valia, tinha aquela postura de corno manso etc

Por acaso desde aquelas bocas com o Jota onde explodiu viu-se a equipa melhorar.

Coincidências.

A melhor coisinha que o judas nos podia ter dado. A partir da resposta ao labrego, rebitou o Rv e rebitou a equipa. Mais uma vez o excesso de garganta lixou-o. Os habituais "folclóricos".

Almareado

Eu só disse e como digo: "Deixem o homem trabalhar! Estas coisas não se fazem dias, podendo levar meses!"

Só no fim da temporada avaliarei o trabalho no seu todo.

Almareado

É normal ter gozado com o RV, perdemos todos os clássicos, o Clésio foi titular a defesa direito, arrebentou com o Guedes quando tínhamos o Carcela que nem convocado era, tivemos exibições que conseguiram ainda ser pior que na altura do Quique, levava até bulliying de responsáveis de natação, Demorou 6 meses a ver que o Renato era uma mais valia, tinha aquela postura de corno manso etc

Por acaso desde aquelas bocas com o Jota onde explodiu viu-se a equipa melhorar.

Coincidências.
Normal gozar? Com coisas sérias? E com a dignidade das pessoas? Isso é normal nos mal intencionados e mal formados!

Perdeu todos os clássicos? É verdade! Foi mau, principalmente em casa 3-0. Mas pode não significar nada nas contas finais!

Meteu o Clésio? De certo que o testou durante a semana, numa altura em que André Almeida estava a ser utilizado no meio campo com o Samaris.....e o Renato Sanches estava a ser preparado para entrar na equipa!

Arrebentou com o Guedes? Ele apostou no Guedes quando teve que apostar, e bem, sendo que o rendimento do Guedes foi assinalável nesse período em que Carcela andava à procura da sua integração e adaptação a Portugal, ainda por cima mal acompanhado pelo Taarabt!

rohff

Citação de: Almareado em 25 de Janeiro de 2016, 18:29

Coincidências.
Normal gozar? Com coisas sérias? E com a dignidade das pessoas? Isso é normal nos mal intencionados e mal formados!

Perdeu todos os clássicos? É verdade! Foi mau, principalmente em casa 3-0. Mas pode não significar nada nas contas finais!

Meteu o Clésio? De certo que o testou durante a semana, numa altura em que André Almeida estava a ser utilizado no meio campo com o Samaris.....e o Renato Sanches estava a ser preparado para entrar na equipa!

Arrebentou com o Guedes? Ele apostou no Guedes quando teve que apostar, e bem, sendo que o rendimento do Guedes foi assinalável nesse período em que Carcela andava à procura da sua integração e adaptação a Portugal, ainda por cima mal acompanhado pelo Taarabt!

Oi? Dignidade das pessoas por causa do gozo sobre os litros de água que ele bebe no banco a cada vez que a equipa adversária ataca? Acho que estás trocado chamar-lhe nomes menos correctos é um ataca a dignidade das pessoas.

Teve vários erros logo na primeira parte do campeonato que nos custaram pontos, uma Supertaça e uma passagem a próxima fase da Taça.

Aprendeu com os erros muito bem, agora é esperar pelo tri, porque senão será uma temporada de zero tituli...

nfgl

A evolução da equipa é interessante.
Os últimos jogos têm sido contra adversários chatos e tem corrido relativamente bem

Acima de tudo temos uma 2ª volta não tão complicada como a primeira e esparamos que os jogadores que fazem a diferença regressem em pleno.

Muito interessante o entendimento que teve do que o Fejsa podia dar à equipa.

MoreThanRed

Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 17:03
Citação de: dfernandes em 25 de Janeiro de 2016, 16:59
Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 16:57
Citação de: Thief2002 em 25 de Janeiro de 2016, 16:54
Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 16:50
Citação de: Thief2002 em 25 de Janeiro de 2016, 16:49
Começam-se a ver princípios de jogo na forma como atacamos, a forma de defender continua algo atabalhoada. Com muitos jogadores a saírem fora das suas posições, onde criamos uns buracos pouco aconselháveis.

em defesa do RV, jogar sem laterais tambem nao ajuda. E aquelas paragens cerebrais que tanto o jardel como o lisandro têm as vezes ainda menos.  :-X
Sim, claro que não ajuda, mas quando falo a defender, é mesmo a equipa toda. No processo defensivo do conjunto, acontece muitas vezes veres 3 ou 4 jogadores nossos na pressão ao portador da bola, mas quando o fazem criam buracos enormes na estrutura da equipa. Muitas vezes estou a ver os jogos e só penso se o adversário mudar o flanco de jogo existe uma autoestrada do outro lado...

ja desde o inicio que somos algo anarquicos no processo defensivo, jogadores em cima uns dos outros, falta de visao,... mas como tem vindo a melhorar espero que seja pra continuar. No inicio era um caos, agora ja nao me chateia tanto. Fejsa e Lisandro ajudaram muito a melhorar o sector defensivo.

Eu acho que o que ajudou a equilibrar mesmo a equipa foi a entrada do Renato e vá... do Fejsa. Quanto ao Lisandro... meh...
epa ainda me lembro da medonha dupla jardel luisao e quase sempre o jardel a limpar as cagadas do luisao. Nada contra o jogador A ou B, mas a continuar assim iamos sofrer muitos golos. Com o lisandro melhoramos imenso. que nao é jogador perfeito, nao estou a dizer isso.

o renato... eu percebo-te, melhora a equipa toda tambem temos mais bola, mais cerebro e corremos menos riscos atras. Mas ele é 8 em principio é o 1º defesa a pressionar, recuperar bolas, mas ja nao conta pro processo defensivo.

O 1º defesa deve ser o avançado. Nos anos anteriores era o Lima. Este ano, por vezes é mesmo o Jonas. A grande mudança que o Renato trouxe foi alta rotação e mais nervo e poder de choque numa posição que é fulcral para o nosso modelo de jogo há já vários anos.

Tudo isto não invalida que, no bloco defensivo, ainda seja onde estão muitos dos nossos problemas. Felizmente que no momento ofensivo se deixou um bocado aquela patetice do início da época de bombear bolas para a área sem sequer verificar se lá está alguém para as receber.

MoreThanRed

Citação de: Laparo em 25 de Janeiro de 2016, 17:11
Citação de: Louco_da_Cabeça em 25 de Janeiro de 2016, 17:03
Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 16:53
Citação de: Louco_da_Cabeça em 25 de Janeiro de 2016, 16:51
Citação de: Despertar em 25 de Janeiro de 2016, 16:42
Citação de: Louco_da_Cabeça em 25 de Janeiro de 2016, 16:39
https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0
Finalmente estamos a ver alguns dos principios que o mister gosta, agora é continuar a evoluir, sobretudo nos comportamentos defensivos.

parto-me todo quando vejo agora aqui videos pra elogiar o RV que eram exactamente os mesmos que se punham na fase "the hidrated one" do RV pra mandar abaixo :rir: :rir: :rir:
Que há videos de partir a rir dele isso há (aquele Reportv da final da TdL, e uma entrevista quando ainda treinava o Paços também) mas tem havido evoluções e ainda bem que sim, para o bem dele e de todos nós, é continuar.
nada contra, foi uma brincadeira. Mas ja nao é a 1a vez que acontece, os mesmissimos videos pa  ;D

so mostra como esta treta no futebol tudo depende dos resultados  O0

com algum espirito critico e conhecimento de futebol nao sou fã dos videos dele que por ai andam
Nem sempre depende dos resultados, apesar de na maior parte das vezes sim, nós adeptos portugueses somos assim.
O problema era que há 3 meses atrás nós ganhavamos os jogos apenas e só pelo talento individual que temos. Os pontos que temos até à muito pouco tempo devem-se aos jogadores que são uns profissionais fantásticos. Neste mês, já se começa a ver mais trabalho coletivo.
Até há bem pouco tempo os jogos eram sofriveis, não se criavam oportunidades de golo, a equipa não sabia o que fazer à bola e atacava-se com muito pouca gente. E todos os que deram no Rui Vitória fizeram muito bem em fâze-lo porque no Benfica não é admissivel aquele "futebol" que se jogava.

Falas em talento individual, tira o Slimani e o João Mário aos lagartos e vais ver o que eles valem.

Nessa história d peso dos resultados somos nós portugueses e todos os adeptos do mundo. Não há nenhum país onde os adeptos deixem de lado os resultados por conta das exibições. Bem pelo contrário, podem é menorizar as exibições em face dos resultados.

A única coisa que pode acontecer é os adeptos dizerem "eh pá, os resultados não são bons, mas as exibições têm qualidade suficiente para acreditarmos que os resultados irão aparecer" - ou seja, é possível atenuar as críticas aos resultados por conta de boas exibições, mas isso por si só não chega para esquecer os resultados - aqui e em qualquer parte do mundo.

Almareado

Citação de: rohff em 25 de Janeiro de 2016, 18:40
Citação de: Almareado em 25 de Janeiro de 2016, 18:29

Coincidências.

Oi? Dignidade das pessoas por causa do gozo sobre os litros de água que ele bebe no banco a cada vez que a equipa adversária ataca? Acho que estás trocado chamar-lhe nomes menos correctos é um ataca a dignidade das pessoas.

Teve vários erros logo na primeira parte do campeonato que nos custaram pontos, uma Supertaça e uma passagem a próxima fase da Taça.

Aprendeu com os erros muito bem, agora é esperar pelo tri, porque senão será uma temporada de zero tituli...
Pegar nisto diz tudo....Nem vou alimentar uma discussão partindo deste ponto! É ridículo!

guizuca

Red Eyes

Thief2002

Citação de: pinheiro3 em 25 de Janeiro de 2016, 14:38

Cá está. Demorou mais, que os gifs tiveram de ser muito mais trabalhados que o normal e demorou várias horas. Foi um bom jogo, onde ofensivamente estivemos muito bem, com várias dinâmicas bem interessantes e que temos mostrado também em jogos anteriores. Defensivamente, voltámos a ter várias falhas que não devem acontecer. Com Samaris, a equipa perde na ocupação de espaços, já que Fejsa é muito melhor nisso. Também algum espaço a aparecer entre linhas que não deve aparecer. No entanto, estivemos bem e podia ter sido uma goleada das antigas. Que continuemos assim a melhorar. :)

Pinheiro a adjunto do RV já!