Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

tomaz


sazuke

Citação de: jpcafe em 05 de Setembro de 2021, 09:26
Citação de: pedrompcosta em 05 de Setembro de 2021, 09:15
Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2021, 22:02
Citação de: pexim em 04 de Setembro de 2021, 22:01
Citação de: pedrompcosta em 04 de Setembro de 2021, 17:35
Citação de: tomaz em 04 de Setembro de 2021, 17:16
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 16:45
Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 16:38
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 16:02
Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 15:55
O Kobille meteu-se numa alhada do crl com o post que fez. Mas por muito espatafúrdio que as pessoas achem aquilo que escreveu, e estão no seu direito, o mesmo não posso dizer em relação a muitas das reacções que se seguiram. E que fosse antes uma situação isolada mas infelizmente é um mal que se arrasta no fórum de há uns bons tempos para cá. As pessoas não se respeitam a não ser que tenham a mesma opinião. Chega-se ao ponto de se julgar a pessoa como se fosse um vendido que escreve aquilo que mandam dizer, sem sequer conhecerem as pessoas minimamente ( e mesmo que conhecessem não lhes dava esse direito).

Estamos numa fase que me faz lembrar os tempos de transição no Sporting de BdC para o Varandas, e que ainda se arrastam até hoje graças às viúvas brunistas. Vejo aqui muita gente com comportamentos iguais. Até se chegou a desejar que o Benfica não ganhasse jogos, ou que não se qualificasse para a Champions - e vejam só o desplante e a ironia da coisa - tudo "pelo bem do Benfica"!...chegando-se a um ponto que quem torce pelo insucesso do Benfica é que são os verdadeiros benfiquistas! Elogiar alguma coisa no actual Benfica não é de benfiquista, já desdenhar e mandar abaixo tudo o que mexe, é que é de um grande benfiquista, ao mesmo tempo que se acha que nos rivais é que se trabalha bem.

Ainda há dias no seguimento de um cartoon parvo da ABOLA, caricaturando os nossos festejos na Holanda e frente ao Tondela como se tivéssemos ganho a Champions, houve malta que aproveitou isso para dizerem que é a actual exigência que existe no Benfica e nos benfiquistas. Já vi não há muito tempo o FCP festejar um empate ao cair do pano como se tivessem ganho a Champions, o mesmo com o Sporting a ganhar jogos nos últimos minutos, como tantas vezes aconteceu na época passada. Mas a esses facilmente se fala em estofo de campeão e estrelinha, já no Benfica, e por aqui, tudo serve para mandar abaixo. Qualquer coisinha que se possa elogiar, é melhor não, porque isso é de Vieirista...

Não sou ninguém nem tenho esse poder para mudar o comportamento das pessoas, nem desejaria isso, cada um como cada qual. Respeito imenso a diversidade. Mas isto na minha perspectiva vale para todos e não só para os que pensam igual a mim. É só um desabafo, estimo muito este fórum no qual já estou registado há quase 20 anos, e apesar de agora não participar muito por diversas razões, e por muito que se aponte o dedo aos moderadores/administração, somos nós, os users, que pautamos a qualidade que aqui existe.

Boa reflexão.

O ambiente e qualidade geral do fórum degradou imenso de há uns 3 a 4 anos a esta parte, especialmente desde que rebentou o caso dos e-mails. Hoje em dia, com a polarização extrema que ainda vem das eleições, chega a ser absolutamente tóxico.

Percebo perfeitamente que as circunstâncias de um Benfica a perder campeonatos, a rebentar casos de emails e afins, LFV a arrastar o clube para situações complicadas, origine maior revolta e explosão nas pessoas. E mau sinal seria se assim não fosse. Mas convém por vezes acalmar um bocado o histerismo e extremismos.

E mesmo nessa altura foi importante manter a cabeça fria, até porque a mediatização dos casos é uma coisa, a decisão judicial é outra. Aliás, no caso dos e-mails, por exemplo, saímos por cima nas instâncias judiciais. Era o mínimo que se exigia à direcção e a Vieira. Não só o clube foi roubado de correspondência privada, como o conteúdo dessa mesma correspondência foi truncado e adulterado para exposição pública com tentativa de prejudicar a imagem do clube. Nos vouchers também saímos por cima. Seriam poucos os clubes, e as direcções, que aguentariam o barco nestas circunstâncias.

Agora o desgaste público, sim, era inevitável. E com títulos perdidos pelo meio só tornou tudo ainda mais polarizado. Vieira teve muitas culpas no cartório pela gestão patética dos últimos anos do RV e na passagem para o Lage. Mas, é como disseste e bem, uma coisa é termos vários pontos de vista e leituras diferentes da situação, e de possíveis soluções para o clube, outra coisa é o extremismo e a histeria generalizada em que se tornou o dia-a-dia do SB.
Não contem comigo para "relativizar" o vieirismo. Decisões de instâncias judiciais?? Quem é que em Portugal confia nas decisões das instâncias judiciais ou sequer acha que estas estão relacionadas com a verdade factual?

Vieira e o vieirismo foram e são um CANCRO para o clube! Quem continua com paninhos quentes e relativizações só está a prejudicar o nosso clube! Será que não entendem isso??

Querem continuar a escarrar no Benfica?

Querem continuar a receber o pinto da costa para filmar programas na Luz e no domingo seguinte sermos roubados e eles ganharem com o 15° penalty aos 90+5 pela milésima vez nos últimos trinta anos?

Nesta altura não há paninhos quentes! Ou é Benfica ou não é Benfica! Não entendem? Não façam mais mal ao clube!

Rui Costa é a continuação do Vieirismo!!

Por acaso notou se na contratação de jogadores comissão!!!
E nos jogadores que foram despachados!!!
Gil Dias o quê?

Gabriel o quê?

Gil Dias foi contratado por Vieira , negócio já estava feito.

Isso não interessa. O que interessa é criticar!!!

E onde estava o Rui Costa nessa altura? Na Fiorentina?



estava posto de lado de maos atadas

a única coisa que podia fazer era levantar o cheque mensal #benfiquismo

del4you2

Depois do EO, da entrada na champions e do fecho do mercado, eis a conclusão:

- o banana é pior que o orelhas!
- os defensores do orelhas já recebem do banana!
- marcação de eleições para daqui a 1 mês, é mais um escarro nos verdadeiros Benfiquistas!
- o orelhas vai continuar a mandar no clube!
- SAD vai ser vendida a um textor qualquer desta vida!

Perante tudo isto só tenho uma conclusão, a culpa é VOSSA!

A culpa é de quem permite isto e nada faz! Preferem vir para a Internet mandar bitaites de MERDA, em vez de levantarem o cu do sofá e fazerem alguma coisa de útil pelo clube que dizem amar!

Eu estou à vontade para falar, porque NUNCA votei no orelhas! NUNCA!

Eu estive n vezes à porta do seixal para mostrar o meu descontentamento pelo que o orelhas e a sua comandita estavam a fazer ao Benfica! Mesmo em estado de emergência, em que a circulação estava proibida, eu estive lá a protestar! Muitas vezes fui impedido pela PSP de mostrar o meu descontentamento! Fizesse chuva, sol, frio ou calor eu estive lá! E vocês? Onde estavam? No conforto das vossas casas! A culpa é VOSSA! VOCÊS SÃO UNS CARNEIROS!

Podem dar ban se quiserem, mas os adeptos e sócios do Benfica são CARNEIROS!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


tomaz

#131238
Citação de: del4you2 em 05 de Setembro de 2021, 09:49
Depois do EO, da entrada na champions e do fecho do mercado, eis a conclusão:

- o banana é pior que o orelhas!
- os defensores do orelhas já recebem do banana!
- marcação de eleições para daqui a 1 mês, é mais um escarro nos verdadeiros Benfiquistas!
- o orelhas vai continuar a mandar no clube!
- SAD vai ser vendida a um textor qualquer desta vida!

Perante tudo isto só tenho uma conclusão, a culpa é VOSSA!

A culpa é de quem permite isto e nada faz! Preferem vir para a Internet mandar bitaites de MERDA, em vez de levantarem o cu do sofá e fazerem alguma coisa de útil pelo clube que dizem amar!

Eu estou à vontade para falar, porque NUNCA votei no orelhas! NUNCA!

Eu estive n vezes à porta do seixal para mostrar o meu descontentamento pelo que o orelhas e a sua comandita estavam a fazer ao Benfica! Mesmo em estado de emergência, em que a circulação estava proibida, eu estive lá a protestar! Muitas vezes fui impedido pela PSP de mostrar o meu descontentamento! Fizesse chuva, sol, frio ou calor eu estive lá! E vocês? Onde estavam? No conforto das vossas casas! A culpa é VOSSA! VOCÊS SÃO UNS CARNEIROS!

Podem dar ban se quiserem, mas os adeptos e sócios do Benfica são CARNEIROS!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Milhares de sócios, muitos deles que pagam as cotas com dificuldades, reuniram as assinaturas para convocar uma AGE. Através de um pau mandado, a direccao, escarrando MAIS UMA VEZ nos sócios e consequentemente no BENFICA, adulterou a ordem de trabalhos dessa mesma AGE, nomeadamente relativamente à fulcral alteracao do regulamento eleitoral. Perante  isto só nos tribunais ou à força.

De resto, estou de acordo, os sócios e os adeptos têm de se manifestar e fazer muito mais pressão, porque é uma escandalo a forma como o numero 2 do vieirismo está a fazer tudo para o perpetuar, custe o que custar.

Mas muitos preferem falar no choro do rui alzheimer, como se isso desculpasse a CAGADA criminosa que ajudou a fazer no Benfica

pica_foices

#131239
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro,

...
...

Mas que lol.
:2funny: :2funny:

É normal que não saibas quem é o kobille e que ele exista. És um caloiro praticamente.

Quando tu te registaste em 2013 já o kobille era membro activo do fórum há mais de 11 anos, desde 2002.



nikas

Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2021, 10:00
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro,

...
...

Mas que lol.

É normal que não saibas quem é o kobille e que ele exista. És um caloiro praticamente.

Quando tu te registaste em 2013 já o kobille era membro activo do fórum há mais de 11 anos, desde 2002.



Miúdos...
E que falta faz o Kobille

SimaoMiccoli

Citação de: Loopkin em 05 de Setembro de 2021, 02:17
Citação de: Afonzo em 05 de Setembro de 2021, 01:11
Ora aí está o projecto do Rui Costa anunciado pelo Pedro Guerra e pelo Mauro Xavier... Entregar o Benfica ao parceiro estratégico John Taxtor

O Pedro Guerra já o tinha referido noutro programa. Estão ansiosos para passar os 25% para o Textor e que deverá ser só o início porque um investidor naturalmente não quer só 25%.

Rui Costa será a pessoa certa para passar a mensagem que o vieirismo tanto anseia: é preciso vender a maioria da SAD ao 1º que aparecer. A um Textor qualquer da vida.

Vão vender o clube para encher os bolsos e os sócios do tintol ainda os vão agradecer. Estamos fodidos...

Velazquez

Citação de: spt em 04 de Setembro de 2021, 11:12
Pela lógica da moderação, será que o Paulo Lopes devia ser candidato a Presidente também?
Só por curiosidade qual é a lógica da moderação?

pexim

Citação de: pedrompcosta em 05 de Setembro de 2021, 09:15
Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2021, 22:02
Citação de: pexim em 04 de Setembro de 2021, 22:01
Citação de: pedrompcosta em 04 de Setembro de 2021, 17:35
Citação de: tomaz em 04 de Setembro de 2021, 17:16
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 16:45
Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 16:38
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 16:02
Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 15:55
O Kobille meteu-se numa alhada do crl com o post que fez. Mas por muito espatafúrdio que as pessoas achem aquilo que escreveu, e estão no seu direito, o mesmo não posso dizer em relação a muitas das reacções que se seguiram. E que fosse antes uma situação isolada mas infelizmente é um mal que se arrasta no fórum de há uns bons tempos para cá. As pessoas não se respeitam a não ser que tenham a mesma opinião. Chega-se ao ponto de se julgar a pessoa como se fosse um vendido que escreve aquilo que mandam dizer, sem sequer conhecerem as pessoas minimamente ( e mesmo que conhecessem não lhes dava esse direito).

Estamos numa fase que me faz lembrar os tempos de transição no Sporting de BdC para o Varandas, e que ainda se arrastam até hoje graças às viúvas brunistas. Vejo aqui muita gente com comportamentos iguais. Até se chegou a desejar que o Benfica não ganhasse jogos, ou que não se qualificasse para a Champions - e vejam só o desplante e a ironia da coisa - tudo "pelo bem do Benfica"!...chegando-se a um ponto que quem torce pelo insucesso do Benfica é que são os verdadeiros benfiquistas! Elogiar alguma coisa no actual Benfica não é de benfiquista, já desdenhar e mandar abaixo tudo o que mexe, é que é de um grande benfiquista, ao mesmo tempo que se acha que nos rivais é que se trabalha bem.

Ainda há dias no seguimento de um cartoon parvo da ABOLA, caricaturando os nossos festejos na Holanda e frente ao Tondela como se tivéssemos ganho a Champions, houve malta que aproveitou isso para dizerem que é a actual exigência que existe no Benfica e nos benfiquistas. Já vi não há muito tempo o FCP festejar um empate ao cair do pano como se tivessem ganho a Champions, o mesmo com o Sporting a ganhar jogos nos últimos minutos, como tantas vezes aconteceu na época passada. Mas a esses facilmente se fala em estofo de campeão e estrelinha, já no Benfica, e por aqui, tudo serve para mandar abaixo. Qualquer coisinha que se possa elogiar, é melhor não, porque isso é de Vieirista...

Não sou ninguém nem tenho esse poder para mudar o comportamento das pessoas, nem desejaria isso, cada um como cada qual. Respeito imenso a diversidade. Mas isto na minha perspectiva vale para todos e não só para os que pensam igual a mim. É só um desabafo, estimo muito este fórum no qual já estou registado há quase 20 anos, e apesar de agora não participar muito por diversas razões, e por muito que se aponte o dedo aos moderadores/administração, somos nós, os users, que pautamos a qualidade que aqui existe.

Boa reflexão.

O ambiente e qualidade geral do fórum degradou imenso de há uns 3 a 4 anos a esta parte, especialmente desde que rebentou o caso dos e-mails. Hoje em dia, com a polarização extrema que ainda vem das eleições, chega a ser absolutamente tóxico.

Percebo perfeitamente que as circunstâncias de um Benfica a perder campeonatos, a rebentar casos de emails e afins, LFV a arrastar o clube para situações complicadas, origine maior revolta e explosão nas pessoas. E mau sinal seria se assim não fosse. Mas convém por vezes acalmar um bocado o histerismo e extremismos.

E mesmo nessa altura foi importante manter a cabeça fria, até porque a mediatização dos casos é uma coisa, a decisão judicial é outra. Aliás, no caso dos e-mails, por exemplo, saímos por cima nas instâncias judiciais. Era o mínimo que se exigia à direcção e a Vieira. Não só o clube foi roubado de correspondência privada, como o conteúdo dessa mesma correspondência foi truncado e adulterado para exposição pública com tentativa de prejudicar a imagem do clube. Nos vouchers também saímos por cima. Seriam poucos os clubes, e as direcções, que aguentariam o barco nestas circunstâncias.

Agora o desgaste público, sim, era inevitável. E com títulos perdidos pelo meio só tornou tudo ainda mais polarizado. Vieira teve muitas culpas no cartório pela gestão patética dos últimos anos do RV e na passagem para o Lage. Mas, é como disseste e bem, uma coisa é termos vários pontos de vista e leituras diferentes da situação, e de possíveis soluções para o clube, outra coisa é o extremismo e a histeria generalizada em que se tornou o dia-a-dia do SB.
Não contem comigo para "relativizar" o vieirismo. Decisões de instâncias judiciais?? Quem é que em Portugal confia nas decisões das instâncias judiciais ou sequer acha que estas estão relacionadas com a verdade factual?

Vieira e o vieirismo foram e são um CANCRO para o clube! Quem continua com paninhos quentes e relativizações só está a prejudicar o nosso clube! Será que não entendem isso??

Querem continuar a escarrar no Benfica?

Querem continuar a receber o pinto da costa para filmar programas na Luz e no domingo seguinte sermos roubados e eles ganharem com o 15° penalty aos 90+5 pela milésima vez nos últimos trinta anos?

Nesta altura não há paninhos quentes! Ou é Benfica ou não é Benfica! Não entendem? Não façam mais mal ao clube!

Rui Costa é a continuação do Vieirismo!!

Por acaso notou se na contratação de jogadores comissão!!!
E nos jogadores que foram despachados!!!
Gil Dias o quê?

Gabriel o quê?

Gil Dias foi contratado por Vieira , negócio já estava feito.

Isso não interessa. O que interessa é criticar!!!
Queres, então falar a sério? Siga.

Quem era o responsável pelas contratações de jogadores quando foram feitos todos aqueles negócios estranhos de gajos que nunca jogaram pelo clube? Gajos do Rubio Nu e aqueles cromos da liga tuga como Agras e Djavans  e mecos de ligas inferiores como aqueles miúdos do Aves?

Se disseres que eram responsabilidade do presidente, podes agora também atribuir a responsabilidade deste mercado ao Rui Costa.
No entanto, terás que te questionar o que é que o Rui Costa andou lá a fazer todos estes anos.

Se disseres que a responsabilidade era do Diretor Desportivo (ou Diretor Geral, neste caso), então este mercado foi responsabilidade do RPB. Nesse cenário já será mais difícil acreditar que o Rui Costa, como responsável pelas contratações e conhecedor de futebol não soubesse exatamente o que aquelas contratações eram.

Fala lá a sério, então.

Iron Mask

Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2021, 10:00
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro,

...
...

Mas que lol.
:2funny: :2funny:

É normal que não saibas quem é o kobille e que ele exista. És um caloiro praticamente.

Quando tu te registaste em 2013 já o kobille era membro activo do fórum há mais de 11 anos, desde 2002.

Explica tanta coisa...

zerocool

Citação de: Iron Mask em 05 de Setembro de 2021, 09:41
Citação de: zerocool em 05 de Setembro de 2021, 07:20
Tem toda uma estrutura de propaganda a seu favor, que só a PJ poderá contrariar, com a indiciação por algum crime.
Chega a ser vergonhoso o ponto a que alguns dos seus defensores conseguem descer, mas é ainda mais vergonhoso alguém se deixar levar por esses argumentos.
No entanto não pode deixar de ser ressalvada a inexistência de qualquer oposição, facto que simplesmente não se consegue entender.
LFV era um gatuno, mas com RC já está tudo ok.....
É tudo mau demais, para ser verdade.

Depois da vergonha que foram as últimas "eleições" qual é a motivação de alguém concorrer?

Mais vale esperar que a justiça faça o seu trabalho.
Uma oposição não pode ser visível apenas em altura de eleições, tem que ter um carácter permanentemente, incisivo e de crítica construtiva.
Esta situação da alteração dos pontos da AGE, só ocorre, porque sabem que pura e simplesmente ninguém irá contestar de forma pública, massiva e aberta.
É assim será sempre mais fácil.

BENFIKA

Citação de: ISO em 05 de Setembro de 2021, 09:11
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2021, 08:54
A um mês das eleições e nada se sabe sobre como se vão processar.

Genial Ruizinho, o teu mestre não faria melhor. So falta no dia das eleições também alterares as regras do jogo

Ninguém se deveria candidatar!
Nem tão pouco comentar esse facto!

Se ninguém se candidatar sabes o que fazem? No dia a seguir anunciam eleições só com voto físico.

Este segredo de como se vão processar as eleições não é por acaso

spt

Citação de: Velazquez em 05 de Setembro de 2021, 10:15
Citação de: spt em 04 de Setembro de 2021, 11:12
Pela lógica da moderação, será que o Paulo Lopes devia ser candidato a Presidente também?
Só por curiosidade qual é a lógica da moderação?
Também gostava de saber.

Mas a lógica do ex-jogador que deu tanto ao clube é algo que acho absolutamente hilariante. Mas nota-se que é malta jovem que não estava nem sequer vivo quando o Rui foi para Florença.

spt

Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2021, 10:00
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro,

...
...

Mas que lol.
:2funny: :2funny:

É normal que não saibas quem é o kobille e que ele exista. És um caloiro praticamente.

Quando tu te registaste em 2013 já o kobille era membro activo do fórum há mais de 11 anos, desde 2002.
Estavas bem era no reddit, pica.