Treinadores

Enzo Francescoli

Sobre o Roger, estão a ver quele treinador holandês que teve no Sporting, agora há poucos anos atrás??...é o que vai acontecer com o Roger.

Stigmat

Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 14:54
Sobre o Roger, estão a ver quele treinador holandês que teve no Sporting, agora há poucos anos atrás??...é o que vai acontecer com o Roger.

E nessa altura vais para o teu forum ou preferes dizer merda aqui?

Dogs Corleone

Só que nada a ver.

ubica13

Menos

Mestre30

MonstroDasCuecasRotas

Como assim, o Schmidt vai ficar careca também?

TFFS

Citação de: tulio_slb em 31 de Março de 2022, 14:49
Citação de: TFFS em 31 de Março de 2022, 14:46
Citação de: tulio_slb em 31 de Março de 2022, 14:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 14:22
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Março de 2022, 14:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 13:36
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Março de 2022, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 12:00
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Março de 2022, 11:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 11:49
Zero expectativas com o Shmidt.

Modelos com 2 gajos no miolo e os laterais a dar profundidade atacante, tem tudo para dar merda da grossa, é um regen 2.0 do JJ versão 2009

Com Lage, enquanto houve um duplo-8, houve um super Benfica.

Quando começaram a aparecer o novo Kante e o Busquets alemão começou o descalabro.

O modelo de jogo funciona. Não podem é haver cedências ou adaptações.

Ninguém joga com 2 jogadores perdidos no miolo, nem sequer aqui quanto mais na Europa.

O super Benfica não teve a ver com a dupla do meio campo mas com a capacidade de ligação entre o miolo e o ataque dada pelo Félix, algo que o Veríssimo tenta reproduzir com o Ramos, que não tem nada a ver.
Discordo completamente.

O duplo 8 do Benfica conferia ao Benfica uma capacidade de criação, inclusive de esticar o jogo no passe longo, que permitia à equipa chegar ao último terço rapidamente.

Sugerir que Gabriel e Samaris andavam perdidos em campo é desonesto, no mínimo.

Quando entram Florentino e depois Weigl o Benfica perde uns metros para garantir uma suposta tranquilidade defensiva quando simultaneamente fazia-se forte pela transição defensiva que fazia com os 4 da frente, ou seja, uma incongruência que ditou a morte de Bruno Lage.

Amigo.

Fica na tua, continua a achar que o mal do Benfica é o Weigl.

Eu sou dos que acham que o Weigl é simplesmente o melhor e mais inteligente jogador do Benfica.

Se não sabem utilizá-lo da melhor forma já é outra história.

Agora não me admira que gostes do Gabriel e do Abel, se não gostas do Weigl.

Estamos do lado oposto das barricadas
Eu não disse que não gostava do Weigl. É o melhor jogador do Benfica, actualmente, a par do Darwin.

Ele e Florentino representaram a degeneração do modelo de jogo do Bruno Lage, apenas isso.

O importante é saber é que características é que a dupla de meio campo pede, no sistema do Roger Schmidt. Dei o exemplo de Bruno Lage, em que o duplo 8 fazia sentido e foi o motor do melhor futebol deste século jogado pelo Benfica.

Não sei se no futuro veremos um duplo pivot, com Weigl e Florentino ou outro jogador. Se será um 6 e um 8. Só o tempo o dirá.

O Weigl encaixa perfeitamente no modelo de jogo do Roger de duplo pivot. Ele dá sempre preferência a um jogador de alta rotação e com mais raio de acção e um mais táctico e com visão mais periférica de jogo.

No Salzburgo com Kampl e Berisha.
No Leverkusen com Castro e Bender
No PSV com Sangare e Gutierrez/Ginkel

Curiosidade: foi ele que lançou o Lázaro no Salzburgo.

Olhando para o nosso plantel de momento creio que a dupla que o Roger utilizaria no duplo pivot seria Weigl e Meité.

Nos laterais ele procura que os mesmos possam dar profundidade à equipa olhando para isso não vejo Grimaldo ou Gilberto com grandes possibilidades
Gilberto sim, Grimaldo não. De resto, concordo

Tanto o Gilberto e o Grimaldo não oferecem profundidade à equipa
Eu acho que o Gilberto tem capacidade de no sistema do Schmidt o fazer. É jogador de alta rotação

ScoutAnonymus

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 14:47
Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2022, 14:43
"Não se pode ser campeão só com dois médios".

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Nas últimas 4 épocas. Sendo que na outra época que falta aqui, o Porto variou muito o meio-campo, mas não foram poucas as vezes em que jogaram só com dois médios.

Ai o Porto joga com 2? Ah tá bem...fiquei esclarecido.

E o Sporting joga com 3 na defesa, ou seja nada a ver com um duplo pivot básico de 4*4*2

Siga o baile
Bem observado. O porto, joga com um sistema híbrido a meio campo a 3. uribe e vitinha + octavio/f vieira.

Os lagartos jogam a 2 com 3 atrás na cobertura, o que faz toda a diferença.

TFFS

Quem vai ganhar o Mundial de 2022? E o de 2026?

E as Champions até 2030? E as Ligas Europa?

Já agora, quem vencerá o Euro 2024?

E os campeonatos portugueses até 2030? E Taças de Portugal, Supertaças e Taças da Liga?

Serie A, Bundesliga, Premier League, Ligue 1 e La Liga até 2030?

Assim escuso de ver futebol e já sei o desfecho, ainda ganho algum em apostas, graças a ti, sábio. Também só te estou a pedir até 2030, para ti nem é muito

TFFS

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 14:47
Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2022, 14:43
"Não se pode ser campeão só com dois médios".

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Nas últimas 4 épocas. Sendo que na outra época que falta aqui, o Porto variou muito o meio-campo, mas não foram poucas as vezes em que jogaram só com dois médios.

Ai o Porto joga com 2? Ah tá bem...fiquei esclarecido.

E o Sporting joga com 3 na defesa, ou seja nada a ver com um duplo pivot básico de 4*4*2

Siga o baile
As pessoas têm de perceber que uma coisa é a tática, outra é o sistema de jogo. E que dá para ganhar com todas as táticas, desde que o sistema seja bom.

Enzo Francescoli

Citação de: Stigmat em 31 de Março de 2022, 14:56

E nessa altura vais para o teu forum ou preferes dizer merda aqui?

Um bocado mais de respeito!! O meu clube é o Benfica, já do forum não posso dizer o mesmo, tal a elevação do que acontece para aqui, tal como as suas palavras.
Tenho um novo objectivo, é que benfiquistas como tu, deixem de o ser, são tóxicos, teria vergonha de mostrar comentários destes aos meus filhos....você, é a parte que me envergonha do "meu" Benfica!! 

Chairman

Viste no futuro?

Kurt Cobain 10

cheira a porco .

AlexanderMostovoi

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Enzo Francescoli

Citação de: Chairman em 31 de Março de 2022, 15:08
Viste no futuro?

Futebol holandês em Portugal, sem conhecimento nenhum do futebol latino.