LdC FG 5ª J: Beşiktaş JK 3 - 3 SL Benfica, 23Nov. Qua. 17h45 *SPORTTV1*

Beşiktaş JK 3 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

Beşiktaş JK: Fabri, Andreas Beck, Dusko Tosic, Marcelo, Gokhan Gonul, Atiba Hutchinson, Tolgay Arslan, Oguzhan Ozyakup, Ricardo Quaresma, Adriano, Aboubakar
Treinador: Senol Gunes
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [63m]), Gonçalo Guedes (Andreas Samaris [75m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [86m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (10), Nélson Semedo (25), Ljubomir Fejsa (31)

joaopedropj

Se empatarmos em pontos com o Besiktas (espero bem que não) passamos nós por termos marcado 3 golos fora? BENFICA

diego040675

Citação de: joaopedropj em 24 de Novembro de 2016, 17:19
Se empatarmos em pontos com o Besiktas (espero bem que não) passamos nós por termos marcado 3 golos fora? BENFICA
certo

Pedro Nunes 28

Citação de: cipri_slb em 24 de Novembro de 2016, 17:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Novembro de 2016, 17:03
Citação de: cipri_slb em 24 de Novembro de 2016, 15:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Novembro de 2016, 15:19
Citação de: cipri_slb em 24 de Novembro de 2016, 14:53
Citação de: John Locke em 24 de Novembro de 2016, 14:50
Ainda estou com uma azia brutal!

Surreal o que se passou ontem...

Somos sempre uma passadeira, uma via verde nestes jogos. Não um jogo deste nível de dificuldade que consigamos de facto dominar sem depois andarmos aos papéis na defesa.

Até no ano passado no jogo na Luz contra o Porto em que era suposto ser o clássico mais fácil tivemos de facto uma grande avalanche ofensiva mas defensivamente foi mais do mesmo. Tudo aberto, espaços e mais espaços a proporcionar jogadas de perigo ao adversário...

Nunca na vida que podia ter acontecido aquilo ontem. Passar de um 0-3 para um 3-3 ainda para mais num jogo com esta importância contra uma equipa que não é superior à nossa é simplesmente surreal...

No limite só admitiria algo assim se fosse contra o Barcelona. Agora do Besiktas levar um abafo daqueles? FODASSE!!!

O Rui Vitória tem uma abordagem e treino defensivo muito fracos, eu sempre disse que para mim tacticamente é o ponto fraco das equipas dele, não gosto da maneira como o Benfica defende com o Rui Vitória e claro que essas debilidades são mais expostas nos grandes jogos , o único jogo que eu fiquei positivamente surpreendido com a defesa do Benfica foi o jogo do Bayern em Munique.
Faz sentido o que dizes, principalmente quando somos a defesa menos batida em Portugal....
Tu leste sequer o que eu disse? Se o Benfica tivesse uma das piores defesas do campeonato com o orçamento que tem, é que era anormal.

Eu estou a falar dos jogos em que a nossa defesa é posta mais à prova, estás fragilidades notam se e a maneira como o nosso processo defensivo é treinado, simplesmente não gosto, novamente acho que é uma grande lacuna do Rui Vitória que no contrário compensa muito bem no processo ofensivo que é muito bom e objectivo.
Podemos ir buscar os jogos da Champions do ano pasado também ? Ou só os 2 fora deste ano é que têm credibilidade ?

Podes, mas ou o teu conhecimento futebolístico é muito limitado ou estás a fazer-te passar por parvo, não é só o número de golos sofridos que diz se uma equipa defende bem ou mal, também é e obviamente o que mais importa mas convém ver o número de lances perigosos que a nossa equipa permite ao adversário e o espaço que lhes damos.
Ok, já percebi onde esta conversa vai dar, fica bem  O0..daqui a pouco é as vezes que deixamos os adversarios passar a linha do meio campo, os centros que lhes permitimos and so on and so on

cipri_slb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Novembro de 2016, 17:22

Ok, já percebi onde esta conversa vai dar, fica bem  O0..daqui a pouco é as vezes que deixamos os adversarios passar a linha do meio campo, os centros que lhes permitimos and so on and so on

Pá, começa a ver jogos de futebol, o futebol não é matemática para só se olhar aos números.   O0

BC

Enfim, isto nunca devia ter acontecido.

Vergonhoso como na 2parte oferecemos o empate ao adversário.

Falta de tudo !!

Grandmaster

Escrevendo mais a frio, prefiro que o Benfica esteja a ganhar 3-0 e se deixe empatar 3-3 (com mais ou menos mérito do adversário) do que entre para jogar para o 0-0 e empate aos 92' com claro demérito do adversário.

Posto isto, excluindo o jogo em Nápoles por ter sido a única derrota até à data, para mim, o jogo no Dragão continua a ser o pior desta época.

GoloDeLetra

o_bEnFiQuIsTa

Para mim, este é o jogo mais desapontante do ano, porque prova que o Benfica está a léguas de ser uma grande equipa.

Este empate na Turquia prova que a qualidade técnica vale de pouco quando é acompanhada por uma inteligência emocional desoladora.

Faroleiro

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Novembro de 2016, 17:45
Ainda estou com uma put@ de azia .  :tickedoff:

Eu só vou ficar sem a cabeça inchada se o Benfica passar para a próxima fase da Champions ou então se ganhar a Liga Europa.

Contra um Besiktas...que desgraça...ainda se fosse contra um Real Madrid, Barcelona ou Bayern... :disgust: :estrelas:

Rei

Citação de: Black Eagle em 23 de Novembro de 2016, 20:21
Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Novembro de 2016, 19:59
Citação de: Black Eagle em 23 de Novembro de 2016, 19:57
Great match, great come back by Besiktas. We are unbeaten in champions league. If we win against Kyiv we qualify.
Well, if it wasn't for Benfica's mental issues in these games it would have a been a nightmare for Besiktas, any other team with a 0-3 at 45 minutes there would have won

Sorry but we also had the same mental issues in the first half. If we had Erkin and Talisca we could win easily.

I hope Benfica and Besiktas qualify together. You will play a very hard game against Napoli.

That is not entirely true. Back in Lisbon you drew without knowing how. And remember, Benfica has been having trouble with injuries this season. In your comment you mentioned Talisca and Erkin, but we did not have our best player available for both matches and our best centre back.

The two draws are better for you than for Benfica, simply because we are better than you overall. But football is like this, the circumstances did not help Benfica at all, and we also were responsible because we did not play well during the second half in Turkey.

The truth is, under normal conditions, and if Benfica maintained the same quality throughout the match Besiktas would not have any chance.

Anyway, I congratulate you for the results you have been having in champions league this season, I think you have a good team and to be honest I see you going through.

afcs1904

Ainda estou completamente fudido com o que vi ontem... so depois de ganharmos ao Napoles isto vai passar  :tickedoff:

francisco

Citação de: benficaslb1 em 24 de Novembro de 2016, 02:37
Citação de: Machoman em 24 de Novembro de 2016, 01:34
Ainda estou incrédulo.
Estou envergonhado. Sinto extrema vergonha desta equipa e do que se passou hoje.
E não concebo um Benfiquista que não se sente assim.

Gente que confunde apoio ao clube com aceitação do que se passou hoje.
O jogo de hoje é inaceitável. É aquilo que gozamos no nosso rival, o circo e a comédia que eles são. E hoje fizemos perante toda a europa.

Estou desolado com este resultado. E mais fico quando vejo paninhos quentes num escândalo como este. Este resultado não tem desculpa, não tem justificação. É mediocridade e vergonha pura e dura.

E depois quando vêm com as possiveis vantagens do que se passou hoje? epa vão gozar o crl. Ai o Benfica vai aprender muito com isto. Pa calem-se.

O que se passou hoje foi:
-Perder à volta de 8M caso não nos apuremos
-Levar um soco no estomago na moral
-Um abano enorme na confiança da equipa
-uma descrença na capacidade de manter um resultado. O que vai pensar a equipa quando estiver a ganhar 2-0 e sofrer um golo??

Isto tudo são factos. Não são historias da carochinha como vejo por ai: vamos sair mais fortes do dia de hoje.

Devemos estar no proximo jogo para apoiar. Ninguem disse que não. Mas temos de dizer e fazer passar a mensagem que aquilo que se passou hoje é um esgoto, é um nojo, é uma vergonha do pior que pode haver

eu também tenho vergonha, mas não é do Benfica.
"Esgoto, nojo, vergonha do pior"

Puta da noção.

Diablo

Citação de: SempreaGanhar em 24 de Novembro de 2016, 12:59
Citação de: Diablo em 24 de Novembro de 2016, 12:47
Apesar do desleixo de ontem, tínhamos de encarar à mesma o último jogo do grupo como se fosse uma final. Não sabemos se a história seria igual, mas se tivéssemos ganho, talvez o Nápoles também tivesse ganho e o cenário seria semelhante para a última jornada (isto para quem tem a ambição de ficar em primeiro do grupo). Mesmo o empate do Nápoles daria +/- o mesmo cenário.

Fazendo futurismo e colocando o pior cenário em cima da mesa (o Besiktas fazer mais pontos que nós no grupo), se me dessem a escolher entre uns oitavos ou uns quartos da Liga dos Campeões e mais uma final europeia (mesmo que seja a Liga Europa), eu assinava já de cruz. Apesar das duas derrotas nas finais, nada vai apagar da minha memória todo o festival montado nos dois dias das finais e no festival que os adeptos do Benfica deram nas bancadas, tanto contra o Chelsea, como contra o Sevilha. Nada vai apagar aquela meia final contra os turcos em que o estádio estava maluco. Um dos melhores ambientes de sempre. Uns meses antes também andávamos todos fodidos por causa do egoísmo do Rodrigo, que bastava ter passado para o lado para o Nolito encostar para o golo em Barcelona.

Em todo o caso, o objectivo do clube tem de ser ganhar o último jogo, passar em primeiro e tentar ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Eu penso de uma maneira totalmente diferente. Prefiro os quartos da champions a ganhar a liga Europa. Mas de longe.
A liga Europa é a segunda divisão europeia, e o Benfica não pode nem deve andar a competir na segunda divisão. Quer financeiramente quer desportivamente.

Só de pensar que podemos não passar aos oitavos de final da champions até fico doente.

Sim, e temos sempre de lutar para estar entre a elite. Em todo o caso, imaginando o pior cenário (bater na madeira três vezes), se, por acaso, chegássemos a Maio e fossemos jogar uma final europeia à Suécia, eu diria que o mal de termos falhado na Turquia tinha valido a pena. E neste caso, sim, trocaria uns oitavos da Campeões pela presença em mais uma final europeia, mesmo que com um prestígio abaixo da Liga dos Campeões.

Fazendo o paralelismo, neste mesmo fórum, fez-se o enterro ao Rodrigo depois do jogo com o Barcelona. Julgo que será sensato dizer que, passados alguns meses, e tendo em conta que chegámos à final da Liga Europa, valeu a pena o falhanço.

Hoje, ainda sem sabermos de como seria o nosso eventual percurso na Liga Europa se fossemos lá parar, só temos é de lutar por estar nos oitavos da Liga dos Campeões e lutarmos para estar nos quartos, como é óbvio.

Historicamente, podemos dizer que ninguém se lembra dos vencedores da Liga Europa, tirando o Sevilha, vencedor crónico. Mas também podemos dizer que ninguém se lembra de quem é que chegou aos oitavos ou aos quartos de final da Liga dos Campeões passados dois ou três anos.

Financeiramente já é outra conversa.

DANI BOY

Citação de: Machoman em 24 de Novembro de 2016, 01:34
Ainda estou incrédulo.
Estou envergonhado. Sinto extrema vergonha desta equipa e do que se passou hoje.
E não concebo um Benfiquista que não se sente assim.

Gente que confunde apoio ao clube com aceitação do que se passou hoje.
O jogo de hoje é inaceitável. É aquilo que gozamos no nosso rival, o circo e a comédia que eles são. E hoje fizemos perante toda a europa.

Estou desolado com este resultado. E mais fico quando vejo paninhos quentes num escândalo como este. Este resultado não tem desculpa, não tem justificação. É mediocridade e vergonha pura e dura.

E depois quando vêm com as possiveis vantagens do que se passou hoje? epa vão gozar o crl. Ai o Benfica vai aprender muito com isto. Pa calem-se.

O que se passou hoje foi:
-Perder à volta de 8M caso não nos apuremos
-Levar um soco no estomago na moral
-Um abano enorme na confiança da equipa
-uma descrença na capacidade de manter um resultado. O que vai pensar a equipa quando estiver a ganhar 2-0 e sofrer um golo??

Isto tudo são factos. Não são historias da carochinha como vejo por ai: vamos sair mais fortes do dia de hoje.

Devemos estar no proximo jogo para apoiar. Ninguem disse que não. Mas temos de dizer e fazer passar a mensagem que aquilo que se passou hoje é um esgoto, é um nojo, é uma vergonha do pior que pode haver
sentimento de frustraçao concordo, mais que isso é um exagero dos exageros, eu nao vi o jogo por motivos pessoais que nao interessa expor aqui, um amigo meu ia me avisando do desenrolar do marcador e realmente é frustrante...sinceramente nem quero saber a tua opiniao por exemplo dos 7 de vigo, porque se este empate te consome assim tanto entao nao sabes o que é uma humilhaçao ou pior nao sabes o que é viver anos a fio e saberes que viviamos do passado que o nosso presente era medonho e tenebroso, isto foi um resultado frustrante sim senhor mas exageros sao do outro lado da 2 circular...Benfica sempre :slb2: