Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

crowseye

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 03:40
Citação de: Pontix em 16 de Dezembro de 2015, 03:39
Há 2 hipóteses:

- considera-se que esta é uma época de transição, em que à partida vencer títulos seria complicado, apesar de desejável e de se lutar por eles, dando-se tempo para o treinador tentar impor as suas ideias e para se formar uma espinha dorsal de qualidade assente parcialmente na formação.

- começa-se já a pensar na próxima época, considerando-se que RV não tem a qualidade suficiente para ser treinador do Benfica.

Em ambas, a estrutura perde. Na segunda por ter escolhido um treinador cuja qualidade para treinar um clube com as nossas aspirações ainda estava por provar. Na primeira, porque finge que as palavras do presidente na apresentação do novo treinador não existiram, que não se falou de títulos nem se garantiram as mesmas condições de que dispôs o tipo anterior.

A estrutura já perdeu.
A estrutura já percebeu que perdeu.
A estrutura está a tentar minorar estragos da derrota.

Estão-se profundamente a cagar para o Benfica. Apenas querem gerir danos à imagem dos seus "profissionais", a começar pelo presidente.

É o que há.

Já nos tornamos tão patéticos que isto não servirá para fazer o whiskers cair... vá lá tremer.

iKatz

Acabei de beber um pouco de agua.

Senti me um professor Carlao em potencia.

Shoky

Citação de: dfernandes em 16 de Dezembro de 2015, 03:41
Citação de: 7omaz em 16 de Dezembro de 2015, 03:38
Citação de: dfernandes em 16 de Dezembro de 2015, 03:29
Citação de: 7omaz em 16 de Dezembro de 2015, 03:28
Está complicado... Mas não podemos deixar de lutar.

Não tenho gostado do RV, mas hoje não foi só por ele. Sinceramente não estou a ver o RV a sair até ao final da época. Vamos ver. Facto é hoje termos perdido 2 pontos muito importantes e termos mandado a 1ra parte para o lixo

Rui Vitória és tu?
Fds tb n exagerem...

Pareciam um bocado o discurso dele. Cheio de esperança baseada no nada... Vamos acreditar... em quê?

Nem o Rui Vitória acredita.
Eu quando era puto inscrevi-me duas vezes nos corta-matos da escola...para faltar às aulas.
Depois passava uns dias a pensar: "E se ganho?". E fazia planos...vou começar mais devagar, poupo-me...e depois acelero e tenho hipóteses.

No primeiro corta mato, tropecei logo na primeira rampa, raspei o joelho e desisti.
Fingi que ia muito forte, apesar de já ir no fundo da cambada toda, com 1 minuto de corrida. "Para o ano é melhor". E fui todo contente jogar à bola, que não tinha aulas.
No segundo, cumpri à risca o plano. Fiquei para trás desde o inicio. E os outros sempre mais rápidos. A meio da corrida já tinha percebido que aquilo não era para mim e que ia ser penoso. Acabei a corrida pessimamente classificado e todo fodido com dores nas pernas e a arfar. Não fui jogar à bola porque nem sentia as pernas, mas devo ter-me esparramado no sofá a pensar "aqueles idiotas estão nas aulas e eu não".


O Rui Vitória faz-me lembrar o puto que eu era nessa altura.
Aquilo era um hobby porque o essencial estava garantido (eu = faltar às aulas, ele = ganhar muito dinheiro). Depois tive a fase deslumbramento tal como ele (se calhar nem sou uma merda tão gigantesca e posso ganhar). Depois esbardalhei-me de focinho no chão (ele também no inicio). E para não deixar dúvidas, mesmo apesar da corrida ir lenta, ele depois de se levantar ia a passo e a arfar (como eu). Vamos a meio da corrida e o Rui Vitória já percebeu que é mesmo uma merda e não tem andamento para os outros.

Mas já agora termina-se. No final vai jogar à bola ou senta-se no sofá a contar notas e a pensar nos idiotas que sofrem com isto.
"Ao menos tentei. Valeu a pena."

Jamal

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 03:39
Citação de: Jamal em 16 de Dezembro de 2015, 03:35
Citação de: iKatz em 16 de Dezembro de 2015, 03:29
Manda boca do ataque avassalador. 2 dias depois nao marca nenhum golo ao Uniao que levou 4 do Porto do Lopetegui e 6 do Pacos de Ferreira!

Um genio o professor Carlao Vitalis! Ao nivel de um Azenha este senhor!!!!!
Por acaso fixei essa frase e vi que tinha tudo para dar asneira.

Segunda vez que entra nos "jogos da mente" e sai espancado logo a seguir.
A primeira foi "somos uma equipa e eles 11 jogadores". Levou 3 secas em casa.

Isto não é para quem quer...é para quem pode. Não sabe que fique caladinho no seu canto.
Mas não tenhas dúvidas que é mesmo mindgamed pelo JJ,depois vai para os jogos inventa para tentar fazer ver ao outro...eu sei o que ele queria mas não com os jogadores que temos neste momento,tanta trapalhada com certos jogadores do plantel,a cena obssessiva de querer apostar nos jovens....fds andam todos a morrer e perdidos no terreno...

Cloughie

Citação de: descontrolado em 16 de Dezembro de 2015, 03:49
Citação de: Cloughie em 16 de Dezembro de 2015, 03:47
Citação de: pablito77 em 16 de Dezembro de 2015, 03:43
Citação de: descontrolado em 13 de Dezembro de 2015, 16:01
Ainda vai ser o melhor treinador da história do Benfica. Podem citar.


Bem aplicado o gif.
Segue nesse caminho e não te desvies dele.

Vitória é claramente melhor a entregar cartas que o Clough.

Corrigido.

Godescalco

Citação de: Eusébio10 em 16 de Dezembro de 2015, 03:45
Daqui a 10 anos falaremos do RV como uma fraude que passou pelo Benfica porque era amigo do presidente, tenho poucas duvidas disso. Estamos no século 21 e temos um treinador que acha que o treino não é importante, como foi possível tamanha irresponsabilidade?

Não é bem assim.

Ele diz que "talvez o treino seja o menos importante," mas não chega a confirmar se é ou não é.

Ficamos inclinados a pensar que RV acha que o treino é o menos importante, dentro das competências de um treinador moderno, mas na verdade ele não o esclarece. Julgo que ele próprio não o saiba. Ficou permanentemente na dúvida.

E nós também.

forcad0

Não vale a pena ter pressa em mandar o Rui embora. Depois vem o Paulo Bento. O caminho é o mesmo só que não é desviado com mais tranquilidade

iKatz

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 03:52
Citação de: Eusébio10 em 16 de Dezembro de 2015, 03:45
Daqui a 10 anos falaremos do RV como uma fraude que passou pelo Benfica porque era amigo do presidente, tenho poucas duvidas disso. Estamos no século 21 e temos um treinador que acha que o treino não é importante, como foi possível tamanha irresponsabilidade?

Não é bem assim.

Ele diz que "talvez o treino seja o menos importante," mas não chega a confirmar se é ou não é.

Ficamos inclinados a pensar que RV acha que o treino é o menos importante, dentro das competências de um treinador moderno, mas na verdade ele não o esclarece. Julgo que ele próprio não o saiba. Ficou permanentemente na dúvida.

E nós também.
Temos um treinador cepticista. Muito bem. Por coicidencia tem muitas semelhancas com o meu professor de filosofia de 11  :whistle2:

Eusébio10

Citação de: Grizzli em 16 de Dezembro de 2015, 03:47
Citação de: Eusébio10 em 16 de Dezembro de 2015, 03:45
Daqui a 10 anos falaremos do RV como uma fraude que passou pelo Benfica porque era amigo do presidente, tenho poucas duvidas disso. Estamos no século 21 e temos um treinador que acha que o treino não é importante, como foi possível tamanha irresponsabilidade?
O treino nao e importante?Explica la

Sim. "O treino talvez seja o menos importante", palavras de RV.

Pontix

 O que reparo também no vídeo do Manuel Fernandes é que há 10 anos faziam comentário televisivo sobre futebol em programas sobre... futebol. Aqui começamos agora a descobrir tal extravagância, mas a peixeirada ainda domina.

dfernandes

Por acaso há bocado alguém comparou o Vitória ao Rui Águas por causa da piada de ele estar sempre com uma garrafa na mão, e depois alguém disse que o mais indicado seria compará-lo sim ao José Águas, por serem perfeitos opostos.

Depois lembrei-me que parecem ter um factor em comum. É que por muito mais paradoxal que pareça, e segundo o que já li e vi em alguns documentários, o José Águas não gostava de jogar futebol. Fazia-o por profissão, embora tivesse uma paixão pelo Benfica, tal como o Rui Vitória não parece gostar de treinar, daí se refugiar tanto em frases feitas e discurso motivacional em vez de vocabulário técnico.

Claro que as semelhanças entre os 2 acabam por aí. Um foi extremamente competente naquilo que fez e um dos maiores símbolos da nossa história. O outro dificilmente não passará um parágrafo mau que dentro de alguns anos teremos que tentar apagar à força das nossas memórias.

The Horror

Citação de: JustMe em 16 de Dezembro de 2015, 03:45
E há dias em que às vezes nos apetece espetar uma pêra num gajo.

Pode ser que num desses dias, se lembre de espetar uma pêra nele próprio.


BlankFile

Citação de: forcad0 em 16 de Dezembro de 2015, 03:53
Não vale a pena ter pressa em mandar o Rui embora. Depois vem o Paulo Bento. O caminho é o mesmo só que não é desviado com mais tranquilidade

Mas vale a pena manter um destreinador que não pesca nada desta merda. É isso?

Rumo ao descalabro total.

Schuldiner

Já não sei quem o disse, mas a designação "Bimbo Supersticioso", assenta-lhe que nem uma luva.

Shoky

Citação de: Cloughie em 16 de Dezembro de 2015, 03:51
Citação de: descontrolado em 16 de Dezembro de 2015, 03:49
Citação de: Cloughie em 16 de Dezembro de 2015, 03:47
Citação de: pablito77 em 16 de Dezembro de 2015, 03:43
Citação de: descontrolado em 13 de Dezembro de 2015, 16:01
Ainda vai ser o melhor treinador da história do Benfica. Podem citar.


Bem aplicado o gif.
Segue nesse caminho e não te desvies dele.

Vitória é claramente melhor a entregar cartas que o Clough.

Corrigido.

O Brian Clough cheio de cirrose e todo fodido em fim de carreira...ainda vinha fazer melhor que o nosso loser.
Aliás...o Brian Clough actualmente não fazia pior. E está morto.