SuperLiga Europeia

sbremoved_28408

Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 02:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 02:11
Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 02:09
Citação de: tuffmike em 19 de Abril de 2021, 02:04
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 02:02
E a falta de respeito para com clubes como o Leicester, que têm subido a pulso, de repente a serem ignorados?

Leicester e West Ham ambos em posições de Champions este ano, tudo para serem trocados pelos árabes. Pelo menos poderão continuar a ir à "verdadeira" champions.

A única coisa que me está a deixar com um pé atrás, é saber se esses clubes de meio da tabela, irão receber o mesmo que recebem por exemplo o City, o United, etc...
E se forem receber, duvido que fiquem contra isto da SL.


Receber o mesmo que os clubes fundadores não vão receber, mas, segundo o que vem no comunicado, todas as ligas vão receber muito mais dinheiro do que o que recebem atualmente.

Eu acho que não me fiz perceber. Imagina que o City, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham ficavam proibidos de participar na Premier League. Os direitos televisivos em Inglaterra são centralizados.
Será que o West Ham iria buscar o que por ex. o Chelsea costumava ir buscar?


Os contratos seriam renegociados e obviamente os clubes receberiam muito menos.

Por isso é que é impensável afastar os principais clubes.


imightbewrong

Citação de: poiudivino em 19 de Abril de 2021, 02:15
Mas esperem lá. Se o Benfica aceitasse fazer parte desta superliga, vocês continuavam a seguir o clube?
No futebol senior não.


Baron_Davis

Citação de: LX em 19 de Abril de 2021, 02:21
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 02:15
Citação de: yerlow em 19 de Abril de 2021, 02:07
Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 01:54
Citação de: vermelhoftw em 19 de Abril de 2021, 01:51
Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 01:47
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2021, 01:44
Imaginem que o Benfica e o Porto entram nisto.

Os restantes clubes portugueses acabam..

Também é por aí que eu vejo isto...

Acho que o putedo a ir, nós também vamos.

Mas não queria uma coisa nem outra.. Enfim, isto é o início do fim do futebol.

Benfica não vai a lado nenhum neste momento, vocês sonham muito, neste momento somos do nível dos Olympiacos e dínamos de zagrebs e Shakhtar, tudo por culpa nossa, o porto tem o triplo da nossa visibilidade lá fora.
Mas caso o Benfica fosse convidado e aceitasse era ao dia que deixava de suportar este clube e este desporto

O porto tem o triplo do que? Fds juízo.

Vocês confundem muito a performance europeia com o poder de uma marca /Instituição

Uma t-shirt do Benfica vende se em todo o mundo. Do putedo dá para limpar o cu.

Olha que eu também pensava que sim. Trabalho no Aeroporto de Faro, e no verão passam milhares de pessoas ao dia ao pé de mim, e vejo muito mais putos ingleses a regressarem ao seu país com as camisolas do Porto do que do Benfica. É triste, mas é a verdade.
ate em Lisboa eu já vi isso. O pessoal não quer abrir os olhos.

O Porto é mais reconhecido internacionalmente do que o Benfica, digo-o por conhecimento de causa.

qual é o espanto?

elRey Jonas

Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 02:21
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 02:20
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 02:19
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: poiudivino em 19 de Abril de 2021, 02:15
Mas esperem lá. Se o Benfica aceitasse fazer parte desta superliga, vocês continuavam a seguir o clube?

Nop... Que me interessa o Benfica sem rivalidade.
o Rangers desceu e estava fora da liga uma data de anos e não foi por isso que o Celtic deixou de celebrar os campeonatos todos que ganhou

Sim é tu ias festejar o quê.... Levar no cu na superliga.
Eu nao porque nós nao vamos, o porto vai e nós ficamos cá a ganhar campeonatos

A questão inicial não será essa. Era se fosse o Benfica a ir se apoiavas.
Nao ia cagar no clube obviamente mas não sou a favor de entrar e não iria ver os jogos provavelmente

Petrucci

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 02:18
o que é certo , é que vou ficar com grande azia se o porco entrar nesta m.

E se continuar a jogar no tugão , desligo de vez disto.

A única hipótese de isso acontecer é se a UEFA não meter mão nisto. Com o Apito Dourado V2 que temos aqui, não haveria problemas para "ninguém" o Porto continuar a participar no nosso Campeonato.


_19:04_

Citação de: poiudivino em 19 de Abril de 2021, 02:15
Mas esperem lá. Se o Benfica aceitasse fazer parte desta superliga, vocês continuavam a seguir o clube?
Desligava do futebol de todo.
Futebol passava a ser história.

Red Zeppelin

Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2021, 02:22
Citação de: poiudivino em 19 de Abril de 2021, 02:15
Mas esperem lá. Se o Benfica aceitasse fazer parte desta superliga, vocês continuavam a seguir o clube?
No futebol senior não.

Exacto. O clube sim, a Sad não. E de certeza que nos fodiam nas camadas jovens e equipa B, futebol acabava.

fjr

Não é 350 milhões por ano. É 350 milhões para os clubes fundadores, neste ano. Os prémios de participação devem ser bastante mais baixos

Isto é feito à medida para tapar os buracos nas contas dos clubes que foram causados pela pandemia. Assim os acionistas dos clubes ingleses recuperam já desse estrago.

Barcelense1994

Citação de: Wizardpt em 19 de Abril de 2021, 02:18
Querer ficar fora disto é simplesmente estúpido.

Para quem acha que isto vai durar pouco tempo está completamente enganado, depois de ser anunciado já não há volta a dar, isto é o princípio do fim da UEFA e a FIFA terá de comer e calar senão acaba.


Para quem diz, tem de banir estas equipas das competições internas e das selecções é simplesmente RIDÍCULO, isso era suicídio para essas federações, essas ligas iriam valer perto de ZERO, retirem esses clubes das ligas onde estão e digam me honestamente quem é que vê as outras equipas em Espanha por exemplo, só mesmo os adeptos desses clubes.

Vejam as coisas desta forma, não é a toa que estão aí equipas como o Arsenal , um dos factores decisivos é o número de adeptos e sendo o Manchester united o maior clube inglês a nível mundial, em Inglaterra o Arsenal tem muito mais adeptos que o Manchester united.


As federações jamais iram banir esses clubes das competições internas porque depois recebem entre 5 a 10% ou nem isso de direitos televisivos, acham que alguém fora de Espanha por exemplo quer ver o getafe contra o eibar?

E isto aplica-se às selecções também, o que é que acham que vai acontecer aos contratos televisivos e de publicidade e afins da FIFA se os jogadores que forem para lá forem os secundários?

A verdade é que estes clubes e mais uns 5 ou 10 é que controlam o mercado todo  e o resto por mais que me custe dizer são figurantes. Vejam a mentalidade de um Benfiquista, para nós temos os jogos todos para ganhar com os pequenos senão ficamos todos fodidos (95%) das equipas, o conceito é o mesmo.

Os clubes que ainda não estão será uma questão de tempo até entrarem, é muito dinheiro e uma competição demasiado boa para não se estar presente.

Para ser sincero estou extremamente desiludido por o Benfica não ser um dos clubes fundadores desta competição, acho de uma incompetência atroz desta direcção.


Imaginem por um segundo que entravamos nisto.. eram logo 350m, depois patrocínios, ect ect e mesmo que por milagre não nos quisessem cá ( o que não acredito) já imaginaram o que seria jogar sempre contra os melhores, ter grandes equipas?

Eu cá prefiro um Benfica vs real Madrid que jogar com Tondelas e afins, nesta liga corrupta que mete nojo já.


Devíamos fazer TUDO para entrar nisto, e quanto mais rápido melhor.

É a minha opinião, isto vem para ficar e não quero o Benfica a ver de fora.

Imagina isso tudo com o Vieira a presidente.
E esta Super não vai ser nada corrupta, que ideia. Florentino Perez, presidente do Real e presidente da Super. Gangue de milionários com dinheiro infinito na mão e com uma liga entre si e organizada por eles vai ser limpinha que dói.

SLUG

#4736
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:45
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 01:31
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:28
O que acham que aconteceu quando a NBA, NFL e afins se formaram?
É que naquela altura não eram as únicas ligas em curso.

Quem acha que isto vai acabar com o futebol e com estas equipas mesmo que elas se desliguem completamente do resto das competições está bem enganado.

Vai haver um período de ajustamento, adeptos contra, adeptos a favor, passado umas décadas e a competição provavelmente gerada, vão ver como isto não vai passar a ser um competição apetecível de verem e seguirem.

A verdade é que o futebol europeu tem muito aprender com estas ligas americanas.
Para alem de um competitividade muitos maiores, a organização está sempre a procura de melhorar o espectáculo, quer pelo ajuste de regras do jogo de forma mais frequente para beneficiar a competitividade e espetáculo como tudo o que envolve de contato com os media, adeptos, jogadores e treinadores.

Vejam as entrevistas desses jogadores e treinador e directores desportivos. Toda a gente fala do jogo abertamente. Aqui é arbitragem e discurso branco e desinteressante. Para além que com as regras atuais do futebol há muito pouca transparência e é só lavagem de dinheiro, negociatas e afins.

Acham que o futebol é escolhido por mérito do espectáculo ou porque é tao pouco regulado vs essas ligas que se consegue fazer coisas ilegais atras de ilegais.

Com a vinda do JJ e a manutenção do LFV afastei-me mais do futebol, até porque como desporto 80% dos jogos são uma seca. E quem disserem o contrario não está a ser verdadeiro. Alguém vê os jogados que não envolvem os 4 grandes? Ninguém e mesmo os destes a maioria é uma seca. Pouco é feito pelo espetáculo e as discrepâncias entre os grandes europeus sao tantas que o desporto está previsível.

Porque acham que a NBA tem sucesso e a FIBA e compeonatos europeus não?
Há mais adeptos europeus a seguirem a NBA do que o oposto.

A Euroleague tem sucesso mas lá está é feita à margem da FIBA

Verdade porque tal como a NBA, também se organizou.
Nos ate a nível nacional temos 2 competições paralelas de basket (acho eu).

Não estou a dizer que tem de seguir como está esta Superliga, mas estas ligas fechadas apesar de tudo tem coisas boas para quem la esta e para o espectáculo. E como eu tudo na vida, a mudança é difícil, mas parecem-me premissas bem melhores.

Tirando o futebol, os principais desportos a nível mundial organizam-se assim. F1, NBA, NFL, MLB, WRC, MotoGP. São competições fechadas com equipas mundiais.

O futebol como está é decadente, serve muito mais interesses acessórios do que verdadeiramente o espectáculo e o adepto, apesar de muitos romancearem que não.


A Euroleague tem 0 a ver com isto e, apesar da evolução, é apenas uma segunda divisão que vê os melhores talentos sair, invariavelmente, para a melhor liga do mundo de basket. No fundo, é uma segunda liga. Mais, está a dar prejuízo aos anos a todos ou quase todos os clubes envolvidos.


De qualquer maneira, se o teu argumento é financeiro: junta lá ai o revenue desses desportos todos e compara com todos os campeonatos europeus, mais competições europeias, mais eventos de selecções, etc. Só para ver se há algum que ultrapassa.

Anti-Corruptos

Citação de: pedro_tacuara em 19 de Abril de 2021, 02:07
Porquê tanta borra com o Porto ir e nós não? Querem ser adeptos de um clube da Superliga?

A identidade de ser adepto de futebol mudará completamente, não acredito que haja acordos entre a SLE e a Uefa para conjugarem as coisas.

Se tiver de deixar de ser adepto de um clube de futebol que seja. Prefiro perder isso, a ter a minha identidade de adepto a ser transformada num apoiante de um dos 15 clubes ricos no mundo que podem jogar futebol.



Eu sou contra esta liga obviamente, mas é uma vergonha o Porto ser o convidado em vez do Benfica porque apenas demonstra que já estão num patamar acima de nos

poiudivino

Mas qual festejar ou deixar de festejar? O Benfica se entrar nisto, para mim acabou. Vai contra os valores morais do clube.

É que nem me interessa que fosse competitivo ou não, pura e simplesmente acabava para mim.

Eu quero ficar fodido quando perco com o Tondela e quero festejar para caralho quando ganho ao Porto. Não quero jogar com clubes escolhidos à mão pelo €.

Metam o € no cu. Futebol é emoção, não é jogos combinados entre amigos do petróleo. Quero calhar com o Rabo de Peixe para a taça e quero ter possibilidade de perder, ora foda-se

ABenficaC

Citação de: LX em 19 de Abril de 2021, 02:21
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 02:15
Citação de: yerlow em 19 de Abril de 2021, 02:07
Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 01:54
Citação de: vermelhoftw em 19 de Abril de 2021, 01:51
Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 01:47
Citação de: iKatz em 19 de Abril de 2021, 01:44
Imaginem que o Benfica e o Porto entram nisto.

Os restantes clubes portugueses acabam..

Também é por aí que eu vejo isto...

Acho que o putedo a ir, nós também vamos.

Mas não queria uma coisa nem outra.. Enfim, isto é o início do fim do futebol.

Benfica não vai a lado nenhum neste momento, vocês sonham muito, neste momento somos do nível dos Olympiacos e dínamos de zagrebs e Shakhtar, tudo por culpa nossa, o porto tem o triplo da nossa visibilidade lá fora.
Mas caso o Benfica fosse convidado e aceitasse era ao dia que deixava de suportar este clube e este desporto

O porto tem o triplo do que? Fds juízo.

Vocês confundem muito a performance europeia com o poder de uma marca /Instituição

Uma t-shirt do Benfica vende se em todo o mundo. Do putedo dá para limpar o cu.

Olha que eu também pensava que sim. Trabalho no Aeroporto de Faro, e no verão passam milhares de pessoas ao dia ao pé de mim, e vejo muito mais putos ingleses a regressarem ao seu país com as camisolas do Porto do que do Benfica. É triste, mas é a verdade.
ate em Lisboa eu já vi isso. O pessoal não quer abrir os olhos.

O Porto é mais reconhecido internacionalmente do que o Benfica, digo-o por conhecimento de causa.
o clube português no estrangeiro é o contumil. Nao haja ilusões. Tudo pelas nossas brilhantes prestações europeias.