Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

pinheiro3

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Julho de 2014, 00:51
Quem é que está no Europeu nosso? Só vi o JNunes e este no 11.

A titulares sim, depois estava o Nuno Santos e o Rebocho no banco.

Velazquez

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Julho de 2014, 00:51
Quem é que está no Europeu nosso? Só vi o JNunes e este no 11.
Tambem o Nuno Santos(que se lesionou,não sei como está) e o Rebocho.Foram suplentes no ultimo jogo

adeptoBancada

Esta seleção sub-21 é top. Muito boa equipa. O Porto é que tem mais jogadores...

André Sousa

É natural. A geração de 95 deles é a que tem mais qualidade.

Eusébio10

Quando é o próximo jogo sub 19? e a que horas?

paalexg

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2014, 02:14
É natural. A geração de 95 deles é a que tem mais qualidade.
Em 2010 quem diria isso...que diferença.

André Sousa

iSLBenfica

paalexg

Citação de: Eusébio10 em 22 de Julho de 2014, 02:14
Quando é o próximo jogo sub 19? e a que horas?
Amanhã, 19:30.

André Sousa

Citação de: paalexg em 22 de Julho de 2014, 02:15
Em 2010 quem diria isso...que diferença.

Desapareceu o Caniço, o João Gomes, o Nascimento eclipsou-se...

O Rafael Almeida sempre foi fraco e em relação aos nossos extremos (os Miguéis) sempre os achei medianos.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2014, 02:16
E a de 97?

A de 97 tende claramente para o nosso lado, apesar de haver qualidade no Porto. Há o Mata, o Rúben Neves, Bruno Costa, que não foi à seleção não sei porquê e ainda o Mesquita, que nunca vi jogar mas que já me falaram maravilhas dele. Esteve esta época com os juniores.

O Mata desiludiu-me. Evoluiu pouco para o que mostrava há dois anos atrás.

adeptoBancada

Eu estou parvo é com o Ruben Neves dos sub-17, vi o europeu de sub-17 e o Rubenj a jogou muito. O Porto  contra o Genk, o Ruben parecia que estava a jogar contra sub-17. Que maturidade, confiança, técnica. Passa  dos juvenis para os seniores, equipa b este ano e pré-épica com  os A. O nosso Renato Sanchez nem nos B está... "Não podemos queimar barreiras."

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2014, 02:18
E a de 97?

A de 97 tende claramente para o nosso lado, apesar de haver qualidade no Porto. Há o Mata, o Rúben Neves, Bruno Costa, que não foi à seleção não sei porquê e ainda o Mesquita, que nunca vi jogar mas que já me falaram maravilhas dele. Esteve esta época com os juniores.

Ultimamente não tenho acompanhado nada dos juvenis depois da desgraça que foi aquela fase final. Sei só que temos lá alguns valores de grande potencial e que no europeu de sub-17 levámos 11 dos 18 jogadores. Esmagadora maioria.

O Porto agora com o Lopetegui, caso ele ser mantenha por lá, é capaz de começar a recolher bons frutos da formação.

adeptoBancada

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2014, 02:28
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2014, 02:18
E a de 97?

Ultimamente não tenho acompanhado nada dos juvenis depois da desgraça que foi aquela fase final. Sei só que temos lá alguns valores de grande potencial e que no europeu de sub-17 levamos 11 dos 18 jogadores. Esmagadora maioria.

O Porto agora com o Lopetegui, caso ele ser mantenha por lá, é capaz de começar a recolher bons frutos da formação.
Epa o Lopotegui é mas é uma mina para o Jorge Mendes por lá espanhóis...
Anda a tapar os putos todos. Ricardo do Porto vai ficar sem espaço. Gonçalo Paciência tb vai ficar rapado. Vamos ver...

Çula

Citação de: tfouto em 22 de Julho de 2014, 02:21
Eu estou parvo é com o Ruben Neves dos sub-17, vi o europeu de sub-17 e o Rubenj a jogou muito. O Porto  contra o Genk, o Ruben parecia que estava a jogar contra sub-17. Que maturidade, confiança, técnica. Passa  dos juvenis para os seniores, equipa b este ano e pré-épica com  os A. O nosso Renato Sanchez nem nos B está... "Não podemos queimar barreiras."

Nisto é que eu acho que a nossa formação falha bastante. Na evolução "by the book", esquecendo-se que cada jogador tem a sua própria evolução (nuns casos mais lenta noutros mais acelerada).

A incapacidade em colocar à frente dos miudos os estimulos adequados para o seu nivel evolutivo é no mínimo surpreendente.

E eu nem estou a dizer que fcp o faz. Não faço a mínima ideia de como eles trabalham na formação.