Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: mistersilva74 em 14 de Janeiro de 2019, 18:15
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2019, 18:07
Citação de: mistersilva74 em 14 de Janeiro de 2019, 18:03
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Janeiro de 2019, 17:59
Citação de: mistersilva74 em 14 de Janeiro de 2019, 17:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Janeiro de 2019, 17:42
Só espero que depois de passar este ciclo infernal de janeiro ...comece a arrumar a casa e chame os miúdos da B como o Florentino , Jota ou Willock e o Zoblin.

Sinceramente, acho que não faria muito sentido, apesar do valor desses jogadores. Já não será mau se conseguir aproveitar e rentabilizar os jogadores da equipa A. O que deve é fazer uma limpeza e abrir vagas para esses no próximo ano. Para isso, basta que saiam Samaris, Cervi (ou Zivko) e Varela.
Preferes o salvio ao Zivkovic?

Eu não disse que preferia, mas acho que mais depressa despacham o sérvio que o argentino, até porque este acabou de renovar. Mas não entrem em stress, vai ser agora, na season VII que o Salvio vai aprender a passar a bola.
Também mandam sempre mais depressa embora quem tem qualidade do que o resto.

Temos muitos extremos no plantel e se Lage optar por enconstar Pizzi à direita, ainda menos espaço vai haver para entrarem Jota, ou Willock.
Sim mas podia ser o Cervi e o Salvio.

Com equipa b é só estúpido ter um plantel tão grande.

piwo

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:57
Citação de: piwo em 14 de Janeiro de 2019, 17:54
Continua a apostar em Pizzi e Almeidas.
Infelizmente e uma questao de tempo ate que este topico vire de novo.

Pode ser que ai finalmente mudem o alvo parao Vieira

Mas que opções é que ele tem?

O Almeida é o único lateral direito que há no plantel. O Corchia, quando jogou, mostrou estar tão mal ou pior do que ele.

O Pizzi é só mal amado, mas quanto a isso não há muito a fazer.

O Corchia e melhor q o Almeida e o Krovinovic melhor que o Pizzi.
Tudo o resto sao desculpas.

O futuro ira dizer quem tem razao.

BlankFile

Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:21
Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2019, 15:54
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

OK.... JÁ QUE ESTÃO TODOS A FINGIR QUE NÃO............

SIM PARECEM TAL E QUAL AS DECLARAÇÕES DO RUI VITÓRIA!

Pronto, já falei sobre o "Elefante na sala".

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Com uma grande diferença. Um é treinador de futebol, o outro não. Um falou de futebol no final das CI´s dos dois jogos que disputou, o outro nunca falou de futebol em jogo algum. Pelo menos que me lembre.

Banalidades desse género, todos dizem a certa altura da vida. É preciso é mostrar competência no campo.
Opah, Blank... não.

Vê lá tu que tiveste de ir buscar outras declaraçõe que teve para "justificar" as chamadas "banalidades".

A verdade aqui é mesmo só essa. Essas declarações acima são TAL E QUAL como as do Rui Vitória. Sem tirar nem pôr. São... nada.

Fosse o Rui Vitória a dizê-las e seriam umas 20 páginas a dizer que eram um "VAZIO".

:rir:

Atenção, sou completamente a favor do Lage e não tendo sido possível o Mourinho (e confesso que secretamente até estava esperançado no Wenger.....),  acho muitíssimo bem a aposta no Lage.

Só estava a apontar para o elefante, só isso :P

Sim, sim... banalidades dizem todos nas CI´s a certa altura da carreira. Não há discursos perfeitos.

Como te disse, interessa-me acima de tudo, o trabalho que apresenta e que produz em campo. O outro tinha filosofias de pacotilha que nunca mais acabavam e um futebol de miséria, decadente, digno de Distrital. Este... começou bem. Pelo menos tem boas ideias de jogo e percebe de futebol. Vamos ver como se safa nos próximos tempos. Vai ter um ciclo muito exigente pela frente, não vai ser nada fácil. Isto é só o início. Há muito trabalho pela frente ainda.

Tens razão em relação à massa crítica que nem sempre é coerente, isso é verdade. Mas o cansaço era tão grande, tão extenuante em relação ao outro individuo que é natural que tivesse um maior impacto a nível de comentários. O Bruno Lage ainda agora começou e apesar de tudo, já falou de futebol nas CI´s e explicou-se bem. O outro nunca fez isso.

FaithNoMore

Moikano

Acho que sem querer nos saiu o totoloto.

Diogo20

Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2019, 15:54
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

OK.... JÁ QUE ESTÃO TODOS A FINGIR QUE NÃO............

SIM PARECEM TAL E QUAL AS DECLARAÇÕES DO RUI VITÓRIA!

Pronto, já falei sobre o "Elefante na sala".

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Se viste a CI deves ter reparado que ninguém da CS perguntou sobre o jogo, como é que ele ia falar de futebol?

Petrucci

Não acalmem a passarola não.
Provavelmente se em vez do Lage, viesse o Carlos Carvalhal, andavam todos eufóricos na mesma. Mas não se esqueçam que ainda só jogamos com o Rio Ave e Sta Clara. Não houve dérbis, clássicos, Europa...
Estou a torcer à bruta para que dê certo, mas tenham calma pah!

Dr.Lecter

Citação de: Moikano em 14 de Janeiro de 2019, 18:29
Acho que sem querer nos saiu o totoloto.

A questão é mesmo essa. Com Vieira em vez de jogarmos um jogo em que o conhecimento e a decisão informada conta, jogamos totoloto. Quando acertamos vivemos dos rendimentos uns tempos, o problema é que a maior parte das vezes não acertamos e, quando assim é no totoloto, não se ganha nada.

Esperemos que o Lage seja uma chave premiada.

aguia1

Falar em feelings não abandona a teu favor. Boa sorte que no mínimo deslize muitos vão ligar o grelhador. Eu acho que vai ter sucesso, só espero que seja já esta época.

Il trattore

Tentar encontrar defeitos ao terceiro discurso do Lage é muito bom, quando o que ele sublinha no seu discurso é a importância do treino nesta altura, reconquistar os adeptos e pouco mais. Bom era o keizer que dava 5 de cada vez e mesmo assim vinha pedir mais aos jogadores, enfardou nuns jogos e já se viu o poio que ali esta. A malta vai do 8 ao 80, aqui até o Guardiola era dado como um inapto, deixem o Lage trabalhar, já se viu melhorias, é competente e não é tão manso como muita malta pensa que é, no fim avalia-se o trabalho.

Chuck

Como já se disse e muito bem, estamos em fase lua-de-mel. E apesar de conhecermos a outra pessoa há algum tempo, não faz muito que estamos juntos. E estamos a ir para as Caraíbas, numa primeira viagem de casal de 5 meses. Caraíbas que podem ser o Cabo das Tormentas.

É dar tempo e ter em mente que, comparando com um casamento, esta parceria tem menos hipóteses de sucesso e de mais depressa acabar em divórcio. Seria preciso chegar dessa viagem tão ou mais felizes do que quando partimos e, a ver pela gestão de expectativas que muitos estão a fazer, não será fácil.

DEMM

E prendas para o treinador, nada?

[R]

Citação de: Petrucci em 14 de Janeiro de 2019, 18:36

Não acalmem a passarola não.
Provavelmente se em vez do Lage, viesse o Carlos Carvalhal, andavam todos eufóricos na mesma. Mas não se esqueçam que ainda só jogamos com o Rio Ave e Sta Clara. Não houve dérbis, clássicos, Europa...
Estou a torcer à bruta para que dê certo, mas tenham calma pah!

Tens ganho disso à bruta nos últimos tempos. Que é que há para piorar?

Darko

Neste momento da confirmação o que posso desejar é que na próxima época continue a ser o treinador principal.

Sabemos como é possível e ainda é possível.