Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: kallou em 01 de Junho de 2015, 15:04
Eu concordo com a aposta na formação, desde que seja bem enquadrada, ao estilo do Barcelona...jovens irem entrando na equipa progressivamente, sem a pressão imediata...desde que tenham valor/potencial para isso!

É melhor, do que estar a contratar entulho, jogadores que nem um minuto ou quase nada jogam!

Comprar pouco...mas bom...e depois compor o plantel com 2/3/4 jogadores da formação!

Para mim...era este o modelo a seguir!!

Mas pelo camião de jogadores que já chegou e deverá chegar...não será o modelo a seguir pelo Presidente!

Qual é o modelo actual do Barcelona?
Há quantos anos não há um titular da equipa saído das camadas jovens?

O Barça já apostou na formação.
Actualmente aposta em Neymar e Suarez.

TJSF

O Benfica precisa de grandes jogadores para extremo e médio centro. Não acredito que vamos voltar aos tempos pré 2007 onde nem um Atouba ou Tomasson conseguíamos.

LuigiSLB83

Citação de: CarlosGomes em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

Que três ou quatro titulares têm mercado e que valham a pena ser vendidos?

É que, neste momento, só o Gaitán tem esse mercado. Havia o Salvio mas está fora de questão.

Lima, Samaris, Pizzi e não renovar com Maxi.

Androico

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:41
Então como justificas a Champions de 2013/2014 ? Mantivemos todo o plantel e fomos corridos novamente....e não me venhas com o azar e o trauma do final de época
Já eu acho que esses 2 factores que disseste que eu não podia mencionar, são relevantes. Isso, e o facto de o Olympiakos ter uma boa equipa na época passada.


Por mais que tente, não consigo mesmo justificar os falhanços da liga dos Campeões. Nem entendoa "compreensão" que vários aqui demonstam nem as justificações que apresentam.

A sério, olha bem para as equipas-tipo do Benfica e para os grupos do Benfica..... 1 vez em 5 ????? :o
É o problema de só olhar para os números e não analisar o que se passou de forma mais pormenorizada. Se estiveres disposto para o fazer, força, se olham para os resultados de uma forma simplista e não se quer perceber o que aconteceu, não vale a pena discutir.

nfgl

Citação de: cernache1 em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 15:03
É interessante apresentar a dupla Matic-Enzo, na Champions de 2012/13, como algo de extraordinário, quando na verdade fizeram o 1º jogo como dupla, precisamente na Champions, no Celtic Park, pois Javi e Witsel tinham saído dias antes... E no futebol pode haver competência, mas não há magia.
Cada época tem uma circunstância...

Na altura era um pesadelo. Depois deram cartas. Nem sempre é assim.

É a mesma coisa que atacar uma época com Jardel a titular, quando até à coisa de 2 meses se dizia que o Lisandro devia ser o titular.

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: CarlosGomes em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

Que três ou quatro titulares têm mercado e que valham a pena ser vendidos?

É que, neste momento, só o Gaitán tem esse mercado. Havia o Salvio mas está fora de questão.

Lima, Samaris, Pizzi e não renovar com Maxi.
Samaris ?? Acabou de chegar :o Não acho que se tenha destacado dessa forma.

Como por exemplo um Ramires ou um Markovic fizeram....

TheApopis

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: CarlosGomes em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

Que três ou quatro titulares têm mercado e que valham a pena ser vendidos?

É que, neste momento, só o Gaitán tem esse mercado. Havia o Salvio mas está fora de questão.

Lima, Samaris, Pizzi e não renovar com Maxi.

Mas esses jogadores não nos valem milhões e milhões de €. E o Samaris não deve entrar na contenda, ainda não tem esse mercado.

Manpaz1904

Depositar 4 milhões na conta do homem e venha a renovação por 2 ou 3 anos.

#melhortreinadoraonossoalcance #restosaopiners

cernache1

Citação de: nfgl em 01 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: cernache1 em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 15:03
É interessante apresentar a dupla Matic-Enzo, na Champions de 2012/13, como algo de extraordinário, quando na verdade fizeram o 1º jogo como dupla, precisamente na Champions, no Celtic Park, pois Javi e Witsel tinham saído dias antes... E no futebol pode haver competência, mas não há magia.
Cada época tem uma circunstância...

Na altura era um pesadelo. Depois deram cartas. Nem sempre é assim.

É a mesma coisa que atacar uma época com Jardel a titular, quando até à coisa de 2 meses se dizia que o Lisandro devia ser o titular.

Nem mais. Depois resultou e Jardel mostrou serviço.

Tivemos sorte E Jorge Jesus.

TJSF

Só de pensar que perdemos Ulf Kirsten ou Klismann por falta de dinheiro em 1995. Aposto que ambos teriam metido mais de 30 golos por cá, ás vezes não saber investir pode custar caro.
Em 2000 apostamos no Van Hooijdonk com 32 anos e não fosse o Mourinho, acredito que seriamos campeões.

LuigiSLB83

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:06
Citação de: CarlosGomes em 01 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

Que três ou quatro titulares têm mercado e que valham a pena ser vendidos?

É que, neste momento, só o Gaitán tem esse mercado. Havia o Salvio mas está fora de questão.

Lima, Samaris, Pizzi e não renovar com Maxi.
Samaris ?? Acabou de chegar :o Não acho que se tenha destacado dessa forma.

Como por exemplo um Ramires ou um Markovic fizeram....

O Bernardo e o Cancelo destacaram-se? No entanto, foram vendidos.

Androico

Olhar só para esses números faz com que jogos destes, que acontecem uma vez numa vida, sejam esquecidos:

http://i.imgur.com/aYFRj.jpg

Hiawatha

O Ola John tem mais golos por minuto que o Gaitan e mais assistências por minuto que o Salvio.

van33

Citação de: cernache1 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Continuo a achar que não é por querer ou não querer apostar na formação. O Benfica já não pode ir ao mercado como ia, como tal só resta um caminho.
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK


Estou a afiar a faca.

:smokin:
não é preciso. voces devem achar que estes patrocinadores novos que tem aparecido vem para aqui meter dinheiro sem "garantias".

TheApopis

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:10
O Bernardo e o Cancelo destacaram-se? No entanto, foram vendidos.

Mas o Bernardo e o Cancelo não custaram 10 milhões.

O Benfica quer tirar proveito do dinheiro que investiu no Samaris. Não acredito que o queiram vender por menos que 25/30 milhões e ele, neste momento, ainda não vale isso.