SuperLiga Europeia

luigi16

E estão se a esquecer de uma coisa:

Quem vai arbitrar estes jogos?

Os árbitros são nomeados pela UEFA, se eles estão contra ....

JPSilva

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Abril de 2021, 10:37
Tem piada ver a Liga Portuguesa contra o modelo da Superliga.

Quando tem nas suas competições o modelo da Taça da Liga.
Que serve apenas para os três grandes ganharem um trofeu.

A competição é aberta, qualquer um entra e pode ganhar. A superliga só tem direito a entrar quem eles quiserem

ABenficaC

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:35
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 10:29
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 10:27
a UEFA para travar isto tem de :
- Impedir a participação desses clubes nas competições nacionais e internacionais que estão sob a sua alçada
- Clubes que entrem e queiram regressar, têm de fazer o percurso normal pelas divisões inferiores
- impedir jogadores, treinadores (muito, muito importante) e árbitros de estarem com os pés nas duas ligas.


Tenho duvidas que é possivelmente legalmente o ultimo ponto, mas a questão dos treinadores seria muito importante porque quem fosse para essa liga arriscava a ter que esperar anos para poder treinar de novo.

Isto também pode ser uma manobra de diversão para forçar o novo modelo da LC nos adeptos que já será uma aberração com semelhanças a esta

Tudo começou quando a UEFA aceitou mudar a TCE, TUEFA e TdT para estas Liga dos campeões com clubes que nem sequer alguma vez foram campeões.

Os árbitros podem... Não há exclusividade?
Podem como ? Os arbitros não podem apitar jogos amigaveis? Para todos os efeitos é o que era.
Mas a uefa não pode meter exclusividade? Eu no hospital para trabalhar fora tenho que pedir autorização... Que pode ser recusada se acharem que interfere com os interesses da instituição...
Não sei. por isso escrevi anteriormente que a UEFA tem de ter a UE por trás com forte apoio...

Se a Ue for mais conservadora não vai deixar, se for mais liberal vai deixar e o mercado que decida.


cacetadas

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 10:39
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?


Licenciamento, liberdade das Associações integrarem quem querem, não podendo ser imposto à UEFA quem participa nas competições sob a tutela desta. Tanta coisa por onde pegar.

Já te respodi nouto post.

Aqui estão as respostas ao facto de a UEFA ter alguma autonomia.

Relativamete a uma possível proibição da criação desta coisa de que andam a falar?
Podem criar, como eu posso criar aqui um amigável entre o bairro da petrogal e o bobadela. Daí a ser uma competição oficial e que a coisa pode ser diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
ADB é merda, Sanjoanense lifelonger!
Por acaso na época passada o meu puto veio cá ao adb e aquilo parecia que mudava aos 10 e acabava aos 20 [emoji23].


Sent from my iPhone using Tapatalk

Barcelense1994

Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 10:37
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Aqui está um exemplo de como o futebol morreu....
O Ronaldo nunca joga contra o Messi jogam as equipas... Porque um Messi pode ter que enfrentar um casemiro, um Sérgio Ramos.. O Ronaldo um Pique... Por exemplo...

Mas a mentalidade é esta....
Se jogar um Benfica tondela e. Mesma hora um Real vs Mu o jogo mais visto de goleada será o do Benfica quem diz Benfica diz porto ou Sporting...

Pronto, troca Messi por Barça e Ronaldo por Juventus.
De forma geral é ridículo as grandes equipas jogarem tão pouco umas com as outras.
Mas depois como disse na mensagem, tudo depende como é organizado e tem de haver um mínimo de 18 ou 20 participantes.

Ridículo? É desporto, meu caro. O Barça vs Juventus querem mais vezes um contra outro, que façam por isso.
Que deixem de ser humilhados por reviravoltas históricas ou que deixem de levar na boca de equipas portuguesas ou holandesas.

raymanzarek

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:31
Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 10:30
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Mais depressa convidam uma Roma ou uma Lázio. Até o Mónaco, Ajax ou o Sevilha.

Não estou a ver nenhum clube português nessa competição. O campeonato português é minimamente apelativo. É fraco que dói.

Por isso é que eu disse que duvido que convidem.

Mas para todos os efeitos somos a 6.a melhor Liga da Europa...

Para a Uefa e segundo os padrões destes.

Já se viu que isso conta zero, quando Spurs ou Atléticos entram numa suposta elite quando nem uma Liga dos Campeões ganharam. Então o Chelsea, é uma aberração. Clube totalmente plastificado.

O Barcelona, vê-lo nestas figurinhas também, é surreal. Gajos que clamam a independência, a democracia e a igualdade, andarem de mãos dadas com os magnatas do dinheiro, é a prostituição completa. É abjecto. Falam catalão e são tão independentes e depois cagam nos adeptos de cima a baixo. É doentio.

O que terão jogadores como Piqué e outros a dizer desta merda? Foi para isto que o Puyol e outros andaram a rasgar-se todos em campo?

Para umas picanhas a meio da semana com parceiros do crime na volta ao Mundo em oitenta dias?

Por tudo e mais alguma coisa, esta competição é abjecta, nojenta. Deviam ter aprendido algo com a situação actual, ao invés aproveitam-se dela para justificarem os montes de merda que realmente são.

Os adeptos precisam de carinho, de se sentirem valorizados. Muitos deles sofreram com a pandemia, parte do escape era a paixão pelos seus clubes. Estes clubes de merda não são grandes.

Eu tirava e tirava mesmo! qualquer título obtido. Estão a mostrar realmente o que defendem e o que lhes interessa. Calha ser futebol, para eles até ao berlinde podia ser, desde que suguem dinheiro!

BENFIKA

Como já muitas vezes foi dito, um Barcelona - Bayern, Liverpool - Real, etc, têm emoção porque não acontecem todos os meses.
E têm essa emoção porque os adeptos desses clubes estão lá e vivem isso.

A partir do momento em que os adeptos deixam de ser peça central do jogo e que estes jogos passam a ser "garantidos" e regulares, tudo isso se tornará banal.

Ver futebol será como ver um filme, é para entreter, sem qualquer ligação emocional ao que está a acontecer.

darth vader

Citação de: luigi16 em 19 de Abril de 2021, 10:40
E estão se a esquecer de uma coisa:

Quem vai arbitrar estes jogos?

Os árbitros são nomeados pela UEFA, se eles estão contra ....

Fácil. Se o FCP entrar, serão nomeados pela câmara de Gaia.

enerp8

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Abril de 2021, 10:37
Tem piada ver a Liga Portuguesa contra o modelo da Superliga.

Quando tem nas suas competições o modelo da Taça da Liga.
Que serve apenas para os três grandes ganharem um trofeu.
O Braga, o Moreirense e o Setúbal já ganharam mais Taças da Liga que o Porto.

ISO

Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:28
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 10:27
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Vão já convidar os arruaceiros lol

Se for alguém, serão eles. É só lógico.

Das ligas periféricas a unica que tem alguma hipótese é o Ajax...

Qualquer clube de países europeus com mais de 50 milhões de habitantes, terá sempre muito mais hipóteses do que os de Portugal, Holanda, Bélgica...

AleKx

Citação de: luigi16 em 19 de Abril de 2021, 10:40
E estão se a esquecer de uma coisa:

Quem vai arbitrar estes jogos?

Os árbitros são nomeados pela UEFA, se eles estão contra ....

Seguir os regulamentos e escolher alguém da bancada para apitar

Romarvalhal

#5441
CitaçãoTottenham Hotspur are understood to have sacked Jose Mourinho after an 'explosive' morning where he refused to take players onto the training ground over the club's proposed European Super League admission. [
@thechicoazul
] #THFC

Se isso é verdade......  :o :o :bow2:

Edit: é FAKE

SousaLB

Citação de: unum em 19 de Abril de 2021, 10:40
Vejo muitos Benfiquistas preocupados com a Superliga Europeia.
Como se fossemos nós o clube português com o necessário prestígio para fazer parte dessa elite.
É que esses tais Benfiquistas também gostam de futebol...

ISO

Citação de: luigi16 em 19 de Abril de 2021, 10:40
E estão se a esquecer de uma coisa:

Quem vai arbitrar estes jogos?

Os árbitros são nomeados pela UEFA, se eles estão contra ....

Se pagarem 5 vezes mais aos actuais melhores árbitros, a UEFA ficará com os árbitros de segunda.

jv88

isto não será mais que um decoy para o real interesse: liga de "campeões" com lugares cativos!
a liga com 10 equipas por grupo, com subidas e descidas, será uma liga das nações m€lhorada, com prémios chorudos e lugares cativos para as m€lhor€$ €quipa$