Eleições 2020

SkiL

E estão à espera de quê para marcar eleições?
Quase em Outubro e ainda não há dia...
Devem estar a ver que jogos podem dar goleada, para as eleições ser no dia seguinte..

Darkboy

João Noronha Lopes 2020@jnoronhalopes
47 min
O pretenso projeto de Luís Filipe Vieira mais não é do que uma estratégia eleitoralista de vista curta. O Benfica tem que fazer tudo o que está ao seu alcance para vencer -sempre, não apenas em ano de eleições.

Outubro.

#Noronha2020 #AGlóriaÉAgora

Ricardo1904

Citação de: BARÃO1904 em 20 de Setembro de 2020, 12:15
Citação de: franciscoafonso em 20 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: Henriquem em 20 de Setembro de 2020, 12:00
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Setembro de 2020, 11:55
Citação de: Henriquem em 20 de Setembro de 2020, 11:03
Infelizmente a abstenção vai ser altíssima. E se não houver uma secção de voto em cada capital de distrito pior ainda.

Temos de mobilizar, mandar mensagens a todos os sócios que cada um conhecer, nem que se tenha de pedir por favor.

Aqui se cada um ajudar podemos ir buscar uns milhares de sócios.
Diria que a abstencao e pior para o ngl , ainda para mais se for a abstencao de malta mais idosa

Não sei se será bem assim. Estas aberturas de telejornais e imprensa escrita está a mobilizar o eleitorado dele, que o acesso que têm a informação é esse mesmo que referi.

E posso garantir te que o eleitorado dele não se cinge só a "velhotes" basta ver redes sociais e fazer contatos nas ruas para perceber isso mesmo.
Em clubes é fodido andar a fazer suposições dessas. O mais próximo que temos para observar é a última votação de Orçamento, onde Vieira perde em toda a linha até aos 50 votos e, mesmo aí, está muito dividido. Claro que Jesus e contratações muda muita coisa no "voto resultadista", mas vamos ver como são as votações nesta sexta-feira que aí vem.


A votação do orçamento não diz absolutamente nada.
Votaram 1500 sócios... Que de deslocaram para votar numa altura muito complicada. Os insatisfeitos com a situação mobilizaram-se e mesmo assim tivemos uma vitoriazinha...


Ainda hoje falava com o meu primo para nos fazermos ao caminho e ir de Famalicão a Lisboa para participar na AG.. Até que me dou conta que é a sexta feira... Enquanto isto não mudar nunca irei participar


CitriC

Citação de: Red2802 em 20 de Setembro de 2020, 02:00
Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2020, 01:49
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Setembro de 2020, 01:37
Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2020, 01:27
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Setembro de 2020, 00:30
Citação de: Ricardo1904 em 20 de Setembro de 2020, 00:21
Citação de: Covenant em 20 de Setembro de 2020, 00:07
Citação de: Ricardo1904 em 19 de Setembro de 2020, 23:47
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Setembro de 2020, 23:30
Vai propor acabar com a distinção entre sócio efectivo e correspondente.

Também mais uma vez reafirma que é contra o cartão do adepto.

Em relação ao cartão do adepto as 3 candidaturas da oposição estão no mesmo barco, e a meu ver muito bem, fico contente por isso.

Em relação a distinção de sócios não me estou a recordar do RGS mas o SoB tb está com o JNL nesse ponto. Isso acho ainda melhor, pois eu por exemplo nunca iria puder candidatar me a algum lugar dos órgãos sociais sendo do norte.

BTW já tinha ouvido a intervenção de JNL em V.N.Famalicão pois tinha pedido a um primo meu para gravar o seu discurso, não é por ser apoiante de RGS que deixo de ouvir outros candidatos, as suas propostas e ideias. Gostei do seu discurso, acho que sabe falar muito bem, mas que também é demasiado cauteloso, na minha opinião. Vou esperar para ver o programa dele, sendo que, como outro user já o disse aqui, enquanto determinadas coisas não forem esclarecidas nunca irei ponderar votar nele, mantendo lá o vigareira ou não. Para algum dia assumir votar nele, mesmo que o candidato que apoio defende se que o apoio da sua lista deveria ir para ele, à data não teria o meu voto.

Mas já vi que és uma pessoa que está perto da candidatura dele, poderias pedir lhe para ele esclarecer alguns pontos.
És livre de lhe colocar as tuas questões. Diz-me quais são, já agora.

Gostaria de saber 3 coisas :

1a - de quem partiu a vontade da candidatura, se foi efectivamente de JNL, ou se foi um grupo de adeptos que o sondou a ele para este assumir e dar a cara, e se a resposta for a do grupo de adeptos, se nesse grupo de adeptos estão pessoas como tinoco faria ou seara cardoso.

2a - como candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica, como consegue ter coragem/vontade/estômago de se sentar ao lado de uma das caras que mais tentou calcar e menosprezar aquele que diz ser o seu amor SLB?

3a e última - da mesma maneira que o candidato tem um currículo invejável, limpo e com bastante sucesso, é uma utopia ambicionar que todas as pessoas que trabalham para o Benfica serem adeptas do clube? Qual a dificuldade em cortar relações com todos aqueles que fazem parte da estrutura, como DSO? Pondera manter este personagem?

Obrigado

Podes as perguntar directamente a ele , que ele responde a tudo

Sobre Seara Cardoso ou Tinoco Faria, nenhum deles estará na lista do JNL.

Acerca do DSO , ainda hoje deixou umas alfinetadas ao homem,  e disse que ia fazer uma auditoria externa para avaliar a função de todos os funcionários do Benfica e a sua utilidade para o.clube .

Interna amigo. De pouco serve fazer uma auditoria externa ao Benfica.

A alfinetada foi somente perguntar onde ele anda ?
Sinceramente não entendi onde ele queria chegar, contudo compreende-se perfeitamente que é essencial criticar quem está actualmente no Benfica. Mas diria que o alvo era mais LFV que DSO, sobretudo devido às declarações em Junho de DSO e os 80Milhões investidos este verão.

O DSO duvido muito que se meta em publico a falar e a discutir eleições. Além do mais o JNL conhece bem as suas valências. Só lhe falta ter trabalhado com ele pessoalmente.


Ninguém sabe se JNL irá ganhar, mas cá para os meus botões ele irá manter o DSO na SAD se vencer.

Eu acho que é mais ou menos subentendido que o DSO vai sair do Benfica após as eleições independentemente de quem ganhar as eleições.

Pelo menos é a convicção do pessoal que está mais envolvido com a campanha do JNL. Agora se é isso que irá mesmo acontece não sei.

JNL tem definido uma política de comunicação que não é de choque agressivo. Ele dá a entender, pelo menos hoje deu, que não quer o DSO e Paulo Bernardo por não serem do Benfica, mas responde o politicamente correcto para não melindrar aqueles eleitorado que pode buscar a Vieira que está na corda bamba , e não sabe bem onde ainda irá votar.

Neste momento é convicção da campanha que tem superioridade de votos no pessoal de 1 , 5 e 20 votos da região de Lisboa que é que mais vota, mas sabem que não têm ainda hipóteses com o pessoal de 50 votos neste momento, então estão a gerir a campanha dentro da estratégia que têm definido para tentarem ganhar. Eu pessoalmente acredito que vai ter uma grande votação , se chegará para ganhar ? Logo se verá

Sim, acho que tens razão e acho que faz sentido o que dizes.

Eu como não me candidato, nem me preocupo se melindro A ou B digo que o JNL só teria era em ganhar em manter o DSO no seu cargo.

Altamente experiente e qualificado, altamente reputado em Portugal e na Europa, derivado aos cargos não só no SL Benfica, mas também na Liga e na AEC.

DSO já devia ter sido demitido. É uma vergonha que continue no Benfica.

Até pode ser a última bolacha do pacote em termos de gestão financeira desportiva a nível mundial, reconhecido por todos os maiorais da UEFA e da FIFA.

O caso da facturação do casamento da filha é demasiado grave e a justificação que ele deu é um insulto a qualquer pessoa com dois dedos de testa. Foi mesmo vergonhoso e degradante.

E já nem falo de eventuais implicações fiscais, mas espero que alguma entidade competente pelo menos averigue a legalidade do acto.

Respeito muito as tuas opiniões aqui no fórum, mas dar cobertura a uma eventual manutenção de DSO no Benfica é ser conivente com todo o processo de degradação ética e moral a que assistimos nos últimos anos.

Se JNL for conivente com isto obviamente que não terá o meu voto.

A minha opinião pode estar errada, nem faço questão de travar uma batalha para ter razão a todo o custo e como tal também respeito a opinião de outros e vou aprendendo com outros,  como contigo.

Obviamente que a questão do casamento nunca devia ter acontecido.  ou a acontecer tem que ser uma regalia para todos os funcionários do Sport Lisboa e Benfica e que permita recompensar o seu bom trabalho adiantando determinado valor.


O saco azul não vou adiantar muito, mas não me preocupa agora muito.  Fico a aguardar o que se vai passar em relação à contingência fiscal.

De qualquer maneira reconheço que para quem está lá há 16 anos, fez muita coisa boa. Se sair e vier outra pessoa melhor que ele, melhor para o SL Benfica.

PontapeDoIsaias

Citação de: BARÃO1904 em 20 de Setembro de 2020, 12:15
Citação de: franciscoafonso em 20 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: Henriquem em 20 de Setembro de 2020, 12:00
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Setembro de 2020, 11:55
Citação de: Henriquem em 20 de Setembro de 2020, 11:03
Infelizmente a abstenção vai ser altíssima. E se não houver uma secção de voto em cada capital de distrito pior ainda.

Temos de mobilizar, mandar mensagens a todos os sócios que cada um conhecer, nem que se tenha de pedir por favor.

Aqui se cada um ajudar podemos ir buscar uns milhares de sócios.
Diria que a abstencao e pior para o ngl , ainda para mais se for a abstencao de malta mais idosa

Não sei se será bem assim. Estas aberturas de telejornais e imprensa escrita está a mobilizar o eleitorado dele, que o acesso que têm a informação é esse mesmo que referi.

E posso garantir te que o eleitorado dele não se cinge só a "velhotes" basta ver redes sociais e fazer contatos nas ruas para perceber isso mesmo.
Em clubes é fodido andar a fazer suposições dessas. O mais próximo que temos para observar é a última votação de Orçamento, onde Vieira perde em toda a linha até aos 50 votos e, mesmo aí, está muito dividido. Claro que Jesus e contratações muda muita coisa no "voto resultadista", mas vamos ver como são as votações nesta sexta-feira que aí vem.


A votação do orçamento não diz absolutamente nada.
Votaram 1500 sócios... Que de deslocaram para votar numa altura muito complicada. Os insatisfeitos com a situação mobilizaram-se e mesmo assim tivemos uma vitoriazinha...
Ya..como se daqui a 1 mes as coisas vao estar melhores :D

helderrocha

Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2020, 10:54
Um dos principais meios para tentar forjar as tendências de votos e modificar uma determinada vontade de mudança do poder é martelar uma tendência de votos a favor de quem governa ou dirige.
Para isso nada melhor que umas sondagens da treta.

É muito facil fazer com que os indecisos fiquem em casa, se perceberem que tudo afinal vai continuar igual.

E é isso que essas sondagens pretendem e basta ver que a cartilha também se está a focar fortemente nisso.

Eles esquecem se que o pessoal já está tão farto desta merda que se está a cagar para essas sondagens da treta.

Não tenho dúvidas que até às eleições se vão focar nisso a todo o custo, só se vai ouvir falar na merda dos 80% e afins. Para esses boots e cartilheiros da treta, enfiem os 80% num sitio que eu cá sei.

Esse tempo já lá foi, daí que vocês estejam todos borradinhos aqui a fazer figuras ridículas!
eu acho que sondagens claramene favoráveis ao vieira, são-lhe prejudiciais nas eleições. deixam os apoiantes de vieira naquela de vitória garantida e muitos acabam por nem ir votar

CitriC

Citação de: B.Verissimo em 20 de Setembro de 2020, 11:53
O vi€ira compra sócios a torto e a direito por isso não me espanta a sondagem, uma das maiores aberrações das eleições do vi€ira são as casa dos Benfica só aí garante logo uns 10000 votos.

Isto é um mito.
E um mito que nem é verdadeiro. Alias nem existem provas se quer que em qualquer eleição o Vieira garanta pelo menos  10mil votos das Casas.

pica_foices

Citação de: SkiL em 20 de Setembro de 2020, 13:09
E estão à espera de quê para marcar eleições?
Quase em Outubro e ainda não há dia...
Devem estar a ver que jogos podem dar goleada, para as eleições ser no dia seguinte..

Se for seguido o histórico do calendário habitual, as eleições são convocadas nos primeiros dias de outubro

PontapeDoIsaias

Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: B.Verissimo em 20 de Setembro de 2020, 11:53
O vi€ira compra sócios a torto e a direito por isso não me espanta a sondagem, uma das maiores aberrações das eleições do vi€ira são as casa dos Benfica só aí garante logo uns 10000 votos.

Isto é um mito.
E um mito que nem é verdadeiro. Alias nem existem provas se quer que em qualquer eleição o Vieira garanta pelo menos  10mil votos das Casas.
Os apoios a algumas casas , principalmente no norte e notorio.

Txug

Dou os Parabéns a JNL,
Tem feito uma campanha super assertiva,
Pensei votar RGS, mas cada vez mais acho que vou votar JNL,


Henriquem

Citação de: helderrocha em 20 de Setembro de 2020, 13:25
Citação de: Leonzo em 20 de Setembro de 2020, 10:54
Um dos principais meios para tentar forjar as tendências de votos e modificar uma determinada vontade de mudança do poder é martelar uma tendência de votos a favor de quem governa ou dirige.
Para isso nada melhor que umas sondagens da treta.

É muito facil fazer com que os indecisos fiquem em casa, se perceberem que tudo afinal vai continuar igual.

E é isso que essas sondagens pretendem e basta ver que a cartilha também se está a focar fortemente nisso.

Eles esquecem se que o pessoal já está tão farto desta merda que se está a cagar para essas sondagens da treta.

Não tenho dúvidas que até às eleições se vão focar nisso a todo o custo, só se vai ouvir falar na merda dos 80% e afins. Para esses boots e cartilheiros da treta, enfiem os 80% num sitio que eu cá sei.

Esse tempo já lá foi, daí que vocês estejam todos borradinhos aqui a fazer figuras ridículas!
eu acho que sondagens claramene favoráveis ao vieira, são-lhe prejudiciais nas eleições. deixam os apoiantes de vieira naquela de vitória garantida e muitos acabam por nem ir votar

Eu por acaso acho que as sondagens que dão +60% ao Vieira são as mais fiáveis e devem ser partilhadas junto do seu eleitorado.

booggie

Os Benfiquistas sabem que estas candidaturas não valem mais que 15%, mas estão lembrados do orçamento não aprovado no ano com mais receitas e do exemplo do vale azevedo.

Irão ser motivados pela sensação de dever, para que não exista possibilidade alguma do poder cair em mãos erradas e porque serão mobilizados pela actual direção.

É preciso mãos para o Ferrari e estamos sob ataque dos nossos rivais e seus adeptos, máquinas de propaganda e facções.

:bandeira2:


kastro

Espero que a oposição ganhe juízo e em devido tempo apresente uma lista de unidade.

Todos sabem que, se não se unirem, a vitória do LFV está mais do que garantida pois não há 2ª volta. Só com uma lista de unidade se pode criar a dinâmica de vitória que poderá derrotar LFV, e mesmo assim será difícil. As pessoas tendem a juntar-se onde sentem que está a força e afastam-se onde sentem que estão as fraquezas.

Se os objetivos dos candidatos da oposição for apenas o de ganharem protagonismo individual, alimentarem os seus egos e posicionarem-se para eleições futuras, estas eleições serão uma perda de tempo, e as votações que terão só aumentarão a força do Vieira para o próximo mandato.

MALU15

Citação de: Davidslb04 em 20 de Setembro de 2020, 13:15
JNL

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1587907/o-projeto-de-vieira-mais-nao-e-do-que-uma-estrategia-eleitoralista
Mas haverá algum candidato cujo projecto não tenha subjacente uma estratégia eleitoralista, cujo objectivo principal seja vencer as eleições ? Só aqueles  que não tiverem projecto, e concorrerem apenas para animar a "festa".