TdP. 3ª Elim. : SU 1º Dezembro 1 - 2 SL Benfica, 14Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

SU 1º Dezembro 1 - 2 SL Benfica

Taça de Portugal


SU 1º Dezembro: João Manuel, Zheng, João Lima, Romário, Leo, Oumar, Pedro Dias, Gonçalo Maria, Martim Águas, Rui César, Abdoulaye
Treinador: Hugo Martins
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu, Guillermo Celis (Kostas Mitroglou [85m]), Danilo Barbosa, André Carrillo (Gonçalo Guedes [46m]), Andrija Živković, Franco Cervi (Pizzi [60m]), Zé Gomes
Treinador: Rui Vitória
Golos: Danilo Barbosa (50), Luisão (90+6)

VivaoBenfica

Falta de brio inadmissível.

O Sport Lisboa e Benfica não é uma feira de vaidades.

Gonçalo_SLB

Contente pelo apuramento, mas triste com a exibição.

Exige-se muito mais!

andoaleme

Citação de: MOSTO1975 em 15 de Outubro de 2016, 05:34
Citação de: andoaleme em 14 de Outubro de 2016, 23:32
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2016, 22:38
Citação de: andoaleme em 14 de Outubro de 2016, 22:34
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2016, 22:30
Citação de: MOSTO1975 em 14 de Outubro de 2016, 22:26
Que aparecam agora os que trucidaram o capitao no inicio da epoca!!!!
Titular e indiscutivel!!!!!

Os titulares, com o plantel a 100%, têm de ser o Jardel e o Lindelof.
Mas folgo em ver o Luisão a jogar bem.

Porque marcou o golo da vitória contra uma equipa do CNS aos 96m jogou bem?!

Continuo a dizer que não tem lugar.

Não foi pelo golo, acho que os jogos que tem feito esta época mostram que ainda tem lugar no plante, se aceitar que já não é titular indiscutível.

mas quais jogos?! Contra o Feirense que deverá ter feito 2 remates à nossa baliza, e ataques nem vê-los, ou o jogo de hoje? Quando em jogos foi posto à prova falhou sempre! Vai rever os jogos da época passada, uns de humilhação, e os desta época.

Meu caro, no Benfica quero os melhores, quero bons jogadores com garantias prestadas, já nem peço jogadores de top mundial, porque esses quando despontam são vendidos.
Lindelof faz um jogo miseravel com o braga em casa, lisandro faz um jogo miseravel com o setubal, Luisao é chave em todos os jogos que faz. Por esta ordem de grandeza e com factos presumo que o Jardel seja para ti esse jogador de alta qualidade. Nao podes falar em anos anteriores, porque ai ninguem bate o capitao, á excepcao do ano passado que nao jogou por lesao...
Lindelof, falha um gold de baliza aberta com o setubal que ja nos daria a lideranca com 5 pts.
Acho que este complot contra o capitao nao É Mais que falta de visao. Nao encontro outra explicacao. Luisao hoje mesmo sendo contra uma equipa da 3a divisao fez aquilo que Mais ninguem fez.

Queria ver o Luisão deslocado da sua posição, tal como o Lisandro(excepto em Nápoles, que fez um jogo muito mau e estava na sua posição) e o Lindelof têm feito à esquerda.

Ainda não vi qualquer jogo miserável ao Lindelof, desde que joga a central e está a fazer uma adaptação à esquerda.

Não há qualquer cabala, nem ódio, desde que chegou nunca lhe vi a qualidade que apregoam, é um jogador mediano sem qualidade de passe, tal como Jardel, mas isto de ser o preferido do presidente tem as suas vantagens que ao longo dos 13 anos tirou sempre proveito.

Bola7


J_PN

Nas últimas 5(!) vezes que jogámos com equipas de escalão inferior ganhamos sempre pela margem mínima. Não abram a pestana não, qualquer dia caímos e com estrondo.

BC

Ontem, em termos de ambição fomos goleados pelo 1º Dezembro!

E o Benfica e no Benfica falta de ambição seja por quem for e contra quem for e para o que for (jogador, treinador, dirigente ou adepto) nunca mas nunca pode faltar.

Venha a próxima eliminatória!

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 15 de Outubro de 2016, 12:24
Nas últimas 5(!) vezes que jogámos com equipas de escalão inferior ganhamos sempre pela margem mínima. Não abram a pestana não, qualquer dia caímos e com estrondo.

O que vale é que na próxima eliminatória vamos ao Dragão ou Alvalade.

ramalho1

Há um miúdo que tantas e tantas vezes é injustiçado por aqui. Mas que tem uma alma do car%&#@. O Gonçalo Guedes tem uma coragem uma entrega uma determinação. Grande Campeão e tem 19 anos.19 !

vrtds

Os jogadores olham para estes jogos como se fosse um jogo de amigos, como se a camisola por si só garantisse a vitoria, numa de mais minuto menos minuto a bola entra.
Esta atitude não respeita os adeptos, não respeita a equipa adversaria e acima de tudo não respeita o Benfica.
Se alguem critica, cai tudo em cima - no facebook então é por demais - "Apoiem car###!"#"$"#$ - é o que mais se lê - bla bla bla não somos só adeptos da vitoria, benfiquistas como voces não são precisos.."
bela exigencia esta!
Vamos apoiar porque sim, vamos olhar para o lado e desculpar tudo e todos, afinal era o grande colosso de Sintra. Mesmo as nossas segundas linhas têm o dever de ganhar facil esta equipa de escalão inferior.
O que se viu ontem foi lamentavel, atitude .. tudo!
A historia do Benfica não se escreveu com palmadinhas nas costas. Quando a equipa joga mal tem que se criticar ponto, tem que se apontar aspectos a melhorar, tem que se ver o que se fez menos bem. Não é com apoiem car"##$"# que se melhora, alem de que falta de apoio não tem faltado a estes meninos.


desculpem o desabafo, mas tinha que escrever.


Kyoto

Citação de: KevinOwens em 15 de Outubro de 2016, 11:10
Citação de: Kyoto em 15 de Outubro de 2016, 10:36
Citação de: cwally em 15 de Outubro de 2016, 09:47
O 1º de Dezembro ontém bateu-se muito bem, melhor que algumas equipas da 1ª liga. TAmbém é verdade que o Benfica jogou com uma linha secundária e com muita falta de entrosamento mas não foi só isso!
nao concordo com isso.
o 1° de Dezembro mostrou aquilo que sao: uma equipa de lenhadores amadores. incrivelmente isso chegou para causar dificuldades ao Benfica. inenarravel.

Incrível falta de respeito por homens que, na sua maioria, depois de um dia de trabalho vão para um relvado fazer aquilo que gostam.

O Benfica não tem desculpa pela diferença de valores, mas aqueles homens, alguns deles, trabalharam na 5a feira.

Foram organizados, na medida do possível e marcaram um golo com uma classe que quem dera a muitos da primeira liga bater um penalti assim.

Mas depois parece-vos muito mal quando apanhamos uma Juventus ou um Bayern e eles dizem ser favas contadas...
nao percebi a relaçao... o Benfica, o Bayern e a Juventus partilham o facto de ser equipas altamente profissionalizadas. o Benfica nao pode nunca exibir-se como ontem contra uma equipa amadora.
de resto, concordo com o teu post

zema

No jogo de ontem faltou um jogador como o joao carvalho que pregredisse pelo meio e liberta-se os extremos


MTrigueiros

Citação de: rdr10 em 15 de Outubro de 2016, 02:22
Citação de: PSantiago88 em 15 de Outubro de 2016, 02:16
Citação de: rdr10 em 15 de Outubro de 2016, 02:06
Citação de: PSantiago88 em 15 de Outubro de 2016, 01:53
Citação de: rdr10 em 15 de Outubro de 2016, 01:42
Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2016, 01:32
Citação de: Schuldiner em 15 de Outubro de 2016, 00:37
Citação de: PSantiago88 em 15 de Outubro de 2016, 00:31
Correndo o risco de entrar numa daquelas discussões infindáveis, na minha opinião o RV arrisca ser o nosso Jesualdo, Inácio, Bölöni, Carlos Alberto Silva.

Fraco, mas campeão.

Considerem já dado o argumento do recorde de pontos porque é o único. Na esmagadora maioria do tempo sob a batuta do RV o futebol praticado foi absolutamente sofrível. 2/3 meses com qualidade no início deste ano civil e o resto um marasmo.

E este ano não há a desculpa de "não ter as condições que outros tiveram" nem de "ainda se estar a adaptar a um grande".

E as lesões não podem justificar tudo. Quem está, tem qualidade. Devia chegar para ser muito melhor que isto.
Estive para dizer isso para justificar o porquê de achar que o RV não é treinador para o Benfica, apesar de poder vir a dar-nos o Tetra. O Jesualdo foi TRI, no Tugão não é preciso seres um grande treinador para ganhares títulos seguidos, basta um plantel melhor que o dos adversários, uns tiros nos pés dos mesmos, estabilidade na organização desportiva do clube e voilà. 

Todos esses foram campeões porque não tiveram oposição à altura. O Jesualdo, quando teve oposição, acabou em 3º.

O Rui Vitória levou com o recorde de pontos do Sporting no campeonato (que igualou o anterior recorde de pontos da Liga). Só aqui, já vai uma diferença do crl. E não tinha o melhor plantel. Era até quase unânime que tinha o pior plantel dos 3 grandes.

O que eu acho incrível é que a jogar um mesinho à bola e o resto bola fazemos 88 pontos, fazemos uma eliminatória contra o Bayern do caralhão, ganhamos a taça da liga, este ano já ganhamos a supertaça e estamos em 1º do campeonato com metade do plantel de fora.

Mas acho bem que o povo Benfiquista esteja cada vez mais exigente, é sinal que ganhamos.

Mas jogamos alguma coisa?

Ou não te lembras de como ganhaste em Alvalade, Bessa, Coimbra, Vila do Conde e Setúbal em casa no final da época passada? Para não falar da 1a metade...

E esta? Que bom jogo do princípio ao fim fizemos? Eu não vi nenhum. E pior do que isso, estou a ver a equipa regredir em imensos comportamentos que foi melhorando na época passada.

Em Coimbra? A sério que isso é exemplo ? ;D Eu estive lá no estádio e falares desse jogo como um mau jogo não faz muito sentido visto o que se passou.

E os bons jogos não contam? Também jogaste muito bem contra o Porto em casa e.... perdeste.
O que interessa são os 88 pontos.

Claro que é exemplo. Eu também lá estive. Houve anti-jogo mas muito pouca qualidade da nossa parte e acabámos por ganhar com um golo caído do céu aos trambolhões. Na 2a parte não criámos uma única oportunidade.

Fizemos bons jogos, tivemos um período com qualidade. 2/3 meses, entre Janeiro e Março. Até então e daí para cá temos sido sofríveis. Ganhamos os jogos mas muitos sem saber ler nem escrever.

É evidente que é difícil criticar em cima de vitórias, mas o RV está muito longe de convencer.

Aliás, quando se começa a pensar nas qualidades dele como treinador as que vêm à cabeça, pelo menos à minha, têm tudo menos que ver com as competências dentro das 4 linhas. E isso acho que é sentimento generalizado e, quanto a mim, sintomático.

Voltámos ao "dar as mãos e cantar o Kumbaya", como é que queres que eu discuta o que quer que seja contigo quando justificas 88 pontos com sorte? Não dá.

Isto é simples. A primeira imagem do treinador, salvo algumas excepções, é a imagem que fica.

A primeira imagem do anterior treinador do Benfica foi brutal. Goleadas na pré-época, arranque de época fenomenal, o Benfica jogava como nunca. Depois disso, o Benfica fez épocas más, fez jogos péssimos (humilhações inesquecíveis), mas a imagem que ficou foi a do Benfica a golear em 2009/10. E ainda hoje, passados 7 anos, é a imagem que está presente em muitos benfiquistas.

O Rui Vitória, ficou marcado logo à partida. Antes mesmo de jogar, já era olhado com desconfiança (mal comum a quase todos os novos treinadores do Benfica). Depois vem a pré-época péssima e aquela Supertaça perdida para o ex-treinador que culminou na derrota em casa com o Sporting. Depois disso, muito dificilmente teremos os adeptos plenamente felizes com o treinador. Porque lá está, é a primeira imagem.

Eu assumo que o Benfica teve (e ainda tem) momentos de pouco futebol. Como teve em qualquer época, com qualquer treinador.

Como diz o ditado, mais vale cair em graça do que ser engraçado.

ZICKLER

Pelo resumo que vi, deu para perceber que não perdi nada de jeito.