Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Nenad25 em 22 de Abril de 2014, 01:01
Eu não estou contra JJ, quero deixar claro.

Penso apenas que a melhor opção estratégica para ambas as partes seria Jesus sair campeão para um Monaco, Valencia, Tottenham, e Marco Silva assumir o lugar.

No entanto apenas se Jesus quiser sair. Se quiser ficar, se se sentir motivado para partir para o bi-campeonato e consolidar o nosso dominio, JJ forever.

o meu desejo para o jj é que ganhe todos os trofeus e mais alguns enquanto tiver no benfica

Oliveira1

Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:41
Citação de: Oliveira1 em 22 de Abril de 2014, 00:36
Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:59
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:55
Citação de: supersueca em 21 de Abril de 2014, 23:52
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:40
É um grande treinador, mas quando chegou ao Benfica não sabia metade do que agora sabe. Aprende devagar e na Liga dos Campeões, por exemplo, ainda não aprendeu o suficiente. Se sair, mesmo que o clube vá desinvestir, acho que perde a oportunidade de entrar para a história não só do clube como do futebol português.
Tocaste no ponto essencial: seja lá quem for o treinador p ano, não podemos desinvestir.
Não podemos desinvestir? Então, é ver quem vai primeiro à falência? Temos de desinvestir. Resta saber qual será o treinador melhor para um modelo mais equilibrado. Continuo a achar que é o Jesus, mas o Marco Silva era capaz de ser uma boa escolha do ponto de vista da integração da formação e jovens jogadores.

Dado que o SLB está numa (e bem) de redução de custos salariais, a saída do JJ pode também resultar de ser vendido a um clube interessado (ex. Mónaco) e contratar-se um treinador mais barato, mas igualmente bom (ex. Marco Silva?)

Eu acho graça a essa teoria do Marco Silva, mas que experiência tem o Marco Silva para assumir um clube como o Benfica?

Alguma vez treinou um clube que jogue competições nacionais e internacionais com a obrigação de ganhar todos os jogos?

Alguma vez treinou um plantel como o que encontraria no Benfica?

Tem alguma experiência para treinar um plantel que tem de estar a top para jogar épocas com 50 e tal jogos?

Sabe montar uma equipa para jogar contra equipas que jogam em bloco baixo e a fechar os caminhos para as suas balizas antes de pensarem em atacar?

Não brinquemos com coisas sérias, não nos faltava mais nada do que andar outra vez a servir de estágio profissional no crescimento de um treinador.

O Benfica tem de ter um treinador de top, com experiência em jogos internacionais com obrigações de ganhar esses jogos e que saiba preparar um plantel para estar a top durante uma época inteira.

Já és o segundo user que tenho de pedir parta ler com atenção. Está lá um ponto de interrogação à frente do nome Marco Silva. Significa que eu próprio não sei se é uma boa aposta para o SLB.

Mas não tenho problemas em dizer que, por exemplo, o L. Jardim seria uma boa aposta, embora não venha.

Mas já que fizeste tantas perguntas quanto ao MS, como quem diz ser garantgido que ele iria fracassar no SLB caso viesse, tenta lá responder às mesmas perguntas que FIZESTE, mas estando nós em Maio de 2009 e tento tu acbado de saber que vinha o JJ para o SLB...

Não precisas de escrever as respostas, basta pensares nas mesmas... pois.

É que depois de saírem os números do Euromilhões, até parece fácil...

Quando me disseram que o JJ vinha para o Benfica eu disse bela m*rda.

E o que se viu é que anda cá à 5 anos e ganhou 2 campeonatos o primeiro ano e este, sendo que pelo meio cometeu carneiradas sem fim e muito demorou a perceber que isto no Benfica é preciso lutar por mais do que uma prova.

Não nos faltava mais nada do que andar outra vez a ensinar imberbes. Isto é o Benfica, estágios profissionais não podem ser feitos aqui.

No Benfica têm de estar treinadores de top, não podemos dar-nos ao luxo de andar a fazer experiências.

Querem vir para o Benfica é preciso dar provas de capacidade antes de vir para cá.

Não basta andar a fazer brilharetes nos Estoris da vida...

Android1974

Penso apenas que a melhor opção estratégica para ambas as partes seria Jesus sair campeão para um Monaco, Valencia, Tottenham, e Marco Silva assumir o lugar.

No entanto apenas se Jesus quiser sair. Se quiser ficar, se se sentir motivado para partir para o bi-campeonato e consolidar o nosso dominio, JJ forever.
"A melhor opção estratégica" do Man United pelo Moyes custou-lhes um lugar nas competições europeias pela primeira vez desde há muito e uma desvalorização do plantel brutal. Com uma opção semelhante ainda ficamos em sarilhos sérios...

PésDeCoentrão

Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:58
Dizer que o Benfica do Jesus "não sabe defender" é daquelas coisas que nem vale a pena discutir, de tão simplesmente patético que é. E isto mesmo quando andávamos a sofrer golos à maluca, antes de Oblak e Fejsa entrarem na equipa.

Tão verdade.

Parece que há mesmo muita gente incapaz de discernir o fantástico trabalho defensivo da nossa equipa (ecoam-me as palavras "defender com muitos é fácil, difícil é fazê-lo com poucos"). Agora é o Oblak o "salvador". Reparem quantas situações de golo o Benfica permite por jogo ??

Naqueles primeiros jogos de Oblak "em branco", o rapaz raramente tinha que intervir. Oblak tem um domíno da área (sobretudo no ar) incrível para alguém da sua idade, mas o grande mérito é mesmo na forma como a equipa (no geral) defende.

giiin

Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:00
Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:35
Deixo aqui uma pergunta:
Quem era JJ antes de vir para o SL Benfica?

dois furos abaixo de José Rachão.
LFV teve o mérito de apostar num treinador a longo termo e dar-lhe apoio pessoal e financeiro contínuo ,mesmo perante resultados menos bons e JJ para bem e para mal tem crédito nisso.

Erro é pensar q dentro das mesmas circunstâncias, ninguém faria melhor. Não sou dessa opinião e por isso estou bem mais interessado na continuação desse apoio pessoal e financeiro doq no treinador em sí. Pq JJ sem dinheiro... enfim até ele tem a honestidade de reconhecer q só pode potencializar o q já em si tem valor.

Acho que devemos manter o JJ, esta é a altura ideal para manter visto que podemos arrancar para varios sucessos nas proximas epocas, mantendo grande parte da base que ja esta construida. Nao me parece fazer muito sentido que, na altura em que estamos por cima, com uma equipa forte, processos assimilados, toda a gente se conhece, e o nossos adversários ainda sem perceberem o que os atingiu, mudar o treinador outra vez e quase começar de novo. Mudanças deste tipo devem fazer-se em alturas em que se percebe que a formula que se usa nao funciona, o que nao é o caso.

PésDeCoentrão

Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 01:04
Ó Jesus, faz lá o favorzinho à gente e ganha os quatro jogos importantes que faltam para transformar todos estes ressabiados do teu tópico em SLBCarlos no tópico do Gaitán.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bailey

O Benfica tem 15 golos sofridos no campeonato, 1 ou 2 na 2ª volta. Se isto não é mérito do treinador, então pronto não sei que dizer mais.

giiin

Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 01:06

"A melhor opção estratégica" do Man United pelo Moyes custou-lhes um lugar nas competições europeias pela primeira vez desde há muito e uma desvalorização do plantel brutal. Com uma opção semelhante ainda ficamos em sarilhos sérios...

Verdade.

PAslb

Citação de: Bailey em 22 de Abril de 2014, 01:08
O Benfica tem 15 golos sofridos no campeonato, 1 ou 2 na 2ª volta. Se isto não é mérito do treinador, então pronto não sei que dizer mais.
É dos jogadores...

PésDeCoentrão

Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:58
Eu gostava era que o JJ não se esquecesse de meter a jogar no Campeonato os jogadores que ainda não jogaram para poderem ser oficialmente Campeões.

Penso que será o caso do Paulo Lopes e do Steven Vitória, que apenas jogaram nas Taças. Certo?

Dos que estavam no autocarro são os únicos sem minutos no Campeonato. Jogam contra o Setúbal, garantidamente.

JustMe

Eu já disse que ele tem de ficar? Não... Já? Ah...

Tem de ficar!

helderrocha

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 01:04
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:55
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:54
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:41
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:38
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:33
Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue é os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

eu expliquei o porque. mas diz-me lá em que é que o treinador mudou em relação aos ultimos anos, para mudares de ideias em relação à época anterior?
Mudou muita coisa, o JJ aprendeu com alguns erros e corrigiu-os (ex: a defender, nos lances de bola parada, na forma como o Benfica controla agora os jogos, no discurso para fora, etc.), corrigiu aquilo que muita gente o acusava aqui!
Portanto, agora que está mais seguro, mais experiente e afinado, querem que ele saia!

uma equipa que  à 13 jornada leva 12 golos sofridos, é porque não aprendeu lá muito a defender. e agora explica lá o que aconteceu depois da 13 jornada para de um jogo para o outro deixarmos de sofrer golos.

unica coisa que ele mudou, foi de deixar de atacar a maluca, para um defender com todos e contra ataque. foi a unica mudança que operou este ano. de resto continua o mesmo treinador
Porque é que falas apenas até à 13 jornada e não da 13 jornada em diante onde sofremos apenas 3 golos em 15 jogos?

na 13 jornada, o treinador lembrou-se que devia tirar o artur e meter o oblak. grande decisão que teve
Então estás a querer dizer que sofremos golos por culpa do Artur, é isso?
Então na época passada não fomos campeões por culpa do Artur também!
Eu acho isso muito redutor! Houve também um acerto dos laterais, houve uma subida de rendimento do Matic e dos centrais, os avançados e os alas também ajudaram a defender quando era necessário, etc.
Para mim foi tudo isso...

1º eu não disse que sofria-mos golos por causa do artur. mas era notória que qualquer lance na nossa baliza era um potencial golo.  ele precisava de bancada a ver se recuperava.

2º em momento algum neguei que os jogadores não subiram de forma. mas isso só se passou a ver a partir do 70 da 13º jornada.

3º foi a essa visão que jj teve no minuto 70, foi a sua grande decisão desta época.

supersueca

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:43
Citação de: komytis em 22 de Abril de 2014, 00:40
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:35
Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:27
eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

apesar de nada fazer prever esse desfecho.
tivemos uma pré época vergonhosa.
casos do cardozo, que terminou com aquele jogo contra o são paulo.
o inicio de temporada em que à 3 jornada ja ninguem acreditava no titulo.
o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)
substituições ridiculas como aquela contra o gil na segunda volta;

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.
Tanta azia até dá vontade de rir. Reconhecer o mérito do homem é que está de chuva... :bah2:

Utilizam clichés para desvalorizar FACTOS.

Estas interpretações é que não consigo atingir.

esse argumento dos porcos mais fracos está tão enraizado que fico triste quando alegados adeptos do meu clube, pegam nos nossos exitos e tentam minimizá-los, os porcos estão na merda porque nós estamos lá em cima, vejam os campeonatos que o BENFICA ganhou este século e vejam a posição dos porcos

o facto de o porto ter estado mais fraco, não pode ser apagado da história do campeonato. até porque na mesma jornada que garantimos o campeonato, o sporting tambem garantiu o segundo lugar. agora não podemos dizer que foi exclusivamente por isso. mas que um porto mais fraco foi importante, não tenhamos duvidas que sim

Que o crac está mais fraco só um cego é q não vê. Mas mto mais importante do q isso é ver q os sinais indicam q essa fraqueza não é conjuntural mas sim parte de um processo de transformação do crac, processo q o Benfica acelerou através da contínua subida da parada para a qual eles pura e simplesmente não têm dimensão de manter a longo prazo. Em paralelo aumentou o profissionalismo dentro da nossa estrutura, em paralelo com a aposta num treinador a longo prazo devidamente apoiado. É este o trabalho feito em continuo, mto para além do bom q JJ poderá ter trazido e q devidamente enquadrado servira de apoio para outro treinador q venha.

PAslb

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 01:12
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 01:04
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:55
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:54
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:41
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:38
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:33
Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue é os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

eu expliquei o porque. mas diz-me lá em que é que o treinador mudou em relação aos ultimos anos, para mudares de ideias em relação à época anterior?
Mudou muita coisa, o JJ aprendeu com alguns erros e corrigiu-os (ex: a defender, nos lances de bola parada, na forma como o Benfica controla agora os jogos, no discurso para fora, etc.), corrigiu aquilo que muita gente o acusava aqui!
Portanto, agora que está mais seguro, mais experiente e afinado, querem que ele saia!

uma equipa que  à 13 jornada leva 12 golos sofridos, é porque não aprendeu lá muito a defender. e agora explica lá o que aconteceu depois da 13 jornada para de um jogo para o outro deixarmos de sofrer golos.

unica coisa que ele mudou, foi de deixar de atacar a maluca, para um defender com todos e contra ataque. foi a unica mudança que operou este ano. de resto continua o mesmo treinador
Porque é que falas apenas até à 13 jornada e não da 13 jornada em diante onde sofremos apenas 3 golos em 15 jogos?

na 13 jornada, o treinador lembrou-se que devia tirar o artur e meter o oblak. grande decisão que teve
Então estás a querer dizer que sofremos golos por culpa do Artur, é isso?
Então na época passada não fomos campeões por culpa do Artur também!
Eu acho isso muito redutor! Houve também um acerto dos laterais, houve uma subida de rendimento do Matic e dos centrais, os avançados e os alas também ajudaram a defender quando era necessário, etc.
Para mim foi tudo isso...

1º eu não disse que sofria-mos golos por causa do artur. mas era notória que qualquer lance na nossa baliza era um potencial golo.  ele precisava de bancada a ver se recuperava.

2º em momento algum neguei que os jogadores não subiram de forma. mas isso só se passou a ver a partir do 70 da 13º jornada.

3º foi a essa visão que jj teve no minuto 70, foi a sua grande decisão desta época.
Vá lá que admites que a decisão foi do JJ e não do Luisão, do Garay ou do Máxi Pereira! ;D
Amigo, todos os treinadores cometem erros, todos os treinadores têm más opções, todos os treinadores erram... O JJ não é exceção e quem o vier substituir também cometerá os seus erros, escolherá más opções e terá os seis fetiches! Isso é inevitável!