Paulo Jorge

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 21 jogos (861 minutos), 1 golo

Menino Do Rio

Não gosto nem do Paulo Jorge, nem do Manú.

O Manú é mais velocista que jogador de futebol. Corre que se farta, mas depois não consegue fazer nada de jeito. Golos, assistências, fintas, nada. Não consegue nem passar uma bola decentemente. Sem qualidade para o Benfica.

O Paulo Jorge é um guerreiro, um jogador muito aguerrido, mas não tem muita capacidade técnica. Não tem bom domínio de bola (não o suficiente para ser extremo no Benfica), não sabe centrar com qualidade, raramente passa por um adversário com a bola dominada. Ou seja, é mau no 1 contra 1 e nos centros, as coisas mais importantes de um extremo. Por outro lado, o que não tem de técnica, tem de vontade. Só que acho que existem muitas coisas que vão além da vontade. E um jogador do Benfica não pode viver da vontade. Senão, o Beto e o Fernando Aguiar tinham que ser titulares do nosso clube.

O Paulo Jorge é bom para um Boavista, um Sp. Braga, um Vitória de Guimarães. Nada mais que isso. E o Manú, é bom para um Estrela qualquer da vida. Nada mais que isso.

D.I.Y

Prefiro o Carlitos ao Manu mas vejam o resumo do jogo.

http://www.youtube.com/watch?v=U1L-UE3KGSI

E antes de falarem mal o Miguelito, teve uma falha típica de quem só fez um jogo durante uma época inteira. Não teve pernas para o adversário.

Vejam o cruzamento do Pedro Correia logo no primeiro lance do resumo e digam-me se não tinha qualidade para encostar o Nelson.

O Manú teve pormenores que eu nunca vi no Derlei.

fmb

se o snatos dispensar miguelito, paulo jorge,.... afinal o benfica nao tinha um plantel assim tao fraco!! se estes 2 sairem, vamos buscar outros joagdores para serem suplentes sem necessidade nenhuma!!

aposto com voces que vai sair o paulo jorge e ficar o manu que devia era estar no atletismo para revitalizar essa secçao do benfica....

Jon

Acho muito injusto avaliar-se um jogador apenas por um jogo amigável no final da época.. muito injusto.

E como foi o último antes das férias é a impressão e a opinião que prevalece durante uns meses. Pois nunca jogaram durante a época e é/foi a única referência que ficou.

Se o Manú ontem tivesse marcado dois golos e aquelas arrancadas tivessem causado mais perigo, hoje estava aqui tudo a dizer que o Manú esta época tinha evoluído muito e que devia ter jogado muito mais e que não podia ser dispensado porque desiquilibra. Ou seja, todos estão a avaliar estes jogadores por estes 1/2 jogos amigáveis. (isto para quem não tem ritmo competitivo porque passou a uma época inteira no banco). Acho um bocado injusto. Ainda no outro dia no Torneio do Dubai foi considerado o melhor jogador do torneio, e tanta gente o elogiou aqui (foi unânime) e que não tinha oportunidades na Liga.

Lembro-me de a meio do ano o P.Jorge ter feito um jogo pouco conseguido e tudo lhe bateu na cabeça, e que não tinha lugar num Benfica... ontem fez um bom jogo e todo a gente o quer para a próxima época (pois foi a ultima impressão que ficou do jogador).

Saudações

marcoaraujo

Muito melhor o Paulo Jorge que o Manu... Não há se quer comparação possivel...
O Paulo Jorge vês coisas boas está época, sobretudo no inicio, pena depois ter sido atormentado por várias lesões...

Penso que merece mais uma opurtunidade...

Força PAULO JORGE!!!!

marcoaraujo

Quanto ao Manu, a solução passa por dispensá-lo....

Ou então... adaptá-lo a defesa direito, aproveitando a sua velocidade e garra, a ver se dá alguma coisa, já que para extremo não tem qualidade suficiente para o CLORIOSO!!!

Califas

eu acho que o Paulo Jorge poderia dar um bom defesa lateral pela raça que tem atras, para mim estao ao nivel de um Joao Pereira.. poderia ser um bom suplente, nunca um titular.

Se foi o melhor no inicio de época so o foi porque todos os internacionais estavam muito longe da melhor forma.. recordo que na pré-época da época anterior em alguns jogos o Beto era o melhor jogador do Benfica, inclusive com o Chelsea..

Di Nes

http://www.tvtuga.com/

Opçao: Videos do Golo(lado direito) escolham o jogo e estao la os golos...

Hocuspocus

O Manú desiludiu-me um pouco, já que depois da época que ele fez no Estrela as minhas expectativas relativamente a este jogador eram altas. É certo que não teve muitas oportunidades, mas nas que teve demonstrou limitações que não estão relacionadas com a pouca utilização. Falo, por exemplo, da sua incapacidade no passe, especialmente quando vai à linha e não consegue tirar um cruzamento decente.

É um jogador que poderia ser um grande extremo, já que em termos físicos tem todas as características necessárias, nomeadamente a rapidez e a robustez física (apesar de ser baixo). Mas depois falta-lhe tudo, falta-lhe criatividade e sobretudo capacidade de passe e de cruzamento. Neste aspecto, acho que o Paulo Jorge é um pouco mais evoluído.

São dois jogadores de valor semelhante, embora tenham aspectos positivos e negativos diferentes. Sinceramente, acho díficil que algum dia sejam mais do que segundas opções para o Benfica. Têm que mostrar muito mais se quiserem ser titulares.

Patrone

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Maio de 2007, 02:09
Não tem caracter para ser jogador do SLB?

Um jogador que dá TUDO pelo clube em todos os minutos que joga, um jogador que aparenta ter uma relação fantástica com os colegas (basta estar atento) e um jogador que canta o hino do Benfica com os adeptos enquanto aquece não tem caracter para jogador do Benfica?

Deve ser o adorado Mantorras, que usa cachecois do Sporting que tem caracter para nosso jogador...

Tão injusta a massa associativa do Benfica...

Ora ai está... agora é que disses-te tudo.  :cool2:

GOLDEN_SLB

Num clube não podemos ter só bons jogadores, temos que ter aqueles jogadores que podem ser uteis em determinados momento (adversário, sistema tático, momentos do jogo, etc...) e o Paulo Jorge é apesar de tudo um jogador util, não podemos é esperar dele jogadas como as do Simão, mas também é preciso ter quem o saiba utilizar mediante as suas caracteristicas e para variar o santolas não é essa pessoa.

:cool2:

Johnny|SLB

O P.Jorge nao tem caracter para jogar no SLB, e um jogador que tem uma atitude de "eu e que sou bom" e isso parece-me tipico dos clubes do norte, nao do SLB. Se ele e mt amigo do resto da equipa eu n quero saber disso pa nada porque o H.Leal e o Miguel tb eram bem como o Beto tambem é... e nao deixam de ser jogadores sem valores morais no caso dos primeiros e fracos no caso do segundo. O P.Jorge e um jogador perfeitamente banal, nao tem nada de nada que se possa dizer "olha podemos aproveitar aquele aspecto das suas caracteristicas..". Eu quando digo que prefiro o Manu e apenas pk o Manu e mt rapido e pode em algumas situaçoes ser util.. Mas mm assim acho que n e jogador po SLB. O P.Jorge se for emprestado vai confirmar que e um jogador banal. Um jogador do SLB tem k ser fora-de-serie e como o P.Jorge ha aos pacotes..

Pedro Neto

O Obikwelu é mais rápido. O Manú não sabe centrar, não sabe passar uma bola, não sabe fazer uma finta em progressão, não sabe cabecear, não sabe rematar...

O Paulo Jorge não é um Simão mas é infinitamente melhor jogador que o Manú, que só serve para jogar em contra-ataque. Por acaso acho que é o Manú que se arma em "eu é que sou bom". A jogada do golo do Rui Costa, ontem, o Manú nunca era capaz de fazer. O Paulo Jorge tem raça, isso às vezes quer dizer muito.

Johnny|SLB

"a jogada do golo de ontem". .. mas que jogada???? O lateral lesionou-se nem correu atras dele, bastoulhe fazer um passe normal, nem sequer foi um cruzamento.. LOL.. por favor.. O P.Jorge e mt fraco. O Manu tb, eu n o axo nada de especial..mas ao menos o Manu tem uma caracteristica forte.. o P.Jorge e mesmo banal. Acho que tava melhor num maritimo ou assim.. Mas no SLB nem que comesse a relva, nao tem talento.

ednilson

O Paulo Jorge foi o jogador que mais me desiludiu esta época, obviamente teve poucas oportunidades, mas nas que teve não mostrou 1/10 do que esperava dele. Foi um jogador que segui com atenção no Boavista apartir do momento que assegurou um lugar a titular, foi o melhor jogador do Boavista na 2ª volta e ainda antes do Benfica o contratar eu fui o 1º aqui a pedir a sua contratação. Mostrou fraca personalidade e isso é muito importante num jogador que integra o plantel do Benfica.

O Manú..................coitado..................ou não lhe aparece ninguém á frente ou então :bah2:  :bah2: