Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MADCAT

Simplesmente não há comparação.

Treino a treino, video a video, jogo a jogo, boa exibição em boa exibição!  :smitten:

Assim vamos ter um belo final de temporada!

ÀguiaUnum

Tem sido mesmo impressionante o trabalho dele e a forma como recuperou a equipa.

Andris

Obrigado por me teres devolvido a tesão e a alegria de ver o Benfica a jogar. Ontem foi um recital. Para além do massacre ofensivo, o que tenho mesmo a destacar é a pressão constante, nem mesmo no final do jogo abdicámos disso.

Além disso, algo que eu vinha a criticar, mas ontem esteve bem nas substituições.

RRocha


Pasárgada

O que diria o JJ a ver um tareão daqueles, e imagine se com putos da formação lá metidos? Imagino o gajo a comentar aquele jogo😆😆😆😆

eusouopiruka

Sou uma pessoa profundamente religiosa e acredito em alguns sinais. O Bruno Lage, pelo seu carisma, relação com glórias do Benfica, benfiquismo puro, humildade e mestria, será um dos maiores da nossa história. Já o digo desde a primeira semana. Tem qualquer coisa de especial.

Parece que o Rui Vitória era uma prisão e que o Lage tinha as chaves.

Quebrará a maldição húngara.  :bandeira1:

Nunivs


Cor_rubrum

Citação de: Vieri em 11 de Fevereiro de 2019, 12:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Fevereiro de 2019, 12:39
Citação de: Vieri em 11 de Fevereiro de 2019, 12:36
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Fevereiro de 2019, 12:32
Vou repetir a minha mantra preferida para o dia de hoje:
Tocava os 10-0 por 10 vitórias consecutivas por 1-0.


Percebo, mas isso chama-se ansiedade. Não gozas o presente, com medo do futuro.
Não troques nada. simplesmente aproveita.
Ver ontem aquilo tudo. Depois ver os antis... corados, a gaguejar, a elogiar o Benfica,...
Não tem preço!
Ouvir o Rosado dizer que a goleada fazia mal ao futebol português foi demais ! Estava com uma cara de enterro que só visto......
Não consegui ver o boi do Rudolfo e o Caracolinhos de noite, mas deve ter sido cá uma azia....

O Rodolfo começou por insultar os jogadores do nacional e mudei de canal...
Aquele portista com aspeto de chefe de finanças dos anos 70, começou a dizer que o RV deu 6 ao Braga que até é melhor equipa e... mudei de canal...

O melhor foi o Pina, porque, tenso, nervoso e a palpitar, ainda teve a honestidade de dizer que o Benfica estava muito melhor que que lhe parece que é para durar, não um pico à Keiser, mas quando o Telmo Correio lhe mandou uma piadinha aos "4" de alvalade, passou-se começou a berrar. A berrar, mesmo!. Inacreditável... eheh

Por um dia, perdi 5 minutos a ver aqueles programas...

Também evito religiosamente.
O de hoje ("O dia seguinte") tenho curiosidade porque o Vasco parece que veio da equipa B e está a tentar aproveitar a oportunidade mas está com problemas físicos e com baixa intensidade.
Mete-me impressão ele ser comido sistematicamente  por aquele açougueiro com sorriso de Gioconda que é o Pedro Lopes, por exemplo no caso das escutas.
Qualquer assunto que se aflore tem que ter sido estudado e ele estudou mal a matéria, precisava de ter compreendido as questões jurídicas que levaram ao desfecho que se conhece.
Deixar passar que o Porto foi ilibado, sem mais, é grave...

Shoky

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:26
Citação de: tfouto em 11 de Fevereiro de 2019, 11:10
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:06
Citação de: Barracuda em 11 de Fevereiro de 2019, 10:55
Citação de: elon musk em 11 de Fevereiro de 2019, 10:41
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 10:40
O difícil não é fazer um jogo destes, o difícil é manter este nível...

Com o RV também espetamos 6 ao Braga.
Que audácia.

Não quero estar já a declarar o Bruno Lage o melhor treinador da história do futebol. Naturalmente que estes primeiros jogos estão a ser excelentes, tanto em termos de resultados como (sobretudo recentemente) de exibições, mas ainda não sabemos bem quanto disso é mérito do Bruno e quanto é devido a termos finalmente corrido com o Rui Vitória.

Atente-se no caso do Manchester United, por exemplo. Com o Mourinho estavam a ter um ano miserável e o próprio Mourinho dizia em dezembro que só por milagre o United poderia chegar ao quarto lugar no campeonato. Saiu o Mourinho e de repente começaram a ganhar jogos atrás de jogos e já estão neste momento... em quarto lugar. Isso significa que o Solskjaer é um treinador fantástico? Ou será que seria igual com outro treinador e que o importante foi a saída do Mourinho?

Naturalmente que espero que o Lage se revele um treinador de topo e que, nesse caso, fique no Benfica muitos e bons anos. Só não quero é estar já a criar expectativas exageradas, que é o que acontece muito por aqui.

Há uma diferença grande entre o "efeito saída Mourinho" e "efeito saída RV". É que o Mourinho, podendo não se gostar da proposta de jogo que tem, é um tipo que valoriza o treino e o jogo. Um dos principais problemas do Mourinho e grande entrave ao seu sucesso no United era de liderança. As declarações dele sobre o próprio clube foram diversas vezes, a meu ver, escandalosas, e a relação com os jogadores notava-se à légua que era horrível.

No Benfica de RV a relação dos jogadores com o treinador, tanto quanto se sabe, era boa. O grupo é unido e deu muitas mostras de estar com o treinador. O problema do Benfica de RV era de competência no treino, de ausência total de uma ideia de jogo. Até em termos físicos a equipa estava (e está) em défice.

O Lage pode não ser o melhor treinador do mundo, e certamente não será, mas futebolisticamente, em relação ao RV, é como do dia para a noite.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é um grande treinador. Isso ve-se nas dinamicas em campo.

Claro. Eu gosto muito dele e até tenho ideia de ter dito aqui que se fosse ele a assumir já não saía mais do lugar. E é o que acho que vai acontecer a não ser que aconteça Vieira. Agora, é natural que ele próprio também sinta algumas dificuldades em função da falta de tempo para treinar, da exposição mediática, da pressão do resultado (que, em bom rigor, na B acabava por se verificar muito menos, dado que o foco era a evolução dos jogadores).

Só espero é que a malta não venha colocar tudo em causa quando chegar um mau resultado (que vai chegar, mais tarde ou mais cedo). Não podemos esquecer que lhe deram uma situação em que não ter qualquer margem de erro e já foi buscar 6 pontos. E tudo sempre a evoluir em termos exibicionais.

Tenho enorme respeito pelo que o Lage já fez. Espero que consiga atingir resultados no fim da época.

Não há qualquer obrigação do Bruno Lage de ganhar qualquer título esta época. Para mim isto é ponto assente.

daniel.gomes

Citação de: tnlemos em 11 de Fevereiro de 2019, 14:12
Epa, gosto disto:
Seferovic 16
Jonas 11
Rafa 10
Pizzi 10
Felix 9

Estivesse o Salvio num ano normal, também andaria por aqui.


Estivesse o Salvio em 2014. Queres tu dizer.

Manto Sagrado

Citação de: _Huji_ em 11 de Fevereiro de 2019, 11:09
Citação de: Manto Sagrado em 10 de Fevereiro de 2019, 23:54
Citação de: Merkel em 10 de Fevereiro de 2019, 23:31
Este ano até podemos não ser campeões, mas na próxima época creio que vamos ser muito fortes. A equipa tem um potencial tremendo de crescimento

Este ano continuo a achar muito difícil ganhar, essencialmente pelo VAR e herança dos pontos perdidos do RV! Para o ano, se o deixarem montar uma equipa como deve ser (leia-se se o LFV não se puser a vender todos os talentosos e a deixar ficar apenas os "jogadores de plantel") acredito que podemos ser os principais candidatos!

Estamos a 1 ponto do º1 , caralho !
Os derrotados e do outro lado da 2 circular.

Meu amigo, é pelo ambiente, não é por nós que estou com medo. Até o medonho rv podia estar à frente se não fosse o var.

Lopes1986

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2019, 14:37
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:26
Citação de: tfouto em 11 de Fevereiro de 2019, 11:10
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:06
Citação de: Barracuda em 11 de Fevereiro de 2019, 10:55
Citação de: elon musk em 11 de Fevereiro de 2019, 10:41
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 10:40
O difícil não é fazer um jogo destes, o difícil é manter este nível...

Com o RV também espetamos 6 ao Braga.
Que audácia.

Não quero estar já a declarar o Bruno Lage o melhor treinador da história do futebol. Naturalmente que estes primeiros jogos estão a ser excelentes, tanto em termos de resultados como (sobretudo recentemente) de exibições, mas ainda não sabemos bem quanto disso é mérito do Bruno e quanto é devido a termos finalmente corrido com o Rui Vitória.

Atente-se no caso do Manchester United, por exemplo. Com o Mourinho estavam a ter um ano miserável e o próprio Mourinho dizia em dezembro que só por milagre o United poderia chegar ao quarto lugar no campeonato. Saiu o Mourinho e de repente começaram a ganhar jogos atrás de jogos e já estão neste momento... em quarto lugar. Isso significa que o Solskjaer é um treinador fantástico? Ou será que seria igual com outro treinador e que o importante foi a saída do Mourinho?

Naturalmente que espero que o Lage se revele um treinador de topo e que, nesse caso, fique no Benfica muitos e bons anos. Só não quero é estar já a criar expectativas exageradas, que é o que acontece muito por aqui.

Há uma diferença grande entre o "efeito saída Mourinho" e "efeito saída RV". É que o Mourinho, podendo não se gostar da proposta de jogo que tem, é um tipo que valoriza o treino e o jogo. Um dos principais problemas do Mourinho e grande entrave ao seu sucesso no United era de liderança. As declarações dele sobre o próprio clube foram diversas vezes, a meu ver, escandalosas, e a relação com os jogadores notava-se à légua que era horrível.

No Benfica de RV a relação dos jogadores com o treinador, tanto quanto se sabe, era boa. O grupo é unido e deu muitas mostras de estar com o treinador. O problema do Benfica de RV era de competência no treino, de ausência total de uma ideia de jogo. Até em termos físicos a equipa estava (e está) em défice.

O Lage pode não ser o melhor treinador do mundo, e certamente não será, mas futebolisticamente, em relação ao RV, é como do dia para a noite.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é um grande treinador. Isso ve-se nas dinamicas em campo.

Claro. Eu gosto muito dele e até tenho ideia de ter dito aqui que se fosse ele a assumir já não saía mais do lugar. E é o que acho que vai acontecer a não ser que aconteça Vieira. Agora, é natural que ele próprio também sinta algumas dificuldades em função da falta de tempo para treinar, da exposição mediática, da pressão do resultado (que, em bom rigor, na B acabava por se verificar muito menos, dado que o foco era a evolução dos jogadores).

Só espero é que a malta não venha colocar tudo em causa quando chegar um mau resultado (que vai chegar, mais tarde ou mais cedo). Não podemos esquecer que lhe deram uma situação em que não ter qualquer margem de erro e já foi buscar 6 pontos. E tudo sempre a evoluir em termos exibicionais.

Tenho enorme respeito pelo que o Lage já fez. Espero que consiga atingir resultados no fim da época.

Não há qualquer obrigação do Bruno Lage de ganhar qualquer título esta época. Para mim isto é ponto assente.
Espera que a nivel do Luzes e da sua propaganda também seja ponto assente...

arodrigues84

É caso para dizer que com o Lage o Benfica joga dez vezes mais!

Shoky

Citação de: Androico em 11 de Fevereiro de 2019, 12:02
Estou completamente rendido. Sei que em parte também se deve ao facto de este momento surgir após Rui Vitória. Com este vivia o Benfica num estado de apatia total, sendo que agora estou tão entusiasmado quanto a época de 2009/2010.

O que o Lage fez no espaço de um mês é fenomenal. E revela algo que não é habitual falarmos. O Benfica tem um conjunto de jogadores com grande conhecimento do jogo, aquilo que habitualmente se define por inteligência táctica. Só jogadores com este conhecimento é que podem num espaço tão curto de tempo ter assimilado as ideias do Lage.

Agora, é aproveitar esta euforia que logo vai passar. Este fórum é uma montanha-russa de emoções. Ainda depois do jogo da taça contra o Sporting, o qual vencemos, não faltavam users frustrados com as decisões do Lage e a criticá-lo, pelo que imaginem como será com derrotas ou jogos menos conseguidos.

Já estou a pensar no próximo jogo. Os jogos europeus tem sempre uma importância especial. E aí os jogos serão diferentes. Como irá lidar a dupla Ruben Dias/Ferro com o ambiente em Instambul e o conjunto de jogadores experientes do Galatasaray. Como irá lidar Lage com o jogo. Se irá alterar algumas peças ou apostar novamente nesta equipa que defrontou o Nacional.

Sinceramente, não sei como faria. Talvez optaria por descansar dois ou três jogadores, mantendo a mesma filosofia de jogo e a base da equipa.
Porém, apesar daquilo que possa pensar, neste momento sigo cegamente todas as escolhas do Lage.

Criem uma religião do Lage e serei o primeiro fiel. Estou rendido!

Os jogadores do Benfica estavam famintos por algum trabalho nos treinos. FAMINTOS.
Por isso é que já andavam a fazer a cama ao treinador ao tempo. Aquele jogo com o Moreirense é uma puta vergonha de todos os envolvidos, mas a começar pelo Presidente.

bnfc

Citação de: eusouopiruka em 11 de Fevereiro de 2019, 14:29
Sou uma pessoa profundamente religiosa e acredito em alguns sinais. O Bruno Lage, pelo seu carisma, relação com glórias do Benfica, benfiquismo puro, humildade e mestria, será um dos maiores da nossa história. Já o digo desde a primeira semana. Tem qualquer coisa de especial.

Parece que o Rui Vitória era uma prisão e que o Lage tinha as chaves.

Quebrará a maldição húngara.  :bandeira1:

A única maldição que existe é a pressão psicológica provocada por quem continua a falar de maldições.