Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Iron Mask

Citação de: nuno666 em 04 de Fevereiro de 2023, 08:39
Citação de: Jakub em 03 de Fevereiro de 2023, 12:56E quando em 1994 o Rui Costa veio para a praça pública forçar o Benfica a vendê-lo ao Barcelona? <3

Isso é mentira ja foi desmentido varias vezes por o proprio Rui Costa ele deixou de ir para o Barcelona porque a Fiorentina pagava mais ao Benfica e quando regressou ao Benfica tambem tinha propostas com ornados a triplicar e quix regressar ao Benfica... podem acusar o RC de muita coisa mas nunca de nao ser Benfiquista e a diferença e discussoes que existia entre ele e o Vieira era precisamente a questao que o RC via o Benfica numa vertente mais desportiva e o vieira financeira

"Segundo o ex-jogador, a transferência não se realizou porque o presidente à época, Manuel Damásio, optou por pedir mais dinheiro ao clube da liga espanhola. "O presidente do Benfica disse-me pessoalmente que me transferiria por uma determinada verba... mas depois mudou de ideias e pediu oito milhões de dólares. O Nuñez (então presidente do Barcelona), não quis passar de seis, creio.", referiu.

Rui Costa acabaria, no entanto, por abandonar o clube do seu coração para rumar ao Fiorentina, admitindo que "desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra".

paulomaia1972

Rui, o Renato e Semedo deverão ser apostas para o próximo mercado.

Puches

Saiu e saiu bem. seria um problema se tivesse ficado.
O jogador e o Chelsea, saem mal desta história, digamos que um merece o outro. Casamento perfeito.
O Benfica recebe uma enormidade de dinheiro, que é fundamental, assim seja bem aplicado. Tudo indicaria que rendesse uma importante mais-valia num futuro próximo, mas nunca tanto e em tão pouco tempo.
Desportivamente, o Benfica fica mais fraco e mais exposto a lesões e outras contrariedades. É tudo demasiado curto. Antes, o problema estava nas alas, agora é o meio-campo que tem uma confrangedora falta de soluções no banco. Pode ser que o João Neves tenha capacidade mental para entrar, por exemplo e se for preciso, num jogo da LC. E que o surpreendente Chiquinho ganhe ainda mais confiança para merecer um lugar na equipa.
(há que rever os recomeços)
De resto, e até ver, muito positiva esta temporada, depois da desorientação pós última época do JJ.

Caleidoscopio

O que
Citação de: Iron Mask em 04 de Fevereiro de 2023, 09:34
Expandir...
Citação de: Jakub em 03 de Fevereiro de 2023, 12:56E quando em 1994 o Rui Costa veio para a praça pública forçar o Benfica a vendê-lo ao Barcelona? <3

Isso é mentira ja foi desmentido varias vezes por o proprio Rui Costa ele deixou de ir para o Barcelona porque a Fiorentina pagava mais ao Benfica e quando regressou ao Benfica tambem tinha propostas com ornados a triplicar e quix regressar ao Benfica... podem acusar o RC de muita coisa mas nunca de nao ser Benfiquista e a diferença e discussoes que existia entre ele e o Vieira era precisamente a questao que o RC via o Benfica numa vertente mais desportiva e o vieira financeira

"Segundo o ex-jogador, a transferência não se realizou porque o presidente à época, Manuel Damásio, optou por pedir mais dinheiro ao clube da liga espanhola. "O presidente do Benfica disse-me pessoalmente que me transferiria por uma determinada verba... mas depois mudou de ideias e pediu oito milhões de dólares. O Nuñez (então presidente do Barcelona), não quis passar de seis, creio.", referiu.

Rui Costa acabaria, no entanto, por abandonar o clube do seu coração para rumar ao Fiorentina, admitindo que "desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra".

Expandir...

Isto é para provar o quê?
O Rui Costa é igual ao Enzo?
O Rui Costa não é Benfiquista?
O Rui Costa esteve mal em permitir a venda do Enzo?

O Rui costa fez parte de um direção danosa para o clube e da qual se devia ter desvinculado à muito, mas na presente época estou a assistir a uma gestão desportiva como não me lembro de ver no clube.
Não gostar do trabalho e postura de uma pessoa num dado momento não me impede de reconhecer qualidade na forma como está a ser gerido o presente desportivo do clube.

Iron Mask

Citação de: Caleidoscopio em 04 de Fevereiro de 2023, 10:13O que
Expandir...

Expandir...

O Rui costa fez parte de um direção danosa para o clube e da qual se devia ter desvinculado à muito, mas na presente época estou a assistir a uma gestão desportiva como não me lembro de ver no clube.
Não gostar do trabalho e postura de uma pessoa num dado momento não me impede de reconhecer qualidade na forma como está a ser gerido o presente desportivo do clube.

Era só mesmo para provar que o que o Nuno estava a dizer era mentira...

Só mesmo isso..

Vmaduro

Citação de: nuno666 em 02 de Fevereiro de 2023, 09:59
Citação de: Vmaduro em 02 de Fevereiro de 2023, 09:10
Expandir...
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:59
Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 08:58vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.
Para isso existe uma equipa B.
A quantidade está perfeita !
Quantidade perfeita quando existe qualidade nesses 23,Almeida que já devia estar reformado , Chiquinho que nem tem qualidade para um Braga quanto mais para substituir o enzo, Draxler em modo férias e musa que neste momento não era titular em metade das equipas da primeira liga,fazem parte do plantel de 23...

epa voces sao msm demais,,, entao agora que temos um dos melhores treinadores do mundo o homem nao consegue soluçoes quando tinhamos para voces um dos piores treinadores chamado Rui Vitoria tinha que encontrar soluçoes... este perdeu o Enzo o RV perdeu o goncalo guedes em Dezembro e no fim da epoca perdeu 6 titulares e msm assim so perdeu o titulo para o Porto a duas jornadas do fim... tem adeptos aqui neste forum que mais me fazem lembrar e desculpem a comparaçao com os POrtistas e sportinguistas so sabem é chorar se VIVA O BENFICA NOS SOMOS O MAIOR DE PORTUGAL
Isso até podia ser resposta se fosse no tópico do treinador e eu o tivesse criticado, recebemos 120 milhões por um jogador que era o motor da equipa no último dia de mercado, jogador esse que já não tinha substituto no plantel capaz de fazer aquela posição em condições, a alternativa é um jogador que nem no Braga tinha lugar e de seu nome Chiquinho, agora e como não se contratou ninguém para aquela posição, temos esse grande jogador como titular e nenhuma alternativa ou seja para além do titular ser ruim não temos substituto mas eu tenho de me contentar com isso senão ainda levo rótulo de lagarto ou tripeiro, o Draxler acho que já nem é preciso mais nada para perceber que anda aqui a passear, o musa foi uma contratação claramente de favor porque qualidade tem muito pouca ou nenhuma, os minutos que tem em campo deviam ter sido dados ao Araújo e aqui sim crítico o treinador mas provavelmente o dinheiro que deram pelo cepo musa tem de continuar a mexer e o puto é nosso..., portanto devo ser criticado por ver o meu presidente ter três jogadores no plantel que não fazem falta nenhuma e um até é titular, o Rui Costa diz que não contratou ninguém para o lugar do Enzo para o convencer que era único, é um erro brutal meter em causa metade de uma época por um mercenário e já com um pré aviso do que ele fez como mau profissional no final do ano.
Agora digo eu temos aqui pessoas que mais parecem dos rivais porque parecem ter memória curta, a posição 8 é o cérebro e o motor da equipa e já passámos bastante mal por ter jogadores medianos nesta posição mas temos de concordar e aceitar um Chiquinho a titular apesar de terem os cofres cheios ao contrário dos rivais...

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 16:14
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2023, 15:55
Expandir...
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 15:48
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2023, 15:40
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 15:30
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2023, 15:20
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 13:12
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2023, 12:58
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 11:29
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2023, 10:33
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:56O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.
Já ontem isso era falso, hoje ainda mais falso é.

Se assim fosse, o Enzo  teria sido vendo logo após o mundial na primeira investida do Chelsea.

Como tal, o que escreveste é falso.

A realidade não é carinhosa, é dura.

E infelizmente aquilo que escrevi foi o que se passou.

Podes acreditar que é falso se te sentires mais confortável com isso, mas aquilo que se passou teve o resultado que se viu.
É obvio que não é, reitero, porque o mês de janeiro assim o provou.

Tudo o que tu escreveste só seria verdade se tivessem vendido o Enzo pelos cerca de 100 Milhões da primeira oferta na ABERTURA do mercado de Janeiro. E essa proposta foi RECUSADA. Por isso, o que escreveste é falso.

O Mendes queria vender por 100 Milhões, o Benfica RECUSOU, logo é falso o que escreveste.

É a realidade.

Temos ainda bastante por criticar, não precisamos inventar mais.

O Mendes queria vender o jogador.
O Benfica não queria.
O jogador saiu do Benfica.

Podes pintar a coisa como quiseres. Nesta batalha o Mendes ganhou.

Não entender que isto foi um braço de ferro entre o Mendes e a direção do Benfica é passar ao lado do que realmente aconteceu.

Se são 100 ou 120 é irrelevante. O fundamento é que alguém quis mostrar uma posição de força em relação à direção do Benfica e conseguiu fazê-lo.

E isto é grave, é muito grave.

Jogadores entram e saem todos os dias, as direções vão e vêm. O que não pode acontecer é uma direção do Benfica, seja ela qual for, estar subjugada a interesses que não são os seus, e que espero que sejam os do Benfica.

Colega nfgl, tu escreveste que :

«O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.»

E eu só disse, e reitero, que isto do Enzo demonstrou que não é verdade. Se fosse verdade o Enzo teria saído no principio de Janeiro. Isso é muito óbvio.

Isto serve para o Jorge Mendes como para o Jonathan Barnett, Pini Zahavi, Jean-Pierre Bernes, Kia Joorabchian ou o Mino Raiola. Se qualquer um deles vier com o montante da clausula de rescisão, sobre um jogador que tem o acordo de decidir se sai ou não se algum clube chegar a esse montante, então nada tem a ver com "quem manda no Benfica".

Isso era o que nós estávamos habituados com o porco nojento ladrão do LFV que até ao BES pagou tudo para ser beneficiado a nível pessoal na sua dívida astronómica....

Com o LFV o Enzo teria sido vendido por 50 Milhões e ainda  viajava para Inglaterra e tirava uma foto com a camisola do Chelsea vestida e uma gravata azul.....

Neste caso foi diferente. Muito diferente.

Mais uma vez:

O Mendes quis tirar o jogador do Benfica
O Benfica não queria deixar o jogador sair e nem era obrigado a deixar sair.
O jogador saiu.

Tu podes arranjar os argumentos que quiseres, mas o cenário foi este.

Portanto sim, a pergunta tem que ser colocada porque o Benfica foi obrigado a fazer algo que a direção não queria.

Já agora isto não aconteceu há 2 anos, foi há 2 dias e o Vieira não estava sentado à mesa.
Tentando ser sucinto como tu tentaste:

Mais uma vez:

1 - O Mendes quis tirar o jogador do Benfica POR 100 MILHÕES

2 - O Benfica não queria deixar o jogador sair e nem era obrigado a deixar sair E POR ISSO NÃO DEIXOU O JOGADOR SAIR, E RECUSOU FAZER A VONTADE DO MENDES.

3 - O MENDES FOI OBRIGADO A CUMPRIR COM AS EXIGÊNCIAS DO BENFICA QUANTO AO VALOR A PAGAR PELO JOGADOR E O JORGE MENDES 'OBEDECEU'. O jogador saiu.

Assim é que está correto. E acho que é óbvio que não há nenhuma questão sobre o "o Benfica obedede ao Jorge Mendes". Quanto muito foi ao contrário...

Isso falha no momento em que o Benfica, por influência do Mendes, é obrigado a deixar sair um jogador que não queria perder.

Tu podes andar com 100 para a frente e 120 para trás. O ponto está longe de ser esse.

Aliás ontem há 2 factos importantes.
O presidente diz que não quer lavar roupa suja.
O presidente diz pelo menos 5 vezes que não queria vender.

Foi um braço de ferro. O Mendes ganhou.
Que se aprenda para fazer melhor na próxima.
O Mendes foi contratado pelo Chelsea, não pelo Benfica.

O Lavar Roupa Suja era especificamente sobre o Enzo e a sua atitude. Não sobre o negócio em si.

O presidente disse várias vezes e eu acredito que não queria vender. Sim. Mas isso não tem a ver com o que foi acordado com o jogador e empresário quando NÓS, Benfica, o contratamos ao River.

Foi uma cedência da nossa parte, da mesma forma que foi uma cedência contrata-lo e deixa-lo lá a jogar até perder a Libertadores. Se não tivesses feito essas cedências, o Enzo nunca teria posto os pés no Benfica. É o mercado, é o que é.

Quanto à parte da direção ter de fazer melhor, sim, estou de acordo.

Estás a especular sobre uma quantidade de coisas.
Ninguém sabe quem contratou o Mendes.
Ninguém sabe se o presidente se estava a referir ao Enzo o a qualquer outra pessoa que se sentou à mesa.

Aquilo que o Benfica acorda com empresários não obriga o Benfica a ir contra os seus interesses.

Dizer que é o que é não chega. Têm que fazer melhor.
Não podem continuar a ser subservientes às vontades e interesses de terceiros.

Isto abriu, com esta direção, um precedente muito grave.
A direção não consegue fazer frente ao Mendes.
E ou isso se corrige rapidamente ou no verão vai ser uma sangria.
Acho que és tu que estás a especular.

O Benfica NÃO QUERIA vender. Por isso, é óbvio que não vai contratar o Mendes para vender um jogador que NÃO QUERIA vender.

Quem está a especular sobre o Benfica ter contratado o Mendes, penso que sejas tu.

Aliás há uma noticia do inicio de janeiro que indicia isso mesmo:

Citação(...)
Mendes já tinha estado em reunião durante a madrugada de ontem com os responsáveis do Chelsea para discutir os valores a apresentar na proposta oficial e escrita aos encarnados, mas durante o dia de ontem tudo mudou. Afinal, a proposta que havia sido verbalizada pelos blues antes do Natal, que prometia cobrir a cláusula de rescisão de 120 milhões inscrita no contrato do campeão do mundo, chegou com muitos milhões a menos(...)

Novamente quanto à questão do lavar roupa suja, penso que sejas novamente tu a especular ou a querer, só porque sim, dar um sentido diferente ao que foi dito.

CitaçãoPostura Atleta e dos representantes de Enzo

Percebo que é um caso vivo. Não vim aqui lavar roupa suja, vim explicar por que é que não ficámos com o Enzo. Há muito conversa do que se passou nos últimos dias que vai ficar entre nós. A questão não foi fazer uma venda em que o Benfica precisasse do dinheiro. Se o Benfica tivesse problemas financeiros, no final do ano, o Enzo seria um ativo importantíssimo. Foi sempre nossa intenção ficar com o Enzo em casa. Fazemos este negócio obrigados pelo tal valor da cláusula, que ainda foi melhorada, e por vontade expressar do jogador em não querer continuar no Benfica. Depois entra a componente do balneário e do compromisso do clube, que me levou a tomar a decisão que tomei.
Podes voltar a ver a entrevista : https://www.youtube.com/watch?v=vexZs_iOEjs e ver a partir dos 20 min e 50s. Está tudo aí. Não é preciso inventar nada.

E o Rui Costa, antes ainda disse especificamente: "A partir do momento que me demonstra que não tem qualquer tipo de compromisso com o Benfica, decido eu que este jogador nunca mais pode vestir a camisola do Benfica!".

Não é ciência da NASA...

Ninguém foi subserviente à vontade do Mendes. O Mendes fez o seu trabalho e contratou um jogador a mando do Chelsea! Nada mais, nada menos.

Não há precedente nenhum aberto. Foi uma transferência de futebol como tantas outras que há.

O Benfica tinha um acordo com o jogador e com o empresário para aceitar a sua venda por 120 Milhões. O Benfica cumpriu com a sua palavra e com o acordado. Simples.

Podes é não querer que o Benfica faça esse tipo de acordos aquando das contratações, mas isso implica que jogadores como o Enzo não venham para o Benfica.

bmuc79

Citação de: Iron Mask em 04 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: bmuc79 em 04 de Fevereiro de 2023, 09:23
Expandir...
Citação de: Iron Mask em 04 de Fevereiro de 2023, 09:21Ou vocês acalmam a revolta ou então a Bola qualquer dia vai ter que meter na capa que ele tentou o De Bruyne para o lugar do Enzo.

Ou que tentou o Guedes.

Nice try mas o Guedes não joga na posição do Enzo.

Nem jogava no PSG

Nem custou 85M de cláusulas ao Bayern

Nem nunca ganhou um Golden Boy.

E é Gonçalo, não se chama Renato.

É branco e tem 26 anos, n 25.

Kolchak

Pergunta ao Sr presidente porque razão no verão quente de 1993, o pai o fechou e escondeu no apartamento no Algarve

bmuc79

Citação de: Iron Mask em 04 de Fevereiro de 2023, 10:30
Expandir...

Expandir...

Só mesmo isso..

Tb n é mentira que disseste aqui que o jogador estava autorizado a ficar na Argentina.
Acontece.

Nem smp estamos certose o que aconteceu no passado nd interessa para agora.
O conceição tb era um indisciplinado enquanto jogador, saiu a mal dos porcos e hj é disciplinador com os jogadores e defende a causa dos porcos.
E daí?

Se nunca erraste na vida lamento por ti.

lancadordedois

Citação de: nuno666 em 04 de Fevereiro de 2023, 09:09
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 14:12
Expandir...
Citação de: nuno666 em 03 de Fevereiro de 2023, 13:56
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 12:09
Citação de: Polygraph em 03 de Fevereiro de 2023, 12:01
Citação de: ruibenfica80 em 03 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: Polygraph em 03 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: ruibenfica80 em 03 de Fevereiro de 2023, 10:51
Citação de: supersueca em 03 de Fevereiro de 2023, 10:45Belisquem-me por favor! Estou num grupo Whatsapp do Benfica, em que o camião de areia de ontem, resultou em pleno. Digam-me por favor que ouvi mal e que não vamos  receber as mijinhas anuais durante 6 anos. E que se tivessemos receber a pronto, a despesa de factoring fica a nosso cargo, não para quem fez tudo tudo para além da ética, para comprar. Digam-me que ouvi mal, por favor. É que mesmo assim (tomando isto como verdadeiro) querem-me convencer que fio o Benfica que foi "intransigente". E queixava-me eu de ler que alguns ingleses nos chamavam de Clube Peseteiro.. para fazer juz a esse epíteto, pelo menos tinhamos recebido a pronto. Assim...já o Tim cantava "o mundo ao contrário"..

Foi uma verdadeira tempestade de areia e cegou uma CARRADA de gente.

O número de pessoas que engoliram a ideia do Chelsea o deixar cá até ao Verão é BRUTAL.

Não sei....essa gente toda deve pensar que o Chelsea nos pedia emprestado o Chiquinho para jogar na premier a titular :D Só pode! :D

Quando virem o Enzo entrar já a titular no Chelsea, mesmo assim não vão entender que o Chelsea precisava do Enzo AGORA!

Sabes que o Chelsea fez isso mesmo, este mercado de janeiro, com o Nkunku e com o Malo Gusto, não sabes?
´

E qual a relevância disso para o caso do Enzo?

O Enzo foi o melhor jovem do mundial e é a transferência mais cara do Chelsea.

Achas que não é para titular?

Achas que o Benfica por exemplo teria aceite deixar o Darwin Nunez meia época emprestado? Ou o Liverpool teria aceite deixar cá o Darwin meia época? Ou o Diaz no Porto?

Sabes o que é comparar a estrada da beira com a beira da estrada?

Sei, é o que estás a fazer: Comparar o Darwin, que foi uma compra/venda de verão, com uma venda de inverno é exatamente isso.

E mais que comparar a estrada da beira com a beira da estrada, estás a mandar areia para os olhos.

Primeiro: se esse acordo fosse alcançado, provavelmente o Enzo já não seria a transferência mais cara do Chelsea. Portanto esse argumento, não faz sentido.

Segundo: o Chelsea pagou 72M€ pelo Nkunku e deixou-o ficar no RB Leipzig. Qual seria o espanto de fazer o mesmo com o Enzo, se a transferência fosse reduzida para valores perto desses (80M€?). E o Nkunku seria titular do Chelsea neste momento, com uma perna às costas.

Terceiro: O Chelsea quis desesperadamente contratar o Enzo em janeiro porque sabe que no verão não tem hipótese. No verão, sem Champions (e provavelmente, nem Liga Europa) apareceriam outros concorrentes com muito mais capacidade de convencer o jogador. O Chelsea sabe que era agora ou provavelmente já não seria. Fazer o referido acordo, permitia ao Chelsea garantir esse objetivo e poupar dinheiro.

Quarto: O Chelsea tem, neste momento, um problema grande. Tem 3 vagas para inscrever jogadores na Champions e tem 7 candidatos. Se há alguns que, naturalmente, ficarão de fora (Fofana e Andrey Santos, por exemplo), há pelo menos 5 galos para 3 poleiros: Madueke (provavelmente o mais "fraco"), Badiashile (central titular), Felix, Mudryk e Enzo.

Por isso não, o histórico não é irrelevante. E não, não é descabido que o Chelsea visse com bons olhos este acordo.

quem achas que vai  servir os colegas , esse jogador que falas nao vai ser ele o playmaker , pode muito bem ficar no clube.

O enzo é um jogador que eles precisam e muito

Pelo menos de mau Benfiquista ninguem te pode acusar quer dizer da maneira que falas ate parece que nao existe Chelsea sem Enzo, daqui pouco so faltas dizer que será enzo e mais 10 enfim tanto fanatismo olha amigo quem toca de fininho é que toca bem queres que te relembre o mateus nunes que aqui era um craque e chegou a inglaterra nao tem feito nada ja ao contrario do palhinha que nao foi como estrela e é o que se ve... vai com calma amigo porque liga inglesa nao é a liga portuguesa ate jogadores como Pogba, lukaku e outros que custaram muito perto dos valores do ENzo tiveram dificuldade a se impor...VIVA O BENFICA

problema deles , so estou a dizer porque é que dizer que o chelsea emprestava o jogador ate ao final da epoca é tanga

se calhar ate ja entra hoje...  ke ke ke

Amigo talvez assim te consiga explicar culpa dos clubes dos empresarios, ate da FIFA e da UEFA e muito por os adeptos que os veneram hoje em dia os jogadores tem um poder de fazer o que querem e bem lhes apetece e quanto melhor jogadores porque ainda falta muito no meu ver ao ENZO para ser craque pior, isto é muito facil de entender se o ENZO que foi FDP nao quisesse ir agora nao ia se fizesse precisamente o teatro que fez de fingir amar o RIVER Plate fizesse o msm com o Benfica que remedio tinha o chelsea que concordar ate que o ENZO nao é estupido nem o chelsea é burro ele saberia se nao fosse agora no verao iria, talvez foi o que se passou com os outros jogadores mas tambem ja disseram que ele quer é curtir e que nao é muito profissional entao é normal querer sair daqui onde existia regras onde sabia que tinha que trabalhar para um clube que esta completamente sem rei nem roque... por isso o Benfica fez muito bem em o despachar ele so iria prejudicar o Balneario, voces tem memoria muito curta mas foi por culpa dele que perdemos em braga ele destabilizou a equipa toda

estamos refens mais do que nunca , porque todos nos vem como um trampolim

agora ainda pior quando a "moda" é nao renovar e ficar com o passe na mao.

é um desafio que eles vao ter que resolver , porque ao contrario do que ele diz para ficar com imagem porreira entre nos , ninguem quer ficar ao ter proposta melhor.

portanto isso do projecto , do sentir etc nao vale de nada , tal como nao vale de nada o acordo de cavalheiros , a nao ser que por acaso haja sintonia entre as partes .
mas como podera existir quando a tendencia é sair sempre desde que haja algo melhor , seja salario , liga ou os dois?

Quis apelar ao nosso sentimento para se desenrascar , e esquecermos a falta da vinda de um medio .
quanto ao isto ainda lhe ser ainda atirado um dia , nem ha duvidas que nao vai ser , porque o sentimento geral é que ele nao poderia fazer nada , fez o que fez... ate ao ultimo minuto , foi azar...e ma fe dos outros.

agora desenrasque.se

Iron Mask

Citação de: bmuc79 em 04 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: Iron Mask em 04 de Fevereiro de 2023, 10:30
Expandir...

Só mesmo isso..

Tb n é mentira que disseste aqui que o jogador estava autorizado a ficar na Argentina.
Acontece.

Nem smp estamos certose o que aconteceu no passado nd interessa para agora.
O conceição tb era um indisciplinado enquanto jogador, saiu a mal dos porcos e hj é disciplinador com os jogadores e defende a causa dos porcos.
E daí?

Se nunca erraste na vida lamento por ti.

Não condeno que o Nuno tenha mentido. Simplesmente estive a repor a verdade.

Rui Costa por várias vezes forçou a saída do Benfica. Imaginem o Enzo dar entrevistas com a camisola do Chelsea...

Quanto ao jogador estar autorizado, eu não menti. Eu dei a minha opinião sobre o assunto. E se queres que te diga, contínuo a ter a a opinião que grande parte das fitas que apontam que o Enzo fez ou ameaçou fazer não são verdadeiras. E isto não é mentira. É opinião.

abar85

Citação de: Vmaduro em 04 de Fevereiro de 2023, 10:31
Citação de: nuno666 em 02 de Fevereiro de 2023, 09:59
Expandir...
Citação de: Vmaduro em 02 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:59
Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 08:58vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.
Para isso existe uma equipa B.
A quantidade está perfeita !
Quantidade perfeita quando existe qualidade nesses 23,Almeida que já devia estar reformado , Chiquinho que nem tem qualidade para um Braga quanto mais para substituir o enzo, Draxler em modo férias e musa que neste momento não era titular em metade das equipas da primeira liga,fazem parte do plantel de 23...

epa voces sao msm demais,,, entao agora que temos um dos melhores treinadores do mundo o homem nao consegue soluçoes quando tinhamos para voces um dos piores treinadores chamado Rui Vitoria tinha que encontrar soluçoes... este perdeu o Enzo o RV perdeu o goncalo guedes em Dezembro e no fim da epoca perdeu 6 titulares e msm assim so perdeu o titulo para o Porto a duas jornadas do fim... tem adeptos aqui neste forum que mais me fazem lembrar e desculpem a comparaçao com os POrtistas e sportinguistas so sabem é chorar se VIVA O BENFICA NOS SOMOS O MAIOR DE PORTUGAL
Isso até podia ser resposta se fosse no tópico do treinador e eu o tivesse criticado, recebemos 120 milhões por um jogador que era o motor da equipa no último dia de mercado, jogador esse que já não tinha substituto no plantel capaz de fazer aquela posição em condições, a alternativa é um jogador que nem no Braga tinha lugar e de seu nome Chiquinho, agora e como não se contratou ninguém para aquela posição, temos esse grande jogador como titular e nenhuma alternativa ou seja para além do titular ser ruim não temos substituto mas eu tenho de me contentar com isso senão ainda levo rótulo de lagarto ou tripeiro, o Draxler acho que já nem é preciso mais nada para perceber que anda aqui a passear, o musa foi uma contratação claramente de favor porque qualidade tem muito pouca ou nenhuma, os minutos que tem em campo deviam ter sido dados ao Araújo e aqui sim crítico o treinador mas provavelmente o dinheiro que deram pelo cepo musa tem de continuar a mexer e o puto é nosso..., portanto devo ser criticado por ver o meu presidente ter três jogadores no plantel que não fazem falta nenhuma e um até é titular, o Rui Costa diz que não contratou ninguém para o lugar do Enzo para o convencer que era único, é um erro brutal meter em causa metade de uma época por um mercenário e já com um pré aviso do que ele fez como mau profissional no final do ano.
Agora digo eu temos aqui pessoas que mais parecem dos rivais porque parecem ter memória curta, a posição 8 é o cérebro e o motor da equipa e já passámos bastante mal por ter jogadores medianos nesta posição mas temos de concordar e aceitar um Chiquinho a titular apesar de terem os cofres cheios ao contrário dos rivais...

Só para perguntar onde é que o Tino era titular a época passada.

Deixem-se de dramatismos que não temos jogadores para o lugar quando o Aursnes antes de vir quem falava dele apontava-o tanto para 8 como 6 ou quando existe o João Mário para além do Chiquinho.
E deixem-se dessa conversa do 8 é que é fundamental porque o mais importante de tudo para ganhar cá é a qualidade na frente, e aí estamos bem servidos.

abar85

E também não faz grande sentido andar a atirar ao Rui Costa essa questão de ter tentado forçar a sua saída porque ele mostrou que compreendia que o Enzo, chegando a proposta acordada com o Benfica, não quereria recusar um contrato daqueles. Tentou convencê-lo a não aceitar mas disse que compreendia perfeitamente e não criticou o jogador por isso.
Criticou depois quando hipoteticamente haveria a possibilidade de ele ficar cá 6 meses com a mesma proposta já garantida e a ganhar o que ia ganhar até ao fim desta época.

Iron Mask

Citação de: abar85 em 04 de Fevereiro de 2023, 11:55E também não faz grande sentido andar a atirar ao Rui Costa essa questão de ter tentado forçar a sua saída porque ele mostrou que compreendia que o Enzo, chegando a proposta acordada com o Benfica, não quereria recusar um contrato daqueles. Tentou convencê-lo a não aceitar mas disse que compreendia perfeitamente e não criticou o jogador por isso.
Criticou depois quando hipoteticamente haveria a possibilidade de ele ficar cá 6 meses com a mesma proposta já garantida e a ganhar o que ia ganhar até ao fim desta época.

Será que depois de ter dado a entrevista com a camisola do Barça vestida, quando tinha contrato com o Benfica, o Damásio lhe disse que não podia mais entrar no balneário do Benfica?