Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

tiagomf

A minha primeira vez no estadio da luz foi um Benfica-Salgueiros, ganhamos 1-0...
Ainda jogava o Belo e o extraordinario KAREL POBORSKY!!!

Mr_RIBEIRO

Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Agosto de 2008, 13:53
Sinceramente não me lembro mas aos meus 5 anos (1984) ja ia ver jogos acompanhado de alguns familiares!
Mas tenho uma historia curiosa e que me "envergonha" :ashamed: Um dia o meu avô ( que se estivesse vivo fazia hoje 74 anos ) veio de preposito de Vila Real a Lisboa para ver um jogo contra os lagartos. Nessa altura demorava-se 9horas de camioneta. Fui eu e ele à catedral e o Benfica perde e eu no final do jogo disse-lhe para me  levar a bandeira que era muito pesada! :disgust: ´
Mas era muito miudo e tinha desculpa

Como vi este topico "ressuscitado" lembrei-me deste meu post!
A cena que conto é das poucas que me envergonho e que mete o Benfica mas fica aqui mais uma homenagem ao meu avô... :bow2:

TFFS

Eu vou la poucas vezes pq moro no interior e inda sou jovem... Mas a minha primeira ida ao Estadio da Luz foi em 2006, no Benfica 2-0 Bordeaux, no jogo de apresentaçao dessa epoca! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Greis

Benfica 0-0    Milan    Liga dos Campeões 1994/1995

Ai aquele remate do Isaias ao poste  :cry2:

S.

Bem , tenho a memória de ter ido ver um jogo do Benfica ao Antigo Estádio da Luz mas não me recordo contra quem foi e como ficou. A primeira vez "oficial", que me lembro perfeitamente, foi um Benfica - Belenenses que ficou 1-0, com um golaço do Marchena!

Águia Sol

A minha primeira ida à Catedral foi com o meu pai (tinha eu 9 anos)  em 82/83 para ver o Benfica (4) - Zurique (0) para a Taça Uefa (ano em que fomos à final com o Anderlecht)  :slb2:

nnpandora

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2008, 00:25
Citação de: Pac Man em 09 de Setembro de 2008, 23:53
A 1a primeira ida à luz foi no etadio no Bessa.. :ashamed:
:2funny: :2funny: :2funny:
Benfica-Laluvierre (n sei se é assim que se escreve) pra taça UEFA
ganhamos 1-0, mas n me lembro de nada do jogo
a 1ª vez na "verdadeira" Luz foi contra o Setubal ha 3 anos, foi a ultima jornada da epoca em casa, axo que ganhamos 1 ou 2-0...fogo k ma memoria...
mas pra minha felicidade ja vi o SLB ganhar 4-0 contra o Belenenses na Luz
tb ja vi varias xs o SLB na Pedreira, em Braga, incluindo o 0-3 no ano do titulo e tb o infeliz 3-1...
saudaçoes e continuem c as boas "estórias"

Benfica 1-0 La Louviere...
Foi só o jogo do golo mais bonito que o Fehér marcou pelo Benfica...
Um GOLÃO!

E o festejo dele com a mão no simbolo ficou como sua imagem de marca! O0
também o vi ao vivo.
só de ler este post fico arrepiado

nnpandora

Citação de: Aquilo em 15 de Agosto de 2008, 15:03
Citação de: TuBaS em 29 de Dezembro de 2005, 03:23
Benfica - Parma (1994)

Jamais me irei esquecer do 1º dia em que entrei no Grandioso Estádio da Luz.
Na noite em que antecedera tal proeza, mal dormi, pois iria ver pela 1ª vez o Glorioso na Luz.
O tempo parecia parado, ia constantemente olhando para o relógio..acordava de tempos a tempos e nunca mais eram 8.30 para ter de acordar, lavar-me, comer qualquer coisa, e por-me a andar. A mochila já a tinha feito no dia anterior com toda a dedicação e brilho no olhar.
As 8.30 lá chegaram, fiz o que tinha a fazer e pus-me na alheta. Tinha combinado com uns amigos num local em Coimbra para mais tarde irmos de comboio, na altura pertenciamos aos NN, Núcleo de Coimbra. Iamos vestidos a rigor, cachecol, lata de spray vermelha no bolso (que malucos) e toda a adrenalina que a malta conhece. Lá fomos nós publicitando o Núcleo por muitas paredes e muros até á estação de comboios...
Chegámos a Lisboa, passámos pela casa do Benfica na Baixa para levantarmos os bilhetes e fomos almoçar, recarregar baterias para a grande fase do dia.
Estava estipulada uma concentração ás X horas na Praça do Comércio, marcámos presença antes da hora para que não houvesse contratempos, os membros não paravam de chegar e iam enchendo o local por completo, estava estupefacto com tal moldura humana. A "procissão" rumo á Catedral iniciou-se, os cantigos eram ouvidos em intensos decibéis pelas estreitas ruas da baixa, as pessoas abriam-nos a passagem, os logistas dávam-nos moral, "vamos ganhar...vamos come-los", e eu la ia rumo á estação de metro do Rossio (se não me engano), satisfeito da vida.
Sai da estação de metro nas proximidades do Estádio da Luz (não me recordo qual), lembro-me que ia a contar os degraus, tinham-me dito que mal saisse ia ver a Catedral, tal dito, tal feito, deparei-me com um montro de betão pelo qual nunca tinha sonhado, LINDO, era aquela obra prima que via na televisão. Cada mais ansioso para a poder entrar no estádio, ver as bancadas e relvado pelos meus próprios olhos, la fui eu, atrás dos meus amigos, parecia um burro a olhar para um palácio.
Á entrada de uma das portas do topo Sul tinha-se gerado uma confusão tremenda, parecia que toda a gente queria entrar ao mesmo tempo, com calma, esperámos pela nossa vez numa fila imensa, estava a poucos minutos de entrar, as pernas tremiam-me, o coração palpitava, e na fila, a minha vez estava mais próxima do que nunca, já nem pensava, queria era entrar a todo o custo, sentia inveja dos que já tinham entrado. Quando me apercebi, o tempo tinha passado, tinha ficado uns bons três quartos de hora na fila, até que do nada, ouço uma voz, "o seu bilhete", era com alegria que via o senhor que me permitia entrar no local com o qual sonhei em criança e o alimentei em adolescente.
Entrei, não queria acreditar em tal beleza, lembro-me de ter ficado uns bons minutos a apreciar a vista.
Por sorte, o estádio encheu, o Benfica ganhou e jamais me esquecerei do penalti falhado pelo Paneira, de resto, foi memorável, de tal maneira que passei a ir ao estádio com regularidade.
Hoje em dia estudo em Lisboa e vou á Catedral sempre que posso, a paixão que tenho pelo Benfica é-me difícil de explicar, sei que aprendi a gostar e a admirar o Benfica.
Desculpem ter sido extenso, mas a "primeira vez" assim o justificou, ficar-me-á na memória para sempre.

P.S.: de salientar, os canticos, e o famoso "cheira a Lisboa" que com 120 000 adeptos arrepia qualquer um.

Grande jogo... Também foi o meu primeiro na Luz e naturalmente inesquecível...  :)

PS: Apesar da chuva de molha tolos ter aparecido... Que ambiente...  :slb2:
Grande jogo.
O parma tinha o asprilla.
nesse jogo fiquei perto dos adeptos do parma.
O outro jogo europeu que mais me marcou foi contra a juventus, salvo erro ganhamos 2-1. nunca vi o estádio tão cheio. tive de ficar nas escadas

Bola7

nem me lembro...foi nos anos 60...estive o dia todo na luz a ver as divrsas categorias todas a jogar...cmiamos na luz e depois viamos a equipa principal...ganhamos por abada como de costume...

sergio.fil25

eu fui em 2004/2005 contra o porco, no jogo em que perdemos 1-0 e fomos escandalosamente roubados - penalti sobre o karadas e o golo do petit não validado. Eu já tinha ido ao estádio do Braga ver alguns jogos, mas quando entrei no estádio da LUZ parecia que tava noutro mundo, não tem nada a ver.  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

carlossebenta

Strata

Esse jogo do Parma foi espectacular. Tambem tive la e o ambiente no estadio era fantastico. Ate nas escadas era dificil encontrar lugar. So foi mesmo pena o penalty falhado pelo Paneira (acontece aos melhores) que nos veio a fazer muita falta para passar a eliminatoria.

Nesse ano (penso eu), tambem me ficou na memoria, um Benfica 5-0 Chaves, ao lado do meu pai, flaviense de gema.

MãodeVata

Terá sido nos inicios dos anos 80 , não sei se o primeiro mas é o mais distante que me lembro.

Sei que foi um Benfica-V.Setubal na Luz , ultima jornada de um campeonato em que nos sagrámos campeões. Não me lembro do resultado , mas lembro-me que houve invasão ( saudades ) e intervenção policial . Recordo-me de uma granada de gás lacrimogeneo que rebentou perto de mim, tendo sido assistido nas instalações do SLB levado pelo na altura jornalista Mario Zambujal .

Depois disto , não sei como devo ter ficado a gostar daquilo

Tabaka

Benfica-Liverpool

ganhamos 1-0 do grande chefe cabeça bicuda Luisão!!!

Beto espetou com o Sisoko no estaleiro!!!

Grande Koeman
Grande Época Europeia

blacK_Eagle

Citação de: tiagomf em 10 de Setembro de 2008, 01:00
A minha primeira vez no estadio da luz foi um Benfica-Salgueiros, ganhamos 1-0...
Ainda jogava o Belo e o extraordinario KAREL POBORSKY!!!

Também foi esse o meu primeiro jogo no estádio da luz O0