Futebol Formação - Juniores ( 2009-2010)

Rusty Ryan

Não quero alimentar polémicas, mas não posso concordar com quem diz que o Paul Keita pode vir a ser um caso sério, se for bem trabalhado. Aceito a opinião de todos os users que defendem que vai ser um bom jogador (oxalá que sim!!!), mas não posso concordar!!!
Desde o inicio da época, quando fazia as crónicas dos Juvenis, que já o dizia. Acabou a época e mantenho. O Paul Keita acabou por ser aproveitado naquela posição, porque não tinhamos um unico Ponta-de-Lança de nivel nos Juvenis, casos de Nélson Cunha, Diogo Caramelo, e tambem porque não tem dinamica nem andamento para jogar a Médio.
Devido há sua elevada altura e boa capacidade fisica, jogava na frente para correr e desgastar a defesa e... ganhar bolas de cabeça.
Dessem oportunidade ao Bakary e se calhar tinhamos feito outra fase final um pouco melhor do que a que fizemos!!!

Ah, já agora, não se chateiem nem se percam em picardias. Aqui somos todos do Benfica, ok???

ForeverSLB

o jogo entre os juniores e os juvenis do SLBenfica dá na Benfica Tv, no sábado, às 10h00

winteste

Citação de: ForeverSLB em 30 de Julho de 2009, 18:59
o jogo entre os juniores e os juvenis do SLBenfica dá na Benfica Tv, no sábado, às 10h00
O0

ivoivo

Citação de: coristaslb em 30 de Julho de 2009, 02:16
Quando se escreve não se pode dizer disparates ou melhor inverdades. Quando é que esta equipa ficou em 3º lugar na fase final? Perderam o campeonato no goalavarege.
Dizer que estes jogadores evoluiram é não saber o que eles jogavam á dois anos. O unico jogador que na minha opinião evoluiu foi o Roderick e este não pertencia a esta geração. Mais a juntar a esta equipa aparece o Yartei, o Danilo e a grande contratação desta época o Mário Rui. Concordo com o que rkc em relação ao Alves não presta.

Fui pesquisar...ficou em 2º a 3 pontos dos lagartos. E se não progredimos, e passado dois anos fomos campeoes, ganhando a todos que dizer dos outros??? O Sporting não tinha o Rabiu, o Baldé, o Gholas!

Alento-10

O Alves não presta?!

O que não presta é a situação do Benfica, não ter uma estabilidae que lhe permita apostar nos jovens vindos da Formaçaõ...

Uma equipa estabilizada dava perfeitamente para integrar, no minimo o Yartei e o Pimenta, mas a pressão que se vive em relação aos resultados tal é impossivel!!!

ivoivo

Citação de: coristaslb em 30 de Julho de 2009, 02:16
Quando se escreve não se pode dizer disparates ou melhor inverdades. Quando é que esta equipa ficou em 3º lugar na fase final? Perderam o campeonato no goalavarege.
Dizer que estes jogadores evoluiram é não saber o que eles jogavam á dois anos. O unico jogador que na minha opinião evoluiu foi o Roderick e este não pertencia a esta geração. Mais a juntar a esta equipa aparece o Yartei, o Danilo e a grande contratação desta época o Mário Rui. Concordo com o que rkc em relação ao Alves não presta.

Fui pesquisar...ficou em 2º a 3 pontos dos lagartos. E se não progredimos, e passado dois anos fomos campeoes, ganhando a todos que dizer dos outros??? O Sporting não tinha o Rabiu, o Baldé, o Gholas!
Citação de: rkc em 30 de Julho de 2009, 11:05
Citação de: Joga.Bonito em 30 de Julho de 2009, 01:43
Citação de: rkc em 30 de Julho de 2009, 00:58
Citação de: Joga.Bonito em 30 de Julho de 2009, 00:50
rkc, fazes ideia do Paul Keita ?

Subiu a junior. Mas ainda não o vi lá.

Ele não está no plantel indicado pelo site ou jornal, não sei ao certo. Fiquei preocupado...

Não fiques. ele não é muito bom...
Citação de: Rusty Ryan em 30 de Julho de 2009, 09:05
Defender que o Alves fez um bom trabalho significa não perceber um boi de futebol! Mas pronto, é a minha opinião e todas as opiniões têm de ser respeitadas.
O principal, que e a evolução dos jogadores, isso não aconteceu. Quanto a titulos, teve um, pelo que lhe dou desde já os meus parabens. Mas o homem foi muito mau, mas mesmo muitissimo mau, que so não ficou pior na fotografia, porque teve ao seu dispor jogadores como Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares, Coelho, Roderick Miranda, Mário Rui, Danilo, Lassana Camará, Adul e Nélson Oliveira... bem, façam voçes as contas, e depois venham-me falar nos jogadores do Sporting...
:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

Vejo que és entendido...o Alves na epoca 2007/08 fez a fase final sem o Miguel Vitor, o Ruben Lima e o Romeu Ribeiro que já estavam no Desportivo das Aves. Agora fiquem na vossa ignorância, já que o homem risse de vocês. Qdo foi preciso jogar a sério e para os resultados, o Benfica não deu hipotese. Falam-me de não evolução mas este ano passamos a ter a base dos sub 19(tinhamos??), e ganhamos sem espinhas aos lagartos (campeoes sistematicos neste geração) e aos tripeiros (com estrangeiros novos e o craque Diogo Viana). Mas mantenham-se na ignorância. Aliás nos ultimos anos fartamos de pôr ex juniores na Liga Vitalis. Tenho pena que pensem assim...Até pq argumentos ainda não li nenhum concreto e fundamentado
Defender que o Alves fez um bom trabalho significa não perceber um boi de futebol! Mas pronto, é a minha opinião e todas as opiniões têm de ser respeitadas.
O principal, que e a evolução dos jogadores, isso não aconteceu. Quanto a titulos, teve um, pelo que lhe dou desde já os meus parabens. Mas o homem foi muito mau, mas mesmo muitissimo mau, que so não ficou pior na fotografia, porque teve ao seu dispor jogadores como Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares, Coelho, Roderick Miranda, Mário Rui, Danilo, Lassana Camará, Adul e Nélson Oliveira... bem, façam voçes as contas, e depois venham-me falar nos jogadores do Sporting...

Vejo que és entendido...o Alves na epoca 2007/08 fez a fase final sem o Miguel Vitor, o Ruben Lima e o Romeu Ribeiro que já estavam no Desportivo das Aves. Agora fiquem na vossa ignorância, já que o homem risse de vocês. Qdo foi preciso jogar a sério e para os resultados, o Benfica não deu hipotese. Falam-me de não evolução mas este ano passamos a ter a base dos sub 19(tinhamos??), e ganhamos sem espinhas aos lagartos (campeoes sistematicos neste geração) e aos tripeiros (com estrangeiros novos e o craque Diogo Viana). Mas mantenham-se na ignorância. Aliás nos ultimos anos fartamos de pôr ex juniores na Liga Vitalis. Tenho pena que pensem assim...Até pq argumentos ainda não li nenhum concreto e fundamentado

ivoivo

Citação de: rkc em 30 de Julho de 2009, 13:52
A minha participação activa neste tópico acabou.

A partir do momento em que para aqui vir tenho de ler coisas que me insultam, adeus.

Peçam a outros resultados e opiniões de jogadores.

Prometes???

Rusty Ryan

Vejo que és entendido...o Alves na epoca 2007/08 fez a fase final sem o Miguel Vitor, o Ruben Lima e o Romeu Ribeiro que já estavam no Desportivo das Aves. Agora fiquem na vossa ignorância, já que o homem risse de vocês. Qdo foi preciso jogar a sério e para os resultados, o Benfica não deu hipotese. Falam-me de não evolução mas este ano passamos a ter a base dos sub 19(tinhamos??), e ganhamos sem espinhas aos lagartos (campeoes sistematicos neste geração) e aos tripeiros (com estrangeiros novos e o craque Diogo Viana). Mas mantenham-se na ignorância. Aliás nos ultimos anos fartamos de pôr ex juniores na Liga Vitalis. Tenho pena que pensem assim...Até pq argumentos ainda não li nenhum concreto e fundamentado  by ivoivo

-------------------------------------------------------------------------------------------

O único que aqui pensa que é entendido e dono da razão és tu ivoivo. Sim, eu sei que o Romeu Ribeiro e o Ruben Lima há dois anos foram para o Aves, juntando-se mais tarde o Miguel Vitor (ainda fez um Benfica-Sporting em que goleamos), mas, já agora, deixa elucidar-te sobre algumas coisas e também perguntar-te:

1. Há um ano atrás, já iam 5 jogadores há Selecção Sub-19: André Carvalhas, Miguel Rosa, Ruben Lima, Miguel Vítor e Romeu Ribeiro. A maioria!!! http://academia-de-talentos.com/convocatoria-seleccao-nacional-sub19_68 . Destes, somente 3 passaram pelas mãos dele, todos eles já eram internacionais antes de serem treinados pelo João Alves. Mais tarde juntou-se o Nélson Oliveira e a espaços o David Simão. No Benfica, junta-lhe o Yartei. Onde está aqui o mérito do JA?!;

2. A geração de Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares e Rui Ferreira, equipa feita pelo Mister João Couto, tinham todos em comum (além da idade) uma outra coisa. Sabes o quê?! Eram todos internacionais. Para mim, qualquer um deles mantém hoje praticamente o mesmo futebol que tinha quando subiram a Juniores. Gostava de saber a tua opinião sobre a evolução que tiveram todos estes jogadores?!

3. O que aconteceu aos melhores marcadores dos Juvenis André Soares e Rui Ferreira, quando subiram a Juniores?!

4. Onde estão o Guido, Rogerio Antonio, Vlad Chiriches, Wagner Silva, Abdoulaye Fall que vieram para o Benfica pelas mãos de JA?!;

5. Não me falem do Roderick que evoluiu com o JA, porque quem fez dele um DC em vez de Trinco foi o João Couto... mas o que evoluiu Lassana Camará, jogador espectacular e para mim no Top 5 da N/ Formação, jogando muitas vezes a Extremo e a Ponta-de-Lança?!

6. Que rendimento teve o Coelho nas mãos do JA?!

7. Mais do que ser Campeão (mais uma vez os parabéns ao JA), diz-me deste lote de 16 jogadores Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares, Coelho, Yartei, Roderick Miranda, Mário Rui, Danilo, Lassana Camará, Adul e Nélson Oliveira, escolhe 4 e indica em traços gerais o que JA contribuiu para serem hoje melhores do que eram há 1 ou 2 anos atrás?!

Um abraço. Fica bem.

P.S.: Não te fica bem chamares ignorantes ás pessoas. Se fosse moderador, já tinhas ido de pinote!!!

ivoivo

Citação de: Rusty Ryan em 30 de Julho de 2009, 21:04

Vejo que és entendido...o Alves na epoca 2007/08 fez a fase final sem o Miguel Vitor, o Ruben Lima e o Romeu Ribeiro que já estavam no Desportivo das Aves. Agora fiquem na vossa ignorância, já que o homem risse de vocês. Qdo foi preciso jogar a sério e para os resultados, o Benfica não deu hipotese. Falam-me de não evolução mas este ano passamos a ter a base dos sub 19(tinhamos??), e ganhamos sem espinhas aos lagartos (campeoes sistematicos neste geração) e aos tripeiros (com estrangeiros novos e o craque Diogo Viana). Mas mantenham-se na ignorância. Aliás nos ultimos anos fartamos de pôr ex juniores na Liga Vitalis. Tenho pena que pensem assim...Até pq argumentos ainda não li nenhum concreto e fundamentado  by ivoivo

-------------------------------------------------------------------------------------------

O único que aqui pensa que é entendido e dono da razão és tu ivoivo. Sim, eu sei que o Romeu Ribeiro e o Ruben Lima há dois anos foram para o Aves, juntando-se mais tarde o Miguel Vitor (ainda fez um Benfica-Sporting em que goleamos), mas, já agora, deixa elucidar-te sobre algumas coisas e também perguntar-te:

1. Há um ano atrás, já iam 5 jogadores há Selecção Sub-19: André Carvalhas, Miguel Rosa, Ruben Lima, Miguel Vítor e Romeu Ribeiro. A maioria!!! http://academia-de-talentos.com/convocatoria-seleccao-nacional-sub19_68 . Destes, somente 3 passaram pelas mãos dele, todos eles já eram internacionais antes de serem treinados pelo João Alves. Mais tarde juntou-se o Nélson Oliveira e a espaços o David Simão. No Benfica, junta-lhe o Yartei. Onde está aqui o mérito do JA?!;

5 sub19, 2 sub 18 e 1 sub 17 à data! Este ano tiveste 9 ou 10 sub19!

2. A geração de Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares e Rui Ferreira, equipa feita pelo Mister João Couto, tinham todos em comum (além da idade) uma outra coisa. Sabes o quê?! Eram todos internacionais. Para mim, qualquer um deles mantém hoje praticamente o mesmo futebol que tinha quando subiram a Juniores. Gostava de saber a tua opinião sobre a evolução que tiveram todos estes jogadores?!

Jogavam o mesmo que jgavam à dois anos atras???? Há dois anos atrás foram campeões???? Este ano foram e de forma clara e sem margens para duvidas!! Só não há evolução para quem não quer ver! Antes tinhas craques agora tinhas uma equipa

3. O que aconteceu aos melhores marcadores dos Juvenis André Soares e Rui Ferreira, quando subiram a Juniores?!

Acompanha a formação e verás que todos os anos alguns ficam para trás! Aconteceu que se aproveitaram outros....Adul e Nelson Oliveira por exemplo!

4. Onde estão o Guido, Rogerio Antonio, Vlad Chiriches, Wagner Silva, Abdoulaye Fall que vieram para o Benfica pelas mãos de JA?!;

Digo que JA tem merito, em relação a estes nomes concordo convosco. Não disse que era perfeito

5. Não me falem do Roderick que evoluiu com o JA, porque quem fez dele um DC em vez de Trinco foi o João Couto... mas o que evoluiu Lassana Camará, jogador espectacular e para mim no Top 5 da N/ Formação, jogando muitas vezes a Extremo e a Ponta-de-Lança?!

O Roderick começou a jogar a central aos sub17 é verdade, mas vais-me dizer que hoje joga o mesmo que jogava quando era juvenil???? A equipa do Shaktar ou do Atletico Bilbao talvez tivesse dificuldade a jogar contra os juvenis do benfica eheheh

6. Que rendimento teve o Coelho nas mãos do JA?!

Pq é que não ficou no Inter se era assim tão bom??? Escolheu outros em detrimento dele...ou tiravas quem para ele entrar???

7. Mais do que ser Campeão (mais uma vez os parabéns ao JA), diz-me deste lote de 16 jogadores Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas, João Pereira, Leandro Pimenta, David Simão, André Soares, Coelho, Yartei, Roderick Miranda, Mário Rui, Danilo, Lassana Camará, Adul e Nélson Oliveira, escolhe 4 e indica em traços gerais o que JA contribuiu para serem hoje melhores do que eram há 1 ou 2 anos atrás?!

Há um ano atrás ganhávamos ao Sporting por 4 ou 5 e eramos campeoes com goleadas atrás de goleadas!!!  O Danilo nesta fase final parecia um juvenil??? o Adul parecia??? O Nelson marcou 3 golos em 5 jogos na fase final...mais algum avançado do Benfica marcou nos ultimos anos numa fase final???? Volto a dizer, antes havia craques de encher o olho...este ano não evoluimos e fomos campeoes sem contestação no campo (só nas bancadas contestaram à pedrada)!

Um abraço. Fica bem.

P.S.: Não te fica bem chamares ignorantes ás pessoas. Se fosse moderador, já tinhas ido de pinote!!!

È mais uma opinião tua....Para mim uma pessoa que é ignorante é uma pessoa que não percebe um boi (Vais-te sugerir ao moderador?)

lanceiro

Sobretudo respeitam as opiniões de todos ;)

Mystery Repeats

Não vale a pena continuar a discussão sobre o trabalho do alves, se eu so tivesse visto apenas fase final na BTV e lido as crónicas no jornal do SLB etc... tb defendia o alves.

Como acompanhei desde logo vários jogos ao vivo e a trocar ideias por aqui durante os 2 anos que ele cá esteve não o consigo defender nem por nada, ele não é mau... é péssimo. Os factos que sustentam a minha opinião e de mtos outros estam por ai escritos desde meio da época passada, o desalento é que cada vez foi maior...

andmen

O Diamantino é o homem que se segue certo? que me dizem dele?

andmen

quem vai ser o treinador dos iniciados?

Bethoven

Citação de: filipe.abra em 30 de Julho de 2009, 13:59
Citação de: rkc em 30 de Julho de 2009, 13:52
A minha participação activa neste tópico acabou.

A partir do momento em que para aqui vir tenho de ler coisas que me insultam, adeus.

Peçam a outros resultados e opiniões de jogadores.

Rkc. poupa nos. catequese a estas horas? és dos users com menos moral para vir com moralismos.!

na minha opinião, de todas as vezes que participas em tópicos e comentários, apos vários erros, incoerencias e incongruencias, es fake.

simples... para mim, nao tens credibilidade e voltarei a responder sempre q fizeres atentados neste forum como o q fizeste ao Keita hoje neste tópico.

Muito Bem.

LuigiSLB83

Citação de: filipe.abra em 30 de Julho de 2009, 13:28
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Julho de 2009, 13:24
Citação de: rkc em 30 de Julho de 2009, 13:00
Agora o Keita é bom... O Keita há 2 anos era o médio defensivo mais trapalhão da formação.

Agora é o avançado mais trapalhão da formação.

Keita nem sequer um pedaço de carvão é, quanto mais um diamante.

Por acaso discordo.

Acho que está ali em jogador que bem trabalhado será um caso sério.

Nao gastes teclas com aquilo. Nunca viram as camadas jovens e conhecem pessoalmente jogadores de futebol e dizem q o moreira nao é simpatico! ahahah :)

Se o Keita fosse do scp era bom. se jogasse no atletico paranaense ou no liverpool de montevideu teria q se gastar 8M de euros para o ir buscar...

LOL

Eu costumo fazer assim. Quando não sei, pergunto ou abstenho-me. Porque não fazes o mesmo?