CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Edu

O Guedes, hoje, sem bola, nem parecia ele. Não sei o que se passou. O Mitro foi mais do mesmo e o Pizzi andou perdido, sem tempo nem apoios para poder pegar no jogo com critério. Os extremos, bem afastados, tentavam sobreviver através do individualismo. Não houve uma equipa próxima e a dar apoios ao portador da bola. Estivemos mal colectivamente e é bom que quem de direito o perceba.

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:13
O problema do 442 neste tipo de jogos com o perfil de jogadores que apresentamos é muito complicado para nos impormos no jogo.

Estivemos 55 min completamente fora do jogo. Ali numa "zona de ninguém", onde a linha média nem pressionava, nem conseguia sequer em bloco super baixo, dar consistência defensiva.

O guedes hj decepcionou-me sobretudo sem bola.

Salvio foi mais do mesmo. 

O problema é que nestes jogos o espaço reduz-se e pedem-se jogadores mais inteligentes, mais rápidos a executar, mais rápidos a pensar. Isto, repito, com menos espaço.

Esta foi uma das chaves do jogo para a supremacia do Porto, além da anarquia do Benfica. O Porto apresentou-se com Oliver, Otávio, Corona e Jota. Nem conto o André Silva, porque foi muito mais uma referência e entrelinhas não tem tanta qualidade como os outros, mas os outros são todos muito bons a pensar e a executar em espaços mais reduzidos com o Oliver à cabeça. Quantos passes é que o Oliver não meteu nas costas dos nossos médios, quando vinha buscar a bola ao corredor do Telles? O Jota quantas bolas é que não recebeu e saiu com um desequilíbrio feito apenas pela forma como recebe?

O Benfica, por outro lado, abordou o jogo com Pizzi, Salvio, Guedes, Cervi e Mitroglou.

O Guedes ainda não é jogador para fazer a diferença no corredor central, em jogos desta exigência, a não ser que o jogo se parta completamente e aí torna-se bom para ele. Em sua defesa, tem algo que o Jonas não tem, que é a capacidade física que pode fazer a diferença no momento defensivo, se for bem orientado.

daniel.gomes

Citação de: BlankFile em 07 de Novembro de 2016, 01:14
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 01:11
Esse amarelo que querem ao Danilo, para mim nem sequer é falta dele sobre o Cervi.

Só em Portugal.

É como essa mão do Felipe que o Soares Dias apita, noutro país não há nada e era golo contra nós.

Isto é piada, certo? Só pode ser.

Um transporte de bola com o braço tem que ser sancionado pelo árbitro em qualquer Campeonato do Mundo.

Não brinquemos com coisas sérias.

E sim, concordo que não existe falta do Danilo sobre o Cervi nesse lance.

fdx não abandones essa espécie de banheira e não vás dormir... que não é preciso

ForçadoBloqueio

Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Quem são os 3 porcos de serviço do tribunal unânime?

Eu não sei. Mas vou tentar adivinhar:

Coroado
Calheiros (não, isso era ter um descaramento do caralho! :2funny:)
Fortunato Azevedo
Augusto Duarte

L0W

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Hj "bastou" querermos pensar um pouco mais o jogo e a diferença foi evidente.

O Salvio neste tipo de jogos, fora de casa então é flagrante,  é um jogador a menos.

Houve várias vezes que descia a passo, ele que antes era importantíssimo na manobra defensiva...

ZICKLER

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 07 de Novembro de 2016, 01:16
E o filho da puta do Octávio cuspiu mesmo no Ederson, como me tinha parecido durante o jogo. Um jogador à porco sem dúvida. Não sei se isso tem passado nos resumos porque ainda não vi TV desde o jogo, mas isto tem que dar sumaríssimo.

O ederson queixou-se logo.

Como é evidente cuspiu.

Vindo de quem vem, não admira nada.

imightbewrong

Schuldiner

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 01:14
Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:12
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 01:09
Sim, quando referes que cartões amarelos não condicionaram/condicionam jogo nenhum. Dá a ideia que um Samaris ter um amarelo, é a mesma coisa que não ter. Ou seja agressividade é igual.

Só uma nota: o Samaris não levou amarelo.

Óbvio que não! Andou sempre a correr atrás por posicionamento deficiente...
O Samaris nos momentos defensivos é um a menos num modelo com duas unidades no meio-campo. Tem um sentido de timing horrível, que é só das coisas mais importantes no futebol, tal deve-se muito não só à sua fraca leitura de jogo, mas também à sua velocidade. Deve ser o 2º jogador do plantel com pior aceleração, é um caracol autêntico, e quanto tens que cobrir tanto terreno, nota-se muito.

Parece ser boa pessoa e um excelente profissional, mas se é para continuarmos a jogar neste modelo é manifestamente curto e demasiado caro para estar enfiando num banco.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:09
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Novembro de 2016, 01:07
Como queimar um capitão.
Porto Nobo

Uma bela merda, diga-se.

Se o Herrera deixa de jogar, duvido que o NES não consiga meter aquilo, pelo menos, a ganhar à maioria dos pequenos, porque uma equipa com Danilo, Oliver, Otávio, Corona/Brahimi, Jota e André Silva, é muito acima da média.
Muita qualidade individual.
Mas também bastante inexperiência e um treinador que não me parece ter qualidade para estas coisas.
A CI dele dá pena, só lhe faltou chorar.

avc10

Citação de: Edu em 07 de Novembro de 2016, 01:17
O Guedes, hoje, sem bola, nem parecia ele. Não sei o que se passou. O Mitro foi mais do mesmo e o Pizzi andou perdido, sem tempo nem apoios para poder pegar no jogo com critério. Os extremos, bem afastados, tentavam sobreviver através do individualismo. Não houve uma equipa próxima e a dar apoios ao portador da bola. Estivemos mal colectivamente e é bom que quem de direito o perceba.

Na 1ª parte no Benfica quase que só conseguiu respirar quando o Nelsinho/Cervi desiquilibrava individualmente. Jogadas colectivas foi um deserto.

daniel.gomes

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 01:18
Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 01:16
Quem são os 3 porcos de serviço do tribunal unânime?

Eu não sei. Mas vou tentar adivinhar:

Coroado
Calheiros (não, isso era ter um descaramento do caralho! :2funny:)
Fortunato Azevedo
Augusto Duarte

Leirós

André Sousa

Citação de: Rei em 07 de Novembro de 2016, 01:15
Acabaste de descrever os grandes clubes nacionais na maioria das épocas que disputaram. Ganham muito mais vezes do que perdem, isso todos sabemos. O Porto nem precisava de tantas individualidades para ganhar a maioria dos jogos visto que as outras equipas são muito inferiores em termos de qualidade.

Não. A ideia não é essa.

Estás muito mais perto de ganhar quando metes Oliver, Otávio, Corona, Jota e André Silva em simultâneo. Por outro lado, se trocares o Herrera por qualquer um daqueles, as hipóteses baixam. Consideravelmente.

yerlow

7 jogos contra Sporting e Porto com Rui Vitoria com 5 derrotas, uma vitoria e um empate.
Fomos superiores contra o FCP em casa (0-1) e o resto foi o que foi.
Tivemos toda a sorte do mundo conta o Sporting em Alvalade e hoje com o Porto.

Somos fortes com os fracos, e fracos com os fortes.
Não fazemos 10 passes seguidos, e quando somos pressionados só sabemos bater na frente.
Isso não é culpa do jogador X ou Y, é "apenas" o constatar que temos um fio de jogo colectivo inexistente.

Valeu o resultado, numa exibicao medonha, que nem vale a pena aprofundar.

Saimos do Dragão com uma certeza: o 36 ficou mais perto.
Se não perdemos hoje, não perdemos mais nenhum jogo para o campeonato esta temporada.