Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bnfc

Citação de: parras_bs em 29 de Novembro de 2014, 02:57
foda-se, alguém me dê uma chapada na cara. Como é que é possível o gajo não saber que o jogo com o Leverkusen já não altera nada?

Nem sou dos maiores críticos do Jesus, tenho uma opinião até positiva sobre ele, mas uma coisa destas é inaceitável. Faz lembrar o Peseiro de 2004/05, que ainda pensava que podia ser campeão depois da derrota na luz. É de um amadorismo absurdo.


Cloughie

Infelizmente, os defeitos do Jesus sobrepõem-se às suas qualidades.

uezor


Maka

Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 02:27
Citação de: Soundwave em 29 de Novembro de 2014, 02:19
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25
A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares, e terem entrado os jogadores que entraram e na altura que entraram. É impossível. Isto não é magia.

E no ano passado quantos titulares da época transacta tinha ele perdido? E quantos de alo nível recebeu ele?

Que resultados trouxe isso em Outubro? E no seu primeiro ano? E no segundo?

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25

E essa do cilindrar adversários na Champions é para rir só pode. Falta de noção. A única equipa do nível do Benfica no grupo era o Mónaco. Isto falo de individualidades, atenção. E esta metia-se lá atrás, a jogar no erro, e que ganhou os 2 jogos ao Leverkusen nem sabe como. Se o Benfica fizesse isto, caia o carmo e a trindade.

Santa paciência. Então o Benfica se reconhecesse mais valor nos adversários e com isso vencesse os dois jogos contra um rival directo pelo apuramento garantindo logo 6 caía o carmo e a trindade? Se há críticas aqui é precisamente o treinador achar que jogar na Rússia é como ir a Penafiel e é na boa jogar sem meio campo.
"E no ano passado quantos titulares da época transacta tinha ele perdido? E quantos de alo nível recebeu ele?

Que resultados trouxe isso em Outubro? E no seu primeiro ano? E no segundo?"

Já se discutiu isso há umas horas. Se quiseres vai ver.

"Santa paciência. Então o Benfica se reconhecesse mais valor nos adversários e com isso vencesse os dois jogos contra um rival directo pelo apuramento garantindo logo 6 caía o carmo e a trindade? Se há críticas aqui é precisamente o treinador achar que jogar na Rússia é como ir a Penafiel e é na boa jogar sem meio campo."

Olha que não sei Soundwave, se desse resultado se calhar elogiariam, mas e se perdêssemos?  Duvido muito que não chovessem criticas. É que o Monaco teve mesmo muita felicidade.
Tu não jogas sem meio-campo, jogas/jogaste foi com Samaris, Talisca, Cristante que ainda não dominam/dominavam o modelo de Jorge Jesus. Defenderes com muitos ou com poucos é indiferente se esses jogadores não se sabem posicionar né?

O Talisca é avançado. Não ouviste o mestre?

Blitz

:2funny:

Eu fico incrédulo com toda esta situação.
É incomensurável tanta incompetência.

PsychoFan

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:42
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 02:27
Citação de: Soundwave em 29 de Novembro de 2014, 02:19
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25
A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares, e terem entrado os jogadores que entraram e na altura que entraram. É impossível. Isto não é magia.

E no ano passado quantos titulares da época transacta tinha ele perdido? E quantos de alo nível recebeu ele?

Que resultados trouxe isso em Outubro? E no seu primeiro ano? E no segundo?

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25

E essa do cilindrar adversários na Champions é para rir só pode. Falta de noção. A única equipa do nível do Benfica no grupo era o Mónaco. Isto falo de individualidades, atenção. E esta metia-se lá atrás, a jogar no erro, e que ganhou os 2 jogos ao Leverkusen nem sabe como. Se o Benfica fizesse isto, caia o carmo e a trindade.

Santa paciência. Então o Benfica se reconhecesse mais valor nos adversários e com isso vencesse os dois jogos contra um rival directo pelo apuramento garantindo logo 6 caía o carmo e a trindade? Se há críticas aqui é precisamente o treinador achar que jogar na Rússia é como ir a Penafiel e é na boa jogar sem meio campo.
"E no ano passado quantos titulares da época transacta tinha ele perdido? E quantos de alo nível recebeu ele?

Que resultados trouxe isso em Outubro? E no seu primeiro ano? E no segundo?"

Já se discutiu isso há umas horas. Se quiseres vai ver.

"Santa paciência. Então o Benfica se reconhecesse mais valor nos adversários e com isso vencesse os dois jogos contra um rival directo pelo apuramento garantindo logo 6 caía o carmo e a trindade? Se há críticas aqui é precisamente o treinador achar que jogar na Rússia é como ir a Penafiel e é na boa jogar sem meio campo."

Olha que não sei Soundwave, se desse resultado se calhar elogiariam, mas e se perdêssemos?  Duvido muito que não chovessem criticas. É que o Monaco teve mesmo muita felicidade.
Tu não jogas sem meio-campo, jogas/jogaste foi com Samaris, Talisca, Cristante que ainda não dominam/dominavam o modelo de Jorge Jesus. Defenderes com muitos ou com poucos é indiferente se esses jogadores não se sabem posicionar né?

O Talisca é avançado. Não ouviste o mestre?
lol na Champions ele joga mais recuado, e defende, q era isso a que eu tava-me a referir, ao momento defensivo.

Maka

Citação de: MAGICAL ONE em 29 de Novembro de 2014, 02:45
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Novembro de 2014, 22:32
em relaçao à substituiçao do talisca pelo derley, ate fui dos que critiquei logo essa substituiçao pois achava que era claro que devia ter entrado o cristante para o lugar do talisca e o derley para o lugar do lima e assim a equipa manter a organizaçao... à bocado o user hertz colocou esta analise sobre o assunto noutro topico:

Citaçãohttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.403759423106691.1073741847.234381046711197&type=1

acaba por ser algo interessante... :smokin:

Bastante interessante. É especialmente interessante ver que ficámos a jogar com o Lima no meio campo. Faz, de facto, todo o sentido. Meter um médio? Para quê, se podemos, em vez disso, ficar a jogar no meio campo com um avançado em má forma?
Mil perdões, senhor jesus.

Hylian

Rídiculo, um gajo que ganha quatro milhoes ao ano até devia saber o número de hidratos de carbono ingeridos pelo plantel todo.

Maka

#816983
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 03:48
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:42
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 02:27
Citação de: Soundwave em 29 de Novembro de 2014, 02:19
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25
A equipa estaria a carburar em Outubro se não tivessem saído 7 titulares, e terem entrado os jogadores que entraram e na altura que entraram. É impossível. Isto não é magia.

E no ano passado quantos titulares da época transacta tinha ele perdido? E quantos de alo nível recebeu ele?

Que resultados trouxe isso em Outubro? E no seu primeiro ano? E no segundo?

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 22:25

E essa do cilindrar adversários na Champions é para rir só pode. Falta de noção. A única equipa do nível do Benfica no grupo era o Mónaco. Isto falo de individualidades, atenção. E esta metia-se lá atrás, a jogar no erro, e que ganhou os 2 jogos ao Leverkusen nem sabe como. Se o Benfica fizesse isto, caia o carmo e a trindade.

Santa paciência. Então o Benfica se reconhecesse mais valor nos adversários e com isso vencesse os dois jogos contra um rival directo pelo apuramento garantindo logo 6 caía o carmo e a trindade? Se há críticas aqui é precisamente o treinador achar que jogar na Rússia é como ir a Penafiel e é na boa jogar sem meio campo.
"E no ano passado quantos titulares da época transacta tinha ele perdido? E quantos de alo nível recebeu ele?

Que resultados trouxe isso em Outubro? E no seu primeiro ano? E no segundo?"

Já se discutiu isso há umas horas. Se quiseres vai ver.

"Santa paciência. Então o Benfica se reconhecesse mais valor nos adversários e com isso vencesse os dois jogos contra um rival directo pelo apuramento garantindo logo 6 caía o carmo e a trindade? Se há críticas aqui é precisamente o treinador achar que jogar na Rússia é como ir a Penafiel e é na boa jogar sem meio campo."

Olha que não sei Soundwave, se desse resultado se calhar elogiariam, mas e se perdêssemos?  Duvido muito que não chovessem criticas. É que o Monaco teve mesmo muita felicidade.
Tu não jogas sem meio-campo, jogas/jogaste foi com Samaris, Talisca, Cristante que ainda não dominam/dominavam o modelo de Jorge Jesus. Defenderes com muitos ou com poucos é indiferente se esses jogadores não se sabem posicionar né?

O Talisca é avançado. Não ouviste o mestre?
lol na Champions ele joga mais recuado, e defende, q era isso a que eu tava-me a referir, ao momento defensivo.

Ahem....

"Jesus recusou ainda associar o golo sofrido em São Petersburgo à saída de Talisca: «O Benfica podia ter sofrido aquele golo com o Talisca em campo. Ele é avançado, não é médio. Saiu um avançado, que era o Talisca, e entrou outro que era o Derley."

Palavras de nosso senhor Jesus. Quem somos nós, comuns mortais, para o contrariar? Talisca é avançado, e trocar Talisca por Derley não altera nada na equipa.

PsychoFan

#816984
Sim, eu já vi isso Maka. Só tava a dizer que na Champions joga mais recuado.

Não altera posicionalmente, q era isso q ele tava-se a referir.

Maka

Ah, então se calhar saír um....chamemos-lhe médio/avançado, e entrar um ponta de lança puro, acabou por ter alguma influência.

Como não altera? Alterou tanto como a famosa troca de Aimar por Rodrigo. Aimar nesse ano também jogava a médio/avançado. E todos sabemos como acabou esse jogo.

PsychoFan

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:57
Ah, então se calhar saír um....chamemos-lhe médio/avançado, e entrar um ponta de lança puro, acabou por ter alguma influência.
Influência no quê?

Maka

#816987
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 03:58
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:57
Ah, então se calhar saír um....chamemos-lhe médio/avançado, e entrar um ponta de lança puro, acabou por ter alguma influência.
Influência no quê?

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:57
Como não altera? Alterou tanto como a famosa troca de Aimar por Rodrigo. Aimar nesse ano também jogava a médio/avançado. E todos sabemos como acabou esse jogo.

Influência no desfecho do jogo.
Não é o Jesus que gosta muito de dizer que "isto não é só tirar um e meter outro"? Pois bem, isto não é só tirar um avaçado (que nem o é) e meter outro; os jogadores têm as suas características.

A troca do Talisca pelo Derley foi uma substituição de cariz claramente ofensivo. O facto de pouco depois termos sofrido um golo é inseparável da sub, digam o que disserem. Tenho muitas dúvidas de que tivéssemos sofrido um golo naquela altura se em vez do Derley tem entrado o Cristante. Impossível de provar, mas é a minha convicção.

PsychoFan

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:59
Citação de: PsychoFan em 29 de Novembro de 2014, 03:58
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:57
Ah, então se calhar saír um....chamemos-lhe médio/avançado, e entrar um ponta de lança puro, acabou por ter alguma influência.
Influência no quê?

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:57
Como não altera? Alterou tanto como a famosa troca de Aimar por Rodrigo. Aimar nesse ano também jogava a médio/avançado. E todos sabemos como acabou esse jogo.

Influência no desfecho do jogo.
Não é o Jesus que gosta muito de dizer que "isto não é só tirar um e meter outro"? Pois bem, isto não é só tirar um avaçado (que nem o é) e meter outro; os jogadores têm as suas características.

A troca do Talisca pelo Derley foi uma substituição de cariz claramente ofensivo. O facto de pouco depois termos sofrido um golo é inseparável da sub, digam o que disserem. Tenho muitas dúvidas de que tivéssemos sofrido um golo naquela altura se em vez do Derley tem entrado o Cristante. Impossível de provar, mas é a minha convicção.
Ah sim, se metesses o Cristante, claro que o golo não aconteceria, porque o jogo seria "outro".

PsychoFan

Mas isso não quer dizer q o Zenit não marcasse golo. Apenas que aquele lance não teria acontecido. Mas pra quê andar aqui com estas imaginações?