Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Eu tenho para mim que o Samaris nem sequer é nosso. Daí a sua saída, na minha cabeça, ser quase certeza. Vamos ver.

van33

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 15:15
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.
o problema não é sair 4 titulares. o problema é que de certeza saiem 4 bons titulares!! se sair 4 titulares tipo: eliseu....fdx não me ocorre mais nenhum nome!
pizzi ?Lima ?
lima nunca. um gajo que marca mais de 20 golos época vale ouro! 1/5 dos golos +- da epoca são dele

Semper Fidelis

eu sou a favor da formação
por mim o JJ vai ter um formador de inglês para depois pró ano poder assinar por um ganda club
as Novas Oportunidades não chegaram!
é preciso dar mais formação ao homem senão não o conseguimos vender aos Uniteds e Citys :D

https://www.youtube.com/watch?v=butfDfmXnRQ

Androico

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:41
Então como justificas a Champions de 2013/2014 ? Mantivemos todo o plantel e fomos corridos novamente....e não me venhas com o azar e o trauma do final de época
Já eu acho que esses 2 factores que disseste que eu não podia mencionar, são relevantes. Isso, e o facto de o Olympiakos ter uma boa equipa na época passada.


Por mais que tente, não consigo mesmo justificar os falhanços da liga dos Campeões. Nem entendoa "compreensão" que vários aqui demonstam nem as justificações que apresentam.
A sério, olha bem para as equipas-tipo do Benfica e para os grupos do Benfica..... 1 vez em 5 ????? :o
É o problema de só olhar para os números e não analisar o que se passou de forma mais pormenorizada. Se estiveres disposto para o fazer, força, se olham para os resultados de uma forma simplista e não se quer perceber o que aconteceu, não vale a pena discutir.
Esse tipo de posts cheios de... nada (!) serve para quê ?

Se não concordas com alguma coisa do que escrevi ou da abordagem que tive ou seja lá o que for e quiseres debater sobre isso, estou completamente disponível. Mas para isso tens de apresentar os teus argumentos para justificar a tua discórdia e debateremos sobre as nossas opiniões diferentes. Ou seja, o normal de um debate.

Fazeres um post a dizer que não concordas mas a dizer para EU é que de "forma mais pormenorizada" tenho de justificar a tua opinião ... epah...

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Porque isto é o normal, apresentam-se estes resultados e diz-se: Falhanço do treinador na Europa, quando nem se analisa o que aconteceu. Isto é que é um post cheio de nada.
Faz-se com que um 3 lugar no grupo do lyon seja o mesmo que o terceiro lugar no grupo do olympiakos.
O Benfica no grupo do celtic e barcelona, ganha ao celtic e spartak em confronto direto. Vai a barcelona e contra a sua equipa B, acontece um massacre onde os jogadores falham golos escandalosos. O Celtic ganha ao barcelona num jogo onde tem 11% de posse de bola - nunca visto - e faz 5 remates contra 23.
No grupo do olympiakos temos dois jogos contra o Olympiakos onde um jogo nem devia ter sido disputado, face ao estado do tempo aquilo era uma batalha campal. Na grécia, fazemos dos melhores jogos da época e um gajo chamado Roberto que se fartou de mamar frangos aqui, faz uma exibição dos deuses.
Isto foi o que aconteceu na realidade e foi isto que levou a que o Benfica não passasse nesses dois grupos. Fazer com que esses dois anos se igualem a todos os outros, como falhanços inequívocos do treinador, é não querer analisar pormenorizadamente o que aconteceu.
No primeiro ano e neste último, a história é outra.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 15:18
O Bernardo destacou-se sim. Tanto na equipa B como nas seleções.

O Cancelo idem.


Só estou a dizer que não acho que o Samaris tenha tido esse "impacto" «mediático» que o Ramires e o Markovic tiveram, para ser vendido apenas com 1 ano de Benfica. Não estou a por em causa a qualidade do Samaris.

Mas se isto vai lá com "impacto" mediático, onde é que o Cancelo e o Bernardo tiveram esse impacto na 2ª linha para serem vendidos?

Epah, foram vendidos porque apareceu um proposta e porque o Benfica precisa de encaixe financeiro. Se amanha aparecer uma proposta de 15 ou 20M pelo Samaris, não dúvido que saia, atendendo ao que o DSO disse recentemente.

Red Eyes

Reduzir o vencimento e aumentar os prémios por objectivos? Nunca o Jesus irá aceitar. Não agora.

Androico

#898416
Estatística do Olympiakos contra o Benfica:
Eles fazem 2 remates à baliza e marcam 1 golo.
Nós fazemos 8.
Nós fazemos 13 remates dentro da área, eles fazem 3.

http://www1.skysports.com/football/live/match/300944/stats

Barcelona vs Benfica

18 remates do Benfica contra 9 do Barcelona.
10 cantos contra 2.

http://www.soccerpunter.com/soccer-statistics/Europe/UEFA-Champions-League-2012-2013/match/1388651_FC_Barcelona_vs_SL_Benfica

Imputar a responsabilidade ao JJ por não marcamos golos nestes jogos é de loucos.

GiiB_10

Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:37
É uma boa pergunta. O JJ elevou muito a fasquia, pelo que seria útil haver alguém disposto a seguir numa filosofia semelhante à dele, mas também não vejo ninguém nessa linha.

Gostava de ter aqui o Paco Jeméz, mas não sei...

Sempre gostei de ver o futebol do Chile do Sampaoli, por exemplo. Isto numa seleção. Seria interessante ver o que faria noutro contexto.

O MPH, a nível de resultados, também esteve muito bem, mas só vi dois jogos do Brugge, por isso não tenho opinião formada.

Há o VP, que é o VP, e de quem eu não sou o maior fã, mas para este contexto acho que ofereceria bons resultados. Mas lá está... é o VP, com tudo o que isso acarreta.

Mas isto são coisas abordadas de forma mais leve. Quem contrata terá sempre outros argumentos para abordar a questão, de uma forma mais profunda, que eu não tenho.

E claro, cada vez mais acho que é preciso alguma sorte. O Rui Vitória faz um trabalho muito bom no Paços e depois apresenta um futebol desta qualidade, num clube com outro tipo de argumentos. O Marco Silva, de quem eu não era grande fã, faz dois anos muito bons no Estoril, e depois chega ao Sporting para ter uma data de opções que pareciam mentira. O Paulo Fonseca sai do Paços para o Porto, como um treinador de equipa grande, e mancha claramente o trabalho que o VP tinha feito. Hoje, no Paços, já mostra, outra vez, coisas muito, muito positivas.
De treinadores estrangeiros, e que fossem possíveis, era dos meus favoritos.
Dava gosto ver a Universidad de Chile jogar. O mesmo se aplica à selecção chilena.

Taliscão

Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 15:16
Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: CarlosGomes em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

Que três ou quatro titulares têm mercado e que valham a pena ser vendidos?

É que, neste momento, só o Gaitán tem esse mercado. Havia o Salvio mas está fora de questão.

Lima, Samaris, Pizzi e não renovar com Maxi.
Samaris ?? Acabou de chegar :o Não acho que se tenha destacado dessa forma.

Como por exemplo um Ramires ou um Markovic fizeram....
Também tenho para mim que Samaris é um que está na lista de saída.
Se aparecer uma proposta jeitosa, vai
Espero bem que não.

Taliscão

Citação de: Red Eyes em 01 de Junho de 2015, 15:27
Reduzir o vencimento e aumentar os prémios por objectivos? Nunca o Jesus irá aceitar. Não agora.
E assinar um contrato de 4 anos com o vencimento atual?

Semper Fidelis

Citação de: Red Eyes em 01 de Junho de 2015, 15:27
Reduzir o vencimento e aumentar os prémios por objectivos? Nunca o Jesus irá aceitar. Não agora.
mas em 2013 sem nada ter ganho mantivemos o salário dele...sei que não faz sentido tanto na altura manter como agora descer mas talvez agora pudesse aceitar a compensação de na altura não termos deixado cair...
se o Benfica lhe deve bastante o JJ tb deve bastante ao Benfica que apostou nele e o valorizou...
para bem de ambos a continuidade é o melhor...
propunha a descida do salário em 1M mas a subida de prémios até a permitir-lhe ganhar mais!
e volto a dizer: JJ não sai de Portugal com o pai na situação em que se encontra!

Tsu

Citação de: Taliscão em 01 de Junho de 2015, 15:31
Citação de: Red Eyes em 01 de Junho de 2015, 15:27
Reduzir o vencimento e aumentar os prémios por objectivos? Nunca o Jesus irá aceitar. Não agora.
E assinar um contrato de 4 anos com o vencimento atual?

Bastava não teres comprado o entulho do Rio Ave que já tinhas uma época paga ao JJ.

Mas hey........ e depois os amigalhaços ficavam sem comissões? Nunca!

Almareado

Ponham-se no lugar do JJ.

Alguma vez aceitariam que vos reduzissem o rendimento estando no mercado privado? Se calhar, muitos de vocês nunca fizeram parte do mercado de trabalho dadas as respectivas idades...

Ninguém aceita diminuir o rendimento, para passar a ter que perfazer esse rendimento com base em comissões ou prémios por objectivos, quando não depende exclusivamente de si próprio para atingi-los.

Isso, simplesmente, não existe.

cernache1

Citação de: TsubasaNN em 01 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Taliscão em 01 de Junho de 2015, 15:31
Citação de: Red Eyes em 01 de Junho de 2015, 15:27
Reduzir o vencimento e aumentar os prémios por objectivos? Nunca o Jesus irá aceitar. Não agora.
E assinar um contrato de 4 anos com o vencimento atual?

Bastava não teres comprado o entulho do Rio Ave que já tinhas uma época paga ao JJ.

Mas hey........ e depois os amigalhaços ficavam sem comissões? Nunca!

Contenção orçamental ou contentor ?

Red Men

O Jorge Jesus só saía do SLB se, hipoteticamente, não tivesse mesmo condições para continuar com um projecto de futuro. No caso concreto o Presidente, segundo os "pasquins", fala em baixa de ordenado (O que sinceramente não acredito que venha a acontecer) e ainda uma aposta na formação, por outro lado, o Jorge Jesus, desde que a baixa de ordenado, seja compensada com prémios, de acordo com os objectivos e, lhe seja apresentado um programa de futuro para 3 ou 4 anos, fica tudo como dantes (o JJ não quer projectos de pouca dura, mas sim, projectos que lhe garantam futuro e continuidade).
Quer isto dizer que, numa proposta alargada (Pelo menos 3 a 4 anos, com compensações remuneratórias, caso o ordenado desça), ele fica.
O Jorge sente-se bem, não quer sair de Portugal e, o Clube português que lhe dá mais garantias e maior projecção mundial e história, é o Glorioso SLB.