SuperLiga Europeia

nfgl

Depois dos bancos "to big to fail" vamos ter clubes "to big to stay out of champions league".

GloriosoSLB1904

Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:46
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Mas pode alguém voltar atrás sem sanções? Ou levam todos ou não leva nenhum, ninguém se enfiou ali de olhos vendados. Os ingleses saíram porque foram apertados, pelos donos continuavam se não tivesse dado merda.

Se negociaram com a UEFA como alguma imprensa espanhola disse, sim, não serão castigados.

Eu neste momento ficaria surpreendido se fossem todos castigados, mas também ficaria chocado se Juventus e Real Madrid passassem incólumes nisto. São os mentores, têm um grau de responsabilidade enormes.

noobshark

Se a UEFA banisse esses clubes uns quantos anos das competições, sendo que teriam que recomeçar de divisões inferiores, dava aqui um grande exemplo. Mas provavelmente apenas vão calar e comer.

St_John Chrysostom

Citação de: brsr em 21 de Abril de 2021, 10:48

Piqué: "Ayer una fiesta, hoy hundidos. El Chiringuito de Florentino"

https://www.marca.com/futbol/barcelona/2021/04/21/607f503de2704e1f458b45a3.html

O tipo que pagou meio milhão para o clube dele ficar com a vaga do Reus tem grande moral para falar.

Napster03

Citação de: King Ghost em 21 de Abril de 2021, 10:44
Citação de: Napster03 em 21 de Abril de 2021, 10:40
Citação de: King Ghost em 21 de Abril de 2021, 10:38
E ainda mais bonito vai ser perceber a indeminização que os clubes "desertores" vão ter de pagar a quem ficou e à JP Morgan.

Hum deixa lá ver quanto vai ser...ah já encontrei!

Nada.
Achas mesmo que nada?
Então fazem um acordo que vai mudar o futebol, contra as instituições que assumem o futebol como seu, arriscam-se em conjunto a anunciar isto sabendo certamente parte dos problemas que traziam e que isto só tinha força mantendo-se os 12, trouxeram o nome de uma instituição financeira para a praça pública podendo ser arrastada neste lodo como foi e ninguém colocaria umas cláusulas de defesa?

Foram todos na boa fé? É isso que achas?

A partir do momento em que o projecto colapsa estão todos no mesmo barco.

Nenhum clube ia entrar nesta aventura sem ter maneira de sair, como se viu ontem.

Smultronstället

Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Toto18Salvio

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
Apesar de não concordar ou não saber a minha posição em relação a algumas pontos que enumeraste, a resposta tem de passar por este tipo de medidas claramente, não é criar uma liga para dar mais dinheiro a quem já nada nele.

Motörhead

#17137
Citação de: MrCobb em 21 de Abril de 2021, 10:20
Citação de: iloy em 21 de Abril de 2021, 09:38
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Abril de 2021, 08:54
Citação de: darth vader em 21 de Abril de 2021, 08:45
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 08:39
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:56
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:53
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:46
Citação de: Baron_Davis em 21 de Abril de 2021, 02:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


sim sr, muito bem

e os cartazes contra os bilioes injectados pelos donos desses clubes em contratações, ou isso não é modern football  :confused:

São putos que sabem que vão aparecer nas redes sociais. As redes sociais hoje em dia têm um poder enorme.

Não tem lógica nenhuma serem contra o futebol moderno e apoiarem clubes de oligarcas e de famílias que governam países.
Tens noção de que o Chelsea não foi criado quando o Abramovich chegou não tens?
Aqueles jovens que vês são provavelmente nascidos em Londres, criados por famílias fanáticas pelo clube, mesmo antes da chegada do russo, iam fazer o quê? Deixar de apoiar o Chelsea porque agora o dono é um bilionário russo?

O Chelsea só é alguma coisa de relevante desde que foi comprado por um russo. Simples.

Antes era um Burnley.
Irrelevante para a discussão.

A maioria dos adeptos do Chelsea só o são por causa do russo.

Que disparate.

Só falta ler que o PSG não era um histórico do futebol francês antes de chegarem os Árabes.
Claro que nao.
St Etienne
Stade de Reims
OM
Estes sim sao historicos do futebol Francês.

So quem pouca conhece a história do futebol francês pode vir com esta conversa ridícula.
O PSG tem 50 anos de vida o que è pouco em comparação com clubes centenário mas já marcou e muita a história do futebol francês com títulos antes dos qataris.
Adoro esta conversa do Qatar quando hoje 80% dos grandes clubes pertencem a riquíssimos!!
E só ganha quando tem investidores tipo Canal + ou agora o Qatar.
O clube foi fundado já com ajudas políticas, Jacques Chirac então presidente da câmara até foi um dos impulsionadores. Antes da era canal ganharam 1 título, com Susic, Luís Fernandez. Sempre viveram do nome da cidade, em termos de marketing não há melhor, deve ser burro o Nasser.
O PSG nasceu em 1970 da fusão entre o Stade Saint-Germanois (1904) e o Paris Football Club (club fundado em 1969 pela Federaçao Francesa de Futebol para relancar o futebol profissional na capital francesa depois da queda dos 2 clubes historicos da Capital, o Stade Français (1900) e o Racing Club de France (1896)).

Na era do Grande Presidente Borelli (aquele tipo de presidente que hoje em dia ja nao se faz, os que amam verdadeiramente o seu clube), o PSG ganhou 1 campeonato (1986) e 2 Taças de França (1982, 1983). Depois chegou Canal + onde nasceu o "Clasico" frances com o Marselha do Tapie e da Adidas (Marselha é como o Porto com o PDC, antes da chegada do Tapie, eram quase insignifiantes).

Paris SG so tem 50 anos. A Historia é feita caminhando.


Toalhete

Citação de: Reaseru_SLB em 20 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


Olha, dois tipos que parecem ser da faixa etária que já não vê futebol.

Como se 2 moços sejam prova e amostra para alguma coisa.

BENFIKA

Ontem iam remodelar a competição sem os Ingleses, hoje o Agnelli já diz que sem eles isto não tem pernas para andar  :estrelas:

Nem na comunicação conseguiram ser competentes  :buck2: Milhares de milhões de euros e apresentaram um "projeto" que parece saído de um trabalho de grupo da faculdade  :buck2:

ABenficaC

Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Abril de 2021, 10:45
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:37
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
E então? Quando eu era da idade desses putos também havia colegas que preferiam outra coisa qualquer a ver um jogo de futebol.

O que aconteceu é que esta gente destruiu a paixão pelo futebol para forçar um clientelismo. Os marketeiros por um subito sucesso trocaram a sustentabilidade de tudo. Irónico.

Isso é algo que já se discutiu ontem e infelizmente terem usado como argumento para a SuperLiga atirou um tema cada vez mais relevante para debaixo do comboio.

A própria forma como se consume futebol está alterada. Isso terá implicações na sustentabilidade do jogo. No entanto, acho que em vez de desvirtuarem o futebol na tentativa de irem atrás dos jovens, devem primeiro reformular o modelo de negócio e limitar os gastos.

Gosto muito do Félix, mas numa economia sustentável não se pode dar mais de 120 milhões por um puto que fez meia época de alto nível.
Eu acho que é uma realidade, apesar das piadas que mandaram depois das fotos de putos do Chelsea, como se alterasse alguma coisa do plano geral.

Mas eu mantenho o que disse não é injetando mais veneno que se combate o veneno.
Foi este veneno do futebol espectaculo/negocio/comercial que foi retirando a paixão aos clubes. Os clubes é que são a essência do futebol (uma grande diferença para os modelos americanos), é a paixão por esses clubes que faz que alguém esteja nos maus momentos com a equipa. O cliente se a equipa que segue no momento está mal, facilmente muda para outro sem qualquer tipo de problema, é como mudar de Coca-cola para Pepsi, não há uma ligação emocional.
Esta ligação emocional foi desbaratada, vendida, trocada por um prato de lentilhas. Não se passa clientelismo de geração em geração. Passa-se paixão. Se um puto não tem interesse num jogo de futebol é acha aborrecido, vai fazer outra coisa qualquer. Agora se a paixão lhe foi colocada, ele vai ver na mesma, barafusta, protesta, quer mudar alguma coisa, mas segue o clube.

Qual a receita mágica que esta gente encontrou para combater este problema? Dar mais clientelismo, mais apoio plastificado. Ia resultar sim

Matique21

Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?
Eu acho que faz sentido as melhores ligas terem mais equipas na Champions, não deixa de ser mérito desportivo. 6 clubes da mesma liga acho demasiado, mas 4 da liga Inglesa como está atualmente acho inteiramente justo.

tnlemos

Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:51
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
Apesar de não concordar ou não saber a minha posição em relação a algumas pontos que enumeraste, a resposta tem de passar por este tipo de medidas claramente, não é criar uma liga para dar mais dinheiro a quem já nada nele.
Epa, o gajo da Juve é que comparou o Fortnite ao futebol...

Eu só tentei combater no campo dele :D :D :D

Eu não jogo Fortnite :D E nunca vi jogar Call of Duty ;)

BENFIKA

O derradeiro castigo era agora a UEFA fazer a vontade a esses 12 e passar os titulos da liga dos campeões para a superliga  :2funny: :2funny:

Ficavam todos a zero como queriam...

nfgl

Citação de: Matique21 em 21 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?
Eu acho que faz sentido as melhores ligas terem mais equipas na Champions, não deixa de ser mérito desportivo. 6 clubes da mesma liga acho demasiado, mas 4 da liga Inglesa como está atualmente acho inteiramente justo.

Justo porque?

Num cenário em que o 4º classificado fica a 30 pontos do 1º?

A mim até a conversa dos potes e dos cabeças de série me faz confusão.