Treinadores

JotaL

Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2024, 03:24
Citação de: JotaL em 01 de Setembro de 2024, 03:21
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2024, 02:35
Citação de: JotaL em 01 de Setembro de 2024, 02:10
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2024, 01:11
Citação de: JotaL em 01 de Setembro de 2024, 00:08
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2024, 00:06
Citação de: Mértola_10 em 31 de Agosto de 2024, 23:59
Citação de: The_Riggs em 31 de Agosto de 2024, 23:57
Citação de: Mértola_10 em 31 de Agosto de 2024, 23:57O Pablo Aimar já tem habilitações para treinador principal?

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Qual é a piada?
A piada está feita. Ter de perguntar se sequer está habilitado a treinar.

O Ruben Amorim não estava habilitado a treinar nos primeiros tempos do Sporting

outra vez ? O Rúben Amorim era treinador do Braga, não era treinador de garotos.
Acalma-te! A tua piada foi sobre a pergunta das habilitações. O Amorim não as tinha, só no segundo bo Sporting as obteve. Foi um facto! Até houve reclamações da Associação dos Treinadores por causa da liga aceitar essa situação (como sempre o faz). Já percebeste o que são habilitações? Não tem a ver com capacidade ou qualidade demonstrada!

Mas já agora... respondendo a ter capacidade ou não. E antes de ser treinador do Braga por 2 meses? Que tinha ele provado?
E o Xavi Alonso, antes do Leverkusen? E o Arteta? E o Zidane quando assumiu o Real? O Aimar tem um perfil de líder como estes, tem um carisma imenso, sabe comunicar, conhece o clube, é respeitado por adeptos e jogadores, pelo que não tenho dúvidas que aglutinaria rapidamente todos. Para além disso foi treinado por excelentes treinadores, e ainda trabalhou com o Scaloni.
Seria uma aposta do mesmo estilo que todos aqueles que referi, arrojada mas que demonstraria visão. Por isso mesmo que sei que não iria acontecer. 
Antes de ser treinador do Braga foi do Braga B.

Mas sim, bora meter o Maradona a treinador porque foi um dos melhores de sempre.

Tu dás exemplos de 2 ou 3 treinadores que resultaram e achas que isso suporta uma decisão lógica de um clube como o Benfica, que não tem ganhado um caralho, que não ganha uma taça daqui a mais há quase 10 anos, para ir buscar o Aimar, porque sim, porque era um bom jogador e tem carisma.
Excelente mesmo.
Esqueces-te é que por cada 2 ou 3 exemplos de sucesso existem 500 nomes de insucesso. É nestas coisas que se vê que por muito mau que o Rui Costa seja, não, não era qualquer pessoa que fazia melhor.

Amanhã acordávamos e era o Aimar o treinador e o Paulo Parreira o diretor desportivo.

Meu caro, eu tracei-te um perfil que acredito ser válido, se não concordas então fica na tua. Mas onde eu defendi qualquer antigo jogador? Eu fui claro, Simplesmente estou convicto que ELE tem o perfil certo para ser grande treinador, tem a personalidade e atitude certas, ainda para mais antigo jogador do glorioso. Não vejo mais ninguém assim, tirando o Amorim claro. Da mesma forma que acho que o Maradona nunca poderia ser treinador, o Messi, o Ronaldo, o Iniesta,... mesmo o Xavi. Se não concordas comigo, estás no teu direito, mas não faças então comparações estupidas ao que eu disse porque não tem nada a ver.

Mas já que tu estás aí tão arrogante. Diz-me da tua justiça qual o treinador que podemos contratar agora para nos levarmos aos títulos?

"personalidade e atitude"

Estamos a escolher um treinador, não estamos a escolher o gajo que vai com os substitutos junto ao quarto árbitro.

E ainda comparas ao Xavi que ganha a La Liga no primeiro campeonato completo que faz quando o Barcelona andava a ser goleado pelo Benfica do Jesus uns meses antes.
Não me respondeste à pergunta, curiosamente.
Continuas a estar apenas a contrariar os outros, e por vezes a contrariar-te a ti próprio, só porque sim. O Xavi foi então uma das muitas apostas deste género, que teve sucesso. Portanto faz todo o sentido a minha comparação. E repito, olhando para o Xavi (e Iniesta, já agora) em campo, sendo um jogador fabuloso, parecia um menino de coro como dizia o Ibra, e não via nele um treinador. Como via no Xabi Alonso, no Guardiola, no Arteta, etc. Claro que também via noutros que falharam, como o Lampard.
O Aimar entraria num tipo de aposta, recorrente e bem mais sucedida que tu deixas transparecer, que eu sempre apoio, desde que seja nos perfis certos. Antigos jogadores que pelo carisma, pela personalidade e liderança em campo, pela leitura de jogo demonstrada, etc., têm tudo para ser bons treinadores. Curiosamente, ontem ouvi o comentador do West Ham vs City a dizer o mesmo do Bernardo. Há jogadores assim, não muitos, que deixam transparecer isso.
A minha convicção é que o Aimar tem tudo para ser um grande treinador, se concordas ou não estás no teu direito, mas prefiro mil vezes uma aposta deste género, que um regresso de alguém que todos vimos ser um banana, e que fracassou redondamente por onde passou, que a contratação de alguém que vá criar ainda mais divisões, entre jogadores e adeptos, ou dum estrangeiro dúbio que não faz a mínima ideia com quem vai jogar no fim de semana seguinte.

Bom fim de semana!

Tiago_I_

Citação de: adeptoBancada em 01 de Setembro de 2024, 10:34
Citação de: Tiago_I_ em 01 de Setembro de 2024, 10:29

Eram estes dois! Xavi como treinador principal com Pablo Aimar na equipa técnica!

Mas nem consigo pensar em treinadores até esta corja de incompenetes e ladrões da direcção ir toda embora!
Xavi a fraco. No Barcelona notou se isso.

Das opções disponiveis parece-me claramente a melhor opção..

Ou então apostar mesmo no Pablo Aimar como treinador principal...

Isto a nível desportivo... porque a nível de futuro o melhor para o Benfica seria vir uma opção low cost e antecipar eleições...

Mas o Lage não por amor de deus... não tem mãos para isto. Mil vezes o Renato Paiva que apesar de conflituoso tem outra garra e atitude para por mãos nisto!

SD36

Citação de: adeptoBancada em 01 de Setembro de 2024, 10:34
Citação de: Tiago_I_ em 01 de Setembro de 2024, 10:29

Eram estes dois! Xavi como treinador principal com Pablo Aimar na equipa técnica!

Mas nem consigo pensar em treinadores até esta corja de incompenetes e ladrões da direcção ir toda embora!
Xavi a fraco. No Barcelona notou se isso.
No Barcelona notou-se precisamente o contrário.

BERNA_1961

Rui Borges ou Freire ...até 30/06/2025.
25.000 x 10 meses = 250.000 euros.

Innuendo

Citação de: S-Line em 01 de Setembro de 2024, 10:35Vão fazer cagada novamente não vão?
Certinho como a morte .

Megalómano como é, escolherá a pior e mais dispendiosa opção.

sergio19azb

Sarri

Pelo menos não ia estar de mãos nos bolsos porque tinha que segurar o cigarro.

player12

Citação de: lucasslb1904 em 01 de Setembro de 2024, 10:37Para vir o Allegri mais valia trazer o Sarri, melhor futebol, melhor gestão.
Também acho o Sarri melhor que o Allegri, apesar de não gostar muito dos 2, mas se tivesse de optar preferia o Sarri.

Pedro Nunes 28

Citação de: lucasslb1904 em 01 de Setembro de 2024, 10:37Para vir o Allegri mais valia trazer o Sarri, melhor futebol, melhor gestão.
Basta ver os títulos conquistados por um e outro para constatarmos isso que dizes...

kingvata

O Benfica nunca mais será Benfica

Infelizmente os valores estão todos trocados

Num forum que reune ainda assim muita gente com alguma lucidez pede-se o Sérgio conceição

estamos muito mal...

Jb3011

Esta merda está a deixar-me verdadeiramente ansioso.
Eu não consigo, ou não quero acreditar, que nos livramos de um dos problemas e vamos criar outro ainda maior.
O lage, se não fosse o Félix, andava hoje a treinar o carcavelinhos.
Isto é surreal, é inacreditável.

SD36

O Sarri é muito melhor opção do que o Allegri.

O Allegri é uma espécie de Rui Vitória italiano. Limitou-se a aproveitar a papinha que o Ancelotti e o Conte deixaram feita no Milan e Juve respetivamente. Quando foi preciso construir alguma coisa de raiz, mostrou a merda que é.

lucasslb1904

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2024, 10:39Sarri

Pelo menos não ia estar de mãos nos bolsos porque tinha que segurar o cigarro.

Íamos jogar num 433 com associativismo, é a melhor opção, pena termos laterais direitos com pouco qualidade nesse aspecto, e 2 centrais fraquitos em construção, só se aproveita o Carreras e o Tomás com bola.

Gravesinho

Citação de: Paulo Fonseca em 01 de Setembro de 2024, 10:22
Citação de: JoaoRSantos em 01 de Setembro de 2024, 10:21Não percebo como é que se pede aqui o Petit, o que é que ele fez como treinador que mereça essa confiança?
Fez sempre bons trabalhos em todos os clubes onde passou. É uma opção lowcost. O problema é estrutural, investir milhões num treinador só agravará o problema.
Eu preferia manter a boa imagem do Petit do que vir queima-lo nestas condições.

ricardoshearer

347 querem Cãoceição. O estado do Benfica também passa muito pelos adeptos.

Que tal o Brunão para presidente?

Rei

Citação de: clipper_slim em 01 de Setembro de 2024, 09:50O único treinador disponível que me poderia devolver algum entusiasmo seria o Klopp.

Seria também um dos poucos nomes que poderiam salvar esta direção e este presidente de uma "morte" mais do que anunciada nas próximas eleições.

Então é melhor continuar de férias, faz muito bem.