Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: SLBRulez em 15 de Setembro de 2024, 00:27Não tem muito para dizer, 2 dias de trabalho não deu para muito.

Fez o que qualquer treinador faria exceto o alemão, colocou os jogadores nas suas posições. Os testes a sério vêm depois.

Tem piada porque o alemão fez algo parecido quando chegou. Assim como o lage também tinha feito isso quando chegou a primeira vez. Pior é quando são eles a ter mão no plantel e começam as invenções.

slbenfica_croft

Somos uma equipa incrivelmente frágil sem bola.

É assustador. Naturalmente contra os Santa claras nota-se menos, mas até hoje viram-se momentos sem bola em que ficou bem evidente a falta de agressividade e organização sem bola. E não foi preciso haver lances de golo. Há coisas muito evidentes

Naturalmente o Lage não tem culpa disso nesta fase. Mal treinou.

Mas as pessoas falam muito da componente ofensiva, mas curiosamente aquilo que realmente nos coloca bem longe do que deveríamos ser é a falta de solidez sem bola, a falta de agressividade, se intensidade e de organização seja em bloco seja em transição. Ainda mais do que a nossa incapacidade com bola.

Pensar em jogos de Champions com isto é de tirar o sono.

JPSilva

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2024, 00:28
Citação de: SLBRulez em 15 de Setembro de 2024, 00:27Não tem muito para dizer, 2 dias de trabalho não deu para muito.

Fez o que qualquer treinador faria exceto o alemão, colocou os jogadores nas suas posições. Os testes a sério vêm depois.

Tem piada porque o alemão fez algo parecido quando chegou. Assim como o lage também tinha feito isso quando chegou a primeira vez. Pior é quando são eles a ter mão no plantel e começam as invenções.

O pior é mesmo quando vem o mercado e lhes destrói a equipa, ficando com jogadores que nada têm a ver com a dinâmica que estava montada

The_Riggs

Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2024, 00:29
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2024, 00:28
Citação de: SLBRulez em 15 de Setembro de 2024, 00:27Não tem muito para dizer, 2 dias de trabalho não deu para muito.

Fez o que qualquer treinador faria exceto o alemão, colocou os jogadores nas suas posições. Os testes a sério vêm depois.

Tem piada porque o alemão fez algo parecido quando chegou. Assim como o lage também tinha feito isso quando chegou a primeira vez. Pior é quando são eles a ter mão no plantel e começam as invenções.

O pior é mesmo quando vem o mercado e lhes destrói a equipa, ficando com jogadores que nada têm a ver com a dinâmica que estava montada

Até o treinador do Famalicão tem de se adaptar ao que lhe dão, só os treinadores do Benfica é que são os coitadinhos que não podem mudar a forma de jogar de acordo com os jogadores que têm.

A única maneira que o Benfica tem destes treinadores funcionarem é dar-lhes zero poder de escolha.
A partir do momento que todos começam a ter dedo no plantel é quando começa a merda a ser feita.

Cob92

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2024, 00:27
Citação de: Cob92 em 15 de Setembro de 2024, 00:10
Citação de: tiago1991 em 15 de Setembro de 2024, 00:01Por favor não comecem com igrejas Lage outra vez

Nao existe igrejas do Lage.

O unico treinador que eu Vi ter uma fanbase maluca è do Jorge Jesus.

Nunca vi ninguem fazer do Lage aquilo que Nao è tal como Nao acho que seja justo aquilo que foi dito sobre o Lage a certos momentos.

"Nunca vi ninguém fazer do Lage aquilo que não é", isto é provavelmente a cena mais alucinada que li aqui em muito tempo. 

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/a-igreja-lageana-que-fez-de-mim-ateu-2024090923420065908



Ok existe um artigo do journal ABola a falar disto.

Mas eu Nao vejo no universo Benfiquista uma glorificaçao maluca ao Lage, bem pelo contrario.

Obviamente que sabendo que ele è Benfiquista, è mais facil gostar dele.


slbenfica_croft

Citação de: Paulo Fonseca em 14 de Setembro de 2024, 13:48
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Setembro de 2024, 09:35
Citação de: Red Bullet em 14 de Setembro de 2024, 02:27
Citação de: Coinz em 13 de Setembro de 2024, 21:08


O Benfica tem rapidamente de voltar a jogar com 2 avançados.

Sei q o 4-3-3 é a punheta do SB, mas a verdade é q nos tem trazido uma bela trampa de resultados.

Q o 4-4-2 volte e depressa.
Por acaso não me lembro de ter visto o Benfica jogar em 433.. Em larguíssimos anos.

Não confundam com o 451 que de forma muito ocasional foi utilizado no Benfica. Aquilo não era nem nunca será um 433.

Genuinamente não me lembro da última vez que jogámos em 433.
O Jesus em 2014 ia dar a mão à palmatória e jogou alguns jogos em 4x3x3. O famoso hattrick do Cardozo contra o Sporting, por exemplo, foi em 4x3x3. Só que uma lesão matou as hipóteses de desenvolver esse sistema.

O Rui Vitória também tentou, só que jogar em 4x3x3 com Cervi na esquerda não faz sentido, Zivkovic a médio centro ainda faz menos sentido e ainda assim creio que o Jonas disputou a bota de ouro nesse sistema. Se o Krovinovic não rasga talvez houvesse sustentabilidade.

O Nelson Veríssimo na segunda passagem atacava em 4x4x2 e defendia em 4x3x3. Muito mérito e pulmão do Gonçalo Ramos.

Se Lage optar pelo 4x3x3 hoje, ficarei muito feliz. Mas mesmo muito. O Benfica tem plantel para jogar em 4x3x3. Tem laterais que conseguem oferecer largura. Tem extremos que têm recursos para procurar zonas interiores e oferecer o último passe ou marcar. Tem como avançado dois panzers com técnica refinada. O Arthur é mais estático mas em 4x3x3 não é problema.
O Kokçu resolve a vida dele. O Rolheiser também.

O Florentino finalmente consagra-se como um dos melhores médios defensivos do mundo pois finalmente jogará num sistema que apenas lhe exige aquilo que o torna num craque. Barreiro perde espaço no onze mas é o suplente e substituto do Florentino.

Tanta coisa para correr bem.

Em 4x4x2 também dá para arrumar o plantel. O Lage se for rigoroso e espremer ao máximo, faz um arroz de putas absolutamente delicioso pois desta vez tem mais de 20 titulares à disposição. Rebenta um, entra outro melhor.
o RV acabou a jogar em 451

The_Riggs

Citação de: Cob92 em 15 de Setembro de 2024, 00:31
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2024, 00:27
Citação de: Cob92 em 15 de Setembro de 2024, 00:10
Citação de: tiago1991 em 15 de Setembro de 2024, 00:01Por favor não comecem com igrejas Lage outra vez

Nao existe igrejas do Lage.

O unico treinador que eu Vi ter uma fanbase maluca è do Jorge Jesus.

Nunca vi ninguem fazer do Lage aquilo que Nao è tal como Nao acho que seja justo aquilo que foi dito sobre o Lage a certos momentos.

"Nunca vi ninguém fazer do Lage aquilo que não é", isto é provavelmente a cena mais alucinada que li aqui em muito tempo. 

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/a-igreja-lageana-que-fez-de-mim-ateu-2024090923420065908



Ok existe um artigo do journal ABola a falar disto.

Mas eu Nao vejo no universo Benfiquista uma glorificaçao maluca ao Lage, bem pelo contrario.

Obviamente que sabendo que ele è Benfiquista, è mais facil gostar dele.



O Lage foi endeusadíssimo a primeira vez que cá passou.

Agora claro que não existe, Lage foi tudo menos uma escolha consensual porque falhou em todo o lado que passou, mas à grande, nem foi tipo um falhançozito por pouco.

PS: vê por quem esse artigo é escrito.

teoricoslb

Há muito tempo que não via 11 em campo equilibrado... Deste 11 apenas tirava o  ota por Tomás. Com o regresso de aurnes por tino e eventualmente beste pelo carreras. Nao há que inventar jogadores nas suas posições e com dinamismo. Fartinho de ver passes para o lado e para trás.


Semper Fidelis

acho que a grande melhoria foi no meio-campo
A dupla Florentino-Barreiro não podia continuar

Bailey

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2024, 00:29Somos uma equipa incrivelmente frágil sem bola.

É assustador. Naturalmente contra os Santa claras nota-se menos, mas até hoje viram-se momentos sem bola em que ficou bem evidente a falta de agressividade e organização sem bola. E não foi preciso haver lances de golo. Há coisas muito evidentes

Naturalmente o Lage não tem culpa disso nesta fase. Mal treinou.

Mas as pessoas falam muito da componente ofensiva, mas curiosamente aquilo que realmente nos coloca bem longe do que deveríamos ser é a falta de solidez sem bola, a falta de agressividade, se intensidade e de organização seja em bloco seja em transição. Ainda mais do que a nossa incapacidade com bola.

Pensar em jogos de Champions com isto é de tirar o sono.

Desbaratamos uma equipa campeã nacional. Sobram 5 ou 6
Muitos daqueles jogadores não se conhecem ou jogaram um ano juntos

O Rui Costa conseguiu pegar naquilo que o Vieira fazia bem que era tentar manter uma espinha dorsal de plantel (mesmo que procurasse vender os melhores) e estragar
Isto parece os planeamentos do Damásio que rebentava com os planteis todos os anos

Alento

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Setembro de 2024, 00:13É um treinador do crl. Se não tivessem acalmado depois do 4-1 acho que podíamos ter ganho por mais 2 ou 3 golos.
calma jovem. Foi só uma vitória caseira contra o Santa Clara.

SonicYouth

Esteve bem nas subs. 4 golos no bucho, há que dar espaço a malta nova para ir ganhando calo.

Semper Fidelis


P.S: que continue a mostrar que eu e muitos outros estávamos errados

Keiroxes

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Setembro de 2024, 00:13É um treinador do crl. Se não tivessem acalmado depois do 4-1 acho que podíamos ter ganho por mais 2 ou 3 golos.

Acalmaram?falharam 3 a 4 golos na cara do g.redes, bola na barra, etc, faltou foi aquela pontinha de sorte