Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

Pedro Neto

Isto é inacreditável, nunca pensei assistir a tal coisa. Propostas absolutamente ditatoriais, sem qualquer pingo de vergonha. A história dos 50 votos é enojante, ultrajante.

Acabou a Democracia no Benfica. Cosme Damião estaria indignado.

nsalta

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 11:10
Isto é inacreditável, nunca pensei assistir a tal coisa. Propostas absolutamente ditatoriais, sem qualquer pingo de vergonha. A história dos 50 votos é enojante, ultrajante.

Acabou a Democracia no Benfica. Cosme Damião estaria indignado.

Sim, porque actualmente nem há escalões de votos nem nada.

50 é capaz de ser demasiado (ou então até manter o sistema actual) mas daí a dizer que é algo ultrajante ainda vai uma grande distância.

Pedro Neto

Eu sou contra os escalões de votos. Uma pessoa, um voto.
Sempre fui contra.

Democracia é cada pessoa valer o mesmo que a outra.
Poder-se-ia criar, eventualmente, um prazo para que o sócio possa votar, como é com os 18 anos de maioridade. O conceito actual é anti-democrático.

fish

Citação de: Montenegro_ em 11 de Março de 2010, 18:59
Esta alteração nos estatuto, para mim é algo de escandaloso, isto é claramente para poder impedir o José Veiga de pensar se quer em regressar ao Benfica(só não vê isso quem é cego e obcecado pelo Vieira). Se ele é assim tão mau, a actual direcção tem bom remédio para o impedir de voltar, basta fazer um bom trabalho, e quando falo em bom trabalho estou a falar em exitos desportivos, titulos para a equipa de futebol (não me venham falar do estádio novo, centro de estágio, as finanças, bla bla bla...que não me interessa nada).
Podem ter a certesa que se esta direcção fizer o Benfica Campeão mais de que uma vez, o José Veiga cai no esquecimento, e se para o conseguirem afastar andam com manobras de bastidores manhosas em vez de trabalhar no sentido certo de alcançar o máximo de titulos, é por que para mim anda aqui marosca e eles sabem que nós não vamos andar a conquistar muitos mais titulos, e por isso à que prevenir de uma oposição forte e capaz.

Queria também deixar aqui bem claro e até vou escrever isto noutros tópicos se necessário:
O BENFICA está em muito boas condições de ser campeão esta época e fico felississimo por isso, e é uma grandissima alegria que me dá.
Mas no entanto depois desta conquista, eu não vou admitir que o Benfica fique outra vez 4 anos a seco. Eu não quero um benfica que ganhe um campeonato de 4 em 4 anos, e para mim o benfica só estará recuperado no dia em rivalidar um titulo, ou se ja BI-Campeão pelo menos, não vou aceitar que desculpem outra vez esta direcção mais anos a seco só porque fomos campeões este ano.
O BENFICA é um clube que em cada 5 anos tem de ser pelo menos 3 vezes CAMPEÃO, isto sim é o nosso clube, e não ir ganhando de vez em quando e depois tolerar anos de desgraça.
Que fique bem claro que o Vieira para mim não terá a desculpa de novas desgraças sucessivas só porque fomos Campeões este ano, que isto fique bem registado.
(11-03-2010)

:clap1: :clap1:

xeriff

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 11:22
Sempre fui contra.

Poder-se-ia criar, eventualmente, um prazo para que o sócio possa votar, como é com os 18 anos de maioridade. O conceito actual é anti-democrático.
concordo ctg , já o postei mais atrás , para mim tb era 1 voto 1 sócio

nsalta

Sempre fui contra.

Ok, mas então já achavas ultrajante a situação actual, certo?

sculpture

esta revisao estatutaria nao é mais que um atirar de areia para os olhos dos socios do Benfica, é um agarrar de poder nunca visto, o homem esta colado à cadeira e irá continuar ate querer.
4 anos de mandato, e a historia dos 50 votos so da para rir, basta ver que vieira sabe quem lhe da garantias de vencer as eleiçoes, ele sabe perfeitamente que sao os mais velhos, e com esta alteraçao vai controlar tudo novamente, ja para nao falar dos votos que as Casas irao ter.

dizia ele que nao estava agarrado ao poder...pois, acredito...

Pedro Neto

Citação de: nsalta em 12 de Março de 2010, 11:26
Sempre fui contra.

Ok, mas então já achavas ultrajante a situação actual, certo?

Achava vergonhosa, passar para 50 é um ultraje. É destruir por completo o pouco que ainda há de democrático. Qual é a vontade de um jovem associado ir votar, com apenas um voto? Mais vale não votar, fica a "brigada do reumático" a decidir o Benfica.

Eu por acaso mudo de "escalão" em Maio.

nsalta

Sempre fui contra.

Por outro lado, só vão às AGs sempre os mesmo, logo também não há grande diferença se há escalões ou não.

nsalta

Citação de: sculpture em 12 de Março de 2010, 11:26
esta revisao estatutaria nao é mais que um atirar de areia para os olhos dos socios do Benfica, é um agarrar de poder nunca visto, o homem esta colado à cadeira e irá continuar ate querer.
4 anos de mandato, e a historia dos 50 votos so da para rir, basta ver que vieira sabe quem lhe da garantias de vencer as eleiçoes, ele sabe perfeitamente que sao os mais velhos, e com esta alteraçao vai controlar tudo novamente, ja para nao falar dos votos que as Casas irao ter.

Quem é que aparece às AGs? São sempre os mesmos. Antes de se fazer qualquer exigência de igualdade de voto, se calhar convinha primeiro aparecer às votações. Digo eu.

Pedro Neto

Citação de: nsalta em 12 de Março de 2010, 11:29
Sempre fui contra.

Por outro lado, só vão às AGs sempre os mesmo, logo também não há grande diferença se há escalões ou não.

A questão não é essa, como bem sabes.

fish

Sempre fui contra.

Se as AGs decorressem de uma forma civilizada em que algumas pessoas não fossem verbal e fisicamente, até, atacadas, talvez aparecesse mais gente.

nsalta

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 11:30
Sempre fui contra.

A questão não é essa, como bem sabes.

Não estava a falar no sentido de "como não vai ninguém, não há mal ser injusto [sem estar a dizer se é realmente injusto ou não]".

Estava a falar no sentido "ok, discutamos a igualdade de votos mas primeiro mostremos o nosso interesse, ao comparecer às AGs do clube". [/s]

sculpture

Citação de: nsalta em 12 de Março de 2010, 11:30
Citação de: sculpture em 12 de Março de 2010, 11:26

Quem é que aparece às AGs? São sempre os mesmos. Antes de se fazer qualquer exigência de igualdade de voto, se calhar convinha primeiro aparecer às votações. Digo eu.
pela maneira como escreves, parece-me que és uma pessoa para mais de 30 anos, daí sei que és suficientemente inteligente para saberes que as AG's sao manipuladas sempre por quem esta no poder, isso nao é so no Benfica, em tudo, quem manipula é sempre quem esta no poder
por isso resta ao "povo" votar na altura das eleiçoes, e esta revisao ate isso vai retirar, querem a participaçao dos jovens na sociedade e depois o que lhes fazem? "ah, sim, venham, mas quem decide somos nós"

sete

Sempre fui contra.

concordo