SuperLiga Europeia

SLUG

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Red Zeppelin

Citação de: kingvata em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 11:45
Superliga Europeia: desmentido
Posição do Sport Lisboa e Benfica sobre informações falsas publicadas no jornal "Record".

20 abril 2021, 11h40


O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são inteiramente falsas as informações publicadas hoje no jornal "Record", relativas a pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga Europeia, reiterando, mais uma vez, a sua total oposição ao projeto.
O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira.

O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24).

O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal "Record" insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/20/clube-benfica-comunicado-superliga-europeia-futebol-desmentido-informacoes-falsas
Isto é simples!
Ou o aldrabão do vieira percebeu que não dava
ou o Record e CM têm definitivamente de ser processados. Isto não pode acontecer num estado de direito
Não se pode dizer e insinuar o que se quer só para ganhar uns trocos

O Benfica com o "nin" ridículo meteu-se a jeito. Não fosse a notícia do reco reco e não havia posição oficial do Benfica. O problema da inaptidão da direção é que a notícia do reco reco já se espalhou a notícia na imprensa estrangeira e a resposta do Benfica obviamente que não. É só mais uma vergonha para somar as outras, não fosse este o Benfica de Vieira.

FP3

Citação de: MANOCAS37 em 20 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:31
O primeiro a roer a corda vai ser o menos hostilizado dos 12. Pode até ter direito a alguma redenção com o tempo.

Juventus e Real Madrid não têm salvação. São os clubes mais odiados do Mundo.
O Barcelona esta a passar pelos pingos da chuva.

Como estão com a corda do pescoço e até aceitam que seja o Presidente do Real Madrid a mandar na competição, são vistos como o clube que se está a tentar salvar.
Com a questão da identidade catalã ao rubro?
Sorte têm que o LaPorta expulsou os Boixos Nois há anos.

bmuc79

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:55
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Então a solução é fazer jogos repetidos.. Perece me bem... Tipo 6 real Barça em 10 meses... Que coisa emocionante....

Não é jogos repetidos porque cada jogo é uma história diferente, mas uma liga mais competitiva.

Andamos aqui a falar em reduzir a liga porquê?

Andamos a dizer que era melhor 4 Benfica-porto por época do que este campeonato a 2 voltas com clubes carne para canhão porquê?

Temos de ser sérios na nossa análise.
A ideia de reduzir a liga é outra aberração... Vai ao encontro da ideia destes idiotas mas ainda se valoriza os resultados....

Enfim... Aliás o que não faltam são ligas de poucas equipas..

Mas percebes que 75% dos jogos não interessam a não ser a um nicho de mercado quase insignificante não percebes?
A qualidade dos jogos é miserável...
Não é por teres mais jogos que vais tornar mais emocionante, mas sim por teres melhores jogadores e melhores equipas.

Sabes porque é que os zucas gostam do mata mata?
Simplesmente porque lhes dá mais emoção que os pontos corridos e dá mais possibilidade de outros vencerem.
Uma equipa mais fraca pode ter meia dúzia de jogos bons e vencer ao passo que em pontos corridos precisa de ter um quase um ano bom.

capelada

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:10
Citação de: capelada em 20 de Abril de 2021, 13:08
Citação de: Granizo em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: capelada em 20 de Abril de 2021, 12:51
Citação de: Granizo em 20 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: cipri_slb em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.

Volta-se ao mesmo, e porque preferem eles pagar mais pela SL?
De certeza que um operador de televisao pouco ou nada se interessa pelo desporto, merito e justa competicao. So se interessa por uma coisa, audiencias.

Isso a acontecer so iria provar que a CL actual nao tem o interesse que se pensa. (Nao sei se e verdade ou nao, estou apenas a especular)

Falo com colegas do RM, PSG, etc. e eles nao se interessam por jogos alem dos da equipa deles na CL. Actualmente com tanta informacao disponivel online, vao vendo os resultados e resumos de alguns dos outros jogos e pouco mais.
E basta ver a lista dos vencedores de  por exemplo a 20 anos para ca para se perceber o "desafiante" e "emotivo" que tem sido. Salvo raras excepções e sempre os mesmos.

O operador televisivo quando compra os direitos de transmissão da UCL está a comprar marcas. A UCL é uma marca internacionalmente reconhecida, mas também o são o MU, o Arsenal, o RM, o Barcelona (...), que não dependem tanto da marca UCL como a UCL depende da marca dos clubes, e que se estiverem fora do 'chapéu' da UCL diminuem o valor da competição

Sm, dai UEFA estar tao agitada com isto.
Nao por se criar um competição elitista a margem deles e sim lhes originar perda de ganhos futuros.

Diria que os adeptos estao numa guerra de ideais os clubes e a UEFA numa de euros. :(

Gostava muto que isto servi-se de arranque para a UEFA rever e tentar melhorar a competitividade de ligas e competicoes, mas desconfio que estao mais interessados em evitar perder lucros do que melhorar o futebol na europa.

É isso que acontece, basta ver o modelo da champignons que continua uma tendência aberrante de sufoco das ligas periféricas. Os adeptos podem fazer as suas batalhas de opinião, e os clubes podem subir aos pedestais que queiram e dizer que vão salvar o jogo virando-o de pantanas ou não fazendo nada: o futebol já perdeu a guerra, e não foi ontem ou anteontem.

As regras da UEFA são injustas, e têm ficado cada vez mais injustas, mas ainda não tínhamos chegado ao ponto de estar nas regras que são sempre os mesmos.

Ainda, dá-lhe mais 10 anos e o que hoje é revolta será consenso.

nfgl

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 20 de Abril de 2021, 12:36
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:34
Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 12:33
Boris Johnson on The Super League:

'We should drop a legislative bomb to stop it and we should do it now!"

Eu já nem sei se quero que o impeçam ou se só os quero fora, vão fazer a vossa coisa e o futebol continuará como antes.

Não sei se estes clubes merecem ser salvos de si próprios. Ou melhor, os clubes merecem, os dirigentes não.

Same.

Que se aproveitasse a saída destes "monopólios" e se lançasse um movimento de volta às origens, com uma reformulação da LC para algo mais parecido com a TCE.

Claro que não vai acontecer (nem um nem o outro), mas era a melhor coisa que podia acontecer.

Honestamente, gostava que fossem banidos, mas, aceitava de volta aqueles que me parece foram por impulso para não ficar para trás. Agora Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Juventus podiam apodrecer e desaparecer. Mesmo que regressem. Asco eterno.

Mas alguém toma uma decisão desta por impulso?
Isto não é propriamente pedir mais 1 imperial ao balcão porque os amigos também pediram.

St_John Chrysostom

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:14
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:12
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:06
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.

Sim! Se queres ser Benfiquista não é por modinha amigo.

É ninguém te cortou a liberdade de expressão. Se estás incomodado vai azedar queixa.

É tão modinha que tenho + de 20 anos de associado e desde os 8 que tenho lugar cativo.


O que aqui se tem visto é o constante bota abaixo e bocas de não és Benfiquista,tens de mudar de clube só porque não apoia a UEFA e sua muchachos.

Vou repetir porque acho que não percebeste.

O Benfica foi fundado e cresceu ao longo de mais de 100 anos sob pilares que sustentam a nossa grandeza e história nacional e europeia.

Pilares que sempre colocaram o adepto e a honra em primeiro lugar.

Se tu te enquadras em valores que não são esses, pega no cartão de sócio lugares cativos e etc...E deita ao lixo.

Benfiquismo não é moda, nem se mede pelos anos de sócio.
Nem muito menos por valores e frases feitas.

O que aqui certas pessoas estão a fazer é dizer que ou pensas como eu acho que deve ser o Benfica ou então não és Benfiquista

Criticam o Vieira e sus muchachos más fazem o mesmo que ele.
.
É esse pensamento de "elitista" que eu é que sei o que deve ser o Benfica que faz com que o Rei Sol continue na presidência do clube.

Não sou eu que o digo, é a história do BENFICA.

Vê lá se queres refutar isso também.

A história do clube em si é irrelevante para o pensamento individual de um adepto do clube sobre esta questão.

Ai meu Deus....

Se ser  pela criação desta nova liga onde os clubes vão ter mais poder, 0 intermediários e mais receitas para melhorarem os seus clubes é ir contra a "história do clube" então vou de bom grado.

Ter a chance de estar entre os melhores é algo que o Benfica não pode rejeitar e a única coisa que está mal nesta competição é a possibilidade de um dos fundadores não participar no próximo torneio mesmo que tenha tido mau desempenho.

OmarLittle

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:12
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:06
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.

Sim! Se queres ser Benfiquista não é por modinha amigo.

É ninguém te cortou a liberdade de expressão. Se estás incomodado vai azedar queixa.

É tão modinha que tenho + de 20 anos de associado e desde os 8 que tenho lugar cativo.


O que aqui se tem visto é o constante bota abaixo e bocas de não és Benfiquista,tens de mudar de clube só porque não apoia a UEFA e sua muchachos.

Vou repetir porque acho que não percebeste.

O Benfica foi fundado e cresceu ao longo de mais de 100 anos sob pilares que sustentam a nossa grandeza e história nacional e europeia.

Pilares que sempre colocaram o adepto e a honra em primeiro lugar.

Se tu te enquadras em valores que não são esses, pega no cartão de sócio lugares cativos e etc...E deita ao lixo.

Benfiquismo não é moda, nem se mede pelos anos de sócio.
Nem muito menos por valores e frases feitas.

O que aqui certas pessoas estão a fazer é dizer que ou pensas como eu acho que deve ser o Benfica ou então não és Benfiquista

Criticam o Vieira e sus muchachos más fazem o mesmo que ele.
.
É esse pensamento de "elitista" que eu é que sei o que deve ser o Benfica que faz com que o Rei Sol continue na presidência do clube.

Não sou eu que o digo, é a história do BENFICA.

Vê lá se queres refutar isso também.

A história do clube em si é irrelevante para o pensamento individual de um adepto do clube sobre esta questão.

Como é que isso é possível?

É impossível um adepto se abstrair da história do clube, já que é isso mesmo que criou a ligação entre o individuo e a insitituicao.

ABenficaC

Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 14:10
Ao Guardiola so faltou concluir com um "Isto nao é desporto, é entretenimento." É nesse sentido que o futebol tem caminhado. É nesse sentido, que se tem enfocado na experiencia pre-jogo. É nesse sentido que o Florentino diz que os jogos sao muito longos.

Ir ao futebol, já nao é ir ao futebol. É ir ao futebol e mostrar que se vai ao futebol, viver a experiencia do futebol. Fazer-se reacts da experiencia de ir ao futebol. O antes, o durente e o depois. Os longos 90 minutos de jogo apenas servem para atrapalhar. Há outras experiencias para viver e se mostrar que vive.
mas isso é que matou o futebol. Solução? Dar mais veneno ainda.

desembargador 1

Citação de: kingvata em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 11:45
Superliga Europeia: desmentido
Posição do Sport Lisboa e Benfica sobre informações falsas publicadas no jornal "Record".

20 abril 2021, 11h40


O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são inteiramente falsas as informações publicadas hoje no jornal "Record", relativas a pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga Europeia, reiterando, mais uma vez, a sua total oposição ao projeto.
O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira.

O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24).

O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal "Record" insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/20/clube-benfica-comunicado-superliga-europeia-futebol-desmentido-informacoes-falsas
Isto é simples!
Ou o aldrabão do vieira percebeu que não dava
ou o Record e CM têm definitivamente de ser processados. Isto não pode acontecer num estado de direito
Não se pode dizer e insinuar o que se quer só para ganhar uns trocos
mais depressa eras tu processado ehheeh

processos eles têm muitos mas n lhes acontece nada, toda a gente sabe que a única classe verdadeiramente privilegiada são os "jornalistas" ...esses é q são os donos disto tudo

MSAM

Não deixa de ter a sua piada gananciosos a chamar gananciosos a outros

B0SS

#12596
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 14:18
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:55
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Então a solução é fazer jogos repetidos.. Perece me bem... Tipo 6 real Barça em 10 meses... Que coisa emocionante....

Não é jogos repetidos porque cada jogo é uma história diferente, mas uma liga mais competitiva.

Andamos aqui a falar em reduzir a liga porquê?

Andamos a dizer que era melhor 4 Benfica-porto por época do que este campeonato a 2 voltas com clubes carne para canhão porquê?

Temos de ser sérios na nossa análise.
A ideia de reduzir a liga é outra aberração... Vai ao encontro da ideia destes idiotas mas ainda se valoriza os resultados....

Enfim... Aliás o que não faltam são ligas de poucas equipas..

Mas percebes que 75% dos jogos não interessam a não ser a um nicho de mercado quase insignificante não percebes?
A qualidade dos jogos é miserável...
Não é por teres mais jogos que vais tornar mais emocionante, mas sim por teres melhores jogadores e melhores equipas.

Sabes porque é que os zucas gostam do mata mata?
Simplesmente porque lhes dá mais emoção que os pontos corridos e dá mais possibilidade de outros vencerem.
Uma equipa mais fraca pode ter meia dúzia de jogos bons e vencer ao passo que em pontos corridos precisa de ter um quase um ano bom.

A competitividade e a melhoria das equipas passa pela competência dos dirigentes.
Porque é que o Paços está a fazer uma boa época? Porque apostaram num treinador competente em vez de andarem a meter um Folha qualquer à frente do clube.
Porque é que o Benfica, tendo gasto 100M, está no lugar que está? Porque temos dirigentes incompetentes que só se interessam por dinheiro nos bolsos deles e dos amigos.
Mais ou menos dinheiro, mais ou menos equipas, pouco altera o plano geral das coisas.
Aliás, o Porto e o Sporting melhoraram precisamente porque tiveram de apertar o cinto e gastar melhor o dinheiro.

BENFIKA

Se os jogadores se unem contra isto então é mesmo o fim da macacada.

bmuc79

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 14:06
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Não, não é.

Um Barça-Real, nos tempos de hoje, já não me prendem.
Quanto mais um todas as semanas.
Aliás, este ano acho que nem vi jogos grandes das principais ligas, porque acabavam por ser em grande parte os jogos mais aborrecidos (principalmente dos famosos big 6). Acho que só vi o Liverpool-City, e porque era o City.

Já pensei nisso dos putos. Porque também o posso aplicar a mim.
E por isso digo, que a solução, não é esta de enriquecer ainda mais estes imbecis.

Não é criando um grupo de elite, onde se torna mais complicado chegar (em termos de jogadores), que os miúdos se vão agarrar ao futebol.

Se a solução, não é "os outros participarem", muito menos é "apenas estes interessam".

Por mim a solução é fácil. Expulsar os 12 de todas as competições onde estão, e joguem entre eles. Daqui por 10 anos, veremos quem sobrevive.

Só se não te prendem a ti porque a esmagadora maioria acha o contrário e as audiências de jogos acha o mesmo.

A tua solução portanto é expulsar os clubes mais populares e esperar ver quem sobrevive...
Tenho a certeza que será uma grande ideia que irá trazer grandes resultados...

Vocês podem continuar a ignorar o óbvio e a recusar a mudança, mas ela terá de acontecer e vai acontecer.
Eles é que querem sair... Essa ideia de que querem expulsar...

Eu tenho uma empresa e o meu funcionário que por acaso é o mais bem pago, cria uma empresa concorrente para trabalhar depois da hora e aos fins de semana... E eu não p devo meter no crl? Desejar lhe sorte porque tem todo direito, agora aqui não trabalha mais... Faz parte... São escolhas...

Eu falei em expulsar?
Quem falou em expulsar não fui eu nem sequer defendo isso...

Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:53
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Basicamente é.
Não ganha interesse por ser um Real-Elche, Real-Eibar. Real-Osasuna semana sim semana sim...
Ignorar isto aliado a um "os outros também têm direito a participar" é ignorar o óbvio e a sociedade em que vivemos.

O mundo mudou completamente, a malta não tem paciência para nada, o tempo encurtou.
Já pensaste que por exemplo uma pessoa hoje em dia não tem paciência para ver um anúncio de mais do que 10 a 15 segundos?
Já pensaste que um puto hoje em dia tem 1001 forma de passar o seu tempo rapidamente com acesso à net?
É preciso adaptarem-se senão morrem.
Não, não é.

Um Barça-Real, nos tempos de hoje, já não me prendem.
Quanto mais um todas as semanas.
Aliás, este ano acho que nem vi jogos grandes das principais ligas, porque acabavam por ser em grande parte os jogos mais aborrecidos (principalmente dos famosos big 6). Acho que só vi o Liverpool-City, e porque era o City.

Já pensei nisso dos putos. Porque também o posso aplicar a mim.
E por isso digo, que a solução, não é esta de enriquecer ainda mais estes imbecis.

Não é criando um grupo de elite, onde se torna mais complicado chegar (em termos de jogadores), que os miúdos se vão agarrar ao futebol.

Se a solução, não é "os outros participarem", muito menos é "apenas estes interessam".

Por mim a solução é fácil. Expulsar os 12 de todas as competições onde estão, e joguem entre eles. Daqui por 10 anos, veremos quem sobrevive.

benficaslb1

Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 14:16
Por falar nos putos de hoje vs eu quando era puto, eu tenho 45 anos, na Idade do meu filho (6 anos), era raro dar um jogo em direto na TV, quando dava ficava a ver do primeiro ao último minuto, fosse que jogo fosse, hoje em dia, o meu filho adora jogar futebol, adora tudo o que seja ligado ao futebol, conhece jogadores que eu acho que nunca ouvi falar(devido aos cromos e YouTube), sabe as nacionalidades, vê os resultados na net, adora ver resumos no YouTube de grandes jogos do Benfica, etc, etc. No entanto não consegue ver 5 minutos de um jogo de futebol em direto na TV, não lhe dá emoção nenhuma, quando por exemplo passo por um jogo e já há golos ou expulsões, diz me para andar para trás para ver a expulsão e/ou o golo e tá feito, não tem "paciência" para ver o jogo.

É o resultado de uma sociedade imediatista, mas isso é transversal a tudo, também mandamos emails em vez de escrevermos cartas porque a resposta não demora tanto, também aquecemos a água na chaleira elétrica porque é mais rápido que colocar a ferver no lume.

Mas no futebol em particular isso também vem do facto dos jogos serem cada vez menos interessantes, actualmente 90 por cento das equipas joga para o lado e para trás, quantas vezes os jogadores estão em posição de remate e é sempre mais um passe para sair um cruzamento, quantas vezes recuperam a bola e em vez de saírem para o ataque jogam para trás para recomeçar tudo etc, claro que a juventude não tem paciência para isso nem eu já tenho sinceramente.