João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

elpayaso10

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais, é pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas desleais

That's it
There is no way
It's over
Good luck
I have nothing left to say
It's only words
And what l feel
Won't change

Everything you want to give me
It too much
It's too heavy
There's no peace
All you want from me
Isn't real
Expectations

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa que te aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais, é pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas desleais

Falling falling, falling
Into the night
The night,
Falling falling, falling,falling
O encontro e de dois

:D

MBACANO

Portanto, temos um comunicado que a meu ver diz o seguinte:

Ponto Prévio e Óbvio: a cláusula não foi activada!

1- O Atlético formalizou um proposta ao SLB no valor global de 126M€.
2- Benfica diz que os 6M€ são para pagar despesas bancárias da operação de adiantamento dos 120M€ a pronto.
3- Estas despesas serão pagas pelo SLB descontando dos 126M€ pagos pelo AM, sobrando assim os 120M€. O Atlético paga, mas a operação é feita pelo Benfica, se fosse pelo AM não havia razão para o €€ vir para o nosso lado. O Benfica vai à Banca pedir o adiamento de 120M€ de um contrato de 126M€.
5- Com todos estes valores e engenharia financeira em cima da mesa é óbvio que já há muito que há negociação com o AM. Até porque como já vimos, os 6M€ extra, embora pagos pelo AM, são a conta que o SLB tem de pagar à Banca pelo Factoring.
6- se há negociação, há vontade, e pior, houve tretas aos sócios nos comunicados.
7- se há negociação, vão haver pagamentos ao Mendes e não vão ser pequenos .. quem paga isso??

Ponto extra: a mecanismo de solidariedade, quem paga? Já vi por aí que o AM vai pagar 107,2M€ para englobar assim os 1,2M€ a pagar ao Porto. Mas por acaso o Porto é o único clube formador do JF? São 5%, logo são 6M€. Tirando os 1,2 do Porto, a nossa quota parte são 4,8M€... Deitamos isso ao lixo? Fazemos esse jeitinho ao AM? É mais uma parcela que se a cláusula fosse batida iríamos receber e assim, pelos vistos, bola!

Conclusão: O que eu vejo é uma preocupação desmedida de acima de tudo chegar aos 120M€ a pronto. Nem que seja de nome, mas chegar lá.
Não interessa se são líquidos ou brutos, tem de ser 120 a pronto.
O AM até vai pagar ao SLB 126M€, e vamos gastar 6M€ só para dizer que os 120M€ sao a pronto. Até poderia dizer-se, olhem, eles vão pagar a 2 ou 3 anos, mas vão pagar mais 6M€, e o SLB ficava com esse €€ para si. Só que assim não podiam usar a desculpa do valor da cláusula a pronto...
Ninguém fala nos custos de intermediação, que supostamente seriam a cargo do comprador, mas que ninguém acredita que não nos calhe a nós.
A nossa quota parte do mecanismo de solidariedade pelos vistos é para esquecer... Tb, mais 5M€, menos 5M€...

E agora falta saber o que vão fazer aos 120...

BENFIKA

Citação de: rppc em 27 de Junho de 2019, 11:03
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Mas então o que é que o Benfica tem a ver com as prestações que o Atlético vai pagar a bancos?

Provavelmente a oferta do Atlético ao Benfica é faseada e como o Benfica quer o dinheiro a pronto usa esse contrato para junto de uma entidade receber os 120M a pronto.
Essa operação tem custos, os tais 6M a mais que estão na oferta.

Ou isso ou então é o Atlético que trata dessa operação e no comunicado apenas é referido para ficar claro e depois não se vir dizer que é pago em prestações.

Mas toda a Europa vai estar atenta ao RC para ver se o dinheiro entrou todo de uma vez ou não.

Iron Mask

Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Da entidade bancária.

Sempre que o atlético pagar uma prestação, temos que encaminhar ao banco. Se o atlético falha uma prestação vais pedir ao Totta para pagar a prestação à entidade bancária.

rppc

Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: rppc em 27 de Junho de 2019, 11:03
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Mas então o que é que o Benfica tem a ver com as prestações que o Atlético vai pagar a bancos?

Provavelmente a oferta do Atlético ao Benfica é faseada e como o Benfica quer o dinheiro a pronto usa esse contrato para junto de uma entidade receber os 120M a pronto.
Essa operação tem custos, os tais 6M a mais que estão na oferta.

Ou isso ou então é o Atlético que trata dessa operação e no comunicado apenas é referido para ficar claro e depois não se vir dizer que é pago em prestações.

Mas toda a Europa vai estar atenta ao RC para ver se o dinheiro entrou todo de uma vez ou não.

É que não fica nada claro.

josemiguelcardoso

Citação de: Peter Buck em 26 de Junho de 2019, 23:25
O Pedro Neto é craque. Não me importava nada de o ter cá pelos clássicos 15 milhões.

ahahahah ridículo
allez vieira allez, allez vieira allez, ngl, eu proponha uma estatua para o homem. tiramos a do EUSÉBIO e metemos lá a do ventoinha

Iron Mask

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 10:41
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 10:06
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 09:38
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:36
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 09:26
Citação de: RedPhoenix em 27 de Junho de 2019, 09:23
Citação de: SLF em 27 de Junho de 2019, 09:14
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Keiroxes em 26 de Junho de 2019, 22:39
Sendo como muitos aqui dizem, porque é que não é o Atlético a pedir o dinheiro ao banco?temos de ser nós?que puta de história mal contada aqui está
Segundo o user ccm seria uma operacao de factoring.

Nao me perguntes é o que isso é. ;D

Quando li o comunicado pensei no mesmo.

Basicamente factoring em termos simplistas é passares uma factura a um cliente em que metes uma 3a entidade envolvida normalmente um banco ou outra entidade financeira

O cliente (Atletico Madrid) paga prestações ao banco.
O banco paga a pronto ao fornecedor (neste caso nós)
Tem um custo (juro) associado ao risco de antecipar os pagamentos que é cobrado ao fornecedor (Benfica) mas que o mesmo pode cobrar ao cliente (Atletico Madrid)

Ou seja na prática o Benfica recebe os 120 a pronto, o Atletico paga a prestações ao banco os 120 mais o encargo da antecipação do pagamento (5% = 6) Daí que o Atletico pague 126 mas o Benfica receba os 120, os 6 restantes são os juros cobrados pelo banco.

Daí as garantias bancárias do Atletico serem necessárias para o banco.

Foi isto que entendi, mas claro sem certezas.

Perguntei isto no outro tópico. Então nesta modalidade quem é que assume o risco em caso de incumprimento com a entidade financiadora? É que para mim é esse o ponto que me causa dúvidas. Se o Benfica não está a assumir os riscos então não me interessa muito como é que os 120M entram a pronto, desde que entrem (apesar de não ser activação da clausula).

Em caso de incumprimento do atlético k Benfica tem que pagar ao banco.

Porque quem está a realizar a operação financeira é o Benfica. Daí os 6 M serem "nossos".

Estás enganado.

Se for factoring, está certo... Se for confirming, está errado.... Pelo menos é assim que eu trabalho com os bancos nas duas modalidades de pagamento.

Se não fosse factoring os 6M não seriam imputados ao Benfica. Que são.

Logo o risco de incumprimento de pagamento ao banco é nosso.

Basta aquele clube de merda falhar um pagamento...que acontece várias vezes, basta ver as queixas que têm...teremos que avançar com o dinheiro.

Quem vos ouvir falar, parece que são um clube da regional com um estádio a cair aos pedaços, com os passes dos jogadores penhorados.
O Atlético tem neste momento o estádio mais moderno de Espanha, é clube de liga espanhola e champions com tudo o que isso implica. E tem o grupo chinês Wanda a derreterem dinheiro com eles.
E anda aqui gente preocupada com o facto de eles não pagarem.

Primeiro se não pagarem tens muito sitio onde lhes ir buscar o dinheiro. Pelos vistos já se esqueceram o que a UEFA fez ao sporting no caso doyen.
Segundo, não sei de onde foram buscar essa do Atlético serem caloteiros. Se assim fosse ninguém queria fazer negócios com eles, e não é isso que acontece...

Tens sítios onde ir buscar o dinheiro mas até lá tens que cumprir com a prestação anexada ao factoring.

Para além disso vai ver quantas queixas há e houve contra o atlético na fifa nos últimos 15 anos. Desde clubes, a empresários e até jogadores.

Adrian

Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 11:05
Portanto, temos um comunicado que a meu ver diz o seguinte:

Ponto Prévio e Óbvio: a cláusula não foi activada!

1- O Atlético formalizou um proposta ao SLB no valor global de 126M€.
2- Benfica diz que os 6M€ são para pagar despesas bancárias da operação de adiantamento dos 120M€ a pronto.
3- Estas despesas serão pagas pelo SLB descontando dos 126M€ pagos pelo AM, sobrando assim os 120M€. O Atlético paga, mas a operação é feita pelo Benfica, se fosse pelo AM não havia razão para o €€ vir para o nosso lado. O Benfica vai à Banca pedir o adiamento de 120M€ de um contrato de 126M€.
5- Com todos estes valores e engenharia financeira em cima da mesa é óbvio que já há muito que há negociação com o AM. Até porque como já vimos, os 6M€ extra, embora pagos pelo AM, são a conta que o SLB tem de pagar à Banca pelo Factoring.
6- se há negociação, há vontade, e pior, houve tretas aos sócios nos comunicados.
7- se há negociação, vão haver pagamentos ao Mendes e não vão ser pequenos .. quem paga isso??

Ponto extra: a mecanismo de solidariedade, quem paga? Já vi por aí que o AM vai pagar 107,2M€ para englobar assim os 1,2M€ a pagar ao Porto. Mas por acaso o Porto é o único clube formador do JF? São 5%, logo são 6M€. Tirando os 1,2 do Porto, a nossa quota parte são 4,8M€... Deitamos isso ao lixo? Fazemos esse jeitinho ao AM? É mais uma parcela que se a cláusula fosse batida iríamos receber e assim, pelos vistos, bola!

Conclusão: O que eu vejo é uma preocupação desmedida de acima de tudo chegar aos 120M€ a pronto. Nem que seja de nome, mas chegar lá.
Não interessa se são líquidos ou brutos, tem de ser 120 a pronto.
O AM até vai pagar ao SLB 126M€, e vamos gastar 6M€ só para dizer que os 120M€ sao a pronto. Até poderia dizer-se, olhem, eles vão pagar a 2 ou 3 anos, mas vão pagar mais 6M€, e o SLB ficava com esse €€ para si. Só que assim não podiam usar a desculpa do valor da cláusula a pronto...
Ninguém fala nos custos de intermediação, que supostamente seriam a cargo do comprador, mas que ninguém acredita que não nos calhe a nós.
A nossa quota parte do mecanismo de solidariedade pelos vistos é para esquecer... Tb, mais 5M€, menos 5M€...

E agora falta saber o que vão fazer aos 120...

sim e não.

o custo do dinheiro tambem tem que ser levado em consideração.

O benfica para financiar 120 milhoes quanto paga a banca? 5% se calhar é pouco

O benfica tem creditos antigos para pagar com taxas brutais, acima dos 5%, se usar o dinheiro do Felix ou parte do dinheiro do felix para abater divida, pouca dinheiro, se pagar dividas com taxas de juro superiores a 5%.

Para alem de que o benfica precisa de liquidez com do pão para a boca... portanto, se tem possiblidade de ter liquides, e pagar para isso 5%, é bom negocio.

Pagar 10% ao mendes? são as regras do jogo... se nao fosse o mendes, ninguem paga 120 milhoes por nenhum jogador do benfica, vejamos o caso do B.Fernandes, vale 60 milhoes? se calhar sim... mas como o mendes nao ta la... nem 40 oferecem... faz parte amigos...

Em relação ao mecanismo de solidariedade, 5% pagos pelo comprador, acima do preço de compra, 1% para o Porto e 4% para o benfica, pela formação, é um valor que pode até ser perdoado pelo Benfica, mas em futuras vendas do JF o benfica vai continuar a receber... até pq a formação vai ate aos 23 anos,  o Atletico vai tambem a passar a receber % dessa solidariedade.

A grande questão nao é o negocio.. nem os 10% do mendes... é o que é que o benfica vai fazer com os restantes 107,4milhoes!!!!

BENFIKA

Citação de: rppc em 27 de Junho de 2019, 11:12
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: rppc em 27 de Junho de 2019, 11:03
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Mas então o que é que o Benfica tem a ver com as prestações que o Atlético vai pagar a bancos?

Provavelmente a oferta do Atlético ao Benfica é faseada e como o Benfica quer o dinheiro a pronto usa esse contrato para junto de uma entidade receber os 120M a pronto.
Essa operação tem custos, os tais 6M a mais que estão na oferta.

Ou isso ou então é o Atlético que trata dessa operação e no comunicado apenas é referido para ficar claro e depois não se vir dizer que é pago em prestações.

Mas toda a Europa vai estar atenta ao RC para ver se o dinheiro entrou todo de uma vez ou não.

É que não fica nada claro.

Eu só fico com dúvida de quem trata da operação dos 120M a pronto, mas creio ser o Benfica, caso contrário à proposta eram de 120M e não 126M.

De resto é claro que vamos receber 120M a pronto.
Falta saber onde os vamos gastar e isso sim é que preocupa.

crodrigues

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Da entidade bancária.

Sempre que o atlético pagar uma prestação, temos que encaminhar ao banco. Se o atlético falha uma prestação vais pedir ao Totta para pagar a prestação à entidade bancária.

Não encontrei nada, diz-me tu. Só encontrei casos em que eles usaram partilha de passes ou registaram jogadores menores de idade, nada relevante para o caso em causa.

fabioLupi

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Da entidade bancária.

Sempre que o atlético pagar uma prestação, temos que encaminhar ao banco. Se o atlético falha uma prestação vais pedir ao Totta para pagar a prestação à entidade bancária.
Não é nada disso.

BENFIKA

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Da entidade bancária.

Sempre que o atlético pagar uma prestação, temos que encaminhar ao banco. Se o atlético falha uma prestação vais pedir ao Totta para pagar a prestação à entidade bancária.

Essas questões estão todas previstas nesses contratos, isto não é um empréstimo para comprar um sofá.
Se o Atlético falhar alguma prestação, que não acontece, quem é penalizado são eles.

E as prestações não devem ser mais que duas ou três.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: cristiano_1904 em 27 de Junho de 2019, 10:30
Vocês vão ver o Cádiz a substituir o Félix e o pior é que já nem fico surpreendido.

O Cadiz é material para troca e para ir criando boas relações com empréstimos e tal. É mais um para o carrossel, não passa disso.

fabioLupi

Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 11:16
Citação de: rppc em 27 de Junho de 2019, 11:12
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 11:09
Citação de: rppc em 27 de Junho de 2019, 11:03
Citação de: BENFIKA em 27 de Junho de 2019, 10:57
"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000"

Está escrito bem claro no comunicado, se o Benfica aceitar a oferta recebe 120M a pronto.

Mas então o que é que o Benfica tem a ver com as prestações que o Atlético vai pagar a bancos?

Provavelmente a oferta do Atlético ao Benfica é faseada e como o Benfica quer o dinheiro a pronto usa esse contrato para junto de uma entidade receber os 120M a pronto.
Essa operação tem custos, os tais 6M a mais que estão na oferta.

Ou isso ou então é o Atlético que trata dessa operação e no comunicado apenas é referido para ficar claro e depois não se vir dizer que é pago em prestações.

Mas toda a Europa vai estar atenta ao RC para ver se o dinheiro entrou todo de uma vez ou não.

É que não fica nada claro.

Eu só fico com dúvida de quem trata da operação dos 120M a pronto, mas creio ser o Benfica, caso contrário à proposta eram de 120M e não 126M.

De resto é claro que vamos receber 120M a pronto.
Falta saber onde os vamos gastar e isso sim é que preocupa.
O Benfica vende por 126 e para 6 de juros para adiantar o dinheiro (se quiser).

cristiano_1904

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 27 de Junho de 2019, 11:20
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Junho de 2019, 10:30
Vocês vão ver o Cádiz a substituir o Félix e o pior é que já nem fico surpreendido.

O Cadiz é material para troca e para ir criando boas relações com empréstimos e tal. É mais um para o carrossel, não passa disso.
3 Milhões para criar boas relações? Aposto que tens milhares de pretendentes...