Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: francisco em 11 de Março de 2012, 23:25
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:22
Citação de: Van Hooijdonk em 11 de Março de 2012, 23:21
O porto perdeu pontos num dos jogos (teoricamente) mais fáceis, o que é excelente.

Até mete medo ver as deslocações que eles vão ter.

O Porto tem de ir à Choupana já na sexta, Paços de Ferreira (se jogarem como hoje...), Braga, Maritimo e Rio Ave.
Recebe o Sporting.

Só tem 2 jogos "fáceis"...Olhanense e Beira-Mar em casa.
pelo calendário e merda de futebol que mostram, em condições normais ficam em 3º

Mas isso não existe em Portugal.
Em condições anormais...que é o que temos, favoritos ao 3º somos nós...

Zlatan

O JJ com o plantel de 2004/2005 não acredito que fosse campeão, que falta gigante de qualidade. Já o Trapp com este plantel...

francisco

o jogo com os porcos para a taça da cerveja vai ser fundamental em termos anímicos...

Mercurio_10

Citação de: Denim em 11 de Março de 2012, 23:24
O porto perdeu pontos num dos jogos (teoricamente) mais fáceis, o que é excelente.

O Porto tem de ir à Choupana já na sexta, Paços de Ferreira (se jogarem como hoje...), Braga, Maritimo e Rio Ave.
Recebe o Sporting.

Eu acho que eles são os mais sérios candidatos...ao 3º lugar!
Pelo calendário, e pelo que jogam...

O problema é que há "forças superiores" que os vão manter na luta e possivelmente ganhar.

Ontem essas forças não apareceram, deu no que deu. Mas vão voltar, não tenho dúvidas. Nós hoje tivemos que levar com elas fortemente na 1ª parte.

francisco

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:26

Recebe o Sporting.

pelo calendário e merda de futebol que mostram, em condições normais ficam em 3º

nem mais uma pontinha de optimismo depois de nos aproximarmos?

Kostov

Citação de: quinjeajero em 11 de Março de 2012, 23:24
Citação de: Saveloy em 11 de Março de 2012, 23:23
Não compreendo a desvalrização do Trap.

O homem ganha em todo o lado, mas quando ganha cá já é sorte?

Para defender o jj vale tudo, inclusive o Trap que foi obreiro de um pequeno milagre.

Ninguém discute o mérito do Trap, mas esse campeonato foi isso também, um pequeno milagre.

miki_moto

Citação de: Edu em 11 de Março de 2012, 23:24
O Trap foi muito importante e deu-nos um campeonato. Não acho que valha a pena menosprezar-se o seu trabalho, mesmo que os adversários tenham sido mais fracos.
Estilos diferentes, a verdade é que o Benfica nesse ano foi campeão porque foi melhor que os outros.

ora aí está.. dentro dos fracos fomos os menos fracos ou seja os melhores

Rei

Citação de: francisco em 11 de Março de 2012, 23:26
o jogo com os porcos para a taça da cerveja vai ser fundamental em termos anímicos...

Penso exactamente o mesmo, pode ser uma grande machadada no Porto.

quinjeajero

Citação de: Zlatan em 11 de Março de 2012, 23:26
O JJ com o plantel de 2004/2005 não acredito que fosse campeão, que falta gigante de qualidade. Já o Trapp com este plantel...

Com uma dupla de centrais como Luisão e Garay, a melhor defesa era garantido. Não sofriamos golos em praticamente todos os jogos como acontece com o jj, podemos começar logo por aí. O Benfica do jj defende muito mal e tem jogadores para defender muito bem.

bgardo

Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:17
Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:16
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:06
Citação de: luis.live em 11 de Março de 2012, 21:57
o JJ é o melhor treinador do SL BENFICA desde eriksson..

O Trapattoni com este plantel ria-se na cara desta tua afirmação.

Também posso dizer que contra os corruptos de 2004/2005 o Jesus era campeão com 10 de avanço... Mas não parece que com situações hipotéticas, ainda mais a comparar com uma época com o Trap, cheguemos a lado algum...

O JJ com um plantel com Eversons, Karadas, Paulos Almeidas? Por favor...

reve o que JJ fez em belem.

the.lowlight

Citação de: [R] em 11 de Março de 2012, 22:57
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 22:43
Citação de: MANOCAS37 em 11 de Março de 2012, 22:00
Nunca duvidei que sairiamos da Mata Real com os três pontos.

Tenho andado a pedir mais tempo ao Saviola, nem sou seu fã, mas não me parece que neste momento tenha condições para ser titular. E um optimo elemento para determinados jogos na segunda parte.

E eu até ao 1-1...nunca acreditei que fossemos sequer empatar.
Jogamos abaixo de merda. Só chutão pá frente.

Esta malta mete tabelas, fala não sei do quê.

Primeira parte, uma vergonha, continua a não haver um remate de fora da área, parece que andam em bloco a jogar ao meio, toquinhos, tabelas e meter a bola dentro da baliza que é bom não vale a pena. Qualquer equipa que jogue contra nós remata, assim apeteça ao matreco que tem a bola nos pés fazê-lo. Depois aparecem os laioneis e é uma choradeira porque meteu a bola no ângulo. Os nossos internacionais não podiam também rematar, ou não podem? Ordens de quem?

Cantos: Toda a gente vê, toda a gente sabe. O que mudou? Nada. Faz-se de conta que está tudo bem e deixa-se o tempo passar sem corrigir e melhorar. Faz parte do trabalho de quem?

O Benfica farta-se de marcar golos de bola parada. Facto. Em relação aos cantos, ultimamente não tem entrado tantos, mas boa parte das vezes depende da finalização.

Jogadores com contrato com o Benfica que dariam jeito no plantel, espalhados por aí? Quem não os escolheu para fazerem parte? Fui eu? Um miudo paraguaio que faz 50 metros em sprint e ultrapassa qualquer um dos que lhe aparecem à frente. Não serve. Não marcou porque espetou um estoiro no poste. Vamos fechar os olhos e fazer de conta que na segunda parte, imediatamente após estarem no balneário com quem?, os jogadores do Benfica entraram novamente apáticos, os do paços sempre primeiro na bola ou no homem, mas a progredir e rematar, de toda a forma e feitio. Como diz o Shoky, se fazem o 2-0 a coisa estava ainda mais feia. Mas é um "se", dizem os defensores de quem? Um "se"?

Eu nem fui ao tópico do Melgarejo. Mas já tenho uma ideia, pelo do Rodrigo. Quando chegam, é tudo a criticar, que compramos pacotes para promover negociatas, bla bla bla. Empresta-se. São bons, critica-se porque deviam estar cá. Assim fica mais fácil falar...
Se o Paços faz o segundo, se o Benfica faz o primeiro...se o árbitro marca os penalties, se, se, se... Comprou-se o Artur para isto.

Perdemos em guimarães, empatámos em coimbra, perdemos outra vez com o foculporto na nossa casa. Ganhámos hoje em paços, tendo em conta as circunstâncias com uma sorte descomunal. E os fãs do quem?, não vêem senão uns "ses". Já sei que alguns vão falar do árbitro, da relva, da humidade, do vento.
É apenas isto o Benfica? É só isto que o Benfica tem para dar?
Será muito pedir uma vitória digna de Benfica, sem espinhas, esclarecedora na casa de uma equipa que luta para não descer? Os nossos jogadores são fracos? Os do adversário são uma maravilha?
Depois do empate do foculporto, (mais uma vez) entra-se desta maneira num jogo que se tem de ganhar?
Como é que se explica tudo isto, se há pessoas convencidas que o nosso treinador é bestial? Como?

O JJ não é bestial...tem defeitos como todos os outros. Mas não ver que ele é um upgrade ao que tivémos nos últimos 20 anos, é pegar no pequeno e ignorar o grande.
A mim não me custa minimamente ver o Benfica sofrer pelos 3 pontos. Isso é o normal. É desporto. Essa arrogância que falam no JJ vê-se é nos adeptos do Benfica. Lutam para não descer mas competem...e aqui não há pontos dados como noutros campos. Se ganhamos a sofrer, e sem ajudas, só tenho a orgulhar-me da minha equipa. O City tem 400M € em jogadores e também perdeu com o Sporting e Swansea. Mas agora os nomes vencem alguma coisa? É exactamente essa ideia que eu espero que os nossos jogadores não tenham!

Na primeira época adorei, elogiei e vibrei com a equipa sim, apesar do falhanço em fazer a festa em casa do focul, não houve estofo mental para empatar o jogo sequer. O jogo em Liverpool, outra desilusão. Mas nada fazia prever que na segunda época viria a vergonha que se viu. (privar-nos de uma final europeia por não conseguir passar o braga, derrotas com o focul a gozar as vitórias na nossa casa)

Realmente, é fácil fazer o que o JJ fez numa pre temporada.. O Benfica do ano passado chegou até bem tarde a disputar todas as taças. Foi eliminado nas meias para a Taça em golos fora, e na Liga Europa igualmente em golos fora nas meias. Venceu a Taça da Liga e, até ter colocado os suplentes em todos os jogos do campeonato, tinha tantos ou mais pontos do que no ano do título. Fizémos grandes jogatanas. Começámos foi com 9 pontos de atraso fruto da fruta. Podem dizer o que quiserem, mas os benfiquistas deviam ser os últimos a esquecer isto!
Eu fico xateado por perder títulos para o porto, agora 'humilhações' são se vocês quiserem. Ganharam aqui, so what? O mal está em ter perdido o campeonato... dar enfase/importância que eles ganharam no nosso campo é o que eles fazem, que só pensam em nós. A mim custa-me perder o campeonato, o resto não me interessa.

Esta está a decorrer mas quero-me conter nas ilusões para não ficar com uma cachola do tamanho da do ano passado. Desculpem lá se não consigo confiar cegamente neste indivíduo, nem elogiá-lo como se fosse a melhor coisa que nos aconteceu.

Podia estar aqui a apontar virtudes e defeitos do JJ a noite toda...não tenho paciência. Mas só 2 exemplos. A época humilhante que falam traduziu-se em um 2º lugar, umas meias finais da Taça, da Liga Europa e a vitória na Taça da Liga. Se isso é humilhação, a nossa história é feita de muitas coisas piores que humilhações.
A nível europeu temos 3 épocas. Quartos de final, meias finais, quartos de final. Vai ver quantas equipas europeias se podem gabar disso em 3 anos consecutivos. O Benfica nestes 3 anos deve ter sido das equipas europeias que somou mais pontos.

Shoky

Citação de: francisco em 11 de Março de 2012, 23:27
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2012, 23:26

Recebe o Sporting.

nem mais uma pontinha de optimismo depois de nos aproximarmos?

Pá...não jogamos pevide hoje e ganhamos com muita sorte.
Continuamos atrás...

Passou de 0% para 10%.

Beduas

Se o Porto ainda tem de entalar mais uma vez, fiquem descansados:

http://www.youtube.com/watch?v=BwZ0N2yalN8

:D

Çula

Citação de: bgardo em 11 de Março de 2012, 23:28
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:17
Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:16
Citação de: Saviolafication em 11 de Março de 2012, 23:06
Citação de: luis.live em 11 de Março de 2012, 21:57
o JJ é o melhor treinador do SL BENFICA desde eriksson..

O Trapattoni com este plantel ria-se na cara desta tua afirmação.

Também posso dizer que contra os corruptos de 2004/2005 o Jesus era campeão com 10 de avanço... Mas não parece que com situações hipotéticas, ainda mais a comparar com uma época com o Trap, cheguemos a lado algum...

O JJ com um plantel com Eversons, Karadas, Paulos Almeidas? Por favor...

reve o que JJ fez em belem.

E no Estrela.

Saveloy

Citação de: Kostov em 11 de Março de 2012, 23:27
Citação de: quinjeajero em 11 de Março de 2012, 23:24
Citação de: Saveloy em 11 de Março de 2012, 23:23
Não compreendo a desvalrização do Trap.

O homem ganha em todo o lado, mas quando ganha cá já é sorte?

Para defender o jj vale tudo, inclusive o Trap que foi obreiro de um pequeno milagre.

Ninguém discute o mérito do Trap, mas esse campeonato foi isso também, um pequeno milagre.

Falar depois é fácil, fosse outro menos competente e nesta altura dizia-mos que tinha sido um campeonato dificil em que os grandes tinam perdido mais pontos do que o habitual mas que o Porto tinha ganho com a facilidade do costume.

E por menos competente não me refiro especificamente ao Jesus, apesar de achar que por enquanto não é nenhum Trap.