Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Echoes

Citação de: Costa_Slb em 11 de Março de 2012, 22:35
Citação de: Red Men em 11 de Março de 2012, 22:33
Que se lixem as tácticas, apenas exijo motivação, será difícil...???

Parece-me que nem isso.
Vi motivação em Coimbra,vi motivação com o Zenit.Vi muita motivação naquela série fantástica de vitórias seguidas.  Vi motivação na reviravolta de 1-0 para 2-1..
Se há coisa que tem falhado,acho que não tem sido o querer ganhar...
Tirando em Guimarães.

O que eu vi foi os meninos a correrem depois da reviravolta, aí sim já tinham pernas e toda a motivação do mundo para "vencer" e fazer acrobacias. Que palhaçada foi aquilo do BC e do Gáitan perto da linha lateral aos toques no gozo ao adversário, em vez de jogarem simples e com menos risco visto já estarem a ganhar!!? Não. Como já estavam a ganhar, há logo lugar a palhaçada....
Agora quando estamos empatados ou a perder é ver os meninos arrastarem-se pelo campo, tudo parado à espera que caia um golo do céu. Do 1º ao último minuto há que ser sério e lutar, não é exibir-se quando se está em vantagem mas ainda não se ganhou nada.

Saviolafication

Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:40
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:37
Citação de: Costa_Slb em 11 de Março de 2012, 23:33
" A época humilhante que falam traduziu-se em um 2º lugar, umas meias finais da Taça, da Liga Europa e a vitória na Taça da Liga. Se isso é humilhação, a nossa história é feita de muitas coisas piores que humilhações. "

Nem mais!!!!  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Falar de humilhação de ano passado,é de quem se compara com o F.C.P. E isso para mim é ser sportinguista. É o que eles fazem.Veem se as épocas são boas ou não,comparando-se com o Benfica...

Ver o rival ser campeão na Luz, perder uma vantagem de 2 golos fora a jogar em casa em 20 minutos, ser eliminado pelo Braga, fazer a pior prestação de sempre na Champions, fazer o pior arranque no campeonato de sempre, acabar a 20 e tal pontos do 1º lugar. Chega?

Ver os corruptos serem campeões na Luz e ser eliminado pelo Braga nas meia da LE, por muito que me doa, foram uma questão de oportunidade, de circunstância... Uma análise séria subjuga-se ao balanço final.

o porto ser campeão no terreno do Benfica era coisa que já não acontecia faz 70 anos... se isto não é humilhante, não sei o que será.

Chefe

Mercurio_10

Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:37
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:35
Citação de: bgardo em 11 de Março de 2012, 23:28
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:17
Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:16
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:06
Citação de: luis.live em 11 de Março de 2012, 21:57
o JJ é o melhor treinador do SL BENFICA desde eriksson..

O Trapattoni com este plantel ria-se na cara desta tua afirmação.

Também posso dizer que contra os corruptos de 2004/2005 o Jesus era campeão com 10 de avanço... Mas não parece que com situações hipotéticas, ainda mais a comparar com uma época com o Trap, cheguemos a lado algum...

O JJ com um plantel com Eversons, Karadas, Paulos Almeidas? Por favor...

reve o que JJ fez em belem.

Eu falei em ser campeão. Qual é o sentido do Trap conseguir ser campeão com um plantel horrível e agora não o ia conseguir com o plantel que o Benfica tem e enfrentando um rival com um treinador tão fraco? Não tem lógica nenhuma.

Lógica? Que lógica?!

Nesse ano o Porto conquistou 62 pontos em 34 jogos. Este ano tem 53 em 22.

Qual dos "Portos" é o mais fraco?

Shoky

Citação de: PésDeCoentrão em 11 de Março de 2012, 23:40
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:36
Citação de: PésDeCoentrão em 11 de Março de 2012, 23:36
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:28
Citação de: francisco em 11 de Março de 2012, 23:27
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:26
Citação de: francisco em 11 de Março de 2012, 23:25
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:22
Citação de: Van Hooijdonk em 11 de Março de 2012, 23:21
O porto perdeu pontos num dos jogos (teoricamente) mais fáceis, o que é excelente.

Até mete medo ver as deslocações que eles vão ter.

O Porto tem de ir à Choupana já na sexta, Paços de Ferreira (se jogarem como hoje...), Braga, Maritimo e Rio Ave.
Recebe o Sporting.

Só tem 2 jogos "fáceis"...Olhanense e Beira-Mar em casa.
pelo calendário e merda de futebol que mostram, em condições normais ficam em 3º

Mas isso não existe em Portugal.
Em condições anormais...que é o que temos, favoritos ao 3º somos nós...
nem mais uma pontinha de optimismo depois de nos aproximarmos?

Pá...não jogamos pevide hoje e ganhamos com muita sorte.
Continuamos atrás...

Passou de 0% para 10%.

Ganhámos com sorte ???

Bastante.

Vi outro jogo então.

É possivel...é absurda a quantidade de golos que o Paços falhou nos 15 primeiros minutos do segundo tempo.
Graças a Deus.

JJ SLB

Citação de: kid bengala em 11 de Março de 2012, 23:40
Fdx se perder para um rival 5-0, ver um rival sagrar-se campeão no nosso estádio, perder um acesso á final da taça em casa depois de ter estado em vantagem 2-0, perder um acesso a uma final europeia para um clube português manifestamente inferior, tudo numa época não é uma época humilhante então, digam-me o que é uma época humilhante.
Concordo. Se não foi a época mais humilhante, andou lá bem perto. É esquecer.

Meio_metro

Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:40
" A época humilhante que falam traduziu-se em um 2º lugar, umas meias finais da Taça, da Liga Europa e a vitória na Taça da Liga. Se isso é humilhação, a nossa história é feita de muitas coisas piores que humilhações. "

Falar de humilhação de ano passado,é de quem se compara com o F.C.P. E isso para mim é ser sportinguista. É o que eles fazem.Veem se as épocas são boas ou não,comparando-se com o Benfica...

Ver o rival ser campeão na Luz, perder uma vantagem de 2 golos fora a jogar em casa em 20 minutos, ser eliminado pelo Braga, fazer a pior prestação de sempre na Champions, fazer o pior arranque no campeonato de sempre, acabar a 20 e tal pontos do 1º lugar. Chega?

Ver os corruptos serem campeões na Luz e ser eliminado pelo Braga nas meia da LE, por muito que me doa, foram uma questão de oportunidade, de circunstância... Uma análise séria subjuga-se ao balanço final.
e os 5-0, 1-3, 2-0, 2-1? foram uma questão tb de oportunidades?

Zlatan

Citação de: quinjeajero em 11 de Março de 2012, 23:41
Citação de: onda vermelha em 11 de Março de 2012, 23:40
A nossa equipa a nivel defensivo esta uma vergonha !

Desde que começou o campeonato.

Desde a época passada.

Com a melhor dupla de centrais da Liga, o melhor defesa direito, o melhor guarda-redes... como é possível sofrer tanto golo? Isto é falta de treino. Já a época passada o Jesus admitiu descuidar um pouco a parte defensiva em virtude da ofensiva.

the.lowlight

Citação de: [R] em 11 de Março de 2012, 23:32
the.lowlight, desculpa lá se penso que para o Benfica estar bem tem de fazer mais do que um Braga faz. Se achas que é marcante no bom sentido para a nossa história ir a uma meia final europeia e perder com eles, muito bom. O resto não vou rebater, ficaste com a ideia de que eu defendo uma postura arrogante para o clube, quando defendo exactamente o contrário.

Conseguiste transformar-me a mim em arrogante e argumentar ironicamente a favor do tipo mais arrogante que já vi dentro do Benfica. Sou Benfiquista, pelo clube, não por x ou y.

[R], primeiro que tudo digo já que estava a responder meramente àquele post especifico. Não sei se escreveste mais para trás porque isto fica dificil de acompanhar... Em relação à postura arrogante, referia-me ao comentário que deixaste aí, do estilo "Será que é pedir muito vencer a uma equipa que luta para não descer?". Eu espero que nunca os jogadores do Benfica entrem em campo a pensar se a equipa luta para não descer ou para vencer a Champions, eles tem é que entrar e dar tudo todos os jogos. Às vezes os mais fáceis são os mais dificeis...
Eu argumento a favor daquilo que acho sensato, na minha opinião, claro. O JJ para mim é um tipo que está lá como o Witsel, o Raul José, o Cardozo ou o LFV. Estão lá para supostamente fazerem o melhor pelo Benfica. Critico qualquer um se tiver que criticar...e defendo qualquer um se achar, convictamente, que estão a ser atacados injustamente. Se são figurinhas ou não, não me interessa muito. Não gosto do estilo do JJ, do Cardozo, nem do LFV....mas não lhes tiro valor por isso. Naquilo que acho que devo elogiar, elogio. No que acho que devo criticar, critico. O Benfica acima de tudo.

Quando tu dizes "achas que é bom ir às meias finais e perder com eles...", lá está, é aquela ideia que eu não gosto. Não gosto de perder com eles e com ninguém. Querem fazer do Braga uma equipazinha....desvalorizam. Mas criticam quando o Man Utd o faz em relação a nós. O Braga tem valor...tivémos que lutar com eles, e devíamos ter entrado em campo com essa consciencia. Que ia ser muito complicado. Eu não acho que seja vergonha perder com o Braga, nem sequer com a Naval. Se eles entrarem em campo e forem melhores, jogarem bem, perante a entrega total dos nossos jogadores, não me resta senão dar os parabéns. O desporto é isso. Se fosse garantido que os melhores ganhavam sempre isto não tinha muita piada...

BC

O Jesus tem de escolher entre ficar sem campeonato, Champions e Taça de Portugal. Ou cagar na Champions e ainda tentar ficar com o campeonato.

É que nestes 2 últimos anos o que o Benfica tem ganho é jogos... o problema é que o mais importante, os títulos, não os tem ganho.

onda vermelha

Citação de: quinjeajero em 11 de Março de 2012, 23:41
Citação de: onda vermelha em 11 de Março de 2012, 23:40
A nossa equipa a nivel defensivo esta uma vergonha !

Desde que começou o campeonato.

Sim ja digo isso tambem desde o principio ; Artur safou-nos quase sempre no principio.

Kostov

Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:42

o porto ser campeão no terreno do Benfica era coisa que já não acontecia faz 70 anos... se isto não é humilhante, não sei o que será.

Não percebeste o que eu disse.

IMPERIUM69

Muita malta com memória curta de facto.

O ano passado foi bastante penoso, principalmente pelos falhanços em alturas cruciais.

Thrain

Esse ano do Trap acontece uma vez em 20 anos.Por muito que custe muito dificilmente um clube é campeão com aquela média de pontos.Nós fomos os menos maus.Mas eu não critico o trap porque com aquele plantel era díficil fazer melhor.Agora quem não se lembra do jogo do penafiel ou da chapa 4 que levámos do belém nesse ano...

Costa_Slb

Citação de: Fenómeno em 11 de Março de 2012, 23:41

Sem contar que fomos a 1a vitória do Tel Aviv na liga dos campeões , fomos humilhados pelo Shalke e pelo Lyon... sim até foi boa.  :estrelas:
Ninguem gostou da época passada.
Agora não vou esquecer a ida às meias finais da Liga Europa apenas porque perdemos com o Braga(e por isso foi TERRIVEL a campanha europeia)
E não vou esquecer os 10 jogos consecutivos a ganhar e com magnifico futebol só porque perdemos 5-0 com o Porto e não fomos campeões. Percebes a diferenã de só olhar para um lado e não ver o global???
Reafirmo-Não foi uma boa época.