Bartosz Bereszynski (Legia de Varsóvia) - OJogo

Velazquez

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 14:24
Citação de: GiiB_10 em 30 de Junho de 2013, 14:21
Ou seja, a aposta na formação deu tanto como a aposta ridícula em tudo o que é estrangeiro?
Então ainda mais me ajudas, apostem na formação que poupamos dinheiro.

A mim também só interessa a qualidade, por isso peço aposta no Cancelo. E não no Leandro Pimenta.
A aposta ridícula em tudo o que estrangeiro como tu dizes já trouxe jogadores como Garay, Matic, Enzo, Salvio, Luisão, Cardozo e muitos outros entre os quais vários barretes. Agora jogadores saídos da nossa formação e que tenham tido sucesso mesmo fora do Benfica é que nem por isso...

E sem querer comparar os jogadores porque nem conheço este polaco apenas digo que também havia quem defendesse a aposta no Nuno Coelho em detrimento do Matic e agora é o que é...
E porque não contratar só esses jogadores misturando-os com os jogadores a apostar da formação?Para mim isto é tão simples.Mas talvez o mais simples seja o mais complicado.E se calhar se fizessemos isso não eramos obrigados a vender jogadores 1 ou 2 anos depois de chegarem

Oliveira1

Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 14:33
Citação de: Oliveira1 em 30 de Junho de 2013, 14:31
Neste tópico chora-se pelo Cancelo, no tópico do Amorim chora-se por um estrangeiro...

Um é um grande talento, o outro está no pico da carreira, é no máximo um bom suplente, e tem incompatibilidades com o treinador que já o levaram a saír do clube quando até tinha dado jeito.
De facto situações semelhantes. E até devem ser as mesmas pessoas a escrever em ambos os tópicos.

Neste momento é bem mais jogador do que o Cancelo e seguramente bem mais útil.

Ainda para mais depois de andar a ser suplente no braga, já deve ter baixado a crista.

Slb23

Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2013, 14:36
E porque não contratar só esses jogadores misturando-os com os jogadores a apostar da formação?Para mim isto é tão simples.Mas talvez o mais simples seja o mais complicado.E se calhar se fizessemos isso não eramos obrigados a vender jogadores 1 ou 2 anos depois de chegarem
Para isso resultar tínhamos de ter uma estrutura vencedora como por exemplo o Barcelona tem ou o United.

Achas que em Portugal com um Porto fortíssimo e tendo o Benfica o trauma que tem isso ia resultar? Não me parece...

Mas espero obviamente uma inversão de politica desportiva depois de voltarmos a dominar. E sim também há espaço para os miúdos da formação neste momento...

Velazquez

Então o que pode resultar é contratar,contratar e contratar e vender os melhores desses ao fim de 2 anos?

the_cali

Acho bastante piada aos "vaticínios" do pessoal. Uma mania enorme de crucificar ou idolatrar um jogador logo aos 18/19 anos, ou apenas porque vem da Polónia ou da Espanha. O ano passado, como Benfiquista, aprendi duas grandes lições. A primeira foi a ser mais humilde, a não celebrar antes do tempo e a saber esperar pelo momento certo (que infelizmente não chegou). A segunda esteve ligada a um jogador em particular, Lima. Eu, como muitos outros, aprendi que aquilo que entendemos sobre o futebol e, principalmente, sobre a capacidade dos jogadores, muda a qualquer minuto.

Não vou dizer que não devemos analisar e opinar sobre a qualidade dos jogadores. Se assim fosse não vinha aqui diariamente. Digo apenas que estas questões do valor dos jogadores e da capacidade para jogar no Benfica é muito inconstante.
Com isto a minha opinião é simples, Cancelo tem potencial mas não é, ainda, suficientemente sólido para ser uma opção no imediato. E, formado no Seixal ou não, o Benfica precisa de um DD que seja capaz de oferecer luta pela titularidade ao Maxi. Quantos não o afirmaram aqui mesmo durante a época toda?! Se o Bartosz é capaz de oferecer isso? Não sei, nunca o vi o jogar.
Nos último 4 anos o Benfica tem comprado bem, principalmente do meio campo para a frente, quero acreditar que este ano vão ser competentes e colmatar as lacunas que estão à vista de qualquer um.

Slb23

Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2013, 14:41
Então o que pode resultar é contratar,contratar e contratar e vender os melhores desses ao fim de 2 anos?
Mesmo que sejam da formação teríamos de vender sabes bem disso...

A solução passa por maior critério na compra e a aposta em que efetivamente é bom da formação depois de o provarem na B.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 14:43

A solução passa por maior critério na compra e a aposta em que efetivamente é bom da formação depois de o provarem na B.
Mas se contratassemos menos tambem teriamos que vender menos.É isso que eu digo,maior criterio na compra e aposta nos maiores talentos da formação(onde há muita qualidade,que apenas precisam de uma oportunidade)

Slb23

Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2013, 14:45

Mas se contratassemos menos tambem teriamos que vender menos.É isso que eu digo,maior criterio na compra e aposta nos maiores talentos da formação(onde há muita qualidade,que apenas precisam de uma oportunidade)
Então estamos de acordo ;)

Maka

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 14:46

Então estamos de acordo ;)

A grande questão é se comprar um miúdo de 20 anos para uma posição em que temos um de 19 em vias de 'explodir' é ter "bom critério" ou não.

Oliveira1

A única forma de termos de vender menos é conseguirmos pagar salários comparáveis aos que se pagam lá fora. Como isso não vai acontecer, vamos ter sempre de vender e comprar.

Slb23

Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 14:51
A grande questão é se comprar um miúdo de 20 anos para uma posição em que temos um de 19 em vias de 'explodir' é ter "bom critério" ou não.
Depende da qualidade do polaco, a idade interessa-me pouco. E se o polaco for mesmo bom até poderemos ter daqui a ano o Cancelo na A a concorrer com ele.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 14:54
Depende da qualidade do polaco, a idade interessa-me pouco. E se o polaco for mesmo bom até poderemos ter daqui a ano o Cancelo na A a concorrer com ele.

Quando é polaco, a idade não interessa. Quando é português já interessa :clap1:

Maka

Citação de: Oliveira1 em 30 de Junho de 2013, 14:53

A única forma de termos de vender menos é conseguirmos pagar salários comparáveis aos que se pagam lá fora. Como isso não vai acontecer, vamos ter sempre de vender e comprar.

Não senhor. Nós todos os anos temos de realizar para cima de 20 ou 25M em vendas para pagar as borradas que fazemos em anos anteriores. Não tem nada a ver com os jogadores quererem sair ou não.
Se não tivesse havido aquele episódio do Cardozo, o único jogador a saír este ano era provavelmente o Garay. Mas como temos de pagar as transferências milionárias que fazemos todos os anos, vai sair também o Cardozo e provavelmente o Gaitán. E se não saírem estes, então lá irá o Matic. E não é por quererem à força saír do Benfica.

Ah, e já agora: sem estes encargos todos por causa de gastos anteriores, provavelmente até proderíamos pagar um pouco mais aos nossos melhores jogadores.

Slb23

Citação de: Fyssas em 30 de Junho de 2013, 14:58
Citação de: Slb23 em 30 de Junho de 2013, 14:54

Quando é polaco, a idade não interessa. Quando é português já interessa :clap1:
Eu falei na idade do Cancelo onde? :huh:

Velazquez

Citação de: Oliveira1 em 30 de Junho de 2013, 14:53

Não,não é verdade.Não se falou em deixar de vender mas sim vender menos, não ser obrigado a vender,ter maior capacidade negocial