Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Schuldiner

O facto de ser ex-Porto é um não assunto.

Para o contexto competitivo do campeonato tem qualidade mais que suficiente. O problema é que são 15M enterrados num central com 32, mais salários no topo do tecto salarial, sem qualquer perspectiva de retorno financeiro no futuro. É possível arranjar algo tão bom, ou melhor, mais barato, com margem de evolução, tanto desportiva e financeira.

O tal Robin Koch custou ao Leeds 15M...

Ah e esperemos que o contexto desportivo inferior e a exigência menor do modelo de jogo ajude o Automendi a enterrar menos.

kingvata

Citação de: L3GEND em 28 de Setembro de 2020, 00:12
Se o ambiente já está assim, e dizem tanta coisa que não fazem sentido nenhum, imaginem o que os sensiveis e os com mais falta de noção vão dizer no primeiro jogo mau pelo Benfica.

"Infiltrado do caralho!", "Contratam ex-corruptos e dá nisto!", "Está a fazer de propósito!"

And so on. Vai ser tragicómico.
é um jogador que nos irá custar, no total, uns 8 a 9 milhões por ano se conseguir ficar cá 3 anos. Sem qualquer retorno financeiro.

Claro que se fizer merda, vai ter de ouvir!

isto não é a santa casa!

djhifi

Citação de: diabo11982 em 28 de Setembro de 2020, 00:11
Eu não vi esta avalanche de comentários de "acabado" "reformado" "lixo" "manco" quando o Verthoghen chegou... Mas eles não são da mesma idade?

Esta me a custar a compreender o que se está a passar neste fórum...

Cavani.... 40 M... Até aviões se seguiram no flight radar

Verthoghen... Custo zero... Mesma idade... Centralão..

Otamendi.. Campeão Inglês... Treinado por Guardiola... Quase sempre titular... Seleção argentina... Tudo a malhar no jogador. Isto faz sentido?

A não ser que acreditem que ele custou 15 M... Acho que já todos percebemos que são 15 M da treta. O Ruben saiu por 53 + objetivos + Otamendi. É assim tão difícil de compreender?

É fácil de compreender o que se passa. Complexo Porko.
Há muito Benfiquista com medinho e complexo dessa instituição nojenta. Essa é que é essa.
Se ele viesse de outro clube, não vias 80% dos comentários que por aqui se escrevem nos últimos dias.

Concordo totalmente contigo. Otamendi tem uma carreira em Inglaterra tão boa, ou melhor, que a de Vertonghen. E o resto é paisagem.

E ainda vai enfiar uma batata nesses corruptos.

Shoky

Citação de: Esbutenado em 28 de Setembro de 2020, 00:09
Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2020, 00:06
Citação de: MLM em 28 de Setembro de 2020, 00:03
15 mios por este quando podiamos ir escolher um bom central, uns 7/8 anos mais novo?

Pessima decisão mas realmente ja vale tudo. Desde adeptos que dizem o LFV é que deu a grandeza ao Benfica (!!! ), até para defender este criticar o Ruben Dias, e esquecendo se (convenientemente) da lavagem cerebral que os jogadores do Porto têm para odiar o Benfica, que faz deste um potencial infiltrado.

Quero ver que vai acontecer quando apanharmos avançados rapidos tendo pela frente AA, este coxo, o Belga ja sem velocidade e o melhor DE da europa (sqn). E principalmente nem quero imaginar se este dá alguma casa contra o Porto...

O Benfica andou a oferecer 10 milhões por um perneta desconhecido como o Cabrera...recuou porque o Espanyol queria 15.

É nesta malta que confiavam que arranjassem melhor e mais barato que o Otamendi?
Graças a Deus veio envolvido no negócio...problema resolvido.

Tu não deves ver um jogo do City há anos, só pode

Ainda hoje vi. Processo defensivo top. Parecem todos um lixo.

Léo_SLB20

Citação de: Saveloy em 28 de Setembro de 2020, 00:09
Citação de: Léo_SLB20 em 27 de Setembro de 2020, 23:56
Citação de: Cloughie em 27 de Setembro de 2020, 23:52
O Otamendi de 2019/2020 foi simplesmente lamentável.
Imensos graus abaixo do Vertonghen, por exemplo.
Veremos o que fará cá.

Os 15 milhões servem para encher os bolsos do parceiro estratégico com mais 1.5 milhões.
Siga a marcha.
Tens noção da asneira que tás a dizer ?

O Otamendi era titular do City !

24 jogos na premier League e 8 na champions !

O Otamendi jogou tantos jogos porque o City estava sem centrais, acabou por perder o lugar para o Fernandinho e Garcia.

E isto quando estavam sem Stones e Laporte.
Tens a certeza ? é melhor ires ver bem o que dizes ... o stones nem convocado era !

Sabes quantos jogou falhou por lesão ? apenas 4 !

Ele preferia meter o Fernandinho ao lado do Otamendi do que jogar com o Stones !

altinotorres

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:12
Citação de: altinotorres em 28 de Setembro de 2020, 00:10
Gravem bem isto que estou a dizer: o Otamendi vai andar a arrastar se no  Seixal e depois um dia destes vai embora e vai dizer que estava farto de estar ali e que o amor da vida dele é o Porto.
Quem não acreditar que se lembre do To Neves.
#OUTubro

Corre o rumor que ele já no porto queria assinar pelo Benfica (quando o despacharam para o Brasil) e também que ficou contente quando lhe ofereceram a hipótese de vir agora.
Bom, neste momento, caso ele asse nos exames médicos, ele é jogador do Benfica e a máquina de propaganda vai passar essa narrativa. Mas eu falo é quando ele sair aguardemos.

MLM

Citação de: Vmaduro em 28 de Setembro de 2020, 00:13
Vai ser abancado pelo Semedo..
Por um lado era bom, por outro eramos gozados pelos corruptos.

ItsY2Inferno

Citação de: RedShadowF95 em 28 de Setembro de 2020, 00:07
Pessoalmente, não queria Otamendi, mas tenho pena da situação do jogador:

Está a ser dado como moeda de troca, vai para um clube rival daquele pelo qual sentia mais carinho em Portugal (passando a ser visto como persona non grata lá). Vai estar sujeito a grande pressão no Benfica, pois qualquer erro irá ser cobrado pelos adeptos...
Situação fodida, só espero que seja suficientemente profissional e forte mentalmente para não fazer merda nos jogos.

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Ao nível que estamos a falar os jogadores não são obrigados a ir para lado nenhum se assinam por um clube é porque querem

O Otamendi podia perfeitamente ficar no City a ganhar o seu

Bailey

pah eu tb n gosto da pessoa otamendi, mas de resto quanto ao seu valor é inquestionável. Quanto ao valor "pago" (toda a gente percebe que é um desconto no valor do R Dias, e é feito desta maneira para sacarem mais comissões), de 15 milhoes, o seu valor de mercado no transfermrkt é de 15.95 milhoes. Já sei que aquilo não é dogmático mas é sempre uma referência que dá para perceber que não é um valor "disparatado".

Trankas1904

15 milhões dava para Semedo e Veríssimo.
Garay...

Dalone

Não é o jogador que queria e acredito que o Rúben Semedo venha ainda fechar os lugares da defesa.

Vamos ver como correrá esta nova aventura do Otamendi e espero que corra tudo bem, pois o sucesso do Otamendi também será parte do nosso.

Que seja uma bela surpresa e faça esquecer a questão "ex-porcos".

Bem-vindo Otamendi  :slb2:

SimaoMiccoli

Citação de: L3GEND em 28 de Setembro de 2020, 00:07
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Setembro de 2020, 00:02
Citação de: L3GEND em 27 de Setembro de 2020, 23:56
Acho que o Otamendi devia, para além dos testes médicos, passar depois num teste do polígrafo feito propositadamente para as virgens ofendidas do SerBenfiquista.com, para demonstrar estar arrependido de não ter poderes sobrenaturais que previssem que um dia jogaria no Benfica, e dessa forma ser mau profissional e ter feito pelo menos 20 auto-golos na sua estadia no Porto.

Mais, deveria obviamente aquando do título dos Corrutpos na Luz, ir chorar para o balneário.

E só depois disso, é que veremos se merece jogar no Benfica.

A naturalidade como alguns adeptos aceitam ex focul e dragartos na estrutura, finanças, balneário, etc. é assustador.

Actualmente somos um clube... uma empresa de mercenários.
Aceitam-se com a naturalidade, porque é natural!

E estás a misturar alhos com bugalhos. MUITO diferente falar de dirigentes ou de jogadores.

A sério, nem tenho paciência para estas discussões porque isto para mim não faz sentido nenhum. A mim só me interessa se é bom jogador e bom profissional. E se não desrespeitou o Benfica.

O resto estou-me a cagar se jogou no Porto ou no Carcavelos.

Se é automaticamente desrespeitoso para ti como benfiquista, um argentino, que não sabia um caralho do que sequer é o futebol português antes de cá vir jogar, jogar no Porto, é um critério teu.

Bora buscar o Miguel Vitor de volta. Que se foda o Otamendi.

Neste Benfiquinha de Vieira é tudo natural.

Qualquer dia até levamos um Slimani. Hoje é um cabrão, amanhã será benfiquista desde pequenino.

É PRECISO VALORES, É PRECISO REFERÊNCIAS, CAPITÃES CARALHO. MISTICA FODA-SE.

Não és o único que está a perder a paciência.

Para mim esta merda acaba em Outubro, bem ou mal.

jami95

1º O otamendi é um otimo central para a liga portuguesa (conhece a liga tem muita experiencia e tem qualidade)
2º Fez 39 jogos numa das melhores equipas da Europa, tendo como concorrencia Laporte (65 milhões de euros) e Stones ( 55 milhoes de euros).
3º É normal o City tentar o vender quando contrata Ake (45 milhoes de euros) e Ruben Dias (68 milhoes de euros)
4º A mim nao me importa que tenha sido jogador do Porto antes. O Maxi foi nosso 2º capitao e disse que os jogos contra o Benfica são os que lhe davam mais vontade de ganhar
O futebol é ser profissional como qualquer outra empresa

BENFIKA

O David Luiz tinha era que ir ganhar dinheiro, era muito dispendioso...uns meses depois 15M por um central de 32 anos, 15M!!!

Nunca o Vieira pagou tanto por um defesa, mas de repente estoura 15M num de 32 anos.

Tudo tranquilo.

Diferreira

Tirem-me deste pesadelo!