Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

LeoG

eu recuso-me a acreditar que a estabilidade não é fundamental para o sucesso dum clube. Aliás, eu acho que o benfica teve óptimos treinadores nos últimos anos. Que dizer dum clube onde nem mourinho triunfa, é sim praticamente escorraçado. No fundo muitos adeptos têm o que merecem, quando vejo a malta que ao 3º resultado negativo da época já pede novo treinador. Despedir treinadores é ir pelo caminho mais fácil, quem desvaloriza a estabilidade que credibilidade tem? Que resultados pode apresentar a nível de títulos com esta política de "despedir um incompetente por época" ? Pouco ou nada! Temos uma oportunidade de ouro para fazer aquilo que os nossos rivais já há muito praticam, com resultados em nada inferiores, com planteis piores que os nossos. Continuem lá com a dança das cadeiras dos treinadores, porto e sportem agradecem. Por mim precisamos de treinador para pelo menos 2 épocas, da pré-temporada até ao último jogo da época. Nem que seja o Emplastro!

pedriouf

Olha mais uma capa d jornal com o Reyes ...

Leo tu acreditas mesmo q um treinador incompetente só por ter estabilidade é sinónimo de resultados ? Ehh pahh ...

E com um plantel destes q me desculpem, mas não dar luta até às últimas e ficar atrás do 5por7ing é irrisório ! Isso não tem qualquer tipo de discussão ...

Gugans

Neste momento o quique  deve  estar a lembrar das palavrinhas do camacho... a presao do alarme em marco! Preve se luta arrenhida com o Sp. Braga pela medalha de broze!

josantiago

Título caput!
Taça da Liga pelo mesmo caminho (Porque a jogar como jogámos nos últimos jogos, até Liedson agradece)
Taça de Portugal caput!
Campanha na Taça Uefa caput!

Promessas do Quique:

Ganhar Taça de Portugal
Fazer boa campanha na Taça Uefa
Chegar à Liga dos Campeões

É tão bom ver que o Quique tá a cumprir os objectivos que se propôs atingir. E o fantástico futebol construído nos últimos 9 meses...

Sim à Estabilidade!

MANOCAS37

Acho que o pessoal anda-se a esquecer que este ano não existe medalha de bronze

Gugans

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Março de 2009, 03:44

i porque? este ano vai ser medalha de chumbo ? ou sera de muita lata?

josantiago

Citação de: Gugans em 16 de Março de 2009, 03:50

Este ano o 3º lugar não dá para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Gugans

Citação de: josantiago em 16 de Março de 2009, 03:52
Citação de: Gugans em 16 de Março de 2009, 03:50

Este ano o 3º lugar não dá para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
claro que nao.

molotov

So para avaliar a qualidade do quique, ele não foi so capaz de dizer que é um milagre o Benfica estar a 5 pontos como tambem agora fico com a ideia que no plantel ja nada serve, ja não vejo um plantel capaz, ele destruiu tudo.

Espero ficar anos e anos sem um treinador espanhol ao comando do Benfica, que fiquem longe com as suas tacticas quadradas e manias que sao superiores e que vao revolucionar isto. Ate o juju e o Bento evoluiram as suas equipas no campeonato e o quique segue o caminho contrario, cada vez mais intragavel.

Bem que ele falou da ilucion, nao passa disso mesmo, que pena tenho de todos os 50000 do ultimo jogo, nao merecemos isto.

Jonny-Venezuela

Para mim o treinador ideal para o Benfica é João Vieira Pinto e Mozer de adjunto. 
Mas se o João nao quere treinar pode vir o Preud'homme

pedriouf

Treinador para o Benfica tem d ser estrangeiro ... cada vez q me lembro dos pulos de alegria q dei quando me disseram "amigo, Rui está a tentar o Terim" !! Aiiii fodass* merda para esta insónia q hoje não me deixa dormir ..

Gugans

para min, o quique deve ficar! mas se ate dezembro continuar assim, mudamos!

Vantagens:
Rodagem da equipa no sistema tactico
manutencao da equipa tecnica
conhecimento das debilidades

com estas vantagens, quero dizer que o quique tera melhor visao do benfica com base na sua experiencia deste ano!

Desvantagens:
Custo de oportunidade  de um treinador novo- nao se sabe se sera melhor ou pior
Contestacao
Entusiasmo - queria experimentar se o quique pudesse me surpreender, em vez de um novo treinador para me entusiasmar de novo no verao e no fim nada outra vez!

BenfiquistaRSA

bem, eu como nao percebo nada disto, pode ser que alguem com melhor conheceimento do assunto possa explicar...

1) como e que o Benfica com os jogadores que tem e num jogo de 90 minutos so faz dois remates ao golo com algum perigo?

2) como e que o Benfica com os tais jogadores nao e capaz de dar uma bola sequer com jeito ao matador que tem de vir ao seu meio campo buscar bola?

3) como e que perante 50000 adeptos (que ate incentivaram a equipa quando essa mesma equipa fazia o ENORME destaque de conseguir 2 passes seguidos) faz-se uma figura tao triste em campo?

4) como e que o Benfica com os tais jogadores chega ao ultimo quarto do campo e falha SEMPRE no passe

5) como e que equipazecas como naval e leixoes correm com mais atitude e as vezes, com mais fio de jogo que o Benfica?

6) como e que depois de 70 minutos sem fazer nada, nao apareca mais de que 2 jogadores a mostrar alguma ansiedade e atitude e raca em campo?

7) como e que numa equipa como o Benfica o nosso no: 10 joga como avancado quando pela 1a vez temos bons avancados e um numero 10 e eles nunca jogam juntos ou nas proprias posicoes?

8) como e que com tanto bom jogador, nao sao capaz de actuar como uma equipa?

Amigos, ou sou eu que nao percebo de nada ou esta equipa falta lhe muita personalidade, custa me ver um Benfica sem garra, sem raca, e sem atitude, custa me ver a equipa ataque apos ataque perder bolas ridiculas. Custa me ver um publico de 50000 na luz aplaudir dois passes bem conseguidos (nao merecem)...

a culpa nao vou atribuir a ninguem, mas aqui ha problemas bem mais graves que a rotina de jogadores e tactica...

O benfica deve fazer o que a seleccao de rugby da RSA fez, por la um psicologo de desporto para lhes por na mona o que e vencer e ter o orgulho de vestir a camisola... mudar a mentalidade dos profissionais que la andam...

enfim, triste... porque esta epoca temos excelente jogadores... agora equipa? isso ja e outra historia...

Jonny-Venezuela

Citação de: BenfiquistaRSA em 16 de Março de 2009, 05:09
bem, eu como nao percebo nada disto, pode ser que alguem com melhor conheceimento do assunto possa explicar...

1) como e que o Benfica com os jogadores que tem e num jogo de 90 minutos so faz dois remates ao golo com algum perigo?

2) como e que o Benfica com os tais jogadores nao e capaz de dar uma bola sequer com jeito ao matador que tem de vir ao seu meio campo buscar bola?

3) como e que perante 50000 adeptos (que ate incentivaram a equipa quando essa mesma equipa fazia o ENORME destaque de conseguir 2 passes seguidos) faz-se uma figura tao triste em campo?

4) como e que o Benfica com os tais jogadores chega ao ultimo quarto do campo e falha SEMPRE no passe

5) como e que equipazecas como naval e leixoes correm com mais atitude e as vezes, com mais fio de jogo que o Benfica?

6) como e que depois de 70 minutos sem fazer nada, nao apareca mais de que 2 jogadores a mostrar alguma ansiedade e atitude e raca em campo?

7) como e que numa equipa como o Benfica o nosso no: 10 joga como avancado quando pela 1a vez temos bons avancados e um numero 10 e eles nunca jogam juntos ou nas proprias posicoes?

Amigos, ou sou eu que nao percebo de nada ou esta equipa falta lhe muita personalidade, custa me ver um Benfica sem garra, sem raca, e sem atitude, custa me ver a equipa ataque apos ataque perder bolas ridiculas. Custa me ver um publico de 50000 na luz aplaudir dois passes bem conseguidos (nao merecem)...

a culpa nao vou atribuir a ninguem, mas aqui ha problemas bem mais graves que a rotina de jogadores e tactica...

O benfica deve fazer o que a seleccao de rugby da RSA fez, por la um psicologo de desporto para lhes por na mona o que e vencer e ter o orgulho de vestir a camisola... mudar a mentalidade dos profissionais que la andam...

enfim, triste... porque esta epoca temos excelente jogadores... agora equipa? isso ja e outra historia...
Respostas:
1) Quique é fraquinho
2) Quique é fraquinho
3) Quique é fraquinho
4) Quique é fraquinho
5) Quique é fraquinho
6) Quique é fraquinho
7) Quique é fraquinho
8) Quique é fraquinho

Gugans

Citação de: BenfiquistaRSA em 16 de Março de 2009, 05:09

1) jogadores como o balboa
2) O N. Gomes e o Balboa tiveram essa!
3) 50 000 so apoiam e veem, nao jogam dentro do campo!
4)  jogam com o coracao mais que a cabesa!
5) Porque tem 11 jogadores tb, e um treinador nao cavarde!
6) isto teve, mas o adversario joga  com esses tb!
7) esta e facil : Quiquises
8) ter estrelas nao significa ter boa equipa