Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 17:00
Aí começa o mal de tudo.

Quando se perde quase tudo em 12 anos, o normal é demitir-se e nunca mais aparecer.

Isso era o normal.

E se isso acontecesse, não tenhas dúvidas que muitos candidatos apareciam.

Bons e maus. Muito bons e fracos.  Tudo
A questão que se coloca é a nossa situação financeiro, nós somos Vieirodependentes e a transição terá de ser feita com cuidado para não ocorrer o mesmo que no Sporting.

Eu gostava de ver um Vieira derrotado nas urnas.

E sim o mal começa mesmo no Vieira.

Rikurveojmal

Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:57
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:47
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:43
Citação de: ivodaniello em 28 de Maio de 2013, 16:37
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Maio de 2013, 16:33
Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

E mete-te nojo porquê? É mentira o que ele diz por acaso? Ainda percebia que te metia nojo se ele dissesse que concordava com os apoios a determinadas pessoas agora apresentando um facto. Tem respeito... O homem acompanha história e jogos do Benfica há mais de 40 anos coisa que tu nem á 20 acompanhas e nem tens a noção do que é um Benfica forte...

E só porque ele acompanha o Benfica à não sei quantos anos é que isso passa a ser verdade??
eu conheço exemplos de pelo menos 3 ex-jogadores das equipas que ele fala, que podem apontar um dedo critico no sentido do muito que se aqui fala, no forum.
E não viram as coisas por fora, viram dentro. viveram aquilo tudo, sabem o que era o Benfica antes, sabem o que era antes e sabem o que pode ser depois!

O homem escreveu ali alguma mentira?
Tão ali factos.

"manifesto azar e favorecimento dos porcos é que não ganhamos o campeonato"

isto são factos. ok

Paços Ferreira vs Porto
Académica vs Benfica
Benfica vs Braga

Fico-me por estes três. Nem vale pena contar de novo dos jogos do ano passado onde o Benfica perdeu o 1º lugar.
Inverte os tratamentos que são dados a ambos os clubes e talvez os resultados sejam diferentes.

Eu também não gostei que o Jesus viesse. Além de o achar arrogante achava que era um risco. É inegavel que o ele pôs o Benfica a jogar futebol e pos o clube em patamares em níveis elevados por onde andou até 1994.
Vir-se outra vez com Fonsecas, e Marcos Silvas a probabilidade de acertar outra é bastante reduzida...
Como já disse o Benfica não tem a estrutura do Porto onde permite qualquer treinador ser campeão.
Não deves ter visto o Rio Ave vs Benfica, nem o Benfica vs Sporting...

Agora ele vai falar do azar, que foi o que nos levou a não ser campeões.

Sim tens razão.
No final da época faz-se contas e os erros de arbitragens compensam-se uns aos outros.

O Porto foi sempre justo campeão nestes últimos 30 anos.

O Benfica tem que sempre jogar contra 14. A corrupção não nos diz respeito. Temos é que jogar sempre o triplo que os adversários. Nós somos Benfica!

:estrelas:

Chefe

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2013, 16:58
que é que acontece se o jesus for para os porcos? ganham o campeonato sem derrotas? Se já com o vitó conseguem...

o que interessa é o melhor para nós, e não andar preocupados com o destino do Jesus. Da minha parte preferia que não fosse para os porcos somente porque apesar de entender que deve sair, continuo a apreciá-lo enquanto treinador
duvido, que se deste lado houvesse um treinador minimamente competente, não perdesse connosco pelo menos na Luz. Duvido muito.

Vieri

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 16:53
Treinador perfeitamente banal.

Trabalha bem algumas posições especificas (trinco é o expoente máximo, até o Vandinho foi craque nas mãos dele). Tacticamente é um nabo.


Ele tem algumas qualidades muito boas e alguns defeitos muito complicados.

O principal defeito do JJ quanto a mim é a soberba, a falta de humildade, que o leva jogar alguns jogos de uma forma pouco equilibrada, querendo espantar, fazer pasmar o mundo.
Essa soberba leva-o a querer esmagar os adversários, especialmente os que considera ao nosso alcance, mesmo que para isso a equipa esteja de gatas aos 60 min, como na final da Liga Europa.

O segundo é a falta de controlo emocional e o medo, especialmente quando acha que o adversário é superior ou se chama fcp, o que se reflecte nos inúmeros maus resultados contra equipas superiores e em jogos decisivos.

Pontix

 O próprio JJ disse que 1 campeonato em 4 anos era demasiado pouco. Qual é a dúvida, Jorge? A bem da sanidade mental do clube, dos adeptos e mesmo da tua, cada um segue o seu caminho.

AlexSantos

Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 17:02
O Jorge Jesus ganhou os mesmos títulos que os seu 15 antecessores juntos!

Mas na altura não haviam taças da liga  ::bater::

Zlatan

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 17:00
Aí começa o mal de tudo.

Quando se perde quase tudo em 12 anos, o normal é demitir-se e nunca mais aparecer.

Isso era o normal.

E se isso acontecesse, não tenhas dúvidas que muitos candidatos apareciam.

Bons e maus. Muito bons e fracos.  Tudo

Isso seria o normal. Se tivesse vergonha na cara, tinha deixado o clube. Há anos!

Seria o mais normal para um presidente. Saber quando chegou ao fim o seu tempo.

Se isso é normal, mais normal seria que a maioria dos sócios se revoltasse contra isto e o expulsassem do clube imediatamente, mas, como dizes, ainda eram capazes de o eleger para mais 4 anos, não duvido.

Android1974

Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:59
Citação de: Esbutenado em 28 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Freire em 28 de Maio de 2013, 16:49
Acredito que qualquer treinador fará 2o lugar, para quê gastar 4k ano?
Se qualquer faz 2º (quando os anteriores fizeram 3º ou 4º), mais vale ficar com um que ganha 4M ao ano, mas transforma 5M de Matic em 50M, do que um que ganhe apenas 2M e não saiba onde o pôr a jogar. Contas de merceeiro... :buck2:
O novo Benfica e' isto, campeonatos das transferencias.
Eu ca preferia ver o Matic de aguia ao peito mais uns anos valentes, que e' o que se ve em clubes bem geridos.
Então em Portugal não há clubes bem geridos... do porto também sairam Falcao e Hulk e Moutinho abaixo da cláusula. E podia referir mais.
Mas agora puseste o dedo na ferida: o Porto é melhor gerido que o Benfica, e a diferença foi o Jesus que a diminuiu...

odistraido

É preciso um Veiga a liderar o futebol. O incompetente do presidente até podia lá ficar senão metesse o bedelho.

Chefe

Citação de: CaCo em 28 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:56
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.

O Benfica ficava em 7º Lugar e se houvesse eleições no dia seguinte, o cancro do Benfica vencia na boa.

É isto.

Vencia com o argumento de que ninguém garantia que quem viesse a seguir não ficava em 8º.
estás a usar uma caricatura. Mas é mesmo esse o argumento da dupla Luis/Jorge

rppc

Citação de: odistraido em 28 de Maio de 2013, 17:04
É preciso um Veiga a liderar o futebol. O incompetente do presidente até podia lá ficar senão metesse o bedelho.

Pois, mas já sabemos que o Veiga não volta para lá enquanto estiver lá o Orelhas. Enquanto tivermos o Vieira ao leme, é impossível sonharmos com o que quer que seja.

Slb23

Citação de: Chefe em 28 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:54
Quando dizem que é dificil ficarmos abaixo do 2º lugar eu posso dizer que os lagartos esta época diziam o mesmo sobre o 3º lugar...

O Benfica pode e deve mudar de treinador mas não confio no Vieira para o fazer.
Os lagartos não têm ficado sempre abaixo de pelos menos o Braga?
Mas têm melhores jogadores do que eles.

A diferença? A competencia.

Sparrow

Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 17:02
O Jorge Jesus ganhou os mesmos títulos que os seu 15 antecessores juntos!
Realmente há coisas que só aplicamos da forma que nos interessa...
Dizer que o trapattoni ganhou tantos campeonatos num ano cá...como o Jesus em 4 já não interessa...

Por essa ordem de ideias...o vieira ganhou o dobro dos campeonatos que os 4 presidentes que o antecederam..todos juntos...

CarlosD

JJ já disse que se ficar é so por mais duas anos. Logo esse plano de longevidade vale 0!

Se não prepararmos bem a pré-época, este ano será mais uma miséria.
O que vale é que o vamos engordando :)

alma vermellha

Citação de: VodkaBoy em 28 de Maio de 2013, 17:03
Vecchio,
a verdadeira mudança é mais acima... não é só o Jesus.

O Jesus com rédea curta é em minha opinião dos melhores do mundo a treinar. Mas no Benfica nem sequer há rédea quanto mais curta...
exactamente o que eu penso