Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

37PicaMiolos

Zlatan

Estranho não levar pelo menos uma alternativa para as laterais.

AlmaEncarnada

Agora que está definido que fica acho que deveria pedir reforços , e nada de promessas e entulho, tem de ser reforços para entrar de caras na equipa .

immoreofadogperson

Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2019, 15:54
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

OK.... JÁ QUE ESTÃO TODOS A FINGIR QUE NÃO............

SIM PARECEM TAL E QUAL AS DECLARAÇÕES DO RUI VITÓRIA!

Pronto, já falei sobre o "Elefante na sala".

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Estás a comparar o incomparável e a descontextualizar as declarações.

Só te fica mal a ti. Basta ouvir a conferência e ter o mínimo de inteligência para perceber a razão pela qual Bruno Lage referiu esses aspectos.

BrunoP

Vai que é tua, agarra o lugar !

Vejo capacidades para se tornar no nosso treinador para mais tempo do que estes meses só.

Boa sorte Bruno, a tua alegria será a nossa também.

Baron_Davis

Citação de: Moikano em 14 de Janeiro de 2019, 18:29
Acho que sem querer nos saiu o totoloto.
lesao do Artur nos Algarves para entrar Oblak

Camisola_20

Estes proximos jogos são contra um treinador que o LFV desejou.

Como tal, espero que o Bruno lhe deixe com um nova andar no que diz respeito ao duelo entre ambos e vá acabando com os desejos do Vieira, queimando os perante os adeptos.

Schuldiner

Caguei para os discursos.

Que tenha toda a sorte do mundo e que os jogadores sejam profissionais exemplares com ele, que se revele um excelente treinador, capaz de ser uma opção muito válida para a próxima época, ao ponto de impedir hipotéticos regressos de RV e JJ. Irá precisar disso, Vieira deixá-lo-à cair à primeira oportunidade se puder, hoje diz uma coisa, amanhã diz outra.

Maka

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:57
Citação de: piwo em 14 de Janeiro de 2019, 17:54
Continua a apostar em Pizzi e Almeidas.
Infelizmente e uma questao de tempo ate que este topico vire de novo.

Pode ser que ai finalmente mudem o alvo parao Vieira

Mas que opções é que ele tem?

O Almeida é o único lateral direito que há no plantel. O Corchia, quando jogou, mostrou estar tão mal ou pior do que ele.

O Pizzi é só mal amado, mas quanto a isso não há muito a fazer.

"Tão mal ou pior" mas um tem meia dúzia de jogos nos últimos 2 anos (com 2 ou 3 lesões graves), e o outro joga todas as semanas. O Corchia com uma sequência de jogos fácil e rapidamente passa o Almeida (o que não é difícil). A não ser que existam questões físicas crónicas, mas aí já não estou em posição de analisar.

20simao1

Excelente aquela parte que falei aí à tarde, pelo menos finalmente voltamos a ter um treinador com mentalidade de... treinador, de futebol.

Como disse ontem, era ou sou contra nesta fase quando ele acaba de chegar a estes cargos haver conferências de antevisão com jogos de 3 em 3 dias, mas já que decidiram haver... sendo certo que é a primeira vez então não há desgaste de o ouvirmos nisto antes, mas gostei da conferência, esteve bem na parte comunicacional. E simplifica as coisas, isto é futebol, e não união e mais a merda da união e darmos todos as mãos com futebol inexistente. Que já não se podia ouvir essa merda foda-se!

Red Zeppelin

Citação de: Baron_Davis em 14 de Janeiro de 2019, 19:16
Citação de: Moikano em 14 de Janeiro de 2019, 18:29
Acho que sem querer nos saiu o totoloto.
lesao do Artur nos Algarves para entrar Oblak

Falhanço na contratação de Abel Hernandez, opção de recurso Jonas.

slbpgonçalves

Força bruno
Vamos la por a equipa a jogar a serio..
Ainda vamos a tempo do titulo..

Black Panther

BRUNO LAGE: "ENTREGA TOTAL E SÓ HAVER 'NÓS', ISTO TEM DE SER A BASE"

Primeira conferência de Imprensa do treinador depois de confirmado no comando da equipa do Benfica, em véspera de jogo dos "quartos" da Taça de Portugal.

Confirmado pelo Presidente Luís Filipe Vieira como treinador principal do Benfica, Bruno Lage, na primeira conferência de Imprensa pré-jogo, partilhou algumas das sensações já acumuladas no papel que agora desempenha.
Na véspera de enfrentar o V. Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques, nos quartos de final da Taça de Portugal, o treinador apontou caminhos e destacou algumas prioridades. "É muito importante reconquistar o público, tentando jogar com qualidade. Só tendo esta mentalidade, jogo a jogo, treino a treino, com intensidade alta e entrega total é que se pode pensar noutras coisas", salientou, reafirmando a transição para o sistema tático 4x4x2.

O que é que o Presidente lhe disse e que desafios lhe propôs? Olhando para os dois jogos que fez ao comando da equipa principal, o que entende que há para melhorar?

O que Presidente me pediu, e que é normal nestes momentos, é que dê continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pelos vários treinadores e na presente época. Vamos tentar tirar partido do bom trabalho do anterior treinador, Rui Vitória. Vou direcionar a minha comunicação para a tarefa, e a tarefa tem sido uma equipa a tentar jogar futebol em 4x3x3. Nós estamos a tentar entrar num processo 4x4x2, passar de uma dinâmica 4x3x3 para 4x4x2 e dar essa continuidade. Fundamental neste momento é todos sentirmos conforto e estabilidade, começarmos a passar uma imagem do que queremos para o Sport Lisboa e Benfica, de entrega e motivação. É muito importante reconquistar o público, tentando jogar com qualidade. Só tendo esta mentalidade, jogo a jogo, treino a treino, com intensidade alta e entrega total é que se pode pensar noutras coisas.

Qual é a prioridade em termos de objetivos? Que necessidades encontra na afinação do plantel?

Entrega total, toda a gente estar disponível, deixarmos de pensar no "eu" e pensarmos no "nós" e "equipa", naquilo que podemos fazer em cada jogo e em cada treino. Isto tem de ser a base. É o mais importante, a jogar de três em três dias, com pouco tempo para treinar. Em relação ao plantel, é muito cedo para falar sobre isso, estamos num processo de transição de várias coisas: de treinador, de sistema, e quero conhecer todos os jogadores disponíveis para perceber o que podem oferecer.

Chegou às camadas jovens do Benfica ainda muito novo. Foi Campeão e hoje está ao comando da equipa principal. É o cumprir de um objetivo de carreira?

Antes de mais é um enorme orgulho, deixa-me mesmo muito orgulhoso todo o percurso que fiz nesta casa. Agradeço ao Presidente a aposta que é feita em mim, porque é mais um sinal de que a aposta na formação é concreta. Para além dos jogadores, começa a haver treinadores cá em cima. Somos um conjunto de treinadores com enorme qualidade, a oportunidade surgiu a mim, mas, se as coisas correrem bem – e vão correr bem –, existem vários treinadores com enorme potencial para fazerem o mesmo trajeto.

Quando se chega a um determinado patamar profissional e já nos sentimos realizados, tudo o que vem por acréscimo só nos deixa realizados. Tenho 42 anos, apesar de parecer um rapaz – e houve muita gente que me tratou como um rapaz, mas já tenho 42 anos, sou pai... A minha ideia, quando comecei, muito jovem, com 20/21 anos – já tenho outros tantos como treinador –, era apenas ser professor de educação física e preparador físico. A partir do momento em que cheguei ao Benfica, com 30 anos a treinar os Juniores, o percurso que fiz no Dubai, em Inglaterra... Tudo isso corresponde a um percurso natural onde as coisas se foram conquistando. É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que sou treinador do Benfica. Aquilo que me deixa feliz neste momento é eu sentir-me muito à vontade a trabalhar a este nível.

Que mensagem passa ao plantel nesta fase? O que é que os jogadores lhe têm dito? Como tem sido a interação?

A mensagem, neste momento, é a tarefa. Estamos a fazer uma transição de um sistema para outro e o nosso trabalho tem sido esse: preparar aquilo que é um 4x4x2 a atacar e a defender e, simultaneamente, preparar os jogos com os adversários que temos. Os jogadores não têm dito nada, mas eu sinto – e senti logo no primeiro dia – no olhar dos jogadores. São os tais feelings, umas vezes são táticos, outras vezes são emocionais. Desde o primeiro dia que sinto isso. Quando o Presidente me apresentou aos jogadores, eu disse-lhes que olhei para eles e senti que iria ser o líder deles. As coisas têm acontecido de uma forma muito natural.

O Presidente afirma que Bruno Lage é o treinador do presente e do futuro. Quanto tempo é que se imagina como treinador principal do Benfica?

Jogo a jogo, treino a treino: esta é a minha mentalidade. Não há outra maneira de estar nesta profissão. Não adianta estarmos a falar de quanto tempo vou ficar, ou não, porque eu, sem o tal currículo e o tal estatuto que vocês querem que o treinador do Benfica tenha, vivo dos resultados. Vejam o que aconteceu ao treinador do Leicester: foi campeão e, depois, na segunda época saiu. O treinador do Real Madrid: fez dois, três meses e saiu... Independentemente do currículo e do estatuto do treinador, o que interessa é dia a dia, jogo a jogo, treino a treino. Assim é que se conquista e faz um caminho, tanto na construção da equipa como no percurso do treinador.

Rui Vitória, numa entrevista recente, disse que Bruno Lage precisava de ser um treinador protegido no Benfica. Sente essa proteção para vingar e conquistar títulos?

Já tive de ser mais apoiado... Quando estava de muletas precisei de apoio... Vou fazer o caminho de forma natural. O que mais me preocupa é o foco na tarefa e sentir-me confortável com a adaptação e o crescimento da equipa em face das nossas ideias. Se eu tiver esse conforto e os jogadores estiverem tranquilos nas posições e tomarem as decisões que queremos, estou mais confortável e apoiado. É isso que me preocupa: tarefa, treino e jogo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/14/futebol-benfica-bruno-lage-conferencia-imprensa-antevisao-jogo-v-guimaraes-taca-de-portugal

Maka

Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:21
Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2019, 15:54
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

OK.... JÁ QUE ESTÃO TODOS A FINGIR QUE NÃO............

SIM PARECEM TAL E QUAL AS DECLARAÇÕES DO RUI VITÓRIA!

Pronto, já falei sobre o "Elefante na sala".

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Com uma grande diferença. Um é treinador de futebol, o outro não. Um falou de futebol no final das CI´s dos dois jogos que disputou, o outro nunca falou de futebol em jogo algum. Pelo menos que me lembre.

Banalidades desse género, todos dizem a certa altura da vida. É preciso é mostrar competência no campo.
Opah, Blank... não.

Vê lá tu que tiveste de ir buscar outras declaraçõe que teve para "justificar" as chamadas "banalidades".

A verdade aqui é mesmo só essa. Essas declarações acima são TAL E QUAL como as do Rui Vitória. Sem tirar nem pôr. São... nada.

Fosse o Rui Vitória a dizê-las e seriam umas 20 páginas a dizer que eram um "VAZIO".

:rir:

Atenção, sou completamente a favor do Lage e não tendo sido possível o Mourinho (e confesso que secretamente até estava esperançado no Wenger.....),  acho muitíssimo bem a aposta no Lage.

Só estava a apontar para o elefante, só isso :P

Que desonestidade.

Banalidades nas CIs todos os treinadores já disseram. Várias vezes, até. O problema do outro não era dizer uma banalidade aqui e ali; era, sim, só dizer banalidades e mostrar uma incapacidade crónica de falar de futebol (aliado, claro, à sua total inépcia enquanto treinador). O Lage em duas semanas já falou mais de futebol do que o outro em 3 anos e meio.

O problema não são os elefantes volta e meia aparecerem aqui e ali; o problema é quando só se vê elefantes e mais nada, dia após dia após dia. Pegar na ÚNICA vez que se viu um elefante e fazer um escarcel "OLHEM, PORRA, UM ELEFANTE! MATA, ESFOLA!" é.......lá está, uma desonestidade.

Ah, e já me esquecia: acho que ainda não houve uma única comunicação do BL em que ele não tenha exaltado a importância do treino. Acho que nem preciso de comparar com o anterior.....

xiribiti