Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Maka

Citação de: lPhoenix em 16 de Fevereiro de 2020, 10:45
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2020, 10:39
Não sei se era melhor sair, se era melhor ficar. Não faço ideia.

Sei é que pela segunda semana seguida quebrou a recuperação da equipa com substituições inqualificáveis. Parecia o Mário Reis em pleno 1998...puta que pariu. Ninguém aguenta isto.

Pior só manter o Ferro a titular todo o santo jogo, com o gajo a oferecer pazadas de golos todo o santo jogo. Esta hecatombe dificilmente teria acontecido se ele tem sentado o Ferro depois do Rio Ave para a Taça, ou no limite, depois da primeira mão com o Famalicão.

Neste momento, estamos com a confiança na merda, a jogar futebol rudimentar e com um plantel da loja dos 300. Não vejo forma de levantar isto. Saindo ou ficando, acho que já nos fodeu.

Tem de ficar até ao fim desta época por muito que isso nos custe.

E pelo andar da carruagem, as reações infantis e imbecis (nunca pensei) face aos maus resultados, a coisa pode piorar muito, mas.... pode ser que caia na real e perceba que não tem experiência nenhuma e se aconselhe com alguém.

Certo é que o trabalho fantástico do ano passado deu-lhe crédito para esta época, está a esgotar os créditos mas ainda os tem até à final da Taça no Jamor.

Tem de acordar para a vida e fazer-se um homenzinho que já tem idade para isso.

Isto não é (ou não deveria ser) gerido em função de "créditos". A única análise que tem que ser feita é a seguinte: é mais provável ganharmos as competições com ele ou sem ele? Está é a única pergunta que tem que ser feita. E se a resposta for "sem ele", não faz qualquer sentido mantê-lo só porque "tem crédito". Isso é pôr o "crédito" à frente do sucesso desportivo.

jpcafe

Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:24
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:06
Citação de: mike22 em 16 de Fevereiro de 2020, 12:00
Ir buscar o Ruben Amorim...

Calma, é preciso ver mais. O Lage também limpava os jogos todos do campeonato a época passada.

O barco está a afundar. Para salvar a época só vamos lá com outra chicotada psicológica.

Além de que o Amorim ganhou 2x ao Porto, 2x ao Sporting e 1x ao Benfica.

E quando digo ganhou, ganhou bem!, dominou a maior parte dos jogos com futebol ofensivo.

Não são as vitórias da piça em Alvalade com duas oferendas do Rafa.

E o Lage a época passada goleou o sporting e foi ganhar a guimaraes e porto. E nao foram vitórias da piça.

Primeiro lugar, ninguém está a falar da época passada. Estou a comparar o Lage de agora com o Amorim de agora.

Segundo, o Amorim ganhou a jogar bem 2x ao Porto, 2x ao sport e uma vez ao Benfica.

Fez em 5 jogos aquilo que o Lage só conseguiu fazer num (supertaça).

Hylian

Citação de: zero07 em 16 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: Chelas em 16 de Fevereiro de 2020, 12:27
Isto é muito simples: Ou deixa de ser teimoso e tem de corrigir/mudar a táctica e substituir os jogadores em baixo de forma, ou então vai perder tudo e sair pela porta pequena.
Já foste ver o número de jogos que demorou até meter o Vinicius como titular a sério?
E o num de jogos do Ferro a enterrar?
Teimosia está no ADN dele.

Fosse o problema a teimosia nem era tão mau.

Parece-me que é burrinho mesmo, insiste constantemente no mesmo. E os 3 pontas no fim, bem, é pedir para ser gozado, um autentico 'meme' do futebol.

Maka

Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2020, 10:55
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2020, 10:51
E esta ideia do Rafa a segundo avançado clamente não resultou. Ele insiste e insiste.

Todo o mundo já percebeu que temos de jogar em 4-3-3 com Rafa e Cervi nas alas.
Samaris, Weigl e Taarabt no meio. Eventualmente meter o Pizzi na rotação dos 3 do meio, quando deixar de jogar este cagalhão.

Como é possível com este plantel da treta, andar a tentar jogar em 4-4-2?

Joga em 4-4-2 porque é uma tática que domina melhor e que garante sempre 2 na frente para combinar.
Um 4-3-3 ia exigir um treino tático e de movimentações muito bem pensado e isso ele não sabe.

Já o digo desde a época passada, é daqueles treinadores que se limita a dizer aos jogadores em que posição vão jogar e que movimentos devem fazer, o resto eles que se desenrasquem no jogo.

"Seja ofensivo".

Transformer

Citação de: Chelas em 16 de Fevereiro de 2020, 12:36
Citação de: Transformer em 16 de Fevereiro de 2020, 12:34
Citação de: Chelas em 16 de Fevereiro de 2020, 12:31
Citação de: Transformer em 16 de Fevereiro de 2020, 12:29
Citação de: Chelas em 16 de Fevereiro de 2020, 12:27
Isto é muito simples: Ou deixa de ser teimoso e tem de corrigir/mudar a táctica e substituir os jogadores em baixo de forma, ou então vai perder tudo e sair pela porta pequena.
Então mas afinal é bom ou não?

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Se perceber onde estão os erros e corrigir isso, vai revelar que é bom treinador. Se não o fizer, enganou-me bem.
Sim, só está desde Setembro/Outubro a cometer sistematicamente o mesmo tipo de erros sem os corrigir.

É dar-lhe mais tempo, tem a vida pela frente.

Sabes bem que ele não sairá agora, aconteça o que acontecer. Já devia ter corrigido bem mais cedo sim , a diferença é que andava a ganhar internamente e agora nem para isso chega.
Tudo certo.

Eu enquanto benfiquista não posso é achar normal que por se ir ganhando contra mortos neste campeonato miserável me andem meses após meses a atirar à cara com estatísticas inócuas que esbarram de frente quando defrontamos algum adversário minimamente competente.

Não é agora que estamos mal, é um contínuo desde Setembro com um breve intervalo em Dezembro.

A produção média desta equipa é aterradora.

Dr.Lecter

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Fevereiro de 2020, 12:39
Citação de: xaninhow em 16 de Fevereiro de 2020, 11:51
Bem, contra equipas de poderio semelhantes à nossa, esta época ganhámos a quem?

Não me digam Sporting porque não conta para o totobola.

Assim de cabeça só me lembro Lyon em casa

Lyon apenas. O sporting não conta para nada é rival pela História a realidade é um poderio semelhante a um Rio Ave ou coisa parecida.

Lyon, Zenit, Sporting (2x) e Braga.

1 empate contra o Leipzig lá.

6 derrotas

Isto a dar de barato que Sporting e o Braga do Sá Pinto são de valia semelhante à nossa, o que claramente não é verdade.

Mesmo assim, mais derrotas que vitórias.

Só um campeonato de um nível muito baixo permite que vamos em 1o a apresentar esta qualidade de jogo baixíssima e este score contra equipas de maior qualidade.

Jack Bauer

Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 12:47
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:24
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: Star em 16 de Fevereiro de 2020, 12:06

Calma, é preciso ver mais. O Lage também limpava os jogos todos do campeonato a época passada.

O barco está a afundar. Para salvar a época só vamos lá com outra chicotada psicológica.

Além de que o Amorim ganhou 2x ao Porto, 2x ao Sporting e 1x ao Benfica.

E quando digo ganhou, ganhou bem!, dominou a maior parte dos jogos com futebol ofensivo.

Não são as vitórias da piça em Alvalade com duas oferendas do Rafa.

E o Lage a época passada goleou o sporting e foi ganhar a guimaraes e porto. E nao foram vitórias da piça.

Primeiro lugar, ninguém está a falar da época passada. Estou a comparar o Lage de agora com o Amorim de agora.

Segundo, o Amorim ganhou a jogar bem 2x ao Porto, 2x ao sport e uma vez ao Benfica.

Fez em 5 jogos aquilo que o Lage só conseguiu fazer num (supertaça).

O Rúben, independentemente do mérito, tb está com os chacras todos alinhados.

Mesmo ontem, teve mta sorte.

Basta relembrar o golo do Braga e o que o Vinicius falhou antes.

Com os andrades? Os gajos falharam 2 penaltis!!

Ramiro Lopes

Se o Benfica tivesse feito o seu trabalho, hoje o Porto entraria em Guimarães a 13 pontos e sem treinador. E dificilmente sairia de lá com a vitória.
Poderíamos atacar seriamente a Liga Europa, gerir o campeonato e celebrar a dobradinha podendo alcançar uma das melhores épocas do clube.

O que é que se fez?

Deitou-se a vantagem a perder e o mais certo é logo estarmos só com mais 1 ponto, desvantagem no confronto directo e a olhar para a Liga Europa como um problema para atacar outra bi.

Santa incompetência.

Cor_rubrum

Rafa e Vinicius desinspirados. Adel a não acertar com o último passe.
Os tais que têm feito realmente a diferença.
Quando esses não dizem "presente", o Lage fica sem argumentos.
Simples de explicar as vitórias em Alvalade, em Guimarães, em Braga.
Não quero ser injusto, o Lage às vezes é o cimento agregador. Mas só quando não inventa em demasia.
Eu citaria só o exemplo anedótico da ausência de estágio no Seixal, contra  o Porto no início do campeonato, justamente quando a equipa com elementos novos precisaria de estar junta e a ser motivada. Não, foram para o conforto do lar, mandarem as suas fodinhas e o resultado foi o que se viu. Estavam todos esgotados do "excesso de conforto familiar".
Até o bigodes foi surpreendido pela invenção, tanto que vestiu o seu fato de treino preto e foi dormir ao Seixal. Sozinho. O Woody Allen ou o Larry David é que não conhecem a história...

Maka

Citação de: pedr0 em 16 de Fevereiro de 2020, 12:07

Nao aprendem crl

O ruben para ja e mais um lage. Pouca ou nenhuma experiencia como treinador, chegou a um plantel em sub rendimento, tem o efeito de chicotada psicologica e e posto nos pincaros.
E ver o estilo de jogo dele. Ontem na luz a estrategia desde o primeiro minuto foi de anti jogo. Perder tempo, provocar adeptos e jogadores, adormecer o jogo..
Marcou um golo de canto mas oportunidades criadas foi 0!
Parece que voltamos aos tempos em que jogar bem contra nos ou ganhar-nos e logo para contratar

Oportunidades foi zero? Se não fosse o Vlachodimos não teria sido só 1-0.

Coluna The Great

Conseguiste enganar, mas além de não saberes mais do que tens dado foste na treta do Bigodes... Pede para sair...

brandoamanz

Tal como já escrevi aqui, perdi a esperança.

Não vejo melhorias nem vejo perspectivas de melhoria na equipa e na qualidade de jogo.

Já não se vai mudar coisa nenhuma. Primeiro, porque o luzinhas não despede treinadores. Segundo, porque são "só" duas derrotas seguidas. E terceiro, porque venha quem vier, dificilmente consegue alterar alguma coisa.

Já vi este filme. Vamos cair, e vamos cair com estrondo. Não dá para olhar para isto e ser optimista.

GoloDeLetra

Dar um salto ao Brasil e trazer para o resto da época, o treinador que venceu o campeonato o ano passado.
É a unica esperança que nos resta...

BENFIKA

Citação de: Maka em 16 de Fevereiro de 2020, 12:48
Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2020, 10:55
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2020, 10:51
E esta ideia do Rafa a segundo avançado clamente não resultou. Ele insiste e insiste.

Todo o mundo já percebeu que temos de jogar em 4-3-3 com Rafa e Cervi nas alas.
Samaris, Weigl e Taarabt no meio. Eventualmente meter o Pizzi na rotação dos 3 do meio, quando deixar de jogar este cagalhão.

Como é possível com este plantel da treta, andar a tentar jogar em 4-4-2?

Joga em 4-4-2 porque é uma tática que domina melhor e que garante sempre 2 na frente para combinar.
Um 4-3-3 ia exigir um treino tático e de movimentações muito bem pensado e isso ele não sabe.

Já o digo desde a época passada, é daqueles treinadores que se limita a dizer aos jogadores em que posição vão jogar e que movimentos devem fazer, o resto eles que se desenrasquem no jogo.

"Seja ofensivo".

O problema é que cada vez mais tenho a certeza que está pouco acima disso.

Basta ver a forma como a equipa se movimenta e aquilo que ele diz nas conferências, é o oposto.

Jay-C

Equipa à imagem deste gajo sem sal.